quarta-feira, 20 de junho de 2012

Goiás diz que, afinal, não aposta em Walter

Avançado estava emprestado pelo FC Porto ao Cruzeiro; clubes teriam tudo acertado para mudança para a 2ª divisão

Quando tudo parecia acertado para Walter mudar-se do Cruzeiro para o Goiás, eis que o presidente do clube de Goiânia admitiu que o interesse no avançado ligado ao FC Porto arrefeceu.

«Não estamos a apostar muito nesse negócio», disse João Bosco, citado pela Globoesporte. «Estamos a trabalhar noutras frentes agora, mas caso venha a ocorrer a liberação dele, voltamos a focar-nos nesse jogador», prosseguiu o dirigente.


O Goiás teria tudo acertado com o Cruzeiro e com os portistas, conforme dizia o diretor do futebol, Marcelo Segurado. Ainda assim, este último responsável apontava para o facto de os empresários de Walter não desejarem que o avançado jogasse num clube da segunda divisão brasileira, o que poderá ter levado a um volte-face na situação do avançado.  

in "maisfutebol.iol.pt"

André Bessa regressou "para ser campeão"


André Bessa está de regresso ao FC Porto Ferpinta após duas temporadas de empréstimo ao Vitória de Guimarães. O atleta formado nas escolas azuis e brancas não deu esse tempo por perdido, mas é na hora de voltar a casa que não esconde o entusiasmo: ser aposta de Moncho López, defender o clube do coração e lutar por títulos é mais do que um sonho para o base. É a nova realidade.

As duas épocas que passou fora chegaram para fazer sentir saudades do FC Porto?
Claro! É sempre bom regressar ao clube do coração e foi também com esse intuito que trabalhei estes dois anos. Fui emprestado de forma a ganhar experiência para voltar à minha casa de sempre. Estou muito feliz com esta oportunidade.

Sente-se hoje melhor jogador?
Sem dúvida. Cresci muito como jogador, principalmente neste último ano, em que tive bastante tempo de jogo. Independentemente do bom trabalho nos treinos, competir é sempre importante, ainda mais para um jogador jovem. Treinar bem ajuda a evoluir, mas não se pode comparar com a evolução que há ao jogar. Acho que melhorei bastante o meu lançamento e a leitura de jogo, nomeadamente no "pick'n'roll".

Que objectivos traçou para nova temporada?
O primeiro objectivo passa, como é óbvio, por ser campeão. É o principal objectivo da época no FC Porto e é também um objectivo pessoal, porque quando cá estive ganhei a Taça de Portugal e a Taça da Liga mas não consegui ser campeão. Depois, em termos individuais, quero essencialmente ajudar a equipa, jogando muito ou jogando pouco. Estou cá para fazer parte do grupo e contribuir para que o FC Porto continue a vencer.

O plantel ainda não está fechado, mas já deu para perceber que vai ter concorrência forte...
É sempre bom ter concorrência. Uma pessoa treina melhor assim, desenvolve mais. É óptimo ter grandes jogadores para a minha posição e não haver titularidades garantidas, porque todos têm de dar o máximo dos máximos nos treinos. Passa por nós [bases] pôr a equipa a jogar, portanto sei que tenho responsabilidades acrescidas e vou trabalhar no limite para corresponder às expectativas.

Certamente já se cruzou com Moncho López nos corredores do Dragão Caixa. Que mensagem lhe passou o técnico?
Já falei com o treinador e sei qual é o meu papel na equipa. O Moncho disse-me que fez questão que eu regressasse, foi acompanhando a minha evolução como jogador e gostou. Explicou-me o que espera de mim numa fase inicial da época, sendo que, se trabalhar bem, vou ganhar progressivamente mais minutos. É claro que quando as oportunidades surgirem vou fazer tudo para as aproveitar. Aí também depende de mim, do que eu fizer em campo, tenho essa noção. Mas fico muito feliz pela aposta. Já tinha trabalhado com o Moncho antes da cedência e sei que ele é um dos melhores, o melhor em Portugal. Não quero com isto dizer que o meu treinador no Vitória não fosse bom, pelo contrário, mas toda a gente sabe que as condições no FC Porto são superiores. A estrutura é diferente, a própria mentalidade também. É difícil algum treinador trabalhar mais do que o Moncho trabalha, com a intensidade e exigência que ele coloca. Exige-nos os 200% a cada dia. Além disso, também aposta muito nos jovens, coisa que não se vê muito por aí...

Esse tipo de aposta acrescenta pressão aos mais novos ou, pelo contrário, retira-a, já que todos chegam "rodados" aos grandes palcos?
É bom, acho que para nós é bom. O FC Porto está a apostar forte no futuro. Se nós, os jovens, começarmos a jogar cada vez mais tempo agora, vamos evoluir mais rápido e, quem sabe, num futuro próximo o FC Porto pode ter uma equipa forte formada só por portugueses. Isso também será bom para a selecção nacional.


in "fcp.pt"

FC Porto: Helton já terá renovado

Guarda-redes brasileiro deverá ficar no Dragão, pelo menos, até 2014. 

Helton já assinou o contrato que o liga ao FC Porto por mais duas épocas, escreve o jornal 'O Jogo'.

Esta quarta-feira o diário desportivo informa que o acordo já foi confirmado na semana passada.

As negociações prolongavam-se há algum tempo, uma demora que levantou algumas dúvidas sobre a permanência do guardião no plantel nortenho.
Assim o guarda-redes brasileiro de 34 anos ficará no FC Porto, pelo menos, até 2014.
Helton chegou ao FC Porto há sete anos, proveniente da União de Leiria. Antes tinha representado o Vasco da Gama.

in "relvado.pt"

Hulk: «Não tenho viagem de regresso ao Porto marcada»

Brasileiro não tem futuro definido, diz que o empresário continua a ouvir interessados, mas também não sabe quando volta ao Dragão 

Hulk continua com o futuro indefinido: colocado na órbita de grandes clubes, com o Chelsea à cabeça, claro, o brasileiro do F.C. Porto vê o tempo passar e nenhum sinal de resolução de uma transferência. Para já, confessa, continua no Brasil e, jura ele, muito tranquilo em gozo de férias.

Em entrevista a O Jogo, o avançado garante não estar «minimamente preocupado» com a hipótese de uma transferência. «Quero é descansar e desfrutar destes dias com família. Há três dias que não falo com o meu empresário. Deixo tudo nas mãos do meu empresário, do F.C. Porto e de Deus.»

Pelo caminho, e embora não seja certo que vai sair do F.C. Porto, Hulk revela também que não tem viagem marcada de regresso ao Porto. O plantel, recorde-se, regressa ao trabalho dia 2 de Julho e James por exemplo já disse que se apresenta a 9 de Julho. Givanildo ainda não sabe como vai ser.

«Não tenho viagem de regresso marcada. O que não quer dizer que não volte. Só que como estive ao serviço da seleção, é provável que fique mais dias de férias. No dia 6 de Julho sai a convocatória para os Jogos Olímpicos e se for chamado também tenho de ver bem as coisas», finalizou Hulk.

 

in "maisfutebol.iol.pt"

Alex Sandro e Danilo voltam a falhar arranque da época

Os Jogos Olímpicos de Londres, que se realizam entre 25 de julho e 11 de agosto, vão deixar o FC Porto sem os seus principais laterais.

Alex Sandro e Danilo são dois dos nomes que o selecionador brasileiro Mano Menezes não prescinde e por isso mesmo terão entrada direta no lote de convocados da canarinha, que apenas será revelado no próximo dia 6.

Foram contratados há cerca de um ano, mas só no final da temporada anterior é que deram um ar da sua graça, deixando excelentes indicações e a certeza de que a dupla brasileira terá conquistado para esta época o seu espaço na equipa orientada por Vítor Pereira.

Porém, e a exemplo do que se verificou no Campeonato anterior, e embora por razões distintas, vão falhar o arranque dos trabalhos e muito provavelmente os primeiros desafios do calendário azul e branco.

in "a bola.pt"

Man. United não larga James

colombiano debaixo de olho

Foram constantes as observações do Manchester United a James Rodríguez, ao longo da época finda, as suficientes para o clube inglês ficar convencido quanto ao seu potencial. O internacional colombiano, de 20 anos, agradeceu a atenção e afirmou publicamente que não poderia recusar uma possível proposta do clube orientado por Alex Ferguson. O “namoro” ficou depois num impasse, durante o período em que o jogador representou a seleção cafetera, no apuramento para o Mundial’2014, mas agora voltou em força, com o nome de James a surgir em grande destaque na imprensa inglesa, na qualidade de alvo prioritário do vice-campeão inglês e num enredo que agora envolve um internacional português.

A renovação de Nani com o Manchester United encontra-se parada e, garante o jornal “The Sun”, caso não evolua nos próximos dias, então o Manchester United avançará para a contratação do camisola número 19 do FCPorto. O “Daily Mirror” vai ainda mais longe e garante que o referido clube inglês já prepara uma proposta no valor de 30 milhões de euros para apresentar ao FC Porto

in "record.pt"

Sebá a caminho da equipa B

Cedência foi alinhavada em dezembro e as intenções das duas partes foram solidificadas nos últimos tempos. O brasileiro chegará por empréstimo e os dragões ficam com preferência no final da temporada

O avançado brasileiro Sebá deve mesmo ser reforço da equipa B dos dragões, ao abrigo de um acordo que começou a ser desenhado no final de dezembro, quando FC Porto e Cruzeiro negociaram a cedência do também dianteiro Walter.

O jogador, que entretanto rompeu a ligação ao empresário Reginaldo Campos, nunca foi primeira opção na equipa principal da Raposa, mas destacou-se nos escalões de formação, ao ponto de os portistas terem ficado agradados com as suas qualidades quando o nome lhes foi proposto.

Cedo os dragões recusaram envolver o jogador nas negociações por Walter, mas o Cruzeiro aceitou emprestá- lo a custo zero, como ação de charme para conseguir ficar com o Bigorna.  

in "ojogo.pt"

Walter segue para o Goiás

Cruzeiro confirma dispensa

Experiência do jogador emprestado pelo FC Porto na Raposa não correu bem. Segue-se a Série B

Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro para o futebol profissional, aproveitou a oficialização da rescisão com o ex-Benfica Roger para confirmar que Walter está de saída da "Raposa" e que o FC Porto até já foi informado. O destino, segundo o mesmo, é o Goiás, apontado ao Bigorna já há alguns dias.

"Depois de algumas avaliações, chegámos à conclusão de que não fará mais parte do nosso plantel. Já falamos com o FC Porto. Há um acordo verbal entre Walter e o Goiás. Depois do FC Porto nos mandar toda a documentação, vamos nos posicionar para ver como será o negocio. Vamos ver se recebemos algo em troca ou não", disse. O avançado segue então para a Série B do Brasil.
 
in "ojogo.pt"