quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

LOPETEGUI: “SÓ ESTAMOS CONCENTRADOS NO JOGO EM BRAGA”

Técnico espanhol admite alterações no onze inicial para a terceira jornada da Taça da Liga (quarta-feira, 20h45)
Com duas vitórias em outros tantos jogos, o FC Porto chega ao Estádio Municipal de Braga com a possibilidade de dar um passo importante rumo às meias-finais da Taça da Liga. É única e exclusivamente no “difícil” desafio da terceira jornada da terceira fase da competição (quarta-feira, às 20h45) que os Dragões estão concentrados, sem olhar para o que está pela frente no calendário, nomeadamente a partida com o Marítimo, no domingo.

“Se tentas montar dois cavalos de uma vez só, cais. Por isso, estamos apenas concentrados no jogo com o Braga e não no que vem a seguir. Cada coisa em seu momento. É uma competição diferente, em que queremos ser protagonistas e por isso não olhamos para mais nada”, afirma o técnico espanhol, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Os azuis e brancos chegam ao Minho na liderança do grupo D, com seis pontos, mais três do que os arsenalistas, que, em caso de derrota, ficam automaticamente afastados das meias-finais. Nesse sentido, Lopetegui antevê “muitas dificuldades, num jogo frente a uma boa equipa, bem orientada e com muitos argumentos em todas as suas linhas”. “Temos que estar preparados para dar a resposta que exige um jogo desse nível. Queremos fazer uma boa exibição, defender e atacar bem e ser uma equipa em todos os aspectos do jogo”.

Tal como no último jogo da prova, frente ao União da Madeira, o treinador espanhol admite que se prepara para fazer várias alterações na equipa inicial: “Temos três jogadores com problemas físicos e, logicamente, vamos incluir na convocatória atletas da segunda equipa, que vão tentar dar uma boa resposta e aproveitar a oportunidade de mostrar que têm capacidade para estar connosco”.

CAMPAÑA: “SÓ SABEMOS JOGAR PARA VENCER”

​Dragões deslocam-se a Braga na terceira jornada da Taça da Liga (quarta-feira, 20h45)
​Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, frente a Rio Ave e União da Madeira, o FC Porto viaja até ao Minho para defrontar o Sporting de Braga, na terceira jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga. Na antecâmara do desafio com os bracarenses, Campaña garantiu que os azuis e brancos estão focados na vitória mas reconhece que um empate manteria os portistas em boa posição.

“Temos consciência de que será um jogo muito complicado, pois o Sporting de Braga é uma grande equipa. Sabemos a forma como jogam e vamos entrar com o intuito de vencer, até porque uma vitória pode quase garantir-nos a passagem à fase seguinte da Taça da Liga. O empate não seria, de todo, um mau resultado, mas só sabemos jogar para vencer e é na vitória que estamos focados”, afirmou o médio espanhol, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, aludindo aos seis pontos já conquistados pelo FC Porto e que lhe conferem a liderança do grupo D, com três de vantagem sobre Sporting de Braga e União da Madeira.

Perspectivando um jogo “intenso e muito disputado, entre duas equipas com ambições de o vencer”, Campaña considera importante que o FC Porto se mantenha fiel aos seus princípios. “Temos de procurar ser mais agressivos do que o nosso adversário e praticar o futebol que temos vindo a praticar. Se assim for, ficaremos mais perto da vitória”, declarou o camisola 22, que participou nos dois primeiros jogos do FC Porto nesta Taça da Liga.
O jogo entre Sporting de Braga e FC Porto, da terceira jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga, disputa-se esta quarta-feira, às 20h45, no Estádio Municipal de Braga.

in "fcp.pt"

Sem comentários: