terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dragão prepara Dínamo de Zagreb com a equipa "B"

Vítor Pereira não contou, ao todo, com doze jogadores, por entre cedidos às selecções nacionais e lesionados


O plantel do FC Porto regressou ao trabalho, esta terça-feira, no sentido de preparar o encontro de 18 de Setembro com o Dínamo de Zagreb, para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa principal dos azuis e brancos treinou em conjunto com os "B", no Olival, face às muitas ausências verificadas na ficha de Vítor Pereira, por entre jogadores cedidos às selecções e lesionados.

João Moutinho, Miguel Lopes e Silvestre Varela (Portugal), Jackson Martínez e James Rodríguez (Colômbia), Eliaquim Mangala (França Sub-21), Alex Sandro (Brasil), Christian Atsu (Gana) e Steven Defour (Bélgica) continuam ao serviço das respectivas selecções nacionais. 

Já Castro continuou a cumprir um programa de treino condicionado, enquanto Fernando e Rafa se mantêm em tratamento.

Os campeões nacionais regressam ao trabalho amanhã, pelas 10h30, no Olival. Os primeiros quinze minutos são abertos à comunicação social.


in "rr.pt"

Tottenham fecha bolsa a Moutinho

30 milhões é muito para os ingleses

O Tottenham esteve perto de garantir a contratação de Moutinho no último dia do mercado e voltará à carga em janeiro.

Porém, segundo garantiu uma fonte dos spurs ao Goal.com, o clube não está disposto a avançar com nova proposta de 30 milhões de euros.

in "record.pt"

Sokota: «Estavam ansiosos pela saída do Hulk»

ex-portista analisa dinamo zagreb

Sokota é croata, zagrebino, adepto e ex-jogador do Dínamo local, e, por isso, uma opinião a ter em conta na antecâmara da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Numa altura em que as seleções concentram as atenções mediáticas, Sokota revelou, a Record, que, na sua cidade, já é o confronto com os dragões que comanda as conversas.

in "record.pt"

James Rodriguez apto para defrontar o Chile

José Pékerman, selecionador da Colômbia, garante que o avançado do FC Porto James Rodríguez recuperou dos problemas físicos que acusou após o jogo com o Uruguai e está em condições de defrontar o Chile, em mais um encontro da fase de qualificação sul-americana para o Mundial-2014.

«Perea e James Rodríguez estão em boas condições físicas para o jogo. Não há nada a assinalar em relação a estes dois jogadores. Todos tiveram sintomas de fadiga mas é normal, não é indicativo de problemas mais sérios. Com o passar do tempo, todos ficaram em boas condições, incluindo Perea e James. Todos os jogadores que viajaram para o Chile estão aptos para jogar», disse o treinador argentino em conferência de Imprensa.

Pékerman espera que a equipa mantenha o nível que mostrou na passada sexta-feira diante o Uruguai, onde alcançou um robusto triunfo por 4-0: «A equipa teve um bom rendimento que será difícil de manter. Estivemos muito uniformes em todos os setores.»

Amanhã, terça-feira, os cafeteros defrontam o Chile, adversário que o selecionador da Colômbia considerou ter «uma grande capacidade ofensiva».

in "abola.pt"