quarta-feira, 11 de março de 2015

FC Porto: notável

Equipa de Lopetegui já fez mais golos na Champions do que na época em que foi campeão europeu

Ponto prévio: o calendário tem sido afável. O Shakhtar Donetsk foi até agora o adversário mais complexo que o FC Porto encontrou pelo caminho. 
  
Na época em que foi campeão europeu, sob a orientação de José Mourinho, já tinha encontrado por esta altura o Real Madrid e o Manchester United, por exemplo. 
  
Tudo isso é verdade, e sobre isso estamos conversados. 
  
Feita esta observação, é obrigatório fazer também uma vénia a este FC Porto: tem sido mais do que apenas extremamente competente. 
  
Por isso, e ao fim de oito jogos, já fez mais golos do que em toda a campanha que o conduziu ao título europeu: com Mourinho, e ao fim de treze jogos, marcou vinte golos, esta época já leva vinte e um. 
  
Tem sido, no fundo, uma equipa sem falhas e sem hesitações. Desde a pré-eliminatória da Champions, que a face mais favorável deste FC Porto se vê na Europa: num futebol autoritário e dinâmico, dedicado e vigoroso. Num futebol sem lamentações. 
  
O que nem sempre acontece na Liga, aliás. 
  
Na Champions, porém, este FC Porto tem-se mostrado em todo o seu esplendor. Por isso, e nesta altura, só o Chelsea, de Mourinho, curiosamente, permanece também sem derrotas. 

O que é revelador. E notável, já agora.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: