sábado, 4 de agosto de 2012

«Objetivo Tri», diz Iturbe


Juan Manuel Iturbe deixou uma mensagem, esta noite, na sua página do Facebook. O argentino espera um «lindo espetáculo» na apresentação do plantel e já traçou os objetivos para a nova época.
«Amanhã temos a apresentação da equipa. Vai ser um lindo espetáculo. Objetivo Tri», pode ler-se na mensagem de Iturbe.
O jogador, que se tem apresentado em boa forma nesta pré-época, vai cumprir o segundo ano no Dragão.

in "zerozero.pt"

Fernando apto para o Lyon

Mark Janko também está perto da recuperação total, depois de ter perdido três semanas da pré-época devido a lesão.


Fernando foi considerado apto e integrou, sem qualquer limitação, a sessão de trabalho de hoje, visto estar recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, contraída no desafio de sábado, com o Valência.

Na véspera do jogo de apresentaçãos, frente ao Lyon, no Estádio do Dragão, às 20:45, do boletim clínico já só constam Mark Janko (em treino condicionado) e Emídio Rafael (ainda em tratamento).


in "ojogo.pt"

Souza: «Fernando é o melhor trinco do Mundo»

BRASILEIRO APLAUDE QUALIDADES


Foram vários os jogadores que, ao longo das últimas quatro épocas, tentaram destronar Fernando, mas nenhum passou das intenções. O último a tentar fazê-lo foi Souza, médio brasileiro que acabou por ser cedido ao Grémio, na janela de transferências de janeiro. Já do outro lado do Atlântico, Souza continua a seguir atentamente a carreira do FC Porto, celebrou o bicampeonato e não perdeu a sua admiração pelo jogador ao qual tentou fazer sombra.

“Comecei a época passada como titular do FC Porto, mas apenas porque o Fernando não estava bem. Ainda assim, eu já sabia que ele seria o titular. Porquê? Alguém consegue explicar os motivos que fazem o Messi ser tão bom? Creio que é um dom e o Fernando também tem o dele, por isso é que o considero como o melhor do Mundo na posição de trinco”, assumiu Souza a Record.

in "record.pt"

Teste decisivo

JOGO COM O LYON FECHA A PRÉ-ÉPOCA


O FC Porto apresenta-se esta noite aos sócios e o ponto alto da cerimónia será o jogo contra o Lyon. Trata-se de um derradeiro teste ao coletivo, que ajudará a dissipar as poucas dúvidas que restam relativas ao onze a apresentar por Vítor Pereira, dentro de uma semana, frente à Académica, para a Supertaça.

A verdade é que o treinador vem a preparar a sua equipa para esse arranque oficial desde o primeiro jogo desta pré-temporada, frente ao Servette. De lá para cá, mesmo com os jogadores a apresentarem-se a conta-gotas, já ficaram subentendidas muitas daquelas que serão as suas opções, mas o teste decisivo será hoje.

in "record.pt"

«Álvaro Pereira pode sair», diz empresário


O empresário de Álvaro Pereira confirmou que o lateral uruguaio poderá sair do FC Porto. Porém, Flavio Perchmen garante que até ao momento não há qualquer proposta concreta para a transferência do jogador.

«Falei com o Álvaro na semana passada e ele está tranquilo. Estamos à espera de saber se existe alguma oferta. Pensamos que tudo vai correr bem e que ele possa sair, mas neste momento não há nada», afirmou o empresário, em declarações prestadas à Antena 1.

Álvaro Pereira, 26 anos, tem contrato com o FC Porto por mais quatro anos, no qual consta cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros. Já foi colocado na mira de clubes como Tottenham, Nápoles, Liverpool, Juventus, PSG ou Chelsea, mas...

«Tem de estar uma oferta em cima da mesa para decidirmos, por agora não chegou qualquer oferta concreta», vincou Flavio Perchmen, atirando:

«Neste momento é 100 por cento jogador do FC Porto. No ano passado teve 98 por cento de hipóteses de sair e prevaleceram os restantes dois por cento. Por isso, se alguém fizer uma oferta analisaremos o que é melhor para o jogador e para o clube.»


in "abola-pt"