sexta-feira, 6 de março de 2015

Sp. Braga-FC Porto, 0-1 (destaques


O MOMENTO 
Minuto 72, golo de Tello: Outra vez isolado! Quem viu o clássico do FC Porto com o Sporting recorda certamente os golos que Tello marcou quando apareceu isolado frente ao guarda-redes. Por mais que a defesa do Sp. Braga estivesse a fazer um bom trabalho, uma assistência de Aboubakar deixou Tello sozinho na cara de Matheus. O espanhol esperou a saída do guarda-redes brasileiro e inaugurou o marcador. 
  
A FIGURA 
Tello: Continua de pé quente. Depois do hat trick do clássico, o es

panhol fartou-se de trabalhar em Braga para chegar ao golo, ou servir alguém que aparecesse na área. Entre remates por cima ou defesas que cortavam no momento certo, o golo não aparecia, mas Tello não desistiu. E já diz o ditado, “Tantas vezes o cântaro vai à fonte...” Tanto trabalho acabou mesmo por compensar, já que Tello conseguiu mesmo desbloquear o marcador aos 72 minutos, quando apareceu sozinho na cara de Matheus e teve a frieza de esperar que o guarda-redes brasileiro saísse. 

  
OUTROS DESTAQUES 
  
Santos e André Pinto: Os centrais arsenalistas conseguiram anular a maior parte dos ataques portistas e apagar Jackson nos 64 minutos em que o colombiano, melhor marcador do campeonato, esteve em campo. Alguns cortes in extremis que resultaram de uma grande concentração. 
  
Rafa: Numa primeira parte claramente dominada pelo FC Porto, os contra-ataques rápidos que caracterizam o Sp. Braga dificilmente apareceram. Apenas Rafa conseguiu romper algumas vezes pelo meio campo portista, já que Micael recuou muito para funções defensivas. Quando Rafa saiu, Rúben Micael ficou mais dedicado a funções ofensivas. 
  
Tiago Gomes: Uma mão cheia de cortes providenciais, mas também dinâmico a subir pelo corredor esquerdo. Um jogo de muito trabalho. 
  
Evandro: Voltou a ser escolhido para o lugar que Óliver deixou vago e novamente a fazer um bom jogo. Saiu na segunda parte, numa altura em que Lopetegui tinha que mudar a tática e puxar a equipa para a frente. 
  
Marcano: O homem mais seguro da defensiva portista, com cortes impecáveis em situações que podiam trazer perigo à baliza de Fabiano. Uma exibição brilhante do central portista. 
  
Aboubakar: Chamado a subsituir Jackson, que saiu devido a lesão, quando o jogo estava em 0-0, e o jogador nem estava a aquecer, entrou muito bem no jogo. Fez o passe para o golo de Tello e ainda teve uma mão cheia de remates à baliza de Matheus, um deles com uma vistosa bicicleta.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: