sábado, 17 de janeiro de 2015

DANILO "Derrota com o Benfica mexeu no ambiente"

O lateral do FC Porto acredita que ainda que vai ser campeão este ano, mas admite que o Benfica tem uma "vantagem importante". Sobre o seu futuro não especula


Danilo deu uma entrevista à revista Placar e o lateral direito do FC Porto reconheceu que não será fácil à sua equipa conquistar o título esta época, embora esteja esperançado que isso venha a suceder. "É uma vantagem importante (seis pontos do Benfica para o FC Porto), mas temos toda a segunda volta para tentar recuperar. Temos de fazer o nosso trabalho e não nos preocuparmos com os outros", afirmou o internacional brasileiro admitindo que o desaire caseiro ante as águias foi difícil de digerir. "[A derrota com o Benfica] Ainda mexe com o ambiente, principalmente com o lado anímico, mas tenho a esperança de lutar pelo título."

Já sobre alguns rumores sobre o seu futuro, nomeadamente do interesse do Barcelona, Danilo fugiu à questão. "Desde que estou no FC Porto sou falado para grandes clubes. Já me acostumei. Mas é preciso lembrar que o Barcelona nem pode contratar jogadores [por castigo da FIFA até janeiro de 2016]. Mas de qualquer forma fico feliz por ser ligado a um clube como o Barça", esclareceu.

Danilo comentou ainda as suas possibilidades de estar presente na Copa América deste ano com a seleção brasileira, apesar de ter sido chamado pelo selecionador Dunga nos últimos jogos. "Sou cauteloso quanto isso. A Copa América ainda está distante e tenho de jogar bem pelo FC Porto e desempenhar bem o meu papel nos particulares com a seleção", afirmou, considerando a canarinha uma das "três candidatas" a vencer a competição.

A terminar, o lateral apontou ainda o alemão Lahm como o melhor jogador do mundo na sua posição na atualidade -- "é o mais completo", disse --, apesar de elogiar ainda os compatriotas Daniel Alves e Maicon.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: