quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

LOPETEGUI: “QUERÍAMOS MUITO CHEGAR ÀS MEIAS-FINAIS”

Técnico espanhol elogiou o trabalho colectivo no triunfo sobre a Académica (4-1)
​Com três vitórias e um empate em quatro jogos, o FC Porto garantiu desde já uma vaga nas meias-finais da Taça da Liga antes de folgar na derradeira jornada do grupo D da competição. Após o triunfo sobre a Académica (4-1), Julen Lopetegui não escondeu que esse era o grande objectivo dos Dragões na antecâmara deste desafio e garantiu muitas "ganas" na luta por um lugar na final.

“Queríamos muito chegar às meias-finais, mas também sabíamos que teríamos de vencer a Académica, uma equipa muito organizada tacticamente e que procurou tirar-nos espaço para jogar. Creio que a minha equipa fez um óptimo trabalho, ainda que sentindo maiores dificuldades na primeira parte. Conseguimos fazer mais golos na segunda e aí colhemos os frutos do nosso trabalho. Tínhamos obrigação de vencer”, afirmou Julen Lopetegui momentos depois da partida com a formação de Coimbra, relativa à quarta jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga.

Consciente da árdua tarefa que espera os Dragões no jogo das meias-finais, frente ao Marítimo, nos Barreiros, o treinador portista garante que o FC Porto não vai à Madeira para passear. “Damos importância a todas as competições e estamos encantados por chegar às meias-finais da Taça da Liga. Não vamos à Madeira fazer turismo e sabemos que nunca é fácil disputar uma meia-final fora de casa, mas temos muita esperança e toda a ilusão do mundo em chegar à final. É com esse objectivo que vamos para lá”, reiterou Julen Lopetegui.

Na noite em que Jackson Martínez se tornou o melhor marcador da história do Estádio do Dragão e Gonçalo Paciência se estreou a marcar pela equipa principal, o técnico espanhol não se coibiu de individualizar nos elogios aos dois goleadores. “O Jackson é o nosso avançado titular e tem uma atitude fenomenal em todos os jogos. Dá muito à equipa, não só nos golos que marca. O Gonçalo é um jogador com um grande futuro pela frente e nunca é fácil chegar à equipa principal do FC Porto, mas é ainda mais difícil manter-se lá”.


GONÇALO PACIÊNCIA: “É UM DIA ESPECIAL”

Avançado marcou o seu primeiro golo pelo FC Porto na estreia no Estádio do Dragão, em jogo da Taça da Liga

O protagonista da noite foi Jackson Martínez, mas o jogo desta quarta-feira frente à Académica, para a Taça da Liga, tinha também um papel de relevo reservado para Gonçalo Paciência. Depois de, na semana passada, em Braga, se ter estreado aos 20 anos na equipa principal do FC Porto, o jovem avançado marcou o seu primeiro golo na estreia no Estádio do Dragão e ainda arrancou o penálti com que Evandro fixou o resultado final (4-1). Gonçalo não podia viver dias mais felizes e não o escondeu, nas declarações no final do jogo.

“É um dia especial. Há uma semana estreei-me na equipa principal, agora fiz um golo, na minha estreia no Estádio do Dragão, que foi muito importante depois de a Académica ter reduzido. Mas o mais importante de tudo foi termos conseguido a vitória e a passagem à meia-final da Taça da Liga”, afirmou o número 39, que festejou o golo como o pai fazia, em jeito de dedicatória.

Gonçalo, o filho mais velho de Domingos, outro goleador da história dos Dragões, discute um lugar com Jackson e Aboubakar, tem consciência de que essa é uma luta “difícil” e de que “tem que agarrar todas as oportunidades” que o treinador lhe dá. “Mas estou aqui para ser mais um, para ajudar a equipa”, acrescentou Gonçalo, feliz por “mais um passo” na sua evolução e na sua integração no plantel principal do FC Porto.


JACKSON: “ESPERO CONTINUAR A AUMENTAR A MARCA”

Colombiano tornou-se o melhor marcador da história do Estádio do Dragão ao apontar dois dos quatro golos do FC Porto

Os dois golos - um deles magistral - que Jackson Martínez assinou, esta noite, na vitória sobre a Académica (4-1), ficam eternizados na história. É que 45 dos 83 golos que já apontou com a camisola azul e branca entraram nas balizas do Dragão e fazem dele o melhor marcador de sempre no Estádio do FC Porto. Cha cha cha continua a somar recordes, com aquilo que tão bem sabe fazer.

“Agradeço a Deus, aos meus companheiros, aos treinadores e a todos os responsáveis do clube, por me ajudarem. Sou um profissional e o meu trabalho é marcar golos. Estou muito satisfeito por ter alcançado esta marca, mas espero continuar a aumentá-la”, disse o avançado colombiano, em declarações no final do encontro diante da Académica, a contar para a quarta jornada da terceira fase do grupo D da Taça da Liga.

Questionado sobre o jogo, o capitão dos Dragões considerou que a equipa foi “merecedora da vitória”, frente a um adversário que pouco ou nada incomodou. “Sabíamos que ia ser assim, que a Académica se ia apresentar num bloco baixo, que tínhamos que ter paciência e circular a bola de forma a criar espaços para chegar à baliza. Conseguimos, por isso fizemos um bom trabalho e fomos competentes”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: