sexta-feira, 12 de julho de 2013

Empresário diz que Kleber pode voltar ao Palmeiras na semana que vem


arlos Neto, agente do centroavante, avisa que o Porto (POR) tentará vendê-lo até a próxima semana. Jogador conversou com o Botafogo, sem sucesso


O atacante Kleber, que pertence ao Porto (POR), pode retornar ao Palmeiras na semana que vem, com novo vínculo de empréstimo até o fim do ano. Quem garante é o empresário Carlos Neto, que cuida da carreira do jogador. A diretoria alviverde diz que desconhece a informação.

- O Porto ficou de definir se vende o Kleber até a semana que vem, há equipes interessadas. Se não houver acerto, ele volta para o Palmeiras - disse o agente, ao LANCE!Net.

Carlos Neto diz que Kleber se animou com o interesse do Botafogo, mas informa que as negociações não avançaram porque os portugueses gostariam de receber o zagueiro Dória como parte da transação. A vontade do jogador, hoje, é permanecer no Alviverde.

Kleber chegou ao Verdão em fevereiro, sofreu com uma série de lesões e disputou apenas 11 partidas, com dois gols. Ele estava emprestado até o dia 30 de junho e, embora os paulistas tivessem preferência para renovar até dezembro, não teve o vínculo esticado. Mesmo com o vínculo encerrado, ele passou alguns dias em tratamento de uma tendinite no joelho direito na Academia de Futebol.

O técnico Gilson Kleina, que pediu publicamente a permanência do centroavante, diz que não foi informado sobre o futuro dele.

- Não é que eu tenha sido voto vencido. Somos sensatos e coerentes nas reuniões com a diretoria. O contrato acabou, a diretoria colocou que estão em acordo com a equipe que detém os direitos. Quando falei da permanência, é porque não desisto de nenhum jogador. Se não continuar no Palmeiras, que possa trilhar outra situação - disse o comandante.


in "lancenet.pt"

INTERNACIONAL ÁLVARO FERRER REFORÇA PRIMEIRA LINHA


O internacional espanhol Álvaro Ferrer é reforço do FC Porto Vitalis para a temporada 2013/14. O central de 31 anos e 1,90m, que alinhava no Atlético de Madrid, assinou contrato por dois anos. Natural de Granollers, na Catalunha, o primeira linha deu-se a conhecer no clube local, tendo-se transferido em 2011/12 para o Ademar León e na época passada para Madrid.

Numa época em que os Dragões voltam a tentar o acesso à Champions League, Ferrer traz ao plantel pentacampeão nacional um capital de experiência valioso. Nas duas últimas temporadas chegou aos quartos-de-final da prova máxima de clubes a nível europeu, tendo disputado a final da Taça dos vencedores das Taças em 2009/10, pelo Granollers. Em Setembro sagrou-se campeão mundial de clubes.


in "ojogo.pt"

Ghilas recupera para o Marselha

Avançado dos dragões foi reavaliado durante a tarde e está totalmente recuperado do problema no pé direito
Ghilas está apto a defrontar o Marselha, este sábado, se Paulo Fonseca assim o entender. O avançado argelino, reforço dos dragões, sofreu um toque no pé direito no treino desta manhã mas está recuperado.

O jogo com o Marselha, de carácter particular, está marcado para as 19h30.

Recorde-se que o avançado argelino, de 23 anos, esteve em destaque no último particular do FC Porto, com um golo e uma assistência em 45 minutos.

in "ojogo.pt!

Dragões chamam especialista

Se Wil Coort se sente em casa no estágio portista, há outro elemento da estrutura que está literalmente como tal: Pepijn Lijnders.
Menos conhecido do que o treinador de guarda-redes, Lijnders chegou ao Dragão há seis anos para trabalhar as capacidades individuais dos jogadores e as tomadas de decisão. 

Fá-lo essencialmente com os escalões de formação, desde os sub-8 até aos juniores. Recentemente começou a trabalhar com a equipa B e até ajudou jovens como Atsu a moldarem-se à imagem do FC Porto. 

Agora foi chamado pela estrutura para conhecer a nova equipa técnica, o que no fundo junta o útil ao agradável, uma vez que Lijnders é natural precisamente de uma freguesia de Horst. Ontem viu o treino todo.

O treino das capacidades individuais e da melhoria das tomadas de decisão é prática comum entre as grandes equipas europeias. Um dos grandes especialistas é René Meulensteen, compatriota de Ljinders, que trocou recentemente o Manchester United pelos russos do Anzhi. Meulensteen, recorde-se, foi um dos grandes 

in "ojogo.pt"

Sebá (ex-FC Porto B) é reforço do Estoril

Sebá é o mais recente reforço do Estoril, tendo assinado por um ano com a formação da Linha.
O avançado, que na última época vestiu as cores do FC Porto (sobretudo na equipa B), chega ao António Coimbra da Mota via Traffic, adianta O Jogo, e já deverá treinar com os novos companheiros a partir da próxima semana.
O passe do avançado de 21 anos pertencia ao Cruzeiro mas foi recentemente negociado com a empresa que patrocina o Estoril, que assim o recoloca em Portugal.
Pelo FC Porto B, Sebá efetuou 28 jogos e apontou um golo, e às ordens de Vítor Pereira realizou mais sete partidas.

in "zerozero.pt"

Liverpool também quer Bernard

Site assegura que o clube de Anfield Road também está na corrida pelo médio ofensivo do Atlético Mineiro com quem o FC Porto também negoceia.


O site inglês "Sports Direct News" avança esta quinta-feira que o Liverpool também está na corrida pela contratação do internacional Bernard, do Atlético Mineiro, com quem o FC Porto tem vindo a negociar.

Embora aquele portal não adiante qual a oferta apresentada pelo clube de Anfield Road, os jornais brasileiros falam num valor entre os 17 e os 23 milhões de euros, emborando lembrando que o FC Porto está fortemente empenhado em assegurar os serviços de Bernard. Inclusive, este chegou a aconselhar-se com o ex-portista Hulk, já que o seu desejo é ingressar num clube que lhe permita a disputa das grandes competições.


in "ojogo.pt"

Tiago Rodrigues: «Lucho transborda futebol»

MÉDIO CONFIANTE EM LUGAR NA EQUIPA

Lucho González parece reunir consenso entre os reforços dos dragões: é um jogador como poucos. Desta feita, foi a vez de Tiago Rodrigues, ex-V. Guimarães, elogiar El Comandante.

"Basta olharmos para o campo e começamos logo a aprender. Quando se olha para Lucho... aquilo trasnborda futebol", afirmou o jogador antes do treino da manhã desta sexta-feira em Horst, na Holanda, onde o FC Porto continua o estágio de pré-época.

Acerca da concorrência no meo-campo, Tiago está confiante no trabalho que tem mostrado a Paulo Fonseca.

"Estou a fazer o meu trabalho e vou fazer tudo por tudo para continuar no FC Porto. No fim, é o mister que decide quem vai embora", concluiu

in "record.pt"

"FC Porto? Tudo é possível"

Advogado de Bruma diz-se pronto para as consequências do conflito


Bebiano Gomes, advogado que representa Bruma neste processo, assumiu a atitude de rutura com os leões e insistiu que, no seu entender, é já inviável a reconciliação de pontos de vista de clube e atleta.

Diretamente questionado sobre os rumores que dão conta do alegado envolvimento do FC Porto neste processo, Bebiano Lopes respondeu de forma algo evasiva:

"FC Porto? Bruma pode jogar em qualquer clube de nível mundial. Campeonato português? É tudo possível a partir deste momento. O meu entendimento é que a porta está fechada para o Sporting, e foi fechada pelo presidente".


in "ojogo.pt!"

QUINTERO APRESENTA-SE "Adoro marcar golos de livre"

O jovem craque colombiano falou a O JOGO, confirmou que este fim de semana realizará os exames médicos e que assinará. "Vou para outro nível".
Quintero perdeu o pai muito cedo, mas o tio conta que, em miúdo, o que Juanfer mais gostava de fazer era bater livres - e não falhava. O esquerdino corrobora. "Adoro marcar golos de livre, são os golos mais bonitos", disse quem ainda deu esperança à Colômbia com uma bola parada: "Foi um momento inesquecível, mas no prolongamento faltou-nos pernas, lutámos muito pelo empate e física e mentalmente estávamos muito cansados." Depois de um ano no Pescara, diz que dá um salto. "Ganhei experiência, mas vou para outro nível", sentencia. 

Veja como joga Quintero


O jogador colombiano está a caminho do Porto, onde realizará testes médicos e assinará contrato durante o fim de semana. 

in "ojogo.pt"

Ghilas "à margem" do pré-acordo com Sporting

evelação é feita pelo empresário do jogador, que garante ainda que o presidente do Moreirense não era obrigado a avisar o argelino do acordo com os "leões".


Romeu Magalhães, empresário de Ghilas, garantiu, à Rádio Renascença, que o avançado "está à margem da situação do pré-acordo", a propósito do direito de preferência exercido pelo Sporting, explicando que Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, "não era obrigado" a comunicar ao jogador o acordo que tinha feito com o clube leonino.

O representante do franco-argelino abordou ainda a concorrência de Jackson. "Temos noção do peso do Jackson, sabemos que se trata de um belíssimo avançado. O Ghilas tem aspirações para lá chegar, mas não é uma obsessão. Procura uma oportunidade, mas também não há pressa", considerou, revelando que "o sonho da Premier League ficou adiado porque o jogador privilegiou a oportunidade de representar o campeão nacional".


Ghilas lesiona-se no treino


O avançado franco-argelino apresentou queixas depois de um choque com o defesa-central Mangala.

Ghilas deixou o treino mais cedo do que os restantes companheiros que cumprem o estágio do FC Porto em Horst, na Holanda. 

O avançado chocou com o defesa Mangala, queixando-se depois de dores na perna direita, não tendo sido possível perceber, à distância, de que se queixava especificamente Ghilas.

Lucho limitou-se a fazer treino físico. O FC Porto volta a treinar à tarde, à porta fechada. Sábado à noite defronta o Marselha no segundo jogo de preparação incluído neste estágio.

in "ojogo.pt"

Lucho: "O FC Porto continua a impressionar-me"

Capitão dos dragões não poupou nos elogios aos azuis e brancos e antecipou reencontro com o Marselha


O FC Porto continua a surpreender Lucho Gonzalez, apesar dos anos que o médio argentino já tem de casa. A afirmação é do próprio jogador, em declarações prestadas no âmbito da participação na Valais Summer Cup.

"O FC Porto é um dos clubes mais respeitados na Europa. Este é o meu segundo ano e continuam a surpreender-me. O clube continua a crescer e a realizar grandes temporadas", começou por dizer.

Lucho falou deu conta da ambição dos dragões para a próxima época, que passa pela conquista das provas nacionais e pelo sucesso nas competições europeias.

"Queremos revalidar o título de campeão nacional e, claro, lutar para ganhar todas as outras competições nacionais. Na Europa, a nossa meta é qualificarmo-nos para os oitavos de final da Liga dos Campeões e fazer melhor do que na temporada passada. Aliás, queremos sempre fazer melhor", acrescentou.

O capitão dos dragões falou ainda do jogo com o Marselha, equipa que representou antes de se mudar para a Invicta.

"Para mim é muito especial defrontar o meu antigo clube, mas agora estou a jogar pelo FC Porto e quero que a equipa continue a ganhar. Acima de tudo, é um jogo de preparação, contra uma equipa muito difícil, mas vamos tentar colocar em prática o que aprenderam nos treinos, De qualquer forma, estou feliz por poder rever os meus amigos do Marselha", concluiu.



DEFOUR

"Quero ser titular"


Médio dos dragões afirma que está na altura de dar "um passo em frente"
Defour, médio belga do FC Porto, não quer deixar fugir a oportunidade de ser titular no onze dos dragões. Em declarações ao "Het Nieuwsblad", o jogador não esconde que quer mais protagonismo na equipa azul e branca.

"Depois de dois anos no FC Porto, é altura de dar um passo em frente. Há sempre muita concorrência no meio-campo mas, este ano, quero ser titular", começou por dizer, falando, depois, de Paulo Fonseca.

"Com ele, posso jogar mais ao centro. Vai ajudar-nos a conquistar novos títulos", concluiu.

in "ojogo.pt"

PAULO FONSECA "Jogadores darão a resposta que eu quero"

Na antevisão do jogo deste sábado com o Marselha, treinador do FC Porto sublinhou que vencer faz parte da identidade dos Dragões.


Em entrevista à página web da organização da Valais Cup, na qual defronta este sábado o Marselha, Paulo Fonseca revelou uma grande confiança na sua equipa.

"Estamos na segunda semana de preparação e quero que os jogadores mostrem em competição o que nós trabalhamos nos treinos. Sabemos que as coisas mais importantes durante a pré-época não são as vitórias, mas sabemos igualmente que ganhar dá-nos mais energia para trabalhar ainda mais intensamente. O Marselha é uma equipa muito forte e tenho a certeza que eles têm o mesmo objetivo que nós. Portanto, antevejo um jogo interessante". 

Interrogado se a sua equipa veio para vencer a Valais Cup, o treinador do FC Porto foi bem claro:

"No FC Porto tudo gira em torno da vitória, que faz parte da identidade do clube e eu já estou imbuído nesse espírito. Trabalhámos duro estes dias e a equipa cresce a cada treino. Temos confiança no bom trabalho efetuado e queremos ganhar".

Depois, falando dos objetivos para a próxima temporada, adiantou:

"Trabalhamos para ganhar cada jogo e ser competitivos. Se tivermos uma equipa e uma estratégia capaz de ganhar a maior parte dos jogos, seremos competitivos para conquistar o título de campeão de Portugal e ganhar todas as competições no país, a começar pela Supertaça, no mês de agosto. Portanto, o caminho é ainda longo. Devemos estar sempre concentrados nos nossos objetivos. Atualmente, a meta é treinar duro e construir uma equipa forte. Os jogadores são muito talentosos e dar-me-ão a resposta que eu espero".



"FC Porto corresponde aos meus ideais"



Treinador dos Dragões está mais satisfeito do que nunca na liderança de um novo desafio e confessa-o abertamente.


Paulo Fonseca não esconde que treinar o FC Porto era um sonho antigo, elogiando, por outro lado, a estrutura do clube, em declarações ao site da organização da Valais Cup, que no próximo sábado, em Sion, vai colocar em jogo as equipas do campeão português e do FC Porto.

"Treinar o FC Porto é um sonho que realizei. Vejo sempre o FC Porto como um clube que corresponde aos meus ideais, tanto ao nível do futebol como de organização. No passado, tive um contrato de jogador, mas desta vez é diferente. É um grande desafio e um grande projeto. Juntos, com o grupo fantástico que temos, vamos alcançar os objetivos".

O treinador do FC Porto deixou ainda uma mensagem de afeto aos adeptos que residem fora de Portugal, prometendo dar o máximo no jogo desta sábado +para não defraudar as suas expetativas.

"Tenho consciência que é muito difícil estar longe do país e trabalhar duro para ter uma vida melhor. Os emigrantes são pessoas muito especiais. Trataram-nos sempre com uma grande simpatia e esperamos que sejam muitos os que nos vão apoiar em Sion. Podemos garantir-lhes que vamos exibir o melhor futebol que pudermos nesta altura da época".


in "ojogo.pt"

Jackson sem salários em atraso

onversa entre dois jornalistas numa rádio colombiana tornou-se viral, mas a SAD do FC Porto esclarece que tanto o avançado como o plantel têm os ordenados em dia.


Segundo a Antena 2 da Colômbia, Jackson teria três meses de salários em atraso no FC Porto, facto associado a uma possível transferência a custo zero para um dos vários pretendentes. A informação está a ser amplamente difundida durante esta quinta-feira, mas a SAD dos dragões desvaloriza-a, ressalvando que tanto o ponta de lança como o restante plantel tem os vencimentos regularizados.

Jackson tem contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas ambas as parcelas devem ser revistas na revisão contratual que está a ser negociada.


in "ojogo.pt"