quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TIGRES NÃO TIVERAM GARRAS PARA OS DRAGÕES

Vitória por 8-2 sobre a formação de Almeirim, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato nacional
O FC Porto Fidelidade venceu esta quarta-feira o Tigres de Almeirim, por 8-2, em encontro da 15.ª jornada do Campeonato nacional, disputada no Dragão Caixa. Ao contrário da partida da primeira volta, os azuis e brancos não tiveram desta vez grandes dificuldades em bater os ribatejanos, num jogo em que Ricardo Barreiros, Caio e o capitão Reinaldo Ventura bisaram. Os portistas permanecem assim a três pontos do líder Benfica, na segunda posição.

Face ao 11.º classificado do Campeonato nacional, que não aspira a mais do que a permanência, o domínio portista foi evidente. Hélder Nunes acertou por duas vezes nos ferros, aos três e oito minutos, mas, face a alguma lentidão dos Dragões, o Tigres conseguiu adiar o primeiro golo até aos 12 minutos, já depois de Reinaldo Ventura ter permitido a defesa de Francisco Veludo, na conversão de um penálti.

Caio abriu o marcador num remate de meia distância e a partir daí os forasteiros ensaiaram algumas situações de contra-ataque perigosas. Porém, deveu-se essencialmente à exibição de Francisco Veludo o facto de ao intervalo o marcador estar apenas em 2-0 (Barreiros apontou o outro golo, num desvio a um cruzamento-remate de Pedro Moreira, aos 21).

Logo no arranque da segunda parte, Ricardo Barreiros fez o 3-0, após uma bela troca de bola dos Dragões, e o destino do encontro ficou mais do que sentenciado, face a um Tigres que nunca deixou de revelar uma certa timidez e uma clara falta de recursos ofensivos. Reinaldo Ventura ampliou para 4-0 aos 30 minutos, na conversão de uma grande penalidade, após um puxão de Filipe Bernardino na camisola de Jorge Silva, e a partir daí a história do encontro é simplesmente contada pelos golos e pela quebra física do adversário.

Caio fez o 5-0, aos 34 minutos, na conversão do livre directo correspondente à 10.ª falta da formação de Almeirim, que respondeu de seguida com um golo de André Martins. Pedro Moreira fez o 6-1, aos 37, Vítor Hugo o 7-1, aos 42, João F. Silva reduziu para 7-2 e o capitão Reinaldo Ventura fechou a contagem na conversão de uma grande penalidade. O próximo desafio dos Dragões é no terreno da Oliveirense (domingo, 15h00,16.ª jornada do Campeonato nacional).

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-TIGRES DE ALMEIRIM, 8-2
Campeonato Nacional, 15.ª jornada
21 de Janeiro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 277 espectadores

Árbitros: José Pinto e Joaquim Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Caio, Rafa, Jorge Silva e Hélder Nunes
Jogaram ainda: Reinaldo Ventura (cap.), Ricardo Barreiros, Pedro Moreira, Vítor Hugo e Edo Bosch (g.r.)
Treinador: Tó Neves

TIGRES DE ALMEIRIM: Francisco Veludo (g.r.), André Martins, Rui Gamboa, Alexandre Andrade e Filipe Bernardino
Jogaram ainda: João Vieira, João R. Silva (cap.) e João F. Silva
Treinador: António Pedro Nifo

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Caio (12m e 34m) , Ricardo Barreiros (21m e 28m), Reinaldo Ventura (30m, pen., e 49m, pen.), André Martins (34m), Pedro Moreira (37m), Vítor Hugo (42m) e João F. Silva (45m)


in "fcp.pt"

Sem comentários: