sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DRAGÕES À PROCURA DA VITÓRIA 101 SOBRE O V. GUIMARÃES

FC Porto recebe os minhotos no jogo inaugural da 21.ª jornada da Liga portuguesa, que pode seguir através do Twitter​​
Portistas e vimaranenses encontram-se, esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, pela 159.ª vez na história, no jogo que abre as cortinas da 21.ª jornada da Liga portuguesa, em que os portistas têm a oportunidade de ultrapassar a barreira das 100 vitórias sobre os minhotos, em todas as competições oficiais. A partida será antecipada no Porto Canal, a partir das 19h30, e seguido em tempo real no Twitter do FC Porto e acompanhada no Facebook e Google+. Logo após o apito final, poderá sintonizar de novo o Porto Canal para o rescaldo da partida e ler aqui a habitual crónica.

É longo o historial de confrontos com o Vitória de Guimarães, que vai para quase 19 anos sem conseguir mais do que um empate na casa dos azuis e brancos, nas 17 visitas que fez a casa do FC Porto desde o triunfo (3-2) em Abril de 1996, quando os azuis e brancos já tinham garantido o título. Foi em 2005, há rigorosamente dez anos, que se registou um 0-0 no Estádio do Dragão, data a partir da qual a equipa portista arrancou para uma série de oito vitórias consecutivas, apontando 20 golos e sofrendo apenas dois.

Quando se fala em golos, há inevitavelmente que falar em Jackson Martínez que, desde que chegou ao FC Porto, tem nos minhotos a sua vítima preferida: nos sete jogos em que já os defrontou, apontou igual número de golos, três deles num só desafio, naquele que foi o primeiro e único hat-trick da sua carreira em Portugal. Foi o avançado colombiano, aliás, a assinar o único golo portista validado pelo árbitro Paulo Baptista, no encontro da primeira volta da Liga​, que terminou com uma igualdade a uma bola.

in "fcp.pt"

Sem comentários: