Vítor Pereira abriu até uma exceção ao habitual discurso para elogiar a exibição individual do brasileiro da equipa B que ontem foi titular com o Setúbal.
Depois de duas aparições na equipa principal, sempre como suplente utilizado nos jogos frente ao Santa Eulália (Taça de Portugal) e Estoril (Taça da Liga), Sebá surgiu ontem, com surpresa, no onze inicial para ocupar o lugar de ponta de lança. Curiosamente, o avançado brasileiro nunca tinha sido utilizado nessa posição na equipa B, onde se tem destacado como extremo ao longo desta época. Mesmo no Brasil, Sebá jogou sempre como segundo avançado, o que torna a boa exibição de ontem ainda mais capaz de arrancar elogios. "Quero enaltecer o trabalho que tem sido feito na equipa B e a exibição conseguida de Sebá, mesmo tendo em conta que não gosto de individualizar. Jogou no meio porque é um atleta com qualidade e que tem trabalhado assim connosco algumas vezes, tal como outros jogadores da equipa B", disse no final do jogo Vítor Pereira.
in "ojogo.pt"
Um F.C.Porto, em regime de poupança, venceu, de forma indiscutível, embora escassa - tivemos algumas oportunidades na 1ª parte, mas mais e mais flagrantes na 2ª -, um Vitória totalmente inofensivo. Chegou uma exibição simpática, sem forçar, acelerar ou correr riscos, para que a equipa de Vítor Pereira dominasse claramente e durante os 90 minutos, um conjunto que precisando de ganhar e para isso ter de arriscar, nunca esteve para aí virado.
ResponderEliminarResumindo, objectivo conseguido, meias-finais atingidas - jogaremos no Dragão frente ao Rio Ave a 27 de Fevereiro -, com excelente gestão do treinador portista.
Uma palavra para Sebá: gostei muito! Tem técnica, velocidade, vai para cima sem medo, arrisca. Precisa de mais oportunidades para crescer, ganhar experiência e confiança. Mas tem potencial.
Abraço
PS - O problema está ultrapassado.