quinta-feira, 5 de março de 2015

RICARDO MOREIRA: “ESPERAMOS FAZER UM JOGO MAIS CONSISTENTE”

Dragões recebem o Vojvodina (sábado, 18h00) e a vitória é fundamental para continuar a luta pelos “quartos” da Taça EHF
Seis dias depois do triunfo no terreno do Vojvodina, o FC Porto volta a defrontar a equipa sérvia, desta vez no Dragão Caixa, em jogo da quarta jornada do grupo C da Taça EHF (sábado, 18h00). Os portistas têm apenas dois pontos, conquistados precisamente frente ao Vojvodina (que só tem derrotas), e não é preciso recorrer a grandes exercícios de aritmética para perceber que nova vitória é fundamental para alcançar Skjern (seis pontos) e Füchse Berlim (quatro) nos lugares de apuramento para os quartos-de-final. O capitão Ricardo Moreira considera que o FC Porto pode fazer um jogo ainda “mais consistente”, apesar de ter trazido os três pontos da Sérvia.
“Esperamos melhorar em alguns aspectos que não foram tão bons no jogo lá. Tivemos algumas quebras de ritmo e rendimento, também na defesa… Esperamos que isso não aconteça no jogo cá e que consigamos fazer um jogo mais consistente, com o mesmo desfecho”, declarou ao Porto Canal e www.fcporto.pt. O Vojvodina deverá apresentar o mesmo tipo de jogo do último fim-de-semana: “É uma equipa que defende de forma muito intensa e agressiva, com muito contacto, e que gosta também de atacar assim. Tem tempos de ataque mais compridos e gosta de um jogo mais estruturado. É algo que já sabíamos, mas conseguimos superar na Sérvia e esperamos superar também aqui, com o apoio dos nossos adeptos”.

O objectivo dos Dragões é, naturalmente, obter um dos dois primeiros lugares do grupo e assim avançar para os quartos-de-final; para além disso, o FC Porto começa a disputar, na quarta-feira (frente ao Passos Manuel), os quartos-de-final do Andebol 1 e tem a final four da Taça de Portugal a 28 e 29 de Março. Será um período de intensa competição, mas o ponta-direita reforçou a mensagem: “Se não melhorarmos dificilmente conseguiremos ganhar ao Vojvodina, ao Skjern e, quem sabe, ao Füchse”. De resto, as contas na Taça EHF “fazem-se no fim”: “Olhando para a primeira volta, tivemos um jogo pouco conseguido frente ao Füchse Berlim e com o Skjern. A vitória ou derrota podia pender para qualquer um dos lados, mas poderíamos ter feito jogos com resultados mais próximos. Os nossos objectivos são ganhar ao Vojvodina e ao Skjern, em casa, e esperar pelo último jogo e pelos resultados dos adversários”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: