terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vítor Pereira confia no «coletivo» para «vencer» o Paris SG

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, já fez o lançamento da partida com o Paris SG da Liga dos Campeões. O treinador portista confia nas capacidades «coletivas da equipa para vencer um adversário difícil».

«Vamos defrontar um adversário de qualidade individual e coletiva. Espero um bom jogo e que os nossos adeptos nos possam ajudar. Acredito na qualidade do nosso jogo e julgo que temos argumentos para ganhar este jogo», assumiu o treinador portista.

Vítor Pereira, que esteve acompanhado por João Moutinho, sublinhou que o empate «é sempre um empate», mas os dragões vão entrar para «ganhar».

     Somos uma equipa que sabe o que quer
 
«O favoritimos que é atribuido tem de se confirmar com pontos. As contas não se fazem por antecipação. Queremos fazer uma Liga dos Campeões ao nível do clube. Cada ponto conquistado é um ponto conquistoa. Sabemos que uma vitória amanhã será importante. Acreditamos na qualidade do nosso jogo para levar de vencida o Paris SG», explicou.
 
O FC Porto chega a esta partida depois de um empate, 2x2, para o campeonato com o Rio Ave. Vítor Pereira, porém, assume que essa partida faz parte do passado.

«A minha última referência nesta competição é o jogo em Zagreb, onde mostrámos ser uma equipa de qualidade, organizada e concentrada, denotando maturidade tática que é fundamental nesta prova. Fomos iguais a nós próprios em Zagreb e ganhámos muito bem», defendeu.

Instado a comentar o conhecimento de Lucho sobre o Paris SG, depois da sua passagem pelo Marseille, o treinador portista realçou que os seus atletas têm «todas as informações sobre o adversário».

«Observamos o Paris SG, temos a nossa informação e passamos essas observações aos nossos jogadores», explicou Vítor Pereira no lançamento da partida da Liga dos Campeões.
Sobre a política de contratações do adversário, que tem comprado jogadores renomados no futebol europeu, Vítor Pereira assume que os franceses têm «pressa de ganhar».

«O Paris SG é um clube com muito dinheiro mas que tem pretende chegar o quanto antes aos títulos», destacou o treinador dos azuis e brancos.

Quanto à estratégia a utilizar para travar Ibrahimovic, Vítor Pereira assume um FC Porto «fiel à sua identidade».

«Terá de ser um FC Porto fiel à sua identidade e ao seu jogo de posse, querendo controlar com bola. Queremos colocar problemas ao adversário com o nosso padrão de movimentos natural e controlar a equipa no seu todo, apesar de reconhecer qualidade a Ibrahimovic», realçou.

FC Porto sem Hulk? «Temos uma ideia própria»

Vítor Pereira voltou a falar sobre a tática portista agora sem Hulk.

«Sempre disse que o FC Porto, independentemente de ser um jogador de qualidade, continuaria a ganhar títulos e a ter uma ideia de jogo. A nossa identidade está construída antes do Hulk. Nós, independentemente de ter Hulk ou não, somos uma equipa que sabe o que quer, que tem qualidade e que parte para esta Liga dos Campeões com três pontos somados e que quer amanhã mais três pontos», atirou.

in "zerozero.pt"

Moutinho: «Estou muito feliz no FC Porto»

João Moutinho foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas sobre a partida com o Paris SG da 2ª jornada da Liga dos Campeões. O assunto principal na conversa com médio foi, no entanto, sobre o interesse do Zenit e Barcelona, ontem conhecidos através das supostas declarações do seu empresário.
©Catarina Morais

«Tomei uma decisão, que vocês sabem qual é. Fiquei no FC Porto. Sobre as declarações do meu empresário não tenho nada a dizer. Estou feliz aqui», explicou Moutinho que não confirmou se Pini Zahavi ainda é, ou não, o seu representante.
 
«É uma situação que ainda não está resolvida», destacou o internacional português, acrescentanto: «Decidi manter-me no FC Porto por acreditar no projeto do clube, decidi o melhor para mim».

Sobre a partida, Moutinho admite que o FC Porto «está preparado».

«Não vai ser apenas uma luta no meio-campo. Temos o nosso valor e vamos tentar mostrar o nosso valor dentro de campo», explicou João Moutinho.

in "zerozero.pt"

Porto e Benfica encantados por diamante africano

O site francês "footmercato.net" revela que os dois clubes portugueses estão interessados em Jean-Michael Seri, médio marfinense do ASEC Abidjan.

FC Porto e Benfica estão, segundo o site "footmercato.net", interessados na contratação do médio marfinense Jean-Michael Seri. Trata-se de um talento africano, de 21 anos, do ASEC Abidjan que já foi convocados para a selecção principal da Costa do Marfim.

Os dragões insistem na via africana, após terem, em tempos recentes, assegurado jogadores como Atsu, Abdoulaye, Mikel e Mbola. Os azuis e brancos, informa o site francês, têm a concorrência do Benfica, na corrida por aquele que é considerado o jovem jogador com mais talento do seu país.  

in Wrr.pt"

Hugo Leal "Porto é favorito no jogo com o PSG"

O médio do Estoril, que já vestiu a camisola do FC Porto e do Paris Saint-Germain, atribui o favoritismo aos campeões nacionais, apesar das contratações sonantes do clube gaulês.

Hugo Leal, médio actualmente no Estoril, representou FC Porto e Paris Saint-Germain, as duas equipas que se defrontam esta noite, para a 2ª jornada do Grupo A, da Liga dos Campeões. A Bola Branca, o médio reconhece a força do PSG, que "investiu muito e montou uma equipa recheada de grandes nomes", mas sublinha que se trata de um plantel "ainda em crescimento".

Por outro lado, observa Hugo Leal, "o FC Porto tem a vantagem de ter uma base de já há algum tempo e de estar mais habituado a estas andanças". Pesando todos os factores, o ex-jogador dos portistas e dos parisienses considera que "o Porto tem condições para vencer o PSG".

O jogo frente ao Paris Saint-Germain está marcado para esta quarta-feira, no estádio do Dragão. Em teoria, trata-se do adversário mais complicado dos campeões nacionais, na fase de grupos da competição, onde têm ainda a oposição de Dínamo de Kiev e Dínamo de Zagreb. Pela frente, nesta 2ª jornada da competição, o Porto tem os milionários de Paris, que depois de terem falhado o título na época passada, pretendem afirmar-se como potência do futebol europeu, esta temporada.

in "rr.pt"

Dragões representados na Liga Europeia de Natação


António Barbosa, antigo capitão da equipa absoluta de natação do FC Porto e actualmente colaborador do gabinete médico e nadador master dos Dragões, foi eleito para o Comité Médico da Liga Europeia de Natação (LEN).

Apesar de muito jovem, o "Capitão", como continua a ser tratado pelos seus antigos e actuais colegas, está há 25 anos ligado à natação azul e branca. Este cargo na LEN será ainda acumulado com a vice-presidência da mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Natação.


in "fcp.pt"

Dragões na máxima força

No derradeiro ensaio para o PSG

O FC Porto realizou esta terça-feira no Estádio do Dragão, o derradeiro ensaio para a receção ao PSG (quarta-feira, 19 e 45) e Vítor Pereira tem todo o grupo à disposição para essa partida. Isto porque o lesionado de longa data, Emídio Rafael, nem sequer foi inscrito nas competições que os dragões vão disputar ao longo da presente temporada.

Assim sendo, a baixa de maior vulto voltou a ser a do presidente Pinto da Costa, que continua a recuperar de uma delicada operação ao coração.

Agora, no final do apronto, Vítor Pereira e um jogador apresentam-se perante os jornalistas para lançarem o compromisso com a formação parisiense. No final das conferências será divulgada a lista de convocados.

in "record.pt"

Danilo na montra

champions impõe chamada do lateral

O encontro mediático com o Paris Saint-Germain vai proporcionar algumas mexidas no onze do FC Porto, a começar desde logo pela defesa, onde Danilo tem regresso assegurado. Depois de ter guardado o internacional brasileiro no banco, em Vila do Conde, Vítor Pereira não tem forma de adiar a sua entrada na equipa, dado que o grande investimento feito pela SAD na sua contratação não permite que fique escondido perante tão ilustre e milionário adversário.

Há pouco mais de um ano, o FC Porto pagou qualquer coisa como 17,8 milhões de euros por Danilo (13 milhões ao Santos mais 4,8 de encargos adicionais), na esperança de no futuro poder vir a ter um retorno financeiro. No contexto atual, não são muitos os clubes que podem atingir fasquias tão elevadas e o Paris Saint-Germain é um deles, daí que se imponha a titularidade do brasileiro, de 21 anos, em detrimento de Miguel Lopes.

in "record.pt"

Thiago Silva e o desejo de equipar à dragão

BOAS recordações da passagem pela invicta

Thiago Silva é o mais relevante elo de ligação entre o FC Porto e o PSG. Foi o clube bicampeão nacional que o “pescou” no Brasil e lhe abriu as portas da Europa, em 2004/05. O defesa-central, agora com 28 anos, não chegou, contudo, a disputar qualquer jogo oficial ao serviço dos dragões, numa situação pela qual agora se penitencia, uma vez que se deixou encantar pela mística azul e branca. Em conversa com Record, confessou isso mesmo e falou ainda de um dos poucos sonhos que não conseguiu cumprir.

“Infelizmente, quando estive no clube não pude jogar em função da doença que tinha [n.d.r.: tuberculose]. Não culpo ninguém quanto à minha saída do FC Porto, mas ficou um gostinho... Queria mais, tinha o desejo de jogar com aquela camisola. Infelizmente isso não foi possível”, disse o brasileiro contratado esta época pelo PSG a troco de 42 milhões de euros.

in "record.pt"

Um muro anti-Ibrahimovic

defesa brasileiro maicon em prova de fogo

Foi no recente duelo em Zagreb, frente ao Dínamo, que Maicon se estreou como patrão da defesa portista na Liga dos Campeões, mas o seu primeiro grande teste nas competições europeias está marcado para amanhã, no confronto com o PSG, onde será o principal responsável pela missão de anular aquela que é a estrela mais reluzente do conjunto parisiense, ou seja, o sueco Zlatan Ibrahimovic. Trata-se de uma prova de fogo para um jogador que subiu a pulso na hierarquia dos centrais portistas até se tornar na sua maior referência na posição.

Maicon não vai, contudo, encarar sozinho essa tarefa, tendo deixado um pedido nesse sentido, na semana passada, quando apresentou o seu site oficial. “O Ibrahimovic não me assusta. Um só jogador não faz a diferença. O PSG tem o Ibra e nós temos todo o FC Porto”, salientou o brasileiro, num claro apelo à entreajuda no coletivo azul e branco.

in "record.pt"