terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sereno aposta no “tri”


O central Sereno, cedido pelo FC Porto aos espanhóis do Valladolid, acredita que os dragões têm todas as condições para revalidar o título de campeão nacional conquistado nas duas últimas temporadas.

«O primeiro jogo não correu bem mas o FC Porto mostrou frente ao Vitória de Guimarães que pode e vai lutar pelo título até ao fim. Demonstrou que tem uma grande equipa e que está aí para ganhar outra vez o campeonato», disse em declarações à Antena 1.

Sereno espera que Sporting e SC Braga se intrometam na luta pelo título: «O Benfica tem uma grande equipa. Nos últimos anos não tem ganho porque o FC Porto está muito forte mas também terá a sua oportunidade de ser campeão. A luta tem sido entre FC Porto e Benfica mas Sporting e Braga podem ter uma palavra a dizer esta época. Espero que sim, para que o campeonato fique mais equilibrado.»

O jogador de 27 anos, que na última temporada esteve cedido aos alemães do Colónia, volta a rodar desta feita no Valladolid, clube que já havia representado na época 2009/10: «Tenho mais dois anos de contrato com o FC Porto e tudo depende do que acontecer em Espanha este ano. Espero trabalhar para conseguir um lugar e fazer aqui uma boa época.»


in "abola.pt"

Jornal inglês confunde Luís Filipe Vieira com Pinto da Costa

"Daily Mirror" escreve que "o presidente do Benfica, Pinto da Costa, não quer vender Javi Garcia".


Os ingleses podem não perceber a extensão da gralha, mas por cá facilmente se percebe que o mal-entendido é de palmatória. A versão online do "Daily Mirror" dedica um artigo ao interesse do Manchester City em Javi Garcia e acabou por cometer um lapso enorme.

O jornal britânico cita o agente do jogador, mas também o presidente do Benfica. É aqui que o problema começa. Pode ler-se na notícia que "o presidente do Benfica, Pinto da Costa, não quer vender Javi Garcia", chegando mesmo a citar o dirigente, que terá dito que "o valor que fixámos não é negociável".

Terá sido, por isso, Luís Filipe Vieira a prestar tal declaração, até porque não é de crer que Pinto da Costa tenha sido mandatado pelo Benfica para falar sobre o médio espanhol. O "Mirror" ("espelho" em português), neste caso, não reflectiu a realidade.

O texto já foi entretanto corrigido. Na caixa de comentários, ainda é possível ver o reparo que alguns leitores fizeram ao nome do presidente do Benfica.Daily Mirror Benfica


in"rr.pt"

Dérbi romano por Rolando

ITÁLIA PODE SER O DESTINO DO CENTRAL


Os rivais Lazio e AS Roma estão a disputar a contratação do central portista Rolando, que originou um autêntico dérbi romano, segundo avança em exclusivo o site italiano “TuttoMercatoWeb”.

Há muito que Rolando é desejado em Itália, mas com o aproximar do fecho do mercado, a juntar-se ao facto do internacional português ter estado de fora das opções de Vítor Pereira no arranque da temporada, o interesse na contratação reacendeu-se.

Também os ingleses do QPR têm sido associados a Rolando.

in "record.pt"

CSKA de Moscovo assume interesse em Klébercs

CONVERSAÇÕES DESDE DIA 8 DE AGOSTO


O CSKA de Moscovo assumiu a vontade de contratar o avançado Kléber, do FC Porto, clube com o qual tem mantido negociações, negando qualquer interesse no holandês Ricky van Wolfswinkel, do Sporting.

"O CSKA tem vindo a falar com o FC Porto desde o dia 8 de agosto com vista a assegurar a aquisição do jogador Kléber. É nele, e só nele, que estamos interessados", disse à agência Lusa o representante do CSKA em Portugal, Rui Gonçalves, para quem a notícia do interesse do clube moscovita em Van Wolfswinkel "visa a valorização do ativo".

Em trânsito para Lisboa, Rui Gonçalves espera nos dias que faltam para o fecho do mercado de transferência, a 31 de agosto, chegar um acordo com o clube portista por Kléber.

"Mantemos total interesse no jogador e espero nos próximos dias convencer o FC Porto a aceitar as condições que propomos. Há algumas questões que ainda não foram ultrapassadas, mas acredito numa aproximação dos valores em discussão e num desfecho que satisfaça ambas as partes", disse.

O avançado brasileiro do FC Porto tem um contrato válido por quatro anos e uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

in "record.pt"

Zé António: trintão do Porto B destaca Tiago Ferreira


Central esteve um ano sem jogar mas regressou para ajudar os jovens dragões a crescer.


Zé António é, aos 35 anos, o elementos mais experiente do F.C. Porto B. O defesa-central esteve um ano sem jogar e regressa agora à competição para servir de referência para os elementos mais jovens.
Em entrevista ao site espanhol Vavel, o defesa aceitou destacar um jogador do novo F.C. Porto B. Zé António acredita que Tiago Ferreira, seu companheiro no eixo defensivo da equipa secundária dos dragões, pode chegar longe.

«Estão todos a crescer e a trabalhar muito bem. Mas, se tiver de falar apenas de um, seria o Tiago Ferreira É um grande defesa e espero que possa chegar à equipa. Temos todos de ir melhorando passo a passo para ganhar os jogos e ter um pouco mais de confiança», salientou.

Zé António explicou ainda o ano que passou sem competir. O seu último clube tinha sido a União de Leiria, na época 2010/11: «Estar parado um ano foi a consequência de um processo que tinha em aberto e tive de esperar sem jogar enquanto isso se resolvia. As pessoas do F.C. Porto sabiam disso e ofereceram-me um plano de preparação. Também estive dois meses e meio a treinar na filial do Bayern de Munique.»

«Entretanto, o F.C. Porto convidou-me a fazer parte deste projeto e, desta forma, ajudar estes jovens a crescer. É o principal objetivo da minha vinda para aqui. Podemos dizer que faço a ponte entre os jogadores, os treinadores e a estrutura da equipa, para que com a minha experiência os possa ajudar de todas as formas possíveis», concluiu o experiente central em entrevista ao Vavel.

in "maisfutebol.iol.pt"

ACORDO FECHADO Janko três anos no Trabzonspor


Avançado austríaco troca o FC Porto, onde perdeu espaço com a chegada de Jackson Martínez, pelo Tranbzonspor
A "Sport Promotion", empresa que representa Marc Janko, através do Rob Jensen, confirmou há momentos no "Twitter" que já existe acordo entre o FC Porto e o Trabzonspor para a transferência de Marc Janko. O avançado vai assinar por três temporadas pelo emblema turco, não tendo sido, para já, revelados os valores envolvidos. 

Em janeiro, recorde-se, o FC Porto pagou três milhões de euros ao Twente para contratar Janko. O austríaco, porém, perdeu espaço no Dragão após a chegada de Jackson Martínez e terá pedido para sair. 

in "pjpgp-pt"

50 milhões para Hulk vetados


O Conselho de Administração do Zenit decidiu esta terça-feira não aprovar o investimento de 50 milhões de euros para a contratação de Hulk, por considerarem o preço excessivo.

A notícia está a ser avançada pela imprensa russa, mais concretamente pelo News Sport Express, que garante que a Direção do clube de São Petersburgo não pretende ultrapassar os 30 milhões de euros, valor pago na maior contratação da História do emblema, quando Danny chegou ao Petrovsky em 2008.

Caso se confirme esta notícia, muito dificilmente o «Incrível» rumará a São Petersburgo, renascendo a indefinição quanto ao seu futuro imediato, quando estamos a poucos dias do fecho do mercado de transferências. 


in "abola.pt"

Janko ruma à Turquia

ACORDO COM TRABZONSPOR RENDE PERTO DE 3 MILHÕES


Marc Janko está de partida para o Trabzonspor. O entendimento é total entre o FC Porto e o clube turco, tendo o acordo sido selado por uma verba que, segundo Record apurou, fica muito perto dos 3 milhões de euros.

O montante ainda não é oficial, mas aproxima-se da referência financeira que sempre presidiu às negociações, dado que a SAD pretendia recuperar o investimento realizado quando decidiu adquirir o internacional austríaco ao Twente, no fecho do último mercado de inverno.

O Trabzonspor tentou baixar o valor da operação, fazendo passar a ideia de que o jogador, de 29 anos, havia perdido valor ao serviço do FC Porto, apesar de se ter sagrado campeão nacional. De qualquer forma, o impasse não foi demasiado prolongado e o negócio conheceu fumo branco ainda a alguns dias da linha de meta fixada para as transferências. Agora, Janko deve viajar a qualquer momento para a Turquia, realizando os indispensáveis exames médicos e sendo apresentado aos adeptos fanáticos que, já ontem, divulgavam compilações dos golos do ponta-de-lança nas redes sociais, garantindo-lhe que será bem-vindo no seu novo emblema.

in "record.pt"

Zenit já tem luz verde para avançar por Hulk

GAZPROM AUTORIZOU PROPOSTA DE 50 MILHÕES


A Gazprom, a maior empresa de extração de gás natural do Mundo, que é acionista maioritária do Zenit, autorizou ontem o avanço de uma proposta formal por Hulk. O conselho de administração daquela que é também a mais bem-sucedida companhia russa nos últimos anos disponibilizou uma verba a rondar os 50 milhões de euros para ser utilizada nas negociações com o avançado do FC Porto.

Esta era a permissão pela qual Alexander Dyukov, presidente doZenit, esperava há alguns dias. É que os montantes presentes no quadro negocial da transferência do Incrível careciam de um “sim” superior. De acordo com o portal Sports.ru, esta premissa está agora satisfeita, pelo que os russos têm caminho livre para encetar conversações formais com a SAD azul e branca.

in "record-pt"

David Addy rescinde e vai para Guimarães


David Addy, lateral-esquerdo ganês de 22 anos, vai rescindir o contrato que o liga ao FC Porto até ao final desta época e muda-se para o Vitória de Guimarães, clube por que assinará por dois ou três anos. Ficam assim resolvidos os problemas dos vimaranenses no lado esquerdo da defesa.

Recorde-se que Addy chegou ao FC Porto em 2009/10, tendo nessa época participado em apenas uma partida, para a Taça de Portugal, com o Rio Ave (4-0). Depois disso foi cedido a Académica e Panetolikos (Grécia), não voltando a vestir a camisola azul-e-branca.


in "abola.pt"

DRAGÕES APRESENTAM MUNDIAL DE BILHAR EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA


O FC Porto vai organizar o 65.º Campeonato do Mundo de Bilhar às três tabelas, evento que decorrerá de 5 e 9 de Setembro no The Yeatman Hotel, em Vila Nova de Gaia. A apresentação do certame está agendada para as 11h00 desta quarta-feira, no mesmo local que receberá o torneio.

Esta é a primeira vez que a União Mundial de Bilhar concede a Portugal a organização de tamanha prova, à qual o FC Porto não poderia estar alheio. Juntamente com a UMB, a Confederação Europeia de Bilhar e a Federação Portuguesa, os azuis e brancos preparam o maior evento da modalidade, que tem nas presenças do Dragão Dick Jaspers, campeão do Mundo, e do grego Filipos Kasidokostas, campeão da Europa, os cabeças de cartaz.

Durante quatro dias, 48 atletas de 30 países procurarão merecer um lugar na final do torneio, marcada para as 17h30 de 9 de Setembro.

in "fcp-pt"