quinta-feira, 28 de julho de 2011

Falcão e Messi juntos num ataque de sonho

CRAQUE DO FC PORTO ALINHA EM JOGO SOLIDÁRIO


Já imaginou uma equipa com uma frente de ataque com Falcão e Messi? Esta noite, em Santiago do Chile, os dois craques sul-americanos vão mesmo alinhar juntos, num encontro solidário entre os amigos de Messi e os amigos de Marcelo Salas.
Ao lado de Messi e Falcão estarão ainda Javier Mascherano, Gabriel Milito, Diego Lugano, Lucio e Juan Vargas, numa super-equipa comandada por Dunga.
No outro lado, na equipa de Salas, alinharão Edgar Davids, Paolo Guerrero e Ariel Ortega, comandados por Eduardo Berizzo, ex-técnico do Estudiantes La Plata.
in "record.p

Adquirida totalidade do passe de Danilo

DRAGÕES OFICIALIZAM CONTRATAÇÃO


A SAD do FC Porto confirmou, esta quinta-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição da totalidade dos direitos desportivos de Danilo, depois de, na passada semana, ter anunciado que havia chegado a acordo com o Santos para a transferência do jovem brasileiro.
Em comunicado, os campeões nacionais referem que o contrato com o internacional sub-20 brasileiro é válido por cinco épocas e que a cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros.
O polivalente Danilo está na seleção do Brasil que disputa o Mundial de sub-20 na Colômbia: no acordo de transferência ficou estipulado que o futebolista só estará em Portugal após o Mundial de clubes, que se disputa em dezembro.
Comunicado:
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 19 de Julho, sobre a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do atleta Danilo Luiz da Silva, informar o mercado que a FC Porto SAD adquiriu 100% dos direitos económicos do atleta.
Mais informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).
in "record.pt"

Falcão - "É impressionante"

De goleador para goleador. Gabriel Batistuta, antigo avançado argentino com carreira feita na Europa e o maior goleador da história da sua selecção, com 56 golos em 78 partidas, não esconde a admiração por Falcao, outro avançado que não se cansa de bater recordes. Batigol foi o comentador da televisão que transmitiu os encontros da Copa América no seu país e considera que o avançado do FC Porto tem qualidades para vingar em qualquer campeonato europeu, incluindo o inglês, o espanhol e o italiano.

"Gosto muito das características dele, é muito agressivo, um grande finalizador e com uma capacidade de impulsão impressionante porque, mesmo não sendo alto, ganha muitos lances aéreos e cabeceia de forma espectacular", referiu.

Por isso, Batistuta não dúvida que Falcao vai manter a veia goleadora, independentemente do clube que representar no futuro. As exibições com a camisola do FC Porto, quer no campeonato quer nas competições europeias, são, na opinião do antigo goleador, garantia de qualidade. "Sem dúvidas que tem condições para triunfar no futebol inglês como em qualquer outra liga europeia. Já demonstrou o que pode fazer numa equipa grande de Portugal, que também esteve em destaque nas provas internacionais, e as suas exibições sobressaíram. Acredito que se for para Inglaterra, Espanha ou Itália vai triunfar da mesma forma como tem feito no FC Porto."

A Colômbia era considerada como uma das favoritas à conquista da Copa América e de El Tigre apontado como uma das estrelas da prova, mas o avançado saiu da competição só com dois golos marcados. "Na Copa América só marcou à Bolívia e deve estar triste por isso porque a expectativa era enorme em seu redor e da selecção da Colômbia. Mas as equipas são muito equilibradas na América do Sul e ninguém ganha só pela camisola que veste", alertou.

O drama da penalidade falhada

Gabriel Batistuta deixou de jogar em 2005, mas na sua longa e bem sucedida carreira, em clubes como a Fiorentina, Roma ou Inter de Milão, também passou por momentos dramáticos como aquele que foi vivido por Falcao nos quartos-de-final da Copa América, quando falhou uma grande penalidade. Nada de novo para El Tigre, que até já tinha feito o mesmo algumas vezes no FC Porto ao longo das últimas duas épocas. Só que este erro - atirou ao lado da baliza - aconteceu contra o Peru, ao minuto 66 e com o marcador em branco numa partida a eliminar.

Na Colômbia, a crítica apontou esse lance como decisivo na eliminação prematura de um dos candidatos ao triunfo na prova. Batistuta saiu em defesa do avançado do FC Porto. "O que se passou com Falcao é um infortúnio, mas que pode acontecer a todos os jogadores. Qualquer um pode falhar um penálti decisivo", referiu, tentando explicar a mistura de sentimentos de El Tigre nos momentos seguintes: "Passa por sentir culpa e dor, sem dúvida", atirou. "Mas esse lance não coloca em causa as suas qualidades futebolísticas. Desde que chegou à Europa, e sobretudo na última temporada, demonstrou ser um dos melhores avançados do mundo", lembrou.


El Tigre descansa em Miami e prepara regresso

Falcao deverá juntar-se ao plantel portista na próxima terça-feira, dia 2. O colombiano está em Miami, nos Estados Unidos, a gozar os últimos dias de férias, depois de ter participado na Copa América. A cumprir-se este calendário estipulado com os portistas, e para já sem alteração conhecida, El Tigre estaria disponível para jogar a Supertaça com o Guimarães, ainda que o mais provável seja Vítor Pereira continuar a apostar em Kléber para o ataque nesse primeiro jogo oficial. O futuro de Falcao continua sujeito a especulações, porque, embora tenha prolongado o contrato, com a respectiva actualização da cláusula de rescisão - passou de 30 para 45 milhões de euros -, o nome do colombiano continua a ser envolvido em diferentes cenários. Aliás, tal como O JOGO escreveu quando antecipou em primeira mão a renovação e a nova cláusula, sublinhou-se que, sem descartar a continuidade, o futuro de Falcao, nos bastidores pelo menos, surgia entrelaçado com o de Kun Aguero, concorrente directo nalguns dos destinos apontados (Manchester City, Chelsea e Real Madrid). O argentino está quase certo no City, pelo que o futuro de Falcao segue dentro de momentos...

in "ojogo.pt"

Sapunaru convocado

Ainda sem adversário conhecido, depois de cancelada a visita da Argentina, que acabou de despedir o seleccionador, e das dificuldades para garantir Portugal nesse dia, porque a Selecção Nacional joga com o Luxemburgo, a Roménia não desmarcou ainda a data de 10 de Agosto, agendada para inaugurar o novo estádio nacional. O seleccionador Victor Piturca, divulgou ontem a escolha dos jogadores que actuam no estrangeiro, entre os quais o portista Sapunaru. Caso não consigam encontrar um adversário para 10 de Agosto, a inauguração do estádio transfere-se para 6 de Setembro, data do jogo com a França de apuramento para o Europeu.



Rodriguez recebido como herói em casa

Cristián Rodríguez jogou apenas 94 minutos na Copa América, mas mereceu honras de chefe de estado no regresso a casa. A Câmara de Juan Lacaze, sua cidade natal, organizou uma recepção em grande ao extremo portista, que nãos e cansou de acenar e cumprimentar a multidão que se juntou nas ruas para o ver passar. O Cebola foi transportado num carro de bombeiros pelo meio de muitos uruguaios delirantes pela conquista da Copa América e orgulhosos por terem na equipa um cidadão local. No fim, distribuiu autógrafos e foi presenteado com o escudo da cidade.

in "ojogo.pt"!

Muda mais de meia equipa entre taças

Passaram pouco mais de dois meses sobre a goleada do FC Porto ao Guimarães, na final da Taça de Portugal, e o plantel até sofreu poucas alterações - só Mariano saiu do clube - mas são várias as mudanças em perspectiva para a reedição do duelo com os minhotos, agora para a Supertaça Cândido de Oliveira. A culpa é, basicamente, das selecções e são seis as alterações possíveis, da baliza ao centro do ataque, basta ver os campos publicados aqui ao lado. Kléber continua a ser o único reforço com via verde para o onze.
Com menos de duas semanas para preparar a partida em Aveiro, com o Guimarães, Vítor Pereira já terá um esboço da equipa, estando apenas dependente da evolução do estado clínico de Fernando e da condição física que os internacionais sul-americanos apresentarem quando voltarem das férias pós- Copa América. Partindo da ideia de que nenhum deles - Falcao, Guarín, Álvaro Pereira e Rodríguez - será opção para esse encontro, então o onze está praticamente encontrado e não andará distante daquele que iniciou o jogo com o Peñarol, na apresentação da equipa aos sócios. Nesse caso, só Sapunaru, Rolando, João Moutinho, Varela e Hulk repetirão o duelo com os vimaranenses, apenas dois meses e meio depois da goleada que encerrou a época dourada do clube. Na altura, Falcao, Fucile e Otamendi estavam lesionados. Agora é Fernando que teima em não sair da enfermaria e Belluschi que ainda procura os melhores índices físicos.

Palito a tempo da Supertaça

Apesar de estar devidamente autorizado pela SAD a apresentar-se mais tarde, de forma a perfazer duas semanas completas de férias, Álvaro Pereira vai apresentar-se no Porto a tempo da Supertaça com o Guimarães. O lateral vai cortar nas férias, tal como O JOGO avançou, para estar junto da equipa no dia da primeira final da época. "Dia 5 ou dia 6, está no Porto. Há um jogo muito importante [Guimarães] e ele quer estar com os companheiros e ir para a bancada apoiá-los nessa conquista", confirmou Jorge Gama, o empresário do jogador.
Álvaro Pereira está em casa "a conhecer o filho Lúcio que nasceu durante a Copa América" e, como Vítor Pereira já referiu, a gozar o justo descanso. "Teve Mundial, depois uma época intensa e agora Copa América. O corpo e a mente precisam de descanso. Mas ele quer voltar e está ansioso pela nova época", prossegue Jorge Gama, que não tem poucas dúvidas sobre o futuro do craque. "Em princípio, vai continuar no FC Porto. Tem contrato até 2015 e não há propostas", garante. E Arsenal, Liverpool e Juventus? "Perguntaram até quando tem contrato, quanto custa... Mas isso não é de hoje. Propostas concretas não chegaram. Só se falaram com clube. Mas não acredito", concluiu.

in "ojogo.pt"

RICARDO COSTA REGRESSA COMO TREINADOR ADJUNTO DE OBRADOVIC

Ricardo Costa, internacional português que representou os Dragões ao longo de sete épocas consecutivas, é o novo treinador adjunto de Ljubomir Obradovic, completando a estrutura técnica do FC Porto Vitalis, cuja organização passa a contar com Mário Soares na qualidade de “team manager”, depois de quatro anos a orientar a equipa de iniciados dos azuis e brancos.

“Dificilmente poderia imaginar uma forma melhor para terminar a minha carreira como atleta”, reconheceu Ricardo Costa ao www.fcporto.pt, no seu primeiro dia de trabalho no Dragão Caixa, depois de concluída a trajectória como jogador no Ademar León, da Liga Asobal, em Espanha. “Regressar ao clube do meu coração como treinador adjunto é a concretização de um sonho”, assumiu.

Licenciado em Educação Física e a concluir, aos 34 anos, doutoramento em Ciências da Actividade Física, Ricardo Costa quer contribuir para que “o FC Porto Vitalis continue a caminhada vitoriosa”, classificando como “um privilégio” a oportunidade de “aprender com um treinador que tem feito um trabalho excepcional”. “O meu objectivo é poder ajudar, com a experiência que adquiri, uma equipa que tem dominado de forma categórica o andebol nacional”, precisou.

Mário Soares, 1.ª linha dos Dragões entre 1997/2001 e em 2006/07, altura em que se retirou para orientar a equipa de iniciados, assume, aos 33 anos, o cargo de “team manager”.



in "fcp.pt"

Kléber falha treino

AUSÊNCIA AINDA SEM JUSTIFICAÇÃO OFICIAL



A ausência de Kléber foi o grande destaque do treino do FC Porto na manhã desta quarta-feira.
O clube não apresentou qualquer justificação para o facto, remetendo os jornalistas para o boletim clínico que será divulgado à tarde.
Kléber trabalhou sem limitações na véspera.
Na sessão estiveram envolvidos 24 jogadores, com Emídio Rafael a fazer trabalho de ginásio.
Os dragões voltam a treinar amanhã (10h30), prosseguindo a preparação do jogo com o Lyon, domingo, em Genebra (Suíça).
in "record.pt"

Chegar ao topo em contra-relógio

TÉCNICO TEM 10 DIAS PARA MELHORAR MECANISMOS



Se na imagem do primeiro dragão oficial da temporada persistem apenas algumas dúvidas, na sua dinâmica ainda há muito por otimizar. Vítor Pereira já o disse e vincou-o: este FC Porto não vai menosprezar a sua herança e trabalhará, isso sim, para subir de rendimento. O principal parâmetro que funciona em seu desfavor prende-se com a proximidade da final da Supertaça nacional, agendada para o dia 7 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.
É que a 10 dias da discussão do primeiro troféu da época, Vítor Pereira bate-se pelo aperfeiçoamento de cinco princípios de jogo. De resto, o próprio técnico identificou essas carências após o final das partidas com o Rio Ave e o Peñarol.
in "record.pt"

Kléber ganha embalagem para jogar a Supertaça

Enquanto Radamel Falcao continua a gozar o prazer das férias, o ataque do FC Porto vai ganhando fulgor com Kléber. Seis golos na pré-temporada apontados pelo brasileiro, presença reforçada no ataque e muitos pontos ganhos mesmo junto dos adeptos, que o elegem já como novo menino bonito do Dragão. 

A sua presença felina no jogo com o Peñarol foi contemplada com ovação tremenda e carinhosa quando foi substituído, representou o estímulo público que o avançado sentia já em privado, há confiança plena de Vítor Pereira no seu valor.

Kléber de alto nível, a jogar como se estivesse no FC Porto há muito tempo e não apenas no último mês, ele é a revelação plena entre os reforços e conquistou espaço no onze base com suor e golos. Ao lado de Hulk e Moutinho ele tem sido um dos jogadores mais importantes neste início de época, a camisola 9 assenta-lhe bem, apesar de todo o carisma e sentido brutal que Falcao lhe ofereceu nas últimas épocas.


in "abola.pt"

Dragão no banco de ensaio suíço

É a primeira chamada dos dragões aos seus lugares. Também a contagem final para alguns... O FC Porto joga no domingo em Genebra, com o Lyon, o último desafio particular da pré-temporada e Vítor Pereira vai encerrar o processo da selecção de valores. 

Não só para se decidir sobre quem dispensará - o que não quer dizer que afastará já todos os jogadores que estão em trânsito, por ter um défice de efectivos -, como ainda fazer o decisivo exame à equipa antes de defrontar o V. Guimarães, na Supertaça. O primeiro troféu oficial da época em disputa.

Com 26 futebolistas ao serviço, mas só 25 em condições de jogar, dado Emídio Rafael ainda estar em processo de recuperação da delicada intervenção cirúrgica realizada a uma rotura de ligamentos e fractura do perónio, o treinador portista não pode dar-se ao luxo de já colocar de lado aqueles com que não conta (Beto, David, Addy...) e muito menos os que continuam a deixar-lhe dúvidas, casos de Castro, Christian, Kelvin e Djalma.


in "abola.pt"