segunda-feira, 8 de julho de 2013

Paulo Fonseca teve terceira melhor nota

No recente curso que terminou em Quiaios, o treinador do FC Porto foi o terceiro melhor aluno. Só Filipe Almeida, adjunto do antecessor Vítor Pereira, e Francisco Neto, coordenador da AF Viseu, tiveram melhor nota final


O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, teve a terceira melhor nota do curso "UEFA Professional" - IV nível da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de acordo com os resultados a que a agência Lusa teve acesso.

Depois de na última temporada ter levado o Paços de Ferreira a um histórico terceiro lugar, Paulo Fonseca passou a deter o mais elevado nível de formação de treinadores, concluindo o curso com uma nota de 16,4 valores.

No curso, que se realizou de 20 de maio a 21 de junho, em Quiaios, estiveram outros dois treinadores de clubes da I Liga, Nuno Espírito Santo (Rio Ave) e Sérgio Conceição (Académica), que tiveram 16,2 valores, a mesma nota de João Aroso, preparador físico da seleção portuguesa.

O resultado mais elevado, 17 valores, foi conseguido por Filipe Almeida, preparador físico que acompanhou Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto, para o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.

Francisco Neto, coordenador da Associação de Futebol de Viseu, obteve a segunda melhor nota do curso, 16,6 valores.


in "ojogo.pt"

Nápoles quer Jackson

Sky Italia dá conta de proposta de 30 milhões de euros pelo avançado portista. SAD terá recusado...


A notícia está a cair com estrondo em Itália, onde o Nápoles de Rafa Benítez surge apontado como estando na corrida por Jackson Martínez. A informação adianta que o colombiano é o alvo para fazer face à inevitável saída do uruguaio Edinson Cavani e que ao Dragão já teria mesmo chegado uma proposta de 30 milhões de euros.

Jackson, que está na Holanda com os campeões nacionais, tem cláusula de rescisão de 40 milhões e, diz a mesma fonte, foi com esse valor que a SAD ripostou. O FC Porto não quer perder o goleador, com quem está mesmo a renegociar contrato, mas em Itália escreve-se que Jackson é o sonho do 2º classificado da última Serie A.


ikn "ojogo.pt"

"Ghilas vai estar à altura do desafio"

O mágico de Viena não tem dúvidas de que o compatriota tem qualidades suficientes para se afirmar no Dragão. Basta ser capaz de se empenhar no trabalho porque a concorrência será muita


Ghilas já foi oficializado pelo FC Porto e seguiu com a comitiva para o estágio na Holanda, mas ainda antes de a transferência estar consumada um compatriota de Ghilas, Madjer, recebeu a notícia com satisfação e confessou a O JOGO ter muita curiosidade em perceber aquilo que o avançado será capaz de fazer na equipa portista.

"Qualidades não lhe faltam, mas agora cabe-lhe mostrar que tem capacidade para agarrar esta grande oportunidade que surgiu", disse-nos Madjer. Depois de o autor do golo de calcanhar na final da Taça dos Campeões europeus, em Viena (1987), é a vez de Ghilas representar a Argélia no Dragão. "Fico feliz por vê-lo assinar pelo FC Porto. Será o segundo argelino que passa pelo clube e desejo-lhe muita sorte. Tem grandes qualidades e acredito que vai singrar aí", comentou.

Madjer respondeu ao telefone desde o Catar e não tem passado pela Argélia recentemente, mas não perdeu o jogo de Ghilas pela seleção. "Ainda não tivemos a oportunidade de conversar, mas vi o golo dele contra o Benim e acredito que vai marcar muitos mais pelo FC Porto", apontou.

Com aquilo que viu e com o que já conhecia do avançado, Madjer não teve dúvidas quanto ao sucesso do compatriota: "Vai estar à altura do desafio. O FC Porto é um clube muito competitivo, mas ele tem qualidade. É claro que terá de trabalhar muito, porque não vai ser fácil ganhar um lugar. Primeiro, será fundamental que se adapte bem ao clube. Vai precisar de algum tempo e, depois, vai ter de trabalhar muito."

Madjer recusou deixar conselhos ao mais recente recruta dos tricampeões nacionais, preferindo antes um alerta que lhe pode ser útil: "Um clube como o FC Porto é uma oportunidade que pode surgir só uma vez na vida. Por aquilo que vi dele, posso dizer que merece, mas a partir de agora a bola está do lado dele. Quando cheguei ao FC Porto também tive as minhas dificuldades. As pessoas só se recordam do golo de Viena, mas para chegar ali precisei de trabalhar como toda a gente, porque o FC Porto é um clube muito competitivo e ele precisa de ter a noção disso." 


in "ojogo.pt"

Dragões já embarcaram para a Holanda


A comitiva do FC Porto já está a caminho da Holanda, onde vai cumprir o primeiro estágio de pré-temporada. Os trabalhos vão decorrer na localidade de Horst, a sudoeste do país das tulipas, onde vai realizar-se o primeiro particular com o MVV Maastricht (10 de julho) e encerram com novo teste, três dias depois, com o Marselha, em Sion.

Ao todo, viajaram 25 jogadores – Josué e Ricardo juntam-se à equipa mais tarde -, com destaque para o avançado franco-argelino Ghilas, último reforço dos azuis e brancos, bem como para Héctor Herrera e Diego Reyes, primeiros reforços mexicanos do FC Porto.

Ronaldo, Atsu e Quiñones, jogadores que não entram nas contas de Paulo Fonseca e que deverão ser negociados, ficaram em terra.


in "abola.pt"

«Venho para a maior equipa de Portugal» - Ghilas


Um grande passo na carreira. Nabil Ghilas não disfarça o entusiasmo pelo ingresso no FC Porto, regozijando-se com a oportunidade de representar «a maior equipa em Portugal e um dos grandes clubes da Europa». 

«É um clube muito grande, a maior equipa em Portugal e um dos grandes clubes da Europa. Foi o clube de que mais gostei quando cheguei a Portugal», disse o argelino, citado pelo site do FC Porto.

«Sei que o FC Porto tem muitos adeptos e que é o clube do coração de muitos. Estou muito feliz por estar aqui», realçou o novo reforço dos azuis e brancos, deixando a promessa de muito trabalho para conquistar um lugar na equipa de Paulo Fonseca.

«Quero jogar o mais possível. Venho para aprender, vai ser muito bom disputar a Liga dos Campeões e espero ser campeão este ano», rematou.

notícia atualizada: corrige título «Venho para a maior equipa da Europa» para «Venho para a maior equipa de Portugal»"


in "abola.pt

Ghilas: Quatro anos e 30 milhões

Contrato do avançado é de quatro anos e a cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros. Jogador argelino segue com a equipa para o estágio.

A contratação de Ghilas é oficial. O FC Porto anunciou ter chegado a acordo com o jogador argelino do Moreirense, tendo sido assinado um contrato válido por quatro temporadas. A cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros.

O anúncio oficial foi sendo sucessivamente adiado, mas conforme O JOGO anunciou na edição e-paper e impressa não passava de hoje: Ghilas assinou contrato com o FC Porto válido para as próximas quatro temporadas, seguindo à tarde com a comitiva para o estágio de pré-temporada na Holanda. 


in "ojogo.pt"

Rolando fora do estágio

Internacional português é, a par de Atsu e Quiñones, uma das primeiras baixas no FC Porto de Paulo Fonseca. Josué não seguiu com a comitiva devido à morte de um familiar, mas viaja ainda hoje.
O central Rolando não vai seguir com o plantel dos dragões para o estágio em Horst, na Holanda, para onde a equipa vai viajar dentro de momentos. Depois de uma primeira semana em que treinou integrado com o grupo de Paulo Fonseca (tendo, aliás, marcado presença também na sessão desta manhã), Rolando sai assim dos planos do FC Porto para 2013/14, não estando ainda definido, ao que O JOGO apurou, onde jogará durante esta temporada.

A ausência de Rolando juntam-se as de Atsu e de Quiñones, que esta manhã até já trabalharam com a equipa B. Estes últimos são, porém, casos distintos, uma vez que o lateral colombiano deve ser cedido a um clube da I Liga nos próximos dias. Já Atsu, a entrar no último ano de contrato, é um jogador com o qual a SAD não conta, conforme o nosso jornal já dera conta, e que vai continuar a treinar com a equipa B na ânsia de que surja uma solução que agrade a todas as partes. Recorde-se que o internacional ganês tem sido apontado a vários clubes ingleses.

Já com Ghilas, mas também com os reforços mexicanos Diego Reyes e Héctor Herrera, o FC Porto está a iniciar a viagem rumo a Horst, onde chegará de autocarro depois da viagem de avião para Eindhoven. Josué junta-se à concentração ainda hoje, mas mais tarde, já que ainda está em Portugal, devido à morte de um familiar.

in "ojogo.pt"

Atsu treinou na equipa B

O extremo ganês não segue para o estágio na Holanda, o mesmo sucedendo com Quiñones, que também trabalhou com a segunda equipa dos portistas.
Atsu e Quiñones participaram nesta segunda-feira no primeiro treino da equipa B do FC Porto, em Pedroso. A ausência da sessão de trabalho do plantel principal, que decorreu no Olival, contribuiu muito para a suspeita que acaba por se confirmar.

Tanto o extremo ganês como o lateral colombiano não seguirão para o estágio da equipa principal na Holanda nem farão parte do plantel. Enquanto se aguarda pelas decisões sobre o futuro destes dois jogadores, a única certeza é que Quiñones será emprestado provavelmente a um clube da I Liga.

in "ojogo.pt"

Paulo Fonseca satisfeito com o desempenho dos seus jogadores

O FC Porto venceu este sábado, dia 5 de Julho, no centro de treinos do Olival o primeiro particular da pré-temporada frente ao Valadares Gaia FC por 14-0.

No final do encontro o técnico portista Paulo Fonseca mostrou-se muito satisfeito, principalmente com o desempenho dos seus jogadores.

“Não podia estar mais satisfeito. Os jogadores têm sido de uma entrega e de uma disponibilidade notável e estou obviamente satisfeito pela abertura deles às nossas ideias e também pela execução do que treinámos", começou por dizer o técnico dos azuis e brancos.
“Todos estão a trabalhar de uma forma bastante determinada e isso obviamente facilita a nossa tarefa no campo, visto estarmos num processo em que tem de haver um conhecimento gradual e profundo das nossas ideias e da nossa forma de estar. Vamos continuar a evoluir como equipa para podermos chegar à Supertaça já num momento bastante considerável", acrescentou.

Destacar a exibição do internacional português Silvestre Varela que na goleada de 14-0 marcou quatro do total final frente à equipa da 1. Divisão da Associação de Futebol do Porto.
Os restantes golos foram marcados por Carlos Eduardo, Iturbe, Defour, Castro, Josué, Atsu, Fernando, Lucho, Mangala e Danilo.

Referir ainda que na primeira semana de trabalho para a preparação da época 2013/14 não participaram Jackson Martínez e algumas das apostas para a próxima época, Diego Reyes, Héctor Herrera, e Ricardo.

A Comitiva azul e branca volta aos trabalhos na segunda-feira de manha e depois às 15 horas viaja para Horst, na Holanda, onde irá cumprir o estágio da pré-temporada e alguns jogos particulares com algumas equipas do futebol internacional.

Lembrar apenas que o primeiro encontro oficial dos Dragões é no dia 10 de Agosto frente ao Vitoria de Guimarães num jogo que irá contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Jackson já está na Invicta


Depois dos mexicanos Héctor Herrera e Diego Reyes, foi a vez do colombiano Jackson Martínez chegar ao Porto. O melhor marcador (26 golos) do campeonato na época passada aterrou ao fim da tarde no Aeroporto Francisco Sá Carneiro acompanhado da família.

Gozadas as férias, Jackson apresenta-se amanhã no Olival, contando como mais uma opção para Paulo Fonseca. A comitiva azul e branca parte esta segunda-feira para Holanda, onde irá realizar um estágio que termina a 13 de julho.


in "abola.pt"

Ghilas assina e vai para estágio

Mano a mano com Jackson começa amanhã, já em solo holandês. Argelino acertou tudo com os dragões e foi passar o fim de semana a França. Mas já voltou
O anúncio oficial tem sido sucessivamente adiado, mas não passa de hoje: Ghilas vai assinar contrato com o FC Porto válido para as próximas quatro temporadas, seguindo à tarde com a comitiva para o estágio de pré-temporada na Holanda. Há acordo total entre todas as partes - jogador e clubes -, mas o Moreirense tem ainda que resolver um detalhe que não vai impedir o avançado de reforçar os tricampeões nacionais. 

in "ojogo.pt"

James recebe parabéns do provável substituto

Quintero, alvo dos dragões, participou na festa de aniversário de James, ainda que o craque só faça anos na próxima sexta-feira...
O colombiano Quintero, possível reforço dos dragões, esteve presente na festa de aniversário de James Rodriguez e fez questão de partilhar nas redes sociais uma fotografia ao lado do ex-FC Porto, desejando-lhe um feliz aniversário. 

O craque colombiano, que se transferiu do FC Porto para o Mónaco, já este verão, será apresentado na próxima terça-feira, dia em que se junta à nova equipa. Por isso, e apesar de só completar 22 anos no dia 12, decidiu festejar antes.

in "ojogo.pt"

"Êxito, Diego Reyes!"

Jogadores do América, companheiros do reforço dos dragões na última época, realizaram um vídeo para lhe desejar boa sorte. Veja o vídeo!