sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Distribuição dos golos é motivo de satisfação

LOPETEGUI REGISTOU COM AGRADO O FACTO DE CINCO JOGADORES TEREM MARCADO EM BARCELOS

Numa equipa que foi muitas vezes acusada de ser excessivamente dependente de Jackson Martínez em matéria de concretização, a resposta em Barcelos foi categórica. É certo que o colombiano também deixou a sua marca e aumentou o seu registo da época para os 19 golos em todas as competições, mas os primeiros quatro tentos desse encontro foram apontados por outros tantos companheiros de equipa: Casemiro, Martins Indi, Brahimi e Óliver Torres.

Julen Lopetegui ficou satisfeito por ver que todos estão habilitados a concretizar, o que demonstra bem a ambição que reina no grupo de trabalho, embora Jackson tenha merecido uma referência especial.

“É sempre bom que haja muitos jogadores que marquem, é bom para a equipa, para os jogadores, para todos, mas é um facto que o Jackson nos ajuda muito. Sempre que falo nele, não me refiro apenas aos golos, falo de muita coisa. É um jogador que nos dá muito, mesmo que não marque, embora a gente prefira que marque...”, vincou o espanhol, voltando, em seguida, ao elogio coletivo, como tanto gosta.

“Se há muitos jogadores que têm presença na área adversária e marcam golos, é fantástico. Significa que há mais confiança, que há jogadores que pisam a área, que têm ambição, e isso é sempre bom para nós”, concluiu a reflexão, constatando que a equipa não está assim tão dependente do seu seu goleador.

Partilha

Além de todos os golos marcados frente ao Gil Vicente terem resultado de movimentos com nota artística elevada, mereceu igualmente destaque o facto de, além do sector atacante, também o meio-campo e a defesa terem contribuído para a goleada. Martins Indi e Casemiro apontaram o segundo golo no campeonato, enquanto Brahimi e Óliver Torres reforçaram as respetivas contas pessoais, eles que estão mais habituados a acertar nas redes. Os dragões entraram no novo ano a todo o gás.

in "record.pt"

Sem comentários: