quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hulk mira a Copa de 2014 e diz que saída do Porto não é uma obsessão


Atacante vive também a expectativa da convocação para Londres, mas admite que quem ficar fora vai ter que entender: 'A concorrência é grande'


O atacante paraibano Hulk, ídolo do Porto e que nos últimos tempos vem sendo seguidamente convocado para a Seleção pelo técnico Mano Menezes, ainda não sabe qual será o seu futuro na Europa (o jogador vem sendo disputado por Chelsea e Paris Saint-German), mas já traçou suas prioridades para os próximos dois anos. Ele espera com expectativa a convocação para o time olímpico, com esperanças de integrar a equipe que vai tentar a inédita medalha de ouro nos Jogos de Londres, e diz que mira também a Copa do Mundo do Brasil em 2014, que ele classifica como um “sonho dobrado” para qualquer jogador brasileiro.
- Jogar uma Copa do Mundo é um sonho para qualquer atleta. Quando existe  essa possibilidade para uma Copa que vai acontecer no seu país natal, a emoção é dobrada. Eu sei que ainda faltam dois anos, mas de certa forma é pouco tempo. Tudo o que posso prometer é dar tudo de mim no clube que eu estiver para fazer por merecer a convocação – declarou.
De férias na Paraíba até o final do mês, quando volta para a Europa para começar a definir junto com seu empresário seu futuro clube no Velho Continente, o jogador fala também de sua expectativa de ir para os Jogos Olímpicos de Londres, na cota de três jogadores acima de 23 anos que podem ser convocados.

- É outro objetivo meu. Mas sei que a concorrência é grande. De forma que todos querem ir, mas quem não for chamado vai ter que entender. São todos jogadores de qualidade e que jogam em grandes clubes. Tudo isto tende a 'bagunçar' a cabeça de Mano Menezes – declarou o atacante, que elogiou ainda a postura sempre “clara e transparente” que segundo ele o treinador tem com os atletas.
Futuro na Europa
Sobre onde vai jogar a partir da próxima temporada, Hulk diz que prefere não falar sobre isto, principalmente durante as férias, mas nem mesmo descartou a possibilidade de permanecer no Porto, onde conquistou o bicampeonato português.
- Não estou doido para sair do Porto. Não é uma obsessão. Gosto muito da torcida portuguesa e sempre fui correto com o clube. Agora, se os entendimentos avançarem e algum clube europeu chegar a um acordo com o Porto, eu saio. Mas ainda temos tempo para discutir isto, porque a janela de transferência ainda vai até agosto – frisou, ressaltando que pretende jogar na Europa por pelo menos mais oito anos.
Ao ser questionado se prefere as cidades de Londres ou de Paris, numa alusão aos contatos feitos por Chelsea e Paris Saint-German, ele respondeu bem humorado que não conhece nenhuma das cidades ainda. E destaca:
- Sinceramente eu não sei sobre o meu futuro. Só sei que tem vários outros clubes além destes dois que já demonstraram interesse no meu passe – desconversou
Sobre os últimos amistosos da Seleção, Hulk comemora o “bom desempenho individual e coletivo”. Autor de três gols em quatro jogos, ele enfatiza a “boa média” e diz que como um todo o elenco mostrou um melhor entrosamento, demonstrando assim que aos poucos a Seleção vai se organizando e se tornando competitivo para as grandes competições que estão por vir.~
- Adorei marcar um gol contra a nossa grande rival, a Argentina. Mas bem que o jogo poderia ter terminado 3 a 2 - destaca. O terceiro gol brasileiro foi justamente do paraibano, mas depois a Argentina virou, em um dos jogos mais emocionates que já atuou.
Já com relação ao período de convivência com os demais atletas do time de Mano Menezes, o jogador diz que se dá bem com todos, mas que tem um carinho especial pelo zagueiro David Luiz.
- Sou um brincalhão e me dou bem com todos. Mas David Luiz foi meu companheiro no São Paulo e no Vitória ainda no início de carreira. É um grande amigo. E hoje é um prazer voltar a conviver com ele – destaca.
in "globoesporte.com"

F.C. Porto: Caballero entra e marca num minuto

Alvo dos portistas brilha no Paraguai

http://www.cleansheetsallround.co.uk/wp-content/uploads/Mauro-Caballero-Chelsea-2012.jpgMauro Caballero, avançado paraguaio que é alvo de mercado do F.C. Porto, esteve em destaque nesta terça-feira, ao marcar o golo que deu o empate à sua equipa, o Libertad, na deslocação ao terreno do Deportivo Carapegua (2-2).

Caballero, de 17 anos, começou o jogo no banco de suplentes, entrando aos 58 minutos, numa altura em que se registava um empate (1-1). O jovem avançado só precisou de um minuto para faturar, pondo a sua equipa numa situação de vantagem provisória, que acabou por ser anulada pelo golo de Amarilla, que no período de descontos fixou o empate para o Deportivo Carepagua. Caballero ainda teve tempo para ver um cartão amarelo, aos 68 minutos.

O Libertad ocupa nesta altura o terceiro lugar no torneio Abertura do Paraguai, com 35 pontos, menos seis do que o líder Olimpia.

in "maisfutebol.iol.pt"

Jackson é a maior transação de sempre no México

O Jaguares de Chiapas prepara-se para garantir o maior encaixe financeiro de sempre na transferência de um jogador a atuar no campeonato mexicano se o acordo final com o FC Porto contemplar as verbas que a imprensa local anuncia (8,5 milhões de euros).

A maior transação na história do futebol mexicano aconteceu em abril de 2010, quando o Manchester United contratou Javier Hernández ao Deportivo Guadalajara por oito milhões de euros. Bater essa marca era condição essencial dos dirigentes do clube mexicano no processo negocial com o FC Porto. A diferença entre a venda de Jackson e Hernández será apenas de 500 mil euros mas o negócio com os dragões ficará sempre na história do futebol local.

A chegada do avançado colombiano a Portugal está iminente e Jackson Martínez foi dispensado pelo Jaguares da digressão que a equipa realiza nos Estados Unidos, um inequívoco sinal de que estão bem encaminhadas as negociações entre os dois clubes.

in "abola.pt"

United volta à carga por James

O Manchester United não desiste de James Rodríguez, mesmo depois de ter visto o FC Porto recusar a primeira proposta de 35 milhões de euros pelo internacional colombiano.

Segundo o Daily Mail, Alex Ferguson está determinado em assegurar a contratação de James Rodríguez e terá recomendado os dirigentes do clube inglês a avançarem com uma nova oferta mais aproximada da cláusula de rescisão – 45 milhões de euros – na qual o United poderá incluir Anderson, médio brasileiro que jogou duas épocas no Dragão antes de rumar a Old Trafford, em 2007.

James tem sido dado como o favorito de Ferguson para colmatar a eventual saída de Nani, no entanto, segundo este jornal britânico, o treinador dos red devils quer assegurar a contratação do colombiano independentemente de o internacional português permaneça ou não no clube.

in "abola.pt"

Gregorio Pérez: «Caballero poderia ser um jogador europeu»

técnico que o lançou garante qualidade

Mauro Caballero tem capacidade para vingar no FC Porto e no futebol europeu. A garantia é de Gregorio Pérez, treinador que o lançou no principal escalão do Paraguai em maio de 2011, com apenas 16 anos. Hoje, um ano mais velho, o avançado estará, segundo anunciou o seu pai anteontem, muito perto de se tornar jogador dos dragões, faltando apenas “acertar a forma de pagamento” da sua transferência para que seja formalizado um contrato de cinco temporadas.

Enquanto o negócio não se concretiza, Gregorio Pérez traçou o perfil do avançado, em conversa com Record. “Não tem como dar errado. Devido às suas características, o Caballero poderia perfeitamente ser um jogador europeu. É explosivo, tecnicista, remata muito bem e tem faro de golo”, referiu, adiantando que, na sua opinião, é como segundo avançado que Caballero tira mais proveito das suas capacidades: “Ele é melhor a jogar pelo centro do que pelos flancos. Faz muito bem desmarcações diagonais, à procura do espaço nas costas dos defesas. Pode ser um ponto de referência, mas funciona melhor como acompanhante quase vadio de um ponta-de-lança mais fixo na área.”

in "record.pt"

Jackson ainda mais perto

só falta definir a forma de pagamento

Já não há sombra de dúvida: Jackson Martínez, avançado do Jaguares, vai mesmo transferir-se para o FCPorto. A oficialização da sua contratação depende apenas de um acerto entre os dois clubes, relativo à forma de pagamento do avançado. Assim sendo, tudo leva a crer que o internacional colombiano, de 25 anos, estará presente no arranque dos trabalhos portistas, no Olival, marcado para 2 de julho. Vítor Pereira pode sorrir...

Segundo relatos vindos do México, o anúncio da contratação de Jackson Martínez pelo FC Porto depende apenas do timing escolhido pelos azuis e brancos, num sinal claro de que já não há qualquer entrave ao acordo. As principais barreiras negociais estão, assim, ultrapassadas, mas os dirigentes mexicanos insistem “nos detalhes por acertar”, embora seja certo que os advogados do avançado já reuniram a documentação necessária para concluir o processo de transferência.

in "record.pt"

Hulk não está fora dos Jogos Olímpicos

A pré-convocatória da Confederação Brasileira de Futebol está a gerar polémica, com o anúncio de alguns clubes, como o Chelsea, de que alguns dos seus jogadores estarão em Londres'2012. No entanto, a lista final só será revelada no próximo dia 5. 
 
O Chelsea, o Valência e o Fluminense revelaram ontem, através dos sítios oficiais, que os seus jogadores, David Luiz, Diego Alves e Wellington Nem, respetivamente, tinham sido convocados para os Jogos Olímpicos. Por terem os dois primeiros mais do que 23 anos - somados ao facto de se garantir também que Thiago Silva, do Milan, estará na lista - isso significaria que Hulk estava fora da prova, porque são só admitidos três jogadores acima dessa idade.

Porém, a Confederação Brasileira de Futebol garante que ainda não há a lista definitiva dos 18 nomes que defenderão a Seleção em Londres. A convocatória final de Mano Menezes será feita no dia 5 de julho e a confusão foi gerada pelo facto de a pré-lista de 35 nomes ter sido enviada pela entidade para o Olímpico Internacional (COI) e para os clubes.

in "ojogo.pt"