domingo, 15 de março de 2015

Real Madrid não vai abdicar de Casemiro

NOS GABINETES DO SANTIAGO BERNABÉU A DECISÃO JÁ ESTÁ TOMADA

O Real Madrid quer contar com Casemiro na próxima temporada e, caso oFC Porto acione o seu direito de preferência, os blancos farão uso da opção de recompra de que dispõem sobre o brasileiro. A garantia foi ontem dada pelo jornal "Marca", que anunciou a decisão como consumada no seio da cúpula dirigente dos merengues.

As exibições do médio, de 23 anos, ao serviço dos azuis e brancos têm tido eco na capital espanhola, uma situação potenciada nos últimos dias pelo golo de Casemiro, de livre direto, diante do Basileia, para a Liga dos Campeões. "A progressão do Casemiro está a ser espetacular" e "deu um murro na mesa [em relação à sua carreira]" foram algumas das ideias que uma fonte anónima ligada ao Real Madrid transmitiu àquela publicação.

O Real Madrid está ciente de que a afirmação plena do brasileiro na equipa de Julen Lopetegui deverá levar os dragões a avançar para a sua contratação a título definitivo no final da temporada. No entanto, dizem os espanhóis que o cenário está longe de assustar os dirigentes blancos, uma vez que estes terão sempre a última palavra em relação ao futuro próximo do brasileiro, por via da opção de recompra que incluíram no contrato de empréstimo aos dragões.

Além desta decisão, Florentino Pérez também já terá colocado de parte a hipótese de Casemiro vir a ser incluído como moeda de troca na transferência de Danilo para o Santiago Bernabéu. Tudo porque Illarramendi e Khedira estão de saída e, assim, o Real Madrid substituiria automaticamente um dos seus médios de características defensivas sem ter de se imiscuir no muitas vezes inflacionado mercado de verão.

in "record.pt"

Sem comentários: