quinta-feira, 5 de março de 2015

«A Marcano apenas faltava que confiassem nele» - López Caro


O antigo selecionador sub-21 de Espanha, que levou Marcano ao Euro 2009, teceu rasgados elogios ao central do FC Porto. Para López Caro, Marcano apenas necessitava que lhe depositassem confiança para mostrar o seu valor.

No Euro 2009, o espanhol era na altura o central mais novo, mas foi titular na única vitória da sua seleção na prova, quando bateu a Finlândia por 2-0. 

«Era um dos jogadores com maior projeção naquela altura, as pessoas viam-no como alguém com muito potencial, os espanhóis lembram-se bem dele. Tinha grande compleição física, era rápido, potente, bom nível de agressividade, boa saída de bola. Um jogador completo, a quem não faltava absolutamente nada, apenas uma coisa: que confiassem nele, que apostassem e lhe garantissem experiência», disse o técnico em declarações ao site zerozero.

Marcano, que foi sombra de Maicon e Martins Indi no início desta época, vai-se agora afirmando do lado esquerdo da defesa, com Indi no banco.

«Lopetegui conhece perfeitamente todos os jogadores jovens espanhóis. É um excelente treinador, com muito conhecimento e que se apercebe muito bem do perfil dos jogadores. Apostou nas características de Iván e foi, sem dúvida, uma aposta certeira», rematou López Caro.

«Para mim, não é nenhuma surpresa, pelo contrário. É um jogador que tem todas as condições para se manter a este nível durante muitos anos», concluiu o treinador espanhol.


in "abola.pt"

Sem comentários: