quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Luis Morgillo e Víctor García já estão no Porto


Os venezuelanos Luis Morgillo e Víctor García já estão em Portugal para se juntarem ao FC Porto, que garantiu o empréstimo por um ano, com opção de compra, dos jogadores do Real Esppor.

«Os jogadores estão cedidos por um ano, com opção de compra, e já se encontram em Portugal para incorporar o clube», disse José Ramón López, diretor geral do clube venezuelano, em declarações à EFE, vincando que a transferência só foi possível graças aos esforços do empresário, que elegeu o FC Porto «como melhor opção».


Segundo a Imprensa venezuelana, Víctor García, de 18 anos, será integrado no plantel, ao passo que Luis Morgillo, de 19, deverá ser cedido por empréstimo a outro clube do campeonato português. ´


in "abola.pt"

Iturbe pediu a Pinto da Costa para jogar no River


Juan Iturbe revelou, à Imprensa argentina, que teve de pedir a Pinto da Costa para ser cedido ao River Plate, uma vez que, segundo fez saber o avançado, o objetivo do FC Porto passava por colocá-lo num clube brasileiro.

«Esperei bastante mas, graças a Deus, já sou jogador do River. Agora há que aproveitar e desfrutar. Queria jogar na Argentina. Tinha várias propostas da Europa, de Espanha. Fui falar com o presidente [Pinto da Costa], ele recebeu-me da melhor maneira e estou-lhe agradecido por isso», contou Iturbe.

«As pessoas do FC Porto queriam mandar-me para o Brasil. Tive de viajar para Portugal e falar com o presidente. Disse-lhe que queria ir para o River», indicou, regozijando-se pela oportunidade de representar «um clube grande» do futebol argentino.

«Sou jovem. Venho por seis meses ou por um ano, depois regresso a Portugal», adiantou.


in "abola.pt"

Oficial: Rolando no Nápoles

Central está a caminho de Itália. Empréstimo sem opção de compra


Rolando vai ser jogador do Nápoles até final da época, pode confirmar O JOGO. O negócio, que ficou concluído esta tarde, é por empréstimo, mas sem opção de compra, contrariamente ao que foi sendo noticiado ao longo do dia.

O central já está a caminho de Itália, onde amanhã será apresentado como reforço do 2º classificado da Serie A. Aliás, esse foi o grande trunfo do Nápoles, que venceu a corrida ao Queens Park Rangers, lanterna vermelha em Inglaterra.

Rolando, que tem contrato com os dragões até 2015, rejeitou uma proposta de 2,5 milhões de euros por época do QPR, que ainda oferecia aos dragões 8 milhões pela contratação.

Aos 27 anos, o internacional português parte para a primeira experiência no estrangeiro, resolvendo assim a paragem competitiva que enfrentou no FC Porto desde o arranque da época.


in "ojogo.pt"

STEFANOVIC NO DRAGON FORCE DE ERMESINDE


O Igor Stefanovic visitou ao final da tarde desta terça o Dragon Force de Ermesinde, o guarda-redes do FC Porto B interagiu com as cerca de 200 crianças que treinavam sob o olhar atento do sérvio, que por onde passava distribuía sorrisos, palavras de incentivo e autógrafos.

O ponto alto da acção aconteceu quando Stefanovic entrou em campo para participar no treino conjunto de guarda-redes, exemplificando algumas técnicas de baliza.

Aos alunos, que viveram um final de tarde diferente foram distribuídos convites para assistirem ao jogo entre o FC Porto B e a Oliveirense, que se disputará no proximo domingo.


in "fcp.pt"

Rolando emprestado ao Nápoles

O defesa-central deverá jogar seis meses na condição de emprestado, podendo depois o Nápoles acionar a opção de compra por 7,5 milhões de euros.


Rolando vai deixar o FC Porto para ingressar no Nápoles, sendo muito provável que o defesa-central vá jogar para Itália a título de empréstimo, com o acordo a incluir a opção de compra no final da temporada, confirmou O JOGO.

A notícia, começou por ser hoje avançada em Itália pelo Corriere dello Sport, diário desportivo. A confirmar-se a notícia, o defesa-central natural de Cabo Verde, que começou a representar Portugal no Europeu de sub-21, em 2006, concretiza o desejo de jogar na série A italiana. Recorde-se que o Queen Park Rangers, último classificado da Premier League onde joga o também internacional português José Bosingwa, era um dos clubes interessados e que terá mesmo feito uma proposta para contratar Rolando que esta época participou em apenas dois jogos pelo FC Porto (em Vizela, com o Santa Eulália, para a Taça de Portugal, e no Estoril, a contar para a 7ª jornada da I Liga). 

O jornal italiano divulga que o Nápoles pagará um milhão de euros ao FC Porto pela cedência até ao final da época - negócio idêntico ao que foi feito com o Inter na transferência de Guarín em janeiro do ano passado - podendo o clube do San Paolo avançar para a contratação definitiva por 7,5 milhões de euros no final desta época.


in "ojogo.pt"

Clube francês oferece cinco milhões de euros por Kléber


Pouco utilizado por Vítor Pereira no FC Porto, o brasileiro Kléber deverá abandonar as instalações. Ao propalado interesse do Bétis nos seus préstimos, surge agora a notícia que liga o avançado a um clube francês. 

Até ontem, terça-feira, revela o diário Marca, Kléber tinha tudo alinhavado para se transferir para o Bétis, num empréstimo que teria a validade de uma época e meia, no entanto, surgiu uma proposta proveniente de França (fala-se do Saint Etienne) que é financeiramente mais vantajosa para o FC Porto. 

Diz a mesma fonte que os valores apresentados pelo conjunto gaulês agradam aos bicampeões nacionais. O certo é que o futuro de Kléber, 22 anos, será desvendado ainda nesta quarta-feira, assegura a Marca.


in "abola.pt"

Rolando deu nega ao Nápoles


Segundo a imprensa italiana, não correu da melhor forma a viagem dos emissários do Nápoles à cidade do Porto, onde ontem tentaram convencer o defesa-central dos azuis-e-brancos a mudar-se para o Sul de Itália. Este seria o último forcing dos napolitanos pelo internacional português, que não deverá assim mudar-se para o calcio.

Segundo a imprensa transalpina, Rolando deu um rotundo «não» ao Nápoles, desagradado sobretudo com o facto dos italianos o quererem por empréstimo até ao final da temporada, e só depois decidiriam se avançavam para a sua contratação em termos definitivos. Rolando quer ficar com o futuro já decidido, pelo que respondeu negativamente à proposta.

Paralelamente, o Queens Park Rangers terá avançado com uma proposta mais tentadora (o que terá facilitado o não ao Nápoles), pelo que a Premier League pode mesmo ser o destino do central luso. Falta pouco para o fecho da janela de transferências...



Certificado de Liedson já chegou


O avançado brasileiro pode agora ser convocado por Vítor Pereira para o jogo da 17ª jornada da I Liga, em casa do Vitória de Guimarães.
O certificado internacional de Liedson já chegou ao FC Porto, o que na prática permite a Vítor Pereira convocar o brasileiro para o próximo jogo dos portistas, a visita ao Estádio D. Afonso Henriques, para defrontar o Vitória de Guimarães. O jogo está marcado para as 20h00 de sábado.

O FC Porto treinou hoje de manhã. Para além das esperadas ausências de James e Kléber, ambos a recuperar de lesões, destaque para as presenças de Sebá e mais três jogadores da equipa B, Tozé, Sérgio Oliveira e David.

O treino começou mais tarde do que o previsto, já que estiveram no Olival 150 crianças do colégio Júlio Dinis a cantar as janeiras ao plantel portista.

in "ojogo.pt"

DANILO "Estive muito tempo abaixo das expetativas"


O lateral-direito do FC Porto recebeu o prémio de melhor jogador no encontro dos portistas com o Gil Vicente e assumiu que não estava satisfeito com o seu desempenho.
Marcou um golo e terá mesmo feito a melhor exibição desde que há um ano chegou ao FC Porto. Danilo concorda até com a ideia. O facto de ter sido considerado o melhor em campo na goleada com o Gil Vicente foi o pretexto para revelar o que pensava dos seus desempenhos anteriores. "Já passou a hora de jogar o futebol que me destacou no Mundo e me fez chegar à seleção brasileira", disse aos jornalistas esta quarta-feira de manhã.

Posto isto, Danilo não tem dúvidas e remata. "Estive muito tempo abaixo das minhas expetativas", concluiu.

Danilo foi considerado o melhor jogador do FC Porto na receção ao Gil Vicente, que terminou com a gorda vitória portista, por 5-0. O brasileiro contribuiu diretamente para o resultado ao apontar o primeiro golo.

in "ojogo.pt"

Bétis em negociações por Kléber

Os espanhóis propuseram um empréstimo até ao final da temporada com opção de compra, mas o FC Porto ainda não respondeu.


O Bétis e a liga espanhola poderão ser a saída desejada por Kléber, mas os espanhóis ainda não se entenderam com o FC Porto. Em cima da mesa está uma proposta para um empréstimo até ao final da temporada, com opção de compra, mas os azuis e brancos tardam a dar seguimento ao interesse do emblema de Sevilha, segundo noticiou o jornal "ABC", de Sevilha. "A liga espanhola é muito interessante e o Bétis era um clube que me agradava", reconheceu o brasileiro, em declarações reproduzidas no "ABC".

O empresário do jogador, Carlos Meinberg Neto, não disfarçou a pressão provocada pelo fecho do mercado de transferências que se aproxima: "Ele gostava de ir para o Bétis, mas não podem deixar tanto tempo à espera... até porque há outro clube espanhol interessado, apesar do Bétis ser mais do agrado dele".


in "ojogo.pt"

ITURBE DESPEDE-SE DOS DRAGÕES "Voltarei e com muita vontade"

Argentino utilizou as redes sociais para se despedir dos adeptos, depois de garantido o empréstimo ao River Plate.


Confirmado o empréstimo ao River Plate, da Argentina, conforme noticiou o site de O JOGO, Iturbe utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do FC Porto. O argentino assegura que vai regressar aos dragões. 

"Obrigado a toda a gente do FC Porto. Estou orgulhoso de pertencer a um clube fabuloso, maravilhoso. Hoje toca-me ir embora, mas posso-vos assegurar que voltarei e com muita vontade. Obrigado", escreveu Iturbe. 


in "ojogo.pt"

Redknapp confirma encontro com Rolando

Apesar de considerar um "negócio difícil", o treinador do Queens Park Rangers acredita na contratação do defesa-central dos dragões

O treinador do Queens Park Rangers, Harry Redknapp, confirmou o interesse na contratação do internacional português do FC Porto Rolando, no dia em que emprestou Anton Ferdinand, também central, aos turcos do Bursaspor.

A saída do irmão de Rio Ferdinand de Loftus Road intensifica a necessidade de um reforço para o eixo da defesa da equipa que ocupa neste momento o último lugar da Premier League e Rolando aparece na linha da frente. 

"Estive no Porto e encontrei-me com ele [Rolando]. É um negócio difícil de fazer", começou por dizer. "Tive uma conversa interessante com o jogador. Agora cabe ao presidente analisar e tratar das negociações", acrescentou, citado pelo "Tribalfootball".

"Não está nas minhas mãos. É um bom jogador e interessa-nos. É um negócio difícil mas vamos ver", concluiu. 

Rolando, recorde-se, não tem entrado nas opções de Vítor Pereira para esta época. O central português, que tem contrato com os azuis e brancos até junho de 2015 e uma cláusula de 30 milhões de euros, não joga desde outubro de 2012.


in "ojogo.pt"