sábado, 26 de janeiro de 2013

Vítor Pereira sobre Gil Vicente: «Vamos defrontar uma equipa forte»

O F.C. Porto defronta na segunda-feira o Gil Vicente, uma das poucas equipas que na primeira volta roubou pontos à equipa de Vítor Pereira, conseguindo um empate. No arranque desta segunda volta, o técnico portista não quer facilitar.

«Espero que a equipa seja competente. Sabemos das dificuldades de defrontar uma equipa que joga com blocos compactos baixos, linhas baixas, poucos espaços à profundidade e tentando sair em contra-ataque. Reforçando-se como o fez agora no mercado, acredito que vamos defrontar uma equipa forte», disse Vítor Pereira na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«Jogamos para ganhar seja contra que equipa for, Gil Vicente, Málaga», garantiu.

Questionado sobre o facto de jogar já sabendo o resultado do Sp. Braga-Benfica, que se disputa este sábado, o treinador garante que esse fator não interessa. «Precisamos de não perder concentração, níveis de qualidade e agressividade, independentemente dos resultados de outras equipas».

Vítor Pereira não quis comentar um Taça da Liga devido à utilização irregular de jogadores: «Esse processo está no departamento jurídico. Não é da minha área. Temos que aguardar e ver o que irá suceder», afirmou.

F.C. Porto procura «solução» para Kleber, Iturbe e Fucile

Dossiês quentes de possíveis saídas estão a ser negociados pelos dragões

 

O mercado para o F.C. Porto não é só sinónimo de entradas. Concretizadas as contratações de Liedson e Izmaylov, há ainda dossiês a resolver sobre eventuais saídas.

Na conferência de imprensa de antevisão do F.C. Porto-Gil Vicente, Vítor Pereira falou sobre os casos de Kleber, Iturbe e Fucile, que podem ter os dias contados nos dragões.

«O Kleber faz parte do nosso plantel. Não está à minha disposição porque está lesionado. Quando estiver disponível, vamos contar com ele. É um ativo do clube e quando estiver disponível estamos a contar com ele», começou por dizer o técnico portista.

Mas recorde-se que ainda recentemente, o director-geral do Anderlecht, disse ao Maisfutebol que estão a decorrer negociações com os dragões e que o jogador até já esteve na Bélgica nas férias. O processo ainda não ficou concluído e os dragões até ameaçaram interpôr uma queixa junto da Fifa contra o clube belga sobre a forma como negociou com o jogador, mas Vítor Pereira abre uma porta à saída do jogador.

«O clube é que tem de ver junto com os jogadores, com o Kleber, que é um jogador de grande qualidade, e com outros, quais as melhores soluções para a vida profissional».

Vítor Pereira falou ainda de Iturbe,cujo empréstimo ao River Plate está a ser negociado ao longo deste mês. «O Iturbe está a chegar agora, foi para a seleção e vamos ter de ver a melhor situação para ele. Mas isso é uma coisa que terá de ser discutida cá dentro».

Esta sexta-feira, o empresário do jogador, Augusto Paraja, garantiu: «Falei com os responsáveis do River há 20 minutos e garantiram-me que o negócio fica fechado em 48 horas, no máximo». Mas a família revelou que o jogador já embarcou para Portugal a pedido do F.C. Porto.

Outro jogador cuja situação tem de ser definida é a de Fucile. Após o final do empréstimo ao Santos, onde a afirmação ficou condicionada por uma lesão grave, o jogador viajou para Portugal para se apresentar no F.C. Porto. «O Fucile até já está aí, vai ter de reunir com o clube e será tomada a melhor decisão», disse Vítor Pereira, quando estamos a menos de uma semana do fecho do mercado de inverno.



Vítor Pereira: «Tivemos o banco mais jovem de sempre na Luz»

Técnico portista responde às críticas de baixa de qualidade com as vitórias conquistadas

 

Vítor Pereira elogiou este sábado o plantel portista porque, apesar das lesões e ausências, poucos pontos perdeu na primeira volta. Na conferência de imprensa de antevisão do F.C. Porto-Gil Vicente, o técnico dos dragões recordou «o banco mais jovem de sempre» num clássico.

«Quero enaltecer e valorizar o trabalho dos meus jogadores. Passamos por um período em que tivemos que lidar com muitas condicionantes, com jogadores a irem para as seleções, lesões. E com o carácter e a qualidade da equipa, conseguimos passar por esta fase, ganhando.
E aqui estamos na frente do campeonato».
«Às vezes ouço críticas - e aceito-as - que dizem que baixamos um bocadinho em termos de ritmo e de qualidade de jogo. Mas temos que perceber as opções que de repente perdemos na equipa e passámos por este período só perdemos pontos na Luz. E na Luz, eu olhava para o nosso banco de suplentes e via, se calhar o banco mais jovem de sempre que se deslocou ao estádio da Luz e acabámos por empatar e fazer o jogo que fizemos».

 

Vítor Pereira: «Um jogador jovem, numa altura destas, de pouco vale»

O F.C. Porto precisava de jogadores experientes, já identificados com o campeoanto português, diz o treinador sobre Liedson e Izmaylov 

 

Dois dias após a oficialização de Liedson no F.C. Porto, Vítor Pereira explicou a opção por um ponta-de-lança que já tem 35 anos, idade pouco habitual nessa posição, sobretudo se olharmos para o facto de ser clube que está envolvido em várias frentes.

«Liedson dá-nos experiência num sector em que precisávamos, que é de ponta-de-lança. É um goleador confirmado. Traz qualidade ao plantel e um conhecimento muito grande do campeonato português», afirmou o técnico portista na antevisão do jogo com o Gil Vicente da próxima segunda-feira.

«Precisávamos de um jogador que chegasse já perfeitamente identificado com as características das equipas e das defesas portuguesas para nos ajudar a desbloquear equipas do género do Gil Vicente, por exemplo».

Ainda assim, Vítor Pereira não tem a certeza de poder contar com o jogador já no próximo jogo. «Não é em dois treinos que consigo avaliar como ele está neste momento».

«O Liedson vem de uma paragem grande, está ainda a procurar identificar-se com a equipa e com os processo de treino. Vamos ver se podemos contar com ele na segunda-feira. Ainda não tenho isso como certo».

Questionado sobre a questão da idade de Liedson e até do próprio Izmaylov, que o F.C. Porto contratou recentemente ao Sporting, o técnico realça as vantagens da experiência no mercado de inverno. «Um jogador jovem numa altura destas, que não tenha a experiência para chegar e render, de pouco vale. Precisa de tempo para adaptar-se e isso seria quase até ao final da época».

«São dois jogadores identificados com o campeonado português, de altíssima qualidade, e não mais um ou dois para fazer número. Estando no seu nível do ponto de vista físico, rapidamente acrescentam mais soluções ao treinador».

 

in "maisfutebol.iol.pt"

 

 

 


 

"ESTAMOS MAIS FORTES"


Rui Gomes quer aproveitar a sequência de vitórias do FC Porto B para trazer um resultado positivo de Vila das Aves. Com um grupo de jogadores cada vez mais confiante, o treinador elogiou o papel do veterano José António.

O FC Porto B vem de duas vitórias consecutivas e agora tem uma deslocação ao Desportivo das Aves, um dos candidatos à subida.
O objectivo é dar continuidade a estes ciclos de vitórias, como já fizemos em Novembro/Dezembro, que num ciclo de seis jogos ganhámos cinco. Num campeonato destes, com equipas tão niveladas, é sinal de que a equipa está a trabalhar bem.

O Aves está no quarto lugar, a fazer um campeonato bastante positivo...
Aves é um assumido candidato à subida e jogando em casa mas vindo de uma sequência de resultados menos positivos vai querer inverter rapidamente essa tendência. Vai encarar este jogo como muito importante e jogando em casa vai criar-nos muitas dificuldades, seguramente.

A sua equipa é muito mais confiante do que no início da época
Nunca é possível prever com exactidão como as coisas vão correr, uma coisa é certa, o ganhar trás sempre confiança. Isso acontece connosco e com qualquer outra equipa e o facto de estarmos numa sequência positiva ajuda. Alicerçado nesta sequência de bons resultados estamos mais consistentes e mais fortes.

O FC Porto B venceu com mais um golo do veterano Zé António, qual a importância deste jogador?
É de uma importância enorme. É um jogador que destoa de todos os outros, porque tem quase dez anos mais que o segundo jogador mais velho, o que são dez anos a mais de futebol nas pernas. É um jogador maduro, experiente, que já passou por todas as situações possíveis no futebol e que consegue com a sua experiência ajudar os colegas, ajudar-nos a nós e tem sido um elemento muito importante, umas vezes jogando, outras não jogando.


in "fcp.pt"

"SABEMOS DE ONDE VEM O PERIGO"


Na primeira jornada do Campeonato nacional, o FC Porto Império Bonança cedeu um empate caseiro (4-4) frente ao Paço de Arcos. No arranque da segunda volta (16.ª jornada) dá-se o reencontro, agora no terreno do adversário e com os Dragões instalados no comando da prova. O guarda-redes Nélson Filipe assegura que os portistas conhecem as armas do rival deste domingo (17h). 

“Na pré-época, já os tínhamos defrontado no Torneio das Vindimas, nos Açores, e sabíamos que era uma equipa forte e que nos poderia causar problemas. Admito que na primeira jornada tenha havido algum nervosismo, porque alguns atletas só ingressaram no clube esta época. Entretanto, o Paço de Arcos conseguiu mostrar que esse resultado não foi só demérito nosso, mas também mérito de uma boa equipa. Neste jogo, temos precisamente de contrariar os pontos fortes do adversário”, afirmou o jogador, ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O FC Porto Império Bonança conseguiu uma série muito positiva de resultados no arranque de 2013, tendo já derrotado a Oliveirense (em casa) e Benfica, Saint Omer e Candelária (fora). “Esses resultados só fazem sentido se agora houver continuidade. Se não houver, esse esforço torna-se algo inglório”, admite Nélson Filipe. O Paço de Arcos tem como “cartaz” o facto de já ter “roubado” pontos aos três clubes da frente da tabela: “Estamos avisados e sabemos de onde vem o perigo do Paço de Arcos. Agora temos de nos concentrar e conseguir o objectivo, que é a conquista dos três pontos”.

A última semana dos portistas foi particularmente difícil, com viagens longas (a França, para defrontar o Saint Omer, e à ilha do Pico, nos Açores, para jogar com o Candelária). O cancelamento de alguns voos após o jogo da Liga Europeia dificultou o regresso ao Porto e a recuperação dos atletas. Porém, a dinâmica de vitória faz com que o FC Porto chegue a domingo “com a mesma força e empenho dos jogos anteriores para alcançar a vitória”.

O balanço da primeira volta é, segundo Nélson Filipe, positivo: “Apesar de termos perdido pontos que não esperávamos, conseguimos estar no primeiro lugar, com mais um ponto. Queremos manter essa vantagem até ao fim”.


in "fcp.pt"

Rolando e Kléber contra o tempo


A menos de uma semana do fecho do mercado de transferências de janeiro, o FC Porto continua a tentar resolver dois casos de excedentários, Rolando e Kléber, jogadores que importa transferir em definitivo mas aos quais se coloca também a possibilidade de empréstimo.

Ambos estão na porta de saída e têm propostas mas até agora, não houve entendimento, por razões distintas: o defesa central tem mercado mas considera que os objetivos dos clubes interessados estão abaixo das ambições pessoais; já o avançado, chegou a acordo com o Anderlecht mas o FC Porto abortou o negócio.

Redknapp confirma Rolando
A meio da semana, conforme A BOLA noticiou, Harry Redknapp, manager do Queens Park Rangers (onde alinha Bosingwa) esteve no Porto e encontrou-se com Rolando e com o seu empresário. 

A terceira tentativa de contratação do jogador, desta vez uma reunião cara a cara, não teve sucesso, mas o treinador ainda acredita na operação. «Esta semana viajámos muito, todos os dias apanhámos aviões. Rolando? É bom jogador, mas trazê-lo é difícil», disse aos jornais britânicos Harry Redknapp.

O manager do QPR está ciente que Rolando tem outros planos, que passam pela saída em definitivo para um grande de Itália ou de Inglaterra. Corunha, Nápoles, Valência e Fenerbahçe também o querem, mas por diversas razões o atleta não se mostrou interessado.

Dínamo insiste em kléber
Quanto a Kléber, o leste da Europa continua a ser o provável destino. O Dínamo de Zagreb viu recusada a sua oferta, de 3,5 milhões de euros, mas os croatas prometem atacar com uma proposta superior. Da Alemanha também houve contactos.


in "abola.pt"

FC Porto punido com multa de 4.674 euros

POR ARREMESSO DE OBJETOS


O Conselho de Disciplina da FPF castigou esta sexta-feira o FC Porto com uma pesada multa de 4.674 euros devido ao arremesso de objetos por parte de seus sócios ou simpatizantes no jogo do Bonfim.

Trata-se de uma reincidência que justifica o montante aplicado. A CD da FPF aplicou o artigo 180.º do Regulamento Disciplinar, respeitante a incidentes que possam provocar lesões de especial gravidade aos diversos agentes presentes no terreno do jogo.

O CD da FPF decidiu também negar provimento ao recurso de Rui Gomes da Silva. O ex-administrador da SAD do Benfica foi punido com uma multa de 5 100 euros e a suspensão da atividade de dirigente durante dez meses.

in "record.pt"

Olha quem voltou


Alex Sandro e Danilo reencontraram um jogador essencial para que na época passada tivessem trocado o Santos pelo FC Porto.
Com Fucile em Portugal, onde espera uma definição quanto ao seu futuro, proporcionou-se um encontro sui generis com os envolvidos na transferência que levou o uruguaio para o Santos e trouxe para o FC Porto, os brasileiros Alex Sandro e Danilo.

Ora, os três juntaram-se ontem na mesma mesa de jantar - a fotografia foi partilhada por Danilo numa rede social de fotografias -, tratando-se de um reencontro de Fucile com Alex Sandro, com quem partilhou metade da época passada no FC Porto, e com o jogador que foi substituir no Santos, ou seja, Danilo.

O lateral-direito estava a treinar sozinho no Uruguai, mas entretanto recebeu ordens para viajar e ontem de manhã chegou à Invicta. À tarde ainda passou pelo Dragão e hoje conta reunir-se com os portistas para saber que propostas têm para lhe apresentar. Até que a sua situação esteja definida deverá treinar no Olival, mas à margem do plantel, até porque tem contrato até junho de 2014. Fucile esteve emprestado ao Santos, mas sofreu uma lesão grave que o afasta dos relvados desde abril. 

in "ojogo.pt"

Luciano Vietto apontado a FC Porto


Luciano Vietto, avançado de 19 anos, esteve na seleção de sub-20 da Argentina com Iturbe. Joga no Racing, clube que estaria interessado no portista...
Parece ser mais um rumor de mercado, tão habitual em janeiro, que ganhou força na Argentina. Segundo várias referências surgidas do outro lado do Atlântico, o FC Porto poderia estar interessado na contratação de Luciano Vietto, avançado de 19 anos que representa o Racing Avellaneda, clube que também já mostrou interesse em... Iturbe.

Aliás, os dois jogadores estiveram recentemente ao serviço da seleção de sub-20 da Argentina que foi eliminada na fase de grupos do campeonato sul-americano da categoria. Luciano Vietto tem o seu passe avaliado em cerca de cinco milhões de euros.

O mesmo clube era também o de Centurión e Fariñas, jogadores apontados a FC Porto e Benfica no mês de dezembro de 2012.

in "ojogo.pt"