quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jackson fica no FC Porto

O representante do avançado colombiano, por estes dias ao serviço da seleção nacional, garantiu esta quarta-feira que Jackson não tem planos para deixar o Dragão.


Jackson já o dissera na entrevista exclusiva a O JOGO: "Querem que fique, por isso eu fico", referindo-se à intenção do FC Porto manter o melhor marcador da época passada. O interesse faz todo o sentido, afinal, o colombiano marcou 26 golos na época de estreia na I Liga.

Esta quarta-feira, em declarações recolhidas pela Rádio Renascença, o empresário do jogador alinha no mesmo discurso. "O jogador sempre disse que quer continuar no Porto, está feliz e a família também, parece-me estranho que a imprensa inglesa continue a insistir", afirmou.

"Se há alguma coisa só o FC Porto pode saber, da nossa parte não estamos a tratar de nada. Se a imprensa inglesa está a noticiar alguma coisa só o FC Porto o pode confirmar", disse ainda Luis Manuel Manso.


in "ojogo.pt"

Mangala estreia-se na seleção com derrota no Uruguai (1x0)


Eliaquim Mangala, jogador do FC Porto, foi aposta de Didier Deschamps no onze titular da seleção francesa, mas Maxi Pereira e Luís Suarez estragou a festa ao central.


Ao lado de Koscielny, o central portista de 22 anos entrou em campo para representar os gauleses pela primeira vez, mas o resultado acabou por ser negativo para o atleta que, aos 50 minutos, viu Maxi Pereira colocar a bola em Luís Suarez (entrou ao intervalo) que se antecipou à defensiva francesa e marcou o único golo da partida, disputada no Uruguai.



À margem do lance do golo, o central rubricou 90 minutos sem grandes sobressaltos e mostrou serviço a Deschamps em vésperas de mais um amigável, marcado para o dia 9 de junho, frente ao Brasil.



Também Maxi Pereira cumpriu os 90 minutos e, para além da assistência para o golo de Suarez, viu a cartolina amarela aos 33 minutos.



O Uruguai fez o derradeiro jogo antes de iniciar a participação na Taça das Confederações.



A França só volta a jogar a contar para o apuramento do Mundial 2014 em setembro, podendo Mangala ser testado nos amigáveis anteriores - além do jogo com o escrete, os franceses encontram também a Bélgica de Defour a 13 de agosto.


in "zerozero.pt"

F.C. Porto: «tudo acertado» com Héctor Herrera, assume o Pachuca


Héctor Herrera vai ser jogador do F.C. Porto a partir da temporada 2013/14, pode garantir o Maisfutebol. O médio mexicano, do Pachuca, apresenta-se no Estádio do Dragão logo após a realização da Taça das Confederações, prova que se realizará entre 15 e 30 de junho. 


Andrés Fassi, diretor desportivo do Pachuca, confirmou essa indicação ao nosso jornal. O dirigente, presente no draft da liga mexicana, deixou breves palavras num contato necessariamente rápido. 



«Está tudo acertado, sim. O Héctor vai para o Porto. Agora não posso falar mais», deixou escapar o dirigente. 



De acordo com informações avançadas pela imprensa mexicana, baseadas numa fonte da direção do Pachuca, o principal entrave nestas demoradas negociações prendeu-se desde o início com a forma de pagamento dos dez milhões de euros. E este será, aparentemente, o preço acertado entre os mexicanos e o F.C. Porto. 



Os dragões pretendiam fasear a operação em três tranches, o Pachuca pretendia que tudo fosse saldado de uma só assentada. Apesar de não haver concordância absoluta nesta matéria, o detalhe, ainda que importante, não impedirá que Herrera chegue ao Porto durante o mês de julho.



No amigável realizado pelo México na última madrugada, na Jamaica, Héctor Herrera acabou por não sair do banco de suplentes. Contatado na passada semana pelo Maisfutebol, Herrera confessou «ansiedade» pela resolução deste dossier. Pelos vistos, pode estar descansado. 



Héctor Herrera tem 23 anos, é um centrocampista de grande intensidade e é visto no Dragão como alguém capaz de lutar com Steven Defour pela vaga deixada por João Moutinho. 


IN "maisfutebol.iol.pt"

Madjer aprova Ghilas


Rabah Madjer, lendário avançado argelino do FC Porto, fala do alegado interesse dos dragões no compatriota Nabil Ghilas, que representou o Moreirense na última temporada.

«Ghilas teve uma temporada muito boa em Portugal e, se for para o FC Porto, vai para um grande clube. Poderia beneficiar e progredir mais jogando ao lado de grandes jogadores. Se o FC Porto está interessado, não é por acaso», disse Madjer em declarações ao Blogolo, mostrando-se satisfeito pelo crescente interesse de clubes portugueses em jogadores argelinos.

Sobre uma eventual alteração no comando técnico dos azuis e brancos: «Não sei em que ponto está a situação, nem se Vítor Pereira vai ou não ficar. Foi campeão nos dois últimos anos, ajudou a construir uma grande equipa, com bons jogadores. É verdade que qualquer treinador conquista títulos no FC Porto, é tradição. Sou a favor da estabilidade mas os líderes do FC Porto, à imagem do presidente Pinto da Costa, sabem muito bem o que fazem. Mano Menezes? Tudo o que sei é que o FC Porto raramente se engana em relação a treinadores e jogadores. Confio em Pinto da Costa.»


in "abola.pt"

Tiago Ferreira e os erros dos sub-20

Defesa fala da necessidade de corrigir os problemas evidenciados no Torneio de Toulon, sobretudo no que toca a bolas paradas.
Tiago Ferreira reconheceu que a seleção portuguesa sub-20 cometeu muitos erros nos últimos jogos do Torneio Internacional de Toulon, mas acredita que haverá tempo para fazer correções antes do início do Mundial. "Estamos numa fase de preparação. Estamos no torneio de Toulon principalmente para nos prepararmos para o mundial que vamos ter daqui a pouco tempo. É claro que temos tido coisas menos boas também e cometemos muitos erros, mas isso faz parte do nosso crescimento enquanto jogadores. Vamos ter um estágio destinado a melhorar nos aspetos em que falhámos, de forma a entrarmos com a máxima força no campeonato Mundial", afirmou o defesa do FC Porto.

A seleção nacional somou até agora uma vitória, uma derrota e um empate na 41ª edição do torneio francês, exibições que ficaram marcadas por falhas de concentração da defesa nacional em lances de bola parada, algo que Tiago Ferreira considera que terão de melhorar antes do início do Mundial na Turquia, no dia 21 de junho. 

"Nunca é fácil lidar com estes erros, mas também sabemos que faz parte do nosso crescimento. São coisas que temos de evitar e melhorar. Sofremos três golos de canto em dois jogos e isso são coisas que vamos trabalhar muito daqui em diante, para que no mundial nada disso aconteça", explicou.

O defesa português acrescentou ainda que será "um sonho" poder voltar a participar numa fase final de um Campeonato do Mundo, depois já ter sido vice-campeão mundial de sub-20 na edição de 2011, que decorreu na Colômbia.

A seleção portuguesa defronta na próxima quinta-feira a Nigéria, num jogo em que uma vitória poderá qualificar os sub-20 portugueses para o encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares do torneio de Toulon. 

in "ojogo.pt"

Barcelona pergunta por Mangala

Clube catalão junta-se a Manchester United, Chelsea e Borússia de Dortmund na lista de interessados no central francês do FC Porto.


O jornal espanhol Sport noticia esta quarta-feira que Mangala fará parte da lista de preferências do Barcelona. O defesa-central francês junta-se assim a David Luiz, Thiago Silva, Vermaelen, Ínigo Martínez, Hummels e Rami nos alegados jogadores que interessam ao clube catalão.

A boa época ao serviço do FC Porto - 41 jogos e sete golos no total das competições - já tinha chamado a atenção de clubes como o Chelsea, Borússia de Dortmund e Manchester United e motivou a convocatória de Didier Deschamps à seleção francesa onde puderá fazer dupla com Varane e fazer nos próximos anos uma das melhores duplas da Europa.

Ao que conta o Sport, o Barcelona terá seguido atentamente a evolução do central do FC Porto, pelo que a sua contratação passou a ser uma forte hipótese.


in "ojogo.pt"

Herrera ruma ao Dragão após a Taça das Confederações

Médio de 23 anos fará companhia ao compatriota Diego Reyes na viagem para Portugal.

O médio mexicano Héctor Herrera juntar-se-á aos trabalhos de pré-época do FC Porto após a Taça das Confederações, noticia nesta quarta-feira a ESPN, reforçando o cenário já adiantado atempadamente pelo DN.
A publicação reforça, aliás, as informações já adiantadas pelo DN: o médio de 23 anos comprometeu-se a assinar pelo FC Porto ainda no mercado de inverno, numa altura em que os dragões ainda negociavam com o Pachuca.
O único desacordo para a transferência de Herrera para o Dragão prende-se com a modalidade de pagamento, uma vez que o Pachuca pretende receber a verba relativa à transferência - que deverá superar os seis milhões de euros - de uma só vez, enquanto a SAD portista prioriza as tradicionais tranches.
O acordo com Herrera, porém, está há muito alcançado e o médio de 23 anos pretende viajar para Portugal juntamente com Diego Reyes, que também está convocado para a Taça das Confederações, depois de ambos se terem sagrado campeões olímpicos.

in "dn.pt"

Fernando visitou Hulk

MÉDIO PORTISTA NO ESTÁGIO DO ESCRETE

O sonho de representar a seleção brasileira continua bem vivo para Fernando e, apesar de continuar arredado das escolhas de Scolari, o médio do FC Porto vai fazendo pela vida para torná-lo realidade. Nesse sentido, aproveitando este período de férias em que se encontra, tomou a iniciativa e fez uma visita surpresa ao estágio dos canarinhos, tendo reencontrado o ex-colega da equipa, Hulk.

O momento ficou registado para a posteridade numa fotografia que o Incrível alojou numa rede social e nem faltaram as palavras de amizade.

"Feliz pela visita do meu irmão Fernando na concentração da seleção. Muitas saudades tuas! Que Deus te abençoe sempre", escreveu o agora jogador do Zenit.

Fernando e Hulk, refira-se, foram colegas de equipa no FC Porto durante várias temporadas e têm outra particularidade que os une: nenhum deles perdeu qualquer jogo no campeonato nacional desde o famoso jogo que ficou conhecido pelo do "túnel da Luz", em dezembro de 2009(!), frente ao Benfica.

Daí e até ter partido para o Zenit, no início da época finda, Hulk cumpriu uma série de 62 jogos sem perder na Liga, enquanto que, por outro lado, Fernando leva 78 compromissos na referida prova sem sofrer qualquer derrota.

No caso do médio, esse registo pode ainda ser melhorado em 2013/14. É que, apesar de continuar a ser apontado a clubes como o Inter Milão, o Paris Saint-Germain ou o Monaco, a verdade é que Fernando ainda tem mais um ano de contrato com os dragões e a SAD tem a sua renovação como um caso prioritário, sobretudo agora que a equipa perdeu outro médio, o internacional português João Moutinho, que assinou pelos monegascos.

in "record.pt"

Leões suspendem relações com o FC Porto


O Sporting anunciou esta manhã em comunicado a suspensão das relações institucionais com o FC Porto. Em causa estará a atitude do vice-presidente dos dragões, Adelino Caldeira, que segundo os leões terá desrespeitado o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho e a instituição na final da Taça de Portugal de andebol.

O Sporting diz avançar para o corte de relações uma vez que o FC Porto não se terá desmarcado de tal atitude.


Leia o comunicado integral:


«A Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD sempre afirmaram que no âmbito dos cargos para que foram eleitos e das funções para que estão mandatados, pretendem manter relações institucionais com todos os clubes e com eles trabalhar em prol do bem comum, o desporto nacional.

Foi sempre deixado bem claro que nunca seriam toleradas posições de subserviência relativamente a nada, nem a ninguém. Foi igualmente reafirmado inúmeras vezes que todos aqueles que se relacionam ou queiram relacionar com o Sporting Clube de Portugal terão que o fazer numa base de entendimento, assente no respeito mútuo.

No passado dia 2 de Junho de 2013, nos momentos que antecederam a final da Taça de Portugal, em Andebol, no Pavilhão de Tavira, os responsáveis da organização promoveram um encontro institucional de apresentação de cumprimentos entre os membros das Direcções do Sporting Clube de Portugal, representado pelo seu Presidente Bruno de Carvalho e do Futebol Clube do Porto, pelo vice-presidente Adelino Caldeira.

Naquele encontro, quando o Presidente do Sporting Clube de Portugal, no âmbito institucional e por normais princípios de urbanidade se preparava para cumprimentar o representante máximo da delegação adversária, este assumiu uma conduta inqualificável de total desrespeito pela instituição Sporting Clube de Portugal, com cenas lamentáveis que de imediato mereceram o devido repúdio e uma resposta cabal por parte dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal.

Face aos graves acontecimentos ocorridos, que se traduziram num total desrespeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal e após ter decorrido o tempo suficiente para que os dirigentes do Futebol Clube do Porto se demarcassem e retratassem da inqualificável conduta do seu representante, vem a Direcção do Sporting Clube de Portugal comunicar que suspende todas as relações institucionais com o Futebol Clube do Porto até que fique claro o seu efectivo respeito pela nossa Instituição, e sua efectiva vontade de estabelecer relações normais e de respeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal.

Lisboa, 05 Junho de 2013
A Direcção do Sporting Clube de Portugal»


in"abola.pt" 

ANDEBOL, BASQUETEBOL E HÓQUEI EM OPEN DAY


Seguindo o exemplo do futebol, as escolas Dragon Force de andebol, basquetebol e hóquei em patins vão abrir as suas portas durante o mês de Junho, proporcionando a jovens entre os quatro e os 14 anos (nascidos entre 2000 e 2009) o contacto com os treinadores e as instalações de referência que o projecto de formação portista oferece. Tudo isto sem custos.

Eis o calendário dos Open Days:

ANDEBOL
15 de Junho (sábado), 9h30-12h
Escola Secundária Rodrigues de Freitas
(Inscrições até 13 de Junho)

BASQUETEBOL
22 de Junho (sábado), 11h-12h30
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto
(Inscrições até 20 de Junho)

HÓQUEI EM PATINS
22 de Junho (sábado), 9h30-12h
Pavilhão Municipal de Fânzeres
(Inscrições até 20 de Junho)

Para inscrições e mais informações, pode contactar dragonforce@fcporto.pt ou o telefone 225 070 570.


in "fcp.pt"

Rui Vitória apontado ao FC Porto

Rui Vitória, que venceu a Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães e que chegou a ser associado ao Benfica, surge agora como possível sucessor de Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto.
O treinador de 43 anos está bem referenciado entre os tricampeões nacionais e junta-se, agora, à lista de prováveis treinadores do FC Porto para a próxima época, que é composta por Paulo Fonseca, Marco Silva e o brasileiro Mano Menezes.
O percurso de Rui Vitória como treinador começou no Vilafranquense, tendo posteriormente passado pelos juniores do Benfica, Fátima e Paços de Ferreira até chegar ao Vitória de Guimarães.
in "zerozero.pt"

Mano Menezes conversou com Pinto da Costa

Site brasileiro "GloboEsporte" avança a informação. Presidente do FC Porto vai anunciar sucessor de Vítor Pereira até 12 de Junho.


Mano Menezes terá estado em Portugal em conversações com Pinto da Costa, de acordo com informações avançadas pelo portal brasileiro "Globoesporte". 

Com o nome do sucessor de Vítor Pereira por anunciar, o ex-seleccionador do Brasil continua a ser apontado com uma das possibilidades, numa altura em que o presidente do FC Porto já anunciou publicamente ter o "dossier" fechado, faltando apenas revelar o nome do treinador para a próxima época, que terá lugar até 12 de Junho.

A Bola Branca, Aline Falcone, jornalista da rádio CBN do Rio de Janeiro, dá conta das últimas pistas levantadas pela imprensa online brasileira quanto à hipótese de Mano Menezes poder assumir o comando técnico dos tricampeões nacionais.

"O Globoesporte diz que Mano Menezes esteve em Portugal a negociar com o FC Porto, mas o próprio ainda não confirmou essa informação. Ele é um excelente técnico que fez um grande trabalho na selecção do Brasil. Tem capacidade para treinar em qualquer grande clube", conta a referida jornalista.

Mano Menezes em perfil
Luis António Wenker de Menezes, de 50 anos, distinguiu-se aos comandos do Grémio de Porto Alegre e do Corinthians, antes de assumir o comando do "escrete", após o Mundial 2010. A aventura no comando da selecção "AA" canarinha durou dois anos, terminando após a derrota brasileira na final dos Jogos Olímpicos, no Verão de 2012.

No seu palmarés, Mano Menezes conta já com uma Taça do Brasil, conquistada em 2009, duas Séries "B" do Brasil, um campeonato paulista e um campeonato gaúcho.


in "rr,pt"

Diego Reyes ajuda México a ganhar

Seleção de Hector Herrera (não saiu do banco) venceu na Jamaica por 1-0 e está na liderança da zona da América do Norte, Central e Caraíbas.


Com Diego Reyes, reforço do FC Porto para a próxima época, a titular, o México conseguiu, na madrugada desta quarta-feira, na Jamaica, uma importante vitória na fase de qualificação para o campeonato do Mundo.

Um golo de De Nigris, aos 48', chegou para os mexicanos derrotarem os jamaicanos e estarem assim na liderança da zona da América Norte, Central e Caraíbas.

A seleção que conta também Herrera, um médio pretendido pelos dragões e que não saiu do banco de suplentes, tem seis pontos ao fim de quatro jogos, mas mais um jogo do que Panamá (cinco pontos), Costa Rica, Estados Unidos e Honduras (todos com quatro), enquanto a Jamaica, com dois empates, soma apenas dois pontos.

Os próximos jogos do México estão marcados para sexta-feira, no Panamá, e dia 11, em casa, com a Costa Rica.


in "ojogo.pt"

MAICON ANALISA E ÉPOCA E FALA DO RIVAL "Benfica? Somos mais fortes em tudo"

Nem sorte, nem injustiça. Para o central, só podia haver um campeão e esse seria o FC Porto. Pela qualidade, atitude, crença e humildade...


Maicon gosta pouco de ouvir falar do Benfica. No bom sentido claro. Longe de um fanatismo despropositado, o central não gosta é de ouvir alguém colocar o adversário num pedestal com o qual não concorda. O campeonato resolveu-se a favor do FC Porto, mas a sua opinião nunca seria diferente.

"Benfica? O FC Porto mostra-lhe, como a todos os adversários, que é mais forte em tudo", respondeu a O JOGO, na ressaca da conquista do tricampeonato, que chegou a estar por um fio. "Não somos mais fortes no psicológico, na tática ou em qualquer outra coisa. Somos em todos os sentidos. Este clube tem o objetivo de ser campeão e consegue. E isso diz tudo", prosseguiu.

No resto da entrevista, Maicon faz um balanço mais detalhado da época, mas fala também dos objetivos para a próxima temporada, de Vítor Pereira e dos restantes centrais do plantel, com destaque para Mangala.


in "ojogo.pt"