quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Iturbe desmente complicações na transferência


Portista está "envergonhado" na seleção e não desiste de ser emprestado ao River Plate. Mas só depois do Sul-Americano de sub-20.
Iturbe está na seleção de sub-20 da Argentina, mas mesmo que diga que não quer pensar em mais nada, está também focado no River Plate, para onde quer muito ser emprestado. "É mentira que a minha transferência se tenha complicado. O FC Porto queria ceder-me a um clube na Europa, mas eu disse que queria jogar no River. É essa a minha esperança", esclareceu ao portal argentino TYC Sports. "No final de dezembro, falei com o diretor executivo do FC Porto e disse-lhe que não aguentaria outra época sem jogar. Hoje em dia, quem manda são os jogadores e não os empresários e muito menos o presidente de um clube", atirou.

Na seleção, Iturbe está quase a ser eliminado do Sul-americano que, ainda por cima, a Argentina joga em casa. Se assim for, fica também de fora do próximo Mundial da categoria. E isso está a deixá-lo doente. "Nestes dias tenho estado muito aborrecido pelo que se está a passar na seleção. Desliguei-me de tudo o que está relacionado com o River e nem sequer falei com a minha família porque sinto-me envergonhado", referiu. 

Entretanto, o vice-presidente do River Plate garantiu que o empréstimo está concluído a "83%."

in "ojogo.pt"

Liedson apontado ao FC Porto

80 MIL EUROS POR MÊS


O empresário de Liedson tem tido contactos com o FC Porto e o acordo pode estar muito próximo de ser alcançado. Os dragões oferecem ao ex-jogador do Sporting por volta de 80 mil euros por mês.

Há um mês, o Sporting rejeitou o regresso do Levezinho, invocando a sua condição física.

Paulo Pelaipe, diretor-executivo do Flamengo, admitiu que em "em 48 ou 72 horas" a "situação de Liedson deve ficar acertada". Nos últimos dias, o avançado já nem esteve com os companheiros de equipa.

Bruno Paiva, empresário do Levezinho, já confirmou que decorrem "negociações".

"Estamos a aguardar a evolução. Caso seja bom para o Liedson e para o Flamengo, a transferência será feita", disse.

in "record.pt"

PROENÇA DESMENTE VÍTOR PEREIRA "Não estava de férias, teria apitado o Benfica-FC Porto"


Pedro Proença, em declarações ao DN, desmente Vítor Pereira e afirma que é "um disparate completo" dizer que não tinha condições para arbitrar o clássico.

Pedro Proença garante que não arbitrou o clássico entre Benfica e FC Porto por decisão do Conselho de Arbitragem (CA) e não por estar de férias, contrariando as declarações do presidente do CA, Vítor Pereira, que afirmou que era essa a razão que afastou "o melhor árbitro do mundo" do clássico.


"É bom que se acabe com esse mito de que o Pedro Proença está de férias. Eu estou, de facto, de fora de Portugal, mas por motivos profissionais. E, aliás, se o Conselho de Arbitragem tivesse apostado em mim, eu teria apitado o Benfica-FC Porto", revelou o árbitro, em declarações ao DN reproduzidas na edição impressa desta quarta-feira.

O árbitro lisboeta, considerado o melhor do mundo em 2012 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), sugere que poderia ter adiado os seus compromissos profissionais se tivesse sido destacado para a Luz. A escolha acabou por recair em João Ferreira, nome muito contestado por Vítor Pereira, treinador do FC Porto, e Pinto da Costa, presidente dos dragões, no final do empate a dois golos no clássico.

Depois de Luís Filipe Vieira ter afirmado, em março de 2012, que seria melhor Pedro Proença não voltar a apitar jogos do Benfica, o árbitro negou sentir qualquer tipo de condicionalismo. "Há quem diga que eu não quis estar no Benfica-FC Porto? Isso é um disparate completo! Reafirmo que estava disponível para esse encontro", frisou.

Ainda assim, Pedro Proença lembra que foi automaticamente afastado do clássico a partir do momento em que foi nomeado para o Vitória de Setúbal-FC Porto. Jogo que, no entanto, acabou por ser adiado, a 14 de dezembro, devido aos danos provocados pela chuva no relvado do Bonfim.

VÍTOR PEREIRA, PRES. DO CONSELHO DE ARBITRAGEM

"Não troco galhardetes com os meus árbitros na rua"



O líder dos árbitros responde ao facto de Pedro Proença ter dito que, afinal, não está de férias

Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, não quer alimentar a polémica em torno da não nomeação de Pedro Proença para o clássido de domingo entre o Benfica e o FC Porto.

"Não troco galhardetes com os meus árbitros na rua", afirmou, em exclusivo ao DN, o líder da arbitragem nacional, deixando ainda mais um recado: "Quando quero falo diretamente com os árbitros."

Refira-se que na edição papel desta quarta-feira do DN, Pedro Proença desmentiu a justificação de Vítor Pereira, segundo a qual o melhor árbitro de 2012 não podia arbitrar o clássico por estar de férias. "Eu estou de facto fora de Portugal, mas por motivos profissionais. E, aliás, se o Conselho de Arbitragem tivesse apostado em mim, eu teria apitado o Benfica-FC Porto", disse.

in "dn.pt"

Carlos Alberto recorda «batismos» no F.C. Porto


Depois de um ano sem títulos, o Vasco da Gama prepara a nova época com ambições renovadas. Carlos Alberto, um dos elementos mais experientes do plantel, vê chegar novos «recrutas», e recorda, com um sorriso nos lábios, os «batismos» a que foi sujeito no F.C. Porto.

«Fizeram o almoço da equipa, que serve para apresentar o novato. Fomos até à Mealhada, região famosa pelos leitões. Chegámos ao restaurante e disseram que eu ia comer as orelhas do porco, que era a melhor parte. Eu nunca tinha comido leitão, mas provei. Era a pior parte. Horrível. Parecia que tinha comido carvão. Fiquei com as mãos e os dentes pretos. Tiraram-me uma foto e colocaram no balneário. Pensei que estava batizado», recorda o médio, hoje com 28 anos.

Mas Carlos Alberto, que chegou ao Dragão em 2004, ainda não se tinha livrado das partidas dos colegas. No dia seguinte, quando se preparava para o treino, foi avisado por Jorge Costa, Deco e Vítor Baía que José Mourinho queria falar urgentemente com ele. Quando se preparava para entrar no relvado viu o técnico com cara de poucos amigos, e foi então que surgiu um verdadeiro batismo. «O Costinha, o Bosingwa e o Nuno estavam por cima e atiraram-me água gelada. Era inverno e estava muito frio. Todo o mundo riu da minha cara, e o Mourinho participou em tudo», recorda.

O jogador destaca, de resto, a sintonia que existia entre portugueses e brasileiros. «No autocarro já havia pandeiro e tantã. Os portugueses já diziam «resenha» e «migué». No fim da época já faziam churrasco e cantavam pagode», afirma.

Já na Alemanha, onde representou o Werder Bremen, o ambiente era diferente. «Precisava sempre de perguntar o que eles estavam a dizer, pelo que era o último a rir das piadas. Jogava consola na concentração, mas sem falar. Era muito chato, pois cada um ficava no seu quarto. Aqui no estágio do Vasco da Gama, por exemplo, os quartos estão sempre cheios. Por isso o ambiente é muito melhor», garante.

Carlos Alberto também foi «batizado» na Alemanha - teve de pagar um jantar ao plantel e beber aquilo que os colegas ofereciam -, mas ainda assim a mentalidade era totalmente diferente: «Aqui no Brasil o ambiente é muito mais propício à integração. E está comprovado que isso influencia o rendimento em campo. No Vasco o ambiente é ótimo, pelo que o estágio acaba por ser muito bom, pela convivência.»


in "maisfutebol.iol.pt"

TREINO COM TRÊS "REFORÇOS" DO FC PORTO B


O defesa Diogo Mateus, o médio Pedro Moreira e o avançado Sebá, do FC Porto B, treinaram esta quarta-feira com o plantel principal, compensando assim as quatro baixas que já se haviam registado ontem: James e Kleber mantiveram-se em tratamento às respectivas lesões e Iturbe e Atsu continuam ao serviço das suas selecções.

Os bicampeões nacionais voltam a trabalhar às 10h30 de quinta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, à porta fechada. Às 13h05, o treinador Vítor Pereira estará na sala de imprensa para fazer a antevisão do desafio entre FC Porto e FC Paços de Ferreira (15.ª jornada da Liga, sábado, às 20h15, no Estádio do Dragão).


in "fcp.pt"!

Helton prevê temporada de sucesso para o Porto após clássico contra o Benfica

Goleiro dos Dragões elogiou a exibição de sua equipe no empate em 2 a 2 no Estádio da Luz. Agora o objetivo maior é passar pelo Málaga e seguir na Liga dos Campeões


Após o empate em 2 a 2 no clássico contra o Benfica, no último domingo, o goleiro do Porto, Helton, afirmou que a exibição no Estádio da Luz comprova que os Dragões irão brigar por títulos nesta temporada.

- Fizemos um grande jogo contra o Benfica e, apesar de termos jogado fora de casa, tivemos chances de terminar a partida com a vitória. Nossa equipe vem crescendo a cada jogo e tenho confiança de que em breve conseguiremos conquistar a liderança do campeonato - afirmou Helton.

Para o goleiro o Porto tem capacidade de surpreender na própria Liga dos Campeões, onde enfrentará o Málaga nas oitavas de final da competição.

- Teremos um adversário muito duro na próxima fase da Liga dos Campeões. O Málaga fez uma primeira fase muito boa, terminou à frente de Milan e Zenit. Conquistar o título da Liga pelo Porto seria a consagração de minha passagem pelo clube e um sonho particular realizado - disse o goleiro.


in "lancenet.com.br"

Nápoles oferece seis milhões por Rolando


Depois no namoro que já se prolonga há algum tempo, o Nápoles parece estar pronto para avançar definitivamente para o casamento com Rolando, estando já a preparar uma proposta concreta e final para apresentar ao FC Porto. 

Segundo o Corriere dello Sport, a formação napolitana está determinada em avançar mesmo para a contratação do defesa-central dos dragões e para isso oferecerá seis milhões de euros à formação de Vítor Pereira.

Rolando é visto como a solução ideal para os problemas defensivos da equipa do Sul de Itália, que tem vários centrais a contas com problemas físicos e castigados, e o facto do português não ser opção no FC Porto, nesta altura, só ajuda ao interesse – o Nápoles acredita que, dessa forma, tanto o jogador como os próprios dragões estarão recetivos ao negócio, permitindo que o negócio seja feito com base nos tais seis milhões, valor bem abaixo da cláusula de Rolando, fixada nos 30 milhões de euros.

Acumprir a quinta temporada de dragão ao peito, Rolando, 27 anos, tem contrato válido com o FC Porto até junho de 2015. 


in "abola.pt"

Lucho; "MERECÍAMOS UM POUCO MAIS NA LUZ"

Lucho Gonzalez falou na manhã desta quarta-feira, recordando que a equipa jogou bem na Luz e que "merecia um pouco mais". Em relação à recepção de sábado, ao Paços de Ferreira, Lucho diz que o adversário é a "revelação do campeonato", mas que o FC Porto quer os três pontos.

O empate da Luz foi moralizador?
O nosso objectivo era ganhar, fizemos um bom jogo e merecíamos um pouco mais, mas também é positivo não perder. Falta muito campeonato, pensamos sempre em nós e quando não é possível ganhar é bom não perder, temos que seguir desta maneira.

O resultado mostra que o FC Porto continua a ser melhor do que o Benfica?
Pensamos em nós, em melhorar dia-a-dia, lamentavelmente não conseguimos manter a vantagem, se não tivéssemos sofrido os golos logo a seguir acho que seria diferente.

Concorda com a análise ao jogo de Vítor Pereira?
As pessoas que entendem de futebol sabem como analisar os jogos e o nosso treinador deu a sua opinião e eu partilho dessa opinião.

O FC Porto jogou contra dois adversários no Estádio da Luz, o Benfica e o árbitro?
Não sei, nunca fui de falar dos árbitros, porque são pessoas como nós, podem errar sem intenção, mas logicamente que se Portugal tem o melhor árbitro do mundo não sei porque não estava nomeado para este jogo, que era dos mais importantes do ano. Nós fomos jogar contra o Benfica apenas.

Jorge Jesus ficou satisfeito com a arbitragem, acha que ele tem motivos para isso?
Não me preocupo com isso, com o que diz Jesus, só me preocupo com a nossa equipa, em melhorar. Cada um tem a sua opinião, para alguns será um resultado positivo ganhar um ponto, mas queríamos a vitória, mas cada um tem a sua opinião e é livre de a dizer.

Faltam soluções para o ataque do FC Porto?
Não sinto isso, logicamente que temos jogadores lesionados que são importantes, mas temos um grupo de trabalho forte e a equipa está bem. Esperamos que os lesionados recuperem, porque necessitamos de todos para seguir em frente.

Paços de Ferreira, que está a fazer uma grande época...
Todos os jogos do campeonato são difíceis. O Paços de Ferreira está a fazer um campeonato fantástico, está a ser a revelação da prova, vai ser um jogo difícil, que temos de preparar com a máxima concentração e saber que vai ser um jogo em que necessitamos de conquistar os três pontos.

Izmaylov chegou ao FC Porto e já foi convocado para a selecção russa...
Não sabia, ele sabe que quem está no nosso clube é observado pelos seleccionadores, porque está num grande clube. Fico contente por ele, está a integrar-se bem e oxalá que nos dê muitas alegrias. É um excelente jogador, que tem experiência, já conhece o campeonato português, jogava num grande e conhece a pressão dos clubes grandes. Vamos ajudá-lo para que o mais rápido possível possa ajudar o grupo e esperar que possa dar o melhor de si mesmo.

Que balanço faz deste regresso ao FC Porto, agora que está a fazer um ano?
Positivo, as coisas saíram da melhor maneira para o FC Porto, conseguimos os nossos objectivos. Queremos ser campeões nacionais e ir o mais longe possível na Champions.

Ficou surpreendido com Vítor Pereira?
Foi ganhando experiência, adaptando-se melhor ao clube, que põe muita pressão, procurando um bom futebol, porque não lhe chega ganhar, também quer que a equipa jogue bem. Está mais relacionado connosco e nós com ele, isso é importante, agora também conhecemos melhor os métodos de trabalho e as coisas ficam mais simples.


in "fcp-pt"

Sebá firme no plantel

Avançado brasileiro continua a treinar com o plantel principal e deverá voltar a ser convocado para o jogo com o Paços de Ferreira.


Depois da titularidade no jogo com o Setúbal, para a Taça da Liga, e de ter ficado no banco no clássico com o Benfica, Sebá continua a trabalhar com o plantel principal do FC Porto e deverá ser opção para a receção de sábado ao Paços de Ferreira.

O avançado brasileiro continua a beneficiar da ausência, por lesão, de James e Kléber, assim como de Atsu e Iturbe, que se encontram ao serviço das respetivas seleções. No treino desta quarta-feira, Vítor Pereira contou ainda com as presenças de Pedro Moreira e Diogo Mateus, ambos da equipa B.


in "ojogo.pt"

Izmailov chamado à seleção russa

É a primeira vez que Capello convoca o jogador russo, que, recentemente, se transferiu do Sporting para o FC Porto.


Fábio Capello, treinador italiano da seleção russa, convocou Marat Izmailov para o jogo contra a seleção da Islândia, marcado para 6 de fevereiro, escreve hoje o jornal Sportexpress.

O jogo, que visa preparar a equipa russa para o confronto com a seleção portuguesa com vista ao apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, terá lugar em Marbella, no sul de Espanha.

Izmailov fez parte da seleção russa durante o Euro'2012, cuja atuação foi muito criticada devido aos maus resultados.


in "ojogo.pt"

Goiás espera fechar Walter na quarta


Clube brasileiro pretende prolongar o empréstimo do jogador, cedido pelos dragões a meio do último ano
João Bosco Luz, presidente dos brasileiros do Goiás, está em Portugal a negociar com o FC Porto o prolongamento do empréstimo de Walter e espera concluir o negócio esta quarta-feira. A afirmação é de Marcelo Segurado, diretor para o futebol do clube brasileiro.

"O presidente chegou na segunda-feira a Portugal. No mesmo dia, encontrou-se com os representantes do clube, mas não começou as negociações de imediato, só hoje [terça-feira]. Tenho a certeza que até amanhã tudo se resolve e teremos boas notícias", afirmou o dirigente, citado pelo jornal brasileiro "Globoesporte".

Walter, que chegou ao FC Porto em 2010 e tem contrato até junho de 2015, está no clube brasileiro desde junho de 2012, cedido pelos dragões por empréstimo.

in "ojogo.pt"