domingo, 24 de junho de 2012

"RETRATOS DO DRAGÃO" APRESENTADO

A tribuna VIP do estádio do FC Porto recebeu esta sexta-feira a apresentação oficial do livro “Retratos do Dragão”, de Veríssimo Dias. Jorge Nuno Pinto da Costa foi uma das figuras presentes no evento, juntamente com muitos outros retratados, e não deixou de agradecer “o talento e dedicação” do autor da obra.

O presidente do FC Porto assumiu “o entusiasmo” com que recebeu a ideia da concepção de um livro que retratasse uma parte “da grande história do clube” e garantiu “total satisfação” com o produto final.

“É com muito gosto que aqui apresentamos uma obra que perpetua uma grande parte da história do FC Porto. Este livro retrata as grandes figuras portistas que se distinguiram ao longo dos anos nas mais diferentes áreas, fossem elas quais fossem. Para mim é muito importante homenagear estas glórias portistas, estas figuras inolvidáveis, ligadas por coração ao FC Porto. Agradeço ao engenheiro Veríssimo Dias, cujo talento e dedicação não podem ser questionados, a paixão que colocou neste livro. Considero-o um excelente trabalho”, referiu o dirigente máximo do emblema azul e branco.

Veríssimo Dias não escondeu também a emoção na hora de apresentar o seu mais recente projecto e deixou extensos elogios a todos os que permitiram e contribuíram para a realização deste livro. O autor da obra garante ser hoje "mais um Dragão".



in "fcp.pt"

Posição de força

PINTO DA COSTA NÃO SE INTIMIDA PELA NECESSIDADE DE VENDER


Enganou-se quem pensou que o FC Porto estaria em saldos, perante a necessidade, tornada pública no último relatório e contas, de vender alguns dos seus ativos, para equilibrar as contas da SAD. Depois de um longo silêncio em relação ao mercado de transferências, Pinto da Costa deu sinais de vida nos últimos dias e para mostrar-se irredutível na negociação das suas joias da coroa. O presidente, de 74 anos, deixou uma mensagem de força aos clubes financeiramente poderosos desta Europa, tendo já começado a apontar às cláusulas dos seus jogadores mais cobiçados por esses emblemas.

Esta é uma situação que se vai repetindo época após época e que, por isso, já pode ser considerada estratégica. Basta ter em conta a quantidade de jogadores que o FCPorto tem vendido nos derradeiros dias de mercado, nos últimos defesos. Ainda em 2011, por exemplo, foi Falcão quem sentiu na pele essa forma de o FC Porto atuar. Recorde-se que o colombiano ainda jogou no campeonato nacional antes de transferir-se para o Atl. Madrid. No defeso anterior a esse, Bruno Alves e Raul Meireles viveram situação idêntica. Quem será o próximo?

in "record.pt"

Vêm aí 40 milhões de euros

GUARÍN NO INTER E SAD AINDA PODE RECEBER MAIS


A venda de Guarín ao Inter Milão, que ficou acertada pouco tempo depois de a época passada ter terminado, permitiu um encaixe de 11 milhões de euros ao FC Porto. Entretanto, o clube não vendeu mais nenhum dos seus jogadores, mas a verdade é que há mais dinheiro a caminho dos cofres da SAD.

Isso acontece porque o FC Porto é credor de outros emblemas europeus, devido a vendas antigas que ainda não foram totalmente pagas. Feitas as contas, o bicampeão nacional tem a receber mais de 40 milhões de euros, surgindo o Atl. Madrid como principal devedor, devido às transferências de Radamel Falcão e de Ruben Micael. Em todo o caso, os referidos 40 milhões de euros não vão chegar de uma só vez à Invicta, conforme ficou estipulado com os clubes compradores. O Atl. Madrid, por exemplo, continuará a dever 16 milhões de euros após este defeso.

in "record.pt"

Ferguson hesita entre James e Bale para o Man. United


James Rodriguez ou Gareth Bale? Será esta a dúvida que assalta a mente de Alex Ferguson por estes dias.

O Manchester United está no mercado por um extremo e, ao que tudo indica, dois nomes estão em cogitação e
m Old Trafford: James Rodriguez e Gareth Bale.

De acordo com a Imprensa inglesa, Alex Ferguson ainda terá dúvidas sobre qual dos jogadores será a melhor aposta para reforçar o plantel dos red devils na próxima época, até porque são vários os pontos de aproximação entre o colombiano do FC Porto e o galês do Tottenham.

São ambos jovens – James tem 20 anos, Bale 22 –, com margem de progressão e de reconhecido talento. As cláusulas de rescisão com os respetivos clubes são igualmente similares, fixando-se em 45 milhões no caso de James, e em 50 milhões no de Bale.

O verão poderá trazer novidades. 


in "abola,.pt"

Treinador do Jaguares assume partida de Jackson

José Guadalupe Cruz fala de pequenos detalhes a separarem a transferência do avançado colombiano.

Só "pequenos detalhes" separam Jackson Martínez do futebol europeu, mais em concreto do FC Porto. O treinador José Guadalupe Cruz assume-o sem rodeios e até já procura um substituto à altura para o Jaguares, do México. "Guillermo Cantú [o presidente] esteve cá e sei que a margem é cada vez mais reduzida para que se tome a decisão de Jackson ir para a Europa. Está praticamente feito. São detalhes muito pequenos que separam a sua partida. Por isso estou a falar constantemente com ele para ver a opção que vai substituí-lo", disse o técnico. 

in "ojogo.pt"