segunda-feira, 2 de março de 2015

“BÊS” VENCEM BEIRA-MAR POR 3-2

Roniel (3m), Igor Lichnovsky (17m) e Frédéric (69m) fizeram os golos do FC Porto B frente aos aveirenses
O FC Porto B venceu, este domingo, o Beira-Mar, por 3-2, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em partida da 31.ª jornada da Segunda Liga. Numa verdadeira chuva de golos no Olival, Roniel (3m) e Igor Lichnovsky (17m) marcaram ainda na primeira metade, com Edema a responder aos 33, tendo Frédéric aumentado para 3-1 aos 69 minutos e Bilal, aos 77, reduzido novamente para 3-2, fazendo o resultado final e não impedindo a 14.ª vitória na competição dos “bês”.

Com Diego Reyes no onze inicial e mesmo sem Gonçalo Paciência, convocado para o clássico, e os castigados David Bruno, Pavlovski e Pité, os Dragões entraram no jogo em excelente plano, com pressão elevada e jogadas muito rápidas por ambas as faixas laterais do campo. Numa dessas investidas, logo aos três minutos, e no seguimento de uma jogada de entendimento pela esquerda, Rafa cruzou, o defesa Fábio Santos não conseguiu aliviar a bola e Roniel, oportuníssimo, inaugurou o marcador. Os “bês” não abrandaram e Igor Lichnovsky ameaçou primeiro (aos 11m, de cabeça, para boa defesa do guardião adversário) e marcou logo depois (13m): o central chileno aproveitou da melhor forma (mais um) belo cruzamento de Rafa, num livre directo, e rematou de cabeça sem hipóteses para Rui Rego, fazendo o 2-0.

Os Dragões trocavam bem a bola e a defesa aveirense estava em sobressalto mas o Beira-Mar, na primeira oportunidade que teve, fez o 2-1, com Edema a surgir sozinho na área dos portistas (33m). O golo forasteiro semeou intranquilidade nas hostes azuis e brancas mas, apesar de um ligeiro ascendente dos visitantes, o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo. A segunda metade começou num ritmo mais morno, apesar do ligeiro ascendente dos comandados de Luís Castro na partida, e só aos 69 minutos é que houve mais motivos de interesse, com Frédéric a aproveitar uma escorregadela de um opositor para entrar na área e, beneficiando de alguma sorte num ressalto, a ultrapassar Rui Rego para fazer o 3-1.

Os visitantes não deitaram a toalha ao chão e reduziram para 3-2, num livre marcado de forma irrepreensível por Bilal, aos 77 minutos. Os Dragões souberam segurar a vantagem até ao final e alcançaram o oitavo lugar, em igualdade com o Sporting B, ambos com 47 pontos. O próximo compromisso do FC Porto B é contra o Norwich e está agendado para quarta-feira, às 14h30, em desafio da terceira jornada do grupo A da Premier League International Cup que vai ser disputado no Colney Training Centre, em Norwich, Inglaterra, com transmissão em directo do Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-BEIRA-MAR, 3-2
Segunda Liga, 31.ª jornada
1 de Março de 2015
Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Assistentes: João Ribeiro e Filipe Pereira
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Diego Reyes, Igor Lichnovsky e Rafa; Tomás Podstawski, Leandro Silva (cap.) e Francisco Ramos; Roniel, André Silva e Frédéric
Substituições: Roniel por Ruben Macedo (67m), Leandro Silva por Graça (78m) e Frédéric por Anderson (90+2m)
Não utilizados: Kadú, Diego Carlos, Clever, Anderson e Tony Ddjim 
Treinador: Luís Castro

BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira (cap.), Giordano, Fábio Santos e André Nogueira; Anderson Melo e Edu; Chaparro, Paulinho e Manafra; Edema
Substituições: Pedro Moreira por Bilal (46m), Edema por Nádson (65m) e Manafra por Edivândio (80m)
Não utilizados: Márcio Santos, Vitor Vinha, Kinglsey e Juliano
Treinador: Paulo Alves

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Roniel (3m), Lichnovsky (17m), Edema (33m), Frédéric (69m) e Bilal (77m)
Disciplina: cartão amarelo a Tomás Podstawski (19m), Frédéric (30m), Pedro Moreira (44m), Anderson Melo (72m), Francisco Ramos (82m), Graça (87m), Bilal (88m) e Raul Gudiño (90m)

in "fcp.pt"

Sem comentários: