sábado, 30 de junho de 2012

Estádio do Dragão já tem relva nova

Estádio do Dragão já tem relva nova Dragão já tem relva nova. A renovação do relvado natural do estádio do F.C. Porto foi concluída esta quinta-feira.
A operação consistiu na remoção e substituição do relvado existente e de uma camada de subsolo de 8 cm de espessura.
O novo tapete poderá ser utilizado nos próximos sete ou oito anos.

in "jn.pt"

Moutinho seduz a Europa

seleção colocou médio nos píncaros 

João Moutinho já se habituou a andar nas bocas do Mundo a cada verão que passa. Em 2010 foi por causa da sua transferência do Sporting para o FC Porto, há um ano viu o seu nome relacionado com o Chelsea e agora beneficiou de um grande desempenho no Europeu para voltar a agitar o mercado.

Depois de já se ter falado novamente nos blues e de ter entrado em cena o Paris Saint-Germain, agora é a vez do Tottenham reforçar o seu interesse nos serviços do internacional português.

in "record.pt"

Maicon: «Época excelente do início ao fim»

quer temporada de afirmação

Maicon foi provavelmente a maior surpresa do FC Porto em 2011/12. O brasileiro, de 23 anos, começou a época como terceira opção para o centro da defesa, mas, depois de ter provado a sua utilidade como defesa-direito, terminou a temporada como líder do eixo do sector recuado, lado a lado com Otamendi e com Rolando no banco de suplentes.

Em vésperas de voltar a treinar-se no Olival sob as ordens de Vítor Pereira, Maicon mostra-se convicto de que conseguirá a sua afirmação plena em 2012/13.

in "record.pt"

Libertad espera por proposta

dossiê mauro caballero

Mauro Caballero é mais um jovem talento em quem os dragões parecem apostar para o futuro, mas até ao momento não se registaram avanços relativamente à sua eventual contratação. Em conversa com Record, o vice-presidente do Libertad revelou que ainda não chegou qualquer documento oficial do FC Porto ao Paraguai.

“Estamos à espera de uma proposta oficial. Até ao momento não recebemos nada, pelo que nada há a comentar”, referiu-nos Carlos Dotrelau, assumindo, no entanto, ter recebido ofertas de outros clubes: “Temos algumas propostas pelo Mauro, mas não as posso tornar públicas nesta altura.”

in "record.pt"

F.C. Porto recebe avançado do Internacional Porto Alegre

Chama-se Guilherme Dellatorre, tem 20 anos e está muito perto de reforçar a equipa B por cedência da Traffic.

O F.C. Porto está muito perto de garantir o ponta-de-lança Guilherme Dellatorre. Trata-se de um avançado nascido a 1 de maio de 1992, que recentemente cumpriu portanto 20 anos e que representava o Internacional de Porto Alegre. Atualmente Dellatorre jogava pela equipa sub-23.

Natural de São José do Rio Preto, em São Paulo, o jovem avançado é representado pela Traffic, empresa que por exemplo gere o Estoril e que no passado transferiu Keirrison, Jardel e Airton para o Benfica. Dellatorre começou por brilhar no Desportivo Brasil, clube que é também gerido pela Traffic.

No Desportivo Brasil o jovem avançado sagrou-se melhor marcador da Taça São Paulo em juniores e foi emprestado ao Internacional por dois anos. Inicialmente foi adquirido para os juniores, mas rapidamente foi promovido à equipa principal, onde chegou a fazer alguns jogos como titular.

Acabou porém por não confirmar as expectativas e foi relegado para o Internacional B, onde jogava agora. A cedência ao F.C. Porto está praticamente finalizada e o jovem avançado deve chegar nos próximos dias a Portugal para reforçar num primeiro momento a equipa B dos azuis e brancos.

A confirmação foi dada ao Maisfutebol por Fernando Gonçalves, director executivo da Traffic. «Estamos neste momento a fechar a transferência», referiu o dirigente. «Aliás, é possível que neste momento já esteja fechada. Tive de me ausentar quando estávamos a acertar o acordo.»

Segundo foi possível apurar, a cedência foi fechada numa negociação entre o F.C. Porto e o agente Marcos Kasseb, com o acordo do Internacional, clube a quem o jovem estava emprestado até Dezembro. Dellatorre chegou a ser visto como substituto de Leandro Damião, mas mostrou-se inconsistente.

in "maisfutebol.iol.pt"

Álvaro Pereira ligado ao Tottenham

O defesa-esquerdo, que há um ano esteve com um pé no Chelsea de André Villas-Boas, pode agora juntar-se ao treinador nos Spurs.

Depois de João Moutinho, outro jogador do FC Porto é associado ao Tottenham que, volta a garantir a imprensa inglesa, será treinado por André Villas-Boas. Desta feita, noticia o Daily Mirror, é Álvaro Pereira que surge como fazendo parte da lista de compras dos Spurs, que pretendem reforçar o lado esquerdo da defesa, de onde estará de saída Assou-Ekotto.

O uruguaio, de 26 anos, tem contrato até 2016 - renovou a época passada - e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Palito é apontado como sendo um dos jogadores que estará de saída do FC Porto, até porque o final da época passada revelou a qualidade de Alex Sandro - forte investimento da SAD portista no verão passado - e acabou com Álvaro Pereira na condição de suplente, na sequência do jogo Braga-FC Porto, em que reagiu mal à decisão de Vítor Pereira de o substituir.
 
in "ojogo.pt"