sexta-feira, 8 de junho de 2012

F.C. Porto e Olympiacos em torneio amigável no Algarve


Triangular disputa-se partir de 26 de Julho no Estádio do Algarve e conta ainda com a participação do Newcastle


A revelação foi feita pelo site oficial do Olympiacos: o F.C. Porto vai participar num torneio amigável de preparação no Algarve, em finais do próximo mês de julho. O torneio conta ainda com a presença do Newcastle, tratando-se por isso de um triangular que se joga no Estádio do Algarve.

O Olympiacos, que na próxima época será orientado pelo português Leonardo Jardim, revela que jogará a 26 de Julho com o F.C. Porto e a 27 de Julho com o Newcastle, pelo que o triangular deve terminar no dia 28 de Julho, um sábado, com o jogo entre o F.C. Porto e o Newcastle.

O comunicado publicado esta sexta-feira no site oficial do clube grego revela ainda que o Olympiacos faz mais um jogo de preparação nesta digressão por Portugal: a 24 de Julho, uma terça-feira, o campeão helénico defronta o Belenenses no Estádio do Restelo, em Lisboa.

in "maisfutebol.iol.pt"

Brasil: Hulk pré-convocado para os Jogos Olímpicos


Também os portistas Alex Sandro e Danilo estão nos 35 pré-selecionados.


A Federação brasileira anunciou no seu site oficial a lista de 35 jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Londres. O selecionador Mano Menezes incluiu três jogadores do F.C. Porto: Hulk, Alex Sandro e Danilo. 

É de salientar que na lista, que incorpora os 22 atletas que estão concentrados neste momento com a seleção principal, não constam nomes como Ronaldinho Gaúcho (que deixou recentemente o Flamengo para se juntar ao Atlético Mineiro), Elias (do Sporting) ou Jonas (atacante do Valência).

A lista definitiva do Brasil para as Olimpíadas vai ser divulgada a 6 de julho.

Lista dos pré-convocados:
Guarda-redes: Diego Alves (Valência), Gabriel (AC Milan), Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético Mineiro);

Defesas: Alex Sandro e Danilo (FC Porto), Daniel Alves (Barcelona), Fagner e Dedé (Vasco da Gama), Lucas Mendes (Coritiba), Marcelo (Real Madrid), Rafael da Silva (Manchester United), Bruno Uvini (São Paulo), David Luiz (Chelsea), Juan (Inter), Marquinhos (Corinthians) e Thiago Silva (AC Milan);

Médios: Casemiro e Lucas (São Paulo); Fernando (Grémio); Rómulo (Vasco da Gama), Sandro (Tottenham), Douglas Costa (Shakthar Donetsk), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Óscar (Internacional de Porto Alegre) e Philippe Coutinho (Espanyol);

Avançados: Hulk (FC Porto), Alexandre Pato (AC Milan), André (Atlético Mineiro), Leandro Damião (Internacional de Porto Alegre), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense).

in "maisfutebol.iol.pt"

Hulk rejeita comparação com Adriano

Avançado do FC Porto está nos Estados Unidos para defrontar a Argentina em particular

Hulk está nos Estados Unidos com a seleção brasileira e um dia depois de ter garantido que tem passagem aérea para o Brasil e não Londres, a estrela do FC Porto rejeitou ser comparado com Adriano, avançado que jogou no Inter, Roma e ainda Flamengo e Corinthians, para além de Parma e Fiorentina.

«Espero que eu tenha o bom rendimento dele diante dos argentinos», começou por dizer Hulk, acerca da partida deste sábado, com os rivais sul-americanos, e citado pelo Lancenet.

« As pessoas comparam-nos muito pelo facto de chutarmos muito forte na bola, mas o Adriano é muito mais forte na área, enquanto eu sou mais de atuar fora dela», considerou Hulk, que acrescentou: «Então, não acho que somos tão parecidos assim.»

Hulk tem sido notícia nos últimos tempos devido ao alegado interesse do Chelsea, que estariam dispostos a contratá-lo ao FC Porto. Foi por isso que Hulk revelou, na véspera: «A minha passagem está marcada para São Paulo, e depois vou para Paraíba curtir as férias com a família. O meu empresário é que está a cuidar de tudo. Deixei nas mãos dele e não estou a pensar nisso antes do fim dos particulares da seleção.»

Ainda assim, Hulk sabe que o próximo jogo pode ter alguma importância no futuro, ou não fosse o encontro um clássico do futebol mundial. «Quando se fala em Brasil-Argentina, o mundo inteiro para, todos querem jogar, todos esperam por um jogo como este, eu só quero fazer o meu melhor, para também escrever a minha história na seleção», concluiu.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Wozniak ao Maisfutebol: «Suceder ao Baía era impossível»

Reencontro com o antigo guarda-redes polaco do F.C. Porto. «Nunca quis enganar ninguém» 

A presença da Seleção Nacional na Polónia resgata do esquecimento velhas personagens do futebol português. Andrei Wozniak é um desses casos. Quem não se lembra do guarda-redes escolhido por Pinto da Costa para suceder a Vítor Baía no F.C. Porto, em 1996?

Ora, Wozniak jamais revelou ser capaz de ocupar a baliza dos dragões com a qualidade do antecessor. Fez sete jogos, perdeu o lugar para um menino de 20 anos [Hilário] e rumou para Braga, onde repetiu o fracasso.

Muitos anos passaram, muito cabelo caiu e nem o bigode resistiu à agrura do tempo. Wozniak fala sem complexos das duas épocas em Portugal, assume mágoa por ter falhado e jura amor eterno ao F.C. Porto.

«Portugal é o melhor sítio do mundo. Fui muito feliz no Porto e em Braga. Só tive pena de não jogar mais vezes e de não ter ficado mais anos. Suceder a um herói como o Vítor Baía era impossível», diz ao Maisfutebol, no primeiro contato com um jornalista português «em muitos, muitos anos». «Que grande surpresa!»

«Ninguém queria acreditar: o Hilário titular em Alvalade»

«Era o titular da seleção polaca quando cheguei ao F.C. Porto. Comecei como titular, fiz vários jogos bons e tínhamos a defesa menos batida do campeonato», vinca Wozniak. O pior estava para vir. António Oliveira, o técnico, adorava surpreender.

Em Alvalade deixou toda a gente estupefata.

«Tive de ir fazer dois jogos pela seleção e quando voltei o Oliveira deu a titularidade ao Hilário. Ele era um menino sem experiência e jogou em casa do Sporting. Ninguém queria acreditar. Esteve muito bem, o F.C. Porto ganhou e perdi o lugar».

Wozniak só voltou à baliza perto do epílogo da liga. «Fiz mais dois jogos na fase final da época. Foi pena. O F.C. Porto será sempre o meu clube fora da Polónia. Tive uma boa relação com toda a gente no clube e quando voltar sei que serei bem recebido».

«Fui lesionado para Braga: nunca quis enganar ninguém»

Em Braga, o início de Wozniak foi prometedor. À 16ª jornada, porém, foi para o banco e de lá já não saiu. Neste caso, pelos vistos, com uma forte atenuante.

«Fui lesionado para o Sp. Braga e nunca recuperei. Essa é a verdade. Falei com o presidente e preferi sair. Nunca quis enganar ninguém», dispara, voz trémula, como que a pedir desculpa.

«Gostava de voltar a Portugal, claro, mas não é fácil. Teria de integrar a equipa técnica de um grande treinador. Vejo o Mielcarski com regularidade e quando estamos juntos é obrigatório falar sobre o F.C. Porto».  

Andrei Wozniak: a glória em 1995, a prisão em 2008

Antigo guarda-redes do F.C. Porto teve problemas com a justiça num caso de suposta corrupção desportiva

No F.C. Porto ninguém esquecera Jozef Mlynarczyck. Sem Baía, os dragões avançam para a contratação de outro guarda-redes polaco de bigode. Andrei Wozniak chega obstinado pelo triunfo e parte, dois anos depois, vergado ao peso do insucesso.

Em 1995, verdade seja dita, Wozniak era um herói na Polónia. Titular da seleção, símbolo do Widzew Lodz, autor de exibições portentosas. Frente à França, por exemplo, na corrida para o Euro1996.

Andrei Wozniak é, em 2012, treinador de guarda-redes. No Widzew Lodz, precisamente. «Gosto do que faço, adoro ir todos os dias para os treinos», refere à reportagem do Maisfutebol em solo polaco.

Em 2008, porém, o ex-guarda-redes do F.C. Porto chegou a estar preso durante alguns dias. Envolvido num escândalo de corrupção desportiva, Wozniak foi detido e, mais tarde, condenado a uma pena de prisão de dois anos e meio (suspensa por três anos) e a pagar uma multa de 30 mil euros.

«Não quero recordar isso. Faz parte do passado, quero olhar em frente», diz-nos, compreensivelmente desconfortável. Wozniak prefere falar do Campeonato da Europa que o seu país co-organiza e da festa que aí vem.

«Está tudo preparado. Vai ser fantástico e tenho a certeza que as condições criadas vão agradar as centenas de milhares de visitantes», explica o antigo dragão.

«Quero ir ver Portugal a Lviv e espero reencontrar amigos dos meus tempos no F.C. Porto. Acredito mais na seleção portuguesa do que na polaca», faz questão de nos dizer, num português ainda muito razoável. 

 

in "maisfutebol.iol.pt"

Lição de Iturbe

Dificuldades NO controlo de ansiedade servem de aviso

Juan Manuel Iturbe completou 19 anos há poucos dias, mais precisamente a 4 de junho. O argentino será um dos mais jovens dragões a apresentar-se de novo às ordens de Vítor Pereira no início de julho, mas, desta vez , terá já a bagagem de um ano de experiência na Invicta. Este dado promete beneficiar a sua evolução na próxima temporada e servirá também de exemplo para os restantes jovens que vão integrar o trabalhos de pré-temporada, como Atsu e Kelvin.

E o que aprendeu Iturbe ao longo de 2011/12? O seu empresário, Augusto Paraja, destacou as “diferenças técnicas e táticas” que existem entre o futebol sul-americano e europeu, que Iturbe “levou tempo a assimilar”, mas focou-se essencialmente nos aspetos emocionais. “Iturbe teve alguns problemas de confiança. Para mim, que o conheço há muito tempo, era nítido que ficava ansioso quando tinha a oportunidade de entrar em campo e, como tal, o seu futebol acabou por ser prejudicado por isso mesmo”, disse a Record, mostrando-se seguro de que o extremo estará mais maduro na próxima época: “Ele vai voltar melhor jogador.Mais calmo, menos ansioso... Não tenho dúvidas. É claro que também deverá ter mais oportunidades para jogar e isso acabará sempre por acalmar um jovem.”.

in "record.pt"

Belluschi com o futuro incerto

empresário do argentino no terreno

A remodelação estrutural que assolou a direção do Génova colocou um ponto de interrogação sobre a continuidade de Fernando Belluschi, de 28 anos, no clube italiano. O Génova tem até ao final deste mês para acionar a opção de compra, no valor de 3,5 milhões de euros, mas as recentes alterações levantaram algumas dúvidas. Nesse sentido, o empresário do argentino viaja em breve para a Europa, de forma a resolver o assunto.

“Já enviei um representante meu a Itália para conversar com os responsáveis do Génova, mas agora vou lá pessoalmente. No entanto, antes disso, vou passar pelo Porto, na próxima semana, para me reunir com os seus dirigentes. Quero saber o que pretendem do Belluschi no futuro”, revelou, a Record, Alberto Meo.

in "record.pt"

Quem diz é o empresário do jogador "Hulk é novo, pode ficar no FC Porto"

Teodoro Fonseca revela ao Daily Mail que o Chelsea é um clube que agrada bastante ao avançado do FC Porto, mas que este está igualmente sensibilizado com as declarações de Pinto da Costa. 
 
Chelsea e Premier League são dois fatores que poderão levar Hulk a pedir ao FC Porto aceite negociar com o clube inglês. A revelação é do jornal inglês Daily Mail.

Ao jornal inglês o empresário do avançado brasileiro, Teodoro Fonseca, não esconde o encanto que o futebol inglês gera em Hulk. "O Chelsea é um bom clube, mais do que alguma vez foi, visto que se sagrou campeão da Europa", começou por dizer. "Não faltam jogadores que gostaria de jogar nesse clube e sabemos que terão de ir ao mercado encontrar um substituto para Drogba", concluiu.

Teodoro Fonseca tem uma certeza que vai para além do eventual interesse do Chelsea. "O Hulk só trocará o FC Porto por outro grande clube e uma liga melhor. E a Premier League agrada-lhe".

Apesar das referências à mais do que provável saída do avançado dos bicampeões nacionais, o empresário do jogador refere que nada será decidido sem o FC Porto. "Ainda não falámos com Pinto da Costa, por isso não sabemos ainda o que o clube poderá fazer para o manter por mais uma época.. O Hulk está muito sensibilizado com o carinho que sente da parte do FC Porto, pelo que nada será decidido sem antes conversamos com todas as partes. Hulk é um jovem ainda, pode esperar para sair do FC Porto", afirmou Teodoro Fonseca.

in "ojogo.pt"

Presidente do Jaguares diz que já viu proposta portista "Jackson é para fechar em breve"

A imprensa mexicana avança que o Jaguares já conhece a proposta, na ordem dos 7,9 milhões de euros, para a transferência do avançado. O FC Porto nega que a tenha feito. 

O destino de Jackson Martínez confunde-se cada vez mais com o FC Porto. Hoje, o presidente do clube do colombiano, o Jaguares, confirmou ter recebido uma proposta do clube portista. "Sim, já vimos a proposta, estamos agora a rever alguns detalhes e esperamos que a transferência fique fechada em breve", afirmou Guillermo Cantú.

Sem confirmar se a proposta dos bicampeões nacionais é de 10 milhões de dólares - cerca de 7,9 milhões de euros -, Cantu apenas referiu ter ficado agradado. "É uma oferta interessante e o jogador também está contente", disse.

Apesar do FC Porto negar a existência desta proposta, a a imprensa mexicana avança mesmo que Jackson Martínez, o seu empresário e ainda o presidente do Jaguares viajarão para Portugal nos próximos dias.

in "ojogo.pt"