quinta-feira, 27 de junho de 2013

Greve atrasa exames médicos a Herrera


Héctor Herrera aterrou no Aeroporto Sá Carneiro quase cinco horas depois do previsto, atraso provocado pela greve geral convocada pelas centrais sindicais para esta quinta-feira que afetou, entre outros serviços, os transportes públicos. 

Acompanhado pela mulher, o médio mexicano, ex-Pachuca, saiu pela área VIP, evitando assim o contacto com os jornalistas.

Herrera, 23 anos, contava fazer exames e assinar contrato com o FC Porto ainda esta quinta-feira, no entanto, todos os formalismos essenciais à contratação do jogador deverão ser adiados para amanhã, sexta-feira.


in "abola.pt"

F.C. Porto pode emprestar Stefanovic ao Arouca


Igor Stefanovic, guarda-redes do F.C. Porto que evoluiu na equipa dos Dragões, pode ser emprestado ao Arouca para concorrer com Igor Rocha e Rui Sacramento pela baliza do clube da serra da Freita. 

Fonte do clube, contatada pelo Maisfuebol, admite que o jogador interessa, mas não confirma «neste momento» a transferência, que, todavia, poderá ser oficializado nos próximos dias.

O Arouca já assegurou os concursos de Rui Sacramento (ex-Leixões), Luís Tinoco (ex-Naval), Diego (ex-Oliveirense), Pintassilgo (ex-Moreirense), Henrique (ex-Blackburn) e David Simão (ex-Marítimo), mas apenas confirmou os três últimos.


in "maisfutebol.iol.pt!

portista Vion marca na derrota da França


Com um registo cem por cento vitorioso, a seleção espanhola de sub-20 confirmou nesta quinta-feira o primeiro lugar no grupo A, depois de ter sido a primeira seleção a confirmar o apuramento para os oitavos. Diante de França, com quem dividia favoritismo no grupo, a Espanha mostrou mais uma vez a força do seu coletivo, vencendo por 2-1, mas de forma mais desafogada do que o marcador deixa entender.

Mesmo deixando no banco Deulofeu, uma das suas estrelas, a «Roja» teve uma primeira parte muito autoritária, superiorizando-se em toda a linha. Uma grande jogada de Jesé, concluída por Alcacer trouxe o único golo neste período e deixou os espanhóis com a vitória bem encaminhada. Na segunda parte, Jesé voltou a mostrar-se como uma das grandes figuras da prova, fazendo o 2-0 e o seu quarto golo em três jogos. 

A Espanha desacelerou à entrada dos minutos finais, permitindo à França reentrar na discussão do jogo. A 12 minutos do fim, Vion, avançado do F.C. Porto, entrou em cena, e viria a ser seu o golo de honra, marcado já nos descontos, após jogada de Sanogo.

Apesar da derrota, a França garante o segundo lugar no grupo, uma vez que no outro jogo a seleção dos Estados Unidos foi goleada pelo Gana (4-1). Os africanos ficam no terceiro posto, esperando ainda ser repescados para os oitavos.


in "maisfutebol.iol.pt"

Kléber voltou a treinar no Palmeiras

Empréstimo do avançado termina no final do mês


Kléber voltou a treinar com bola no Palmeiras no dia em que foi anunciado o possível empréstimo de Alan Kardec ao clube de São Paulo. O avançado emprestado pelo F.C. Porto estava parado desde 28 de maio, mas já está praticamente recuperado da tendinite no joelho que o afastou dos relvados.

Esta quinta-feira, enquanto o Palmeiras realizava um jogo treino com a Portuguesa, Kléber subiu ao relvado para fazer alguns exercícios com bola. O avançado chegou a experimentar alguns remates à baliza sem demonstrar qualquer dor ou limitação. Apesar de tudo, o futuro de Kléber continua incerto, uma vez que o acordo com o F.C. Porto termina a 30 de junho.

O representante do jogador, Carlos Neto, viajou para Portugal para tentar convencer o F.C. Porto a prolongar o período e empréstimo, mas o anunciado acordo com o Benfica por Kardec pode vir a diminuir o interesse do Palmeiras por um avançado que em onze jogos marcou apenas dois golos e que tem apresentado muitos problemas físicos.

in "maisfutebol.iol.pt"

Herrera já chegou ao Porto

Após uma espera de quase cinco horas de atraso, Herrera, finalmente, aterrou no aeroporto Sá Carneiro


Herrera chegou, quase cinco horas depois da hora prevista. O médio internacional mexicano veio acompanhado pela esposa e foi recebido no aeoroporto Sá Carneiro por Acácio Valentim, team manager do FC Porto.

A greve geral desta quinta-feira atrasou a chegada do reforço dos Dragões, que era aguardado esta manhã, num voo de ligação proveniente de Lisboa. Herrera viajou ontem desde o Rio de Janeiro, após cumprida a participação do México na Taça das Confederações.

Herrera vai submeter-se a exames médicos, um procedimento habitual antes de firmar contrato com o FC Porto.


in "ojogo.pt"

Dragões na Bienal de Veneza

O cacilheiro "Trafaria Praia" vai representar Portugal no maior certame da atualidade dedicado à arte e o tricampeão nacional integra a obra.
O FC Porto vai estar a bordo do cacilheiro "Trafaria Praia", obra da artista plástica Joana Vasconcelos que representa Portugal na 55ª Bienal de Veneza. Naquele que é considerado o mais importante evento dedicado à arte, o tricampeão nacional integra o pavilhão flutuante até ao dia 24 de Novembro.

Com o projecto "Trafaria Praia" Joana Vasconcelos reproduziu um ambiente marinho à base de têxteis e elementos luminosos, com esta associação ao tricampeão nacional a contemplar a presença do FC Porto em todos os suportes de comunicação alusivos à obra, bem como a realização de diversas iniciativas a bordo, entre outras acções.

No ano passado, Joana vasconcelos tornou-se na primeira mulher e na mais jovem artista a expor no Palácio de Versalhes, numa exposição vista por 1,6 milhões de pessoas, a mais visitada em Paris nos últimos 50 anos. A artista reconhece a importância da presença da marca FC Porto no seu "Trafaria Mar" e salienta: "O apoio e o entusiasmo que, desde a primeira hora, o FC Porto ofereceu ao projecto artístico apresentado na Bienal de Veneza comprovam o espírito visionário e a dimensão internacional de uma instituição que é uma referência no mundo". 

No ano em que celebra o seu 120.º aniversário, o FC Porto volta a destacar-se pela inovação e modernidade, associando-se a um projecto de extrema envergadura e reconhecimento de Portugal no Mundo. Para o Presidente do Clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, "No FC Porto apreciamos grandes talentos como a Joana Vasconcelos e promovemos a partilha de experiências únicas. Estamos muito satisfeitos com esta parceria que está destinada a um sucesso sem limites e sem fronteiras" .

in "ojogo.pt"

JJ o mestre de Português ...

«Não queremos tornar o Jackson um jogador inacessível», diz empresário

Jackson Martínez deverá renovar em breve com o FC Porto mas o empresário do internacional colombiano revela que não quer que o jogador se torne inacessível para outros clubes.
«Não queremos tornar o Jackson num jogador inacessível. Queremos renovar contrato mais ou menos nos mesmos termos», afirmou, ao jornal O Jogo, Luis Manuel Manso.
Nesta altura, o melhor marcador do FC Porto tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, pelo que dificilmente a mesma será aumentada. No entanto, Jackson Martínez deverá ser premiado com uma melhoria salarial.
in "zerozero.pt"

Ghilas vai reforçar o FC Porto

Nabil Ghilas, avançado que representou o Moreirense nas últimas duas temporadas, vai reforçar o FC Porto, assumindo-se como concorrente direto para Jackson Martínez. 
O jornal O Jogo garante que a transferência do avançado para o Dragão será oficializada até ao final desta semana, havendo já um princípio de acordo entre as partes e faltando apenas acertar alguns detalhes.
As negociações entre o clube azul e branco e o Moreirense tiveram avanços significativos na madrugada de terça para quarta-feira, na qual estiveram presentes o jogador e o seu empresário, Romeo Magalhães, com os dragões a levar a melhor sobre Tottenham, Swansea e Wigan, que também estavam na corrida por Ghilas.
O FC Porto consegue, assim, colmatar uma fragilidade no seu plantel, uma vez que Jackson Martínez não tinha qualquer concorrente para o lugar de ponta de lança. Kléber, na época passada, até começou com os dragões mas, sem grande utilização, acabou cedido ao Palmeiras. 
Nabil Ghilas
2012/2013
37 Jogos   3035 Minutos
16   2   0   02x

ver mais »
O referido jornal, no entanto, não avança qualquer valor pelo qual se vai concretizar o negócio, nem a duração do contrato que Ghilas vai rubricar com o clube da invicta. O que se sabe é que a cláusula de rescisão que o Moreirense colocou ao avançado é de três milhões de euros.
©Catarina Morais
Na temporada passada, ao serviço do clube de Moreira de Cónegos, que desceu de divisão, Ghilas apontou 13 golos em 30 jogos cumpridos no campeonato, a par com Meyong (Vitória de Setúbal), Éder (SC Braga) e Edinho (Académica), ficando apenas atrás de Ricky Van Wolfswinkel (Sporting), Cardozo e Lima (Benfica) e Jackson Martínez, do FC Porto, seu futuro clube.

in "zerozero.pt"

A muralha que perdura e está imune ao mercado

DEFESA TERÁ NOVAS SOLUÇÕES MAS MANTÉM A FORMA

A história já deu provas de que as grandes equipas se montam de trás para a frente e o FC Porto parece seguir essa teoria à risca. Apesar da chegada do central mexicano, Diego Reyes, e do regresso do polivalente lateral uruguaio, Jorge Fucile, a muralha portista deverá manter a mesma forma da época passada, com o quarteto a ser composto por Danilo à direita; Otamendi e Mangala ao centro; e Alex Sandro à esquerda.

Mesmo que os rumores de mercado se concretizem e Otamendi venha mesmo a deixar o FC Porto para rumar ao Atlético Madrid, a vaga que ficará em aberto no onze será muito provavelmente entregue a Maicon, ou seja, a um jogador que já tem rotinas com todos os outros elementos do sector, incluindo com o guarda-redes Helton. Recorde-se que, depois de ter conquistado a pulso a titularidade no FC Porto, em 2011/12, Maicon perdeu-a no decorrer da época passada, devido às diversas lesões que sofreu, mas a verdade é que manteve a rotina com os restantes elementos, pelo que Paulo Fonseca estará salvaguardado perante a eventual saída do argentino e o período de adaptação necessário para Diego Reyes. Em suma, a defesa estará sempre imune ao mercado.

in "record.pt"