sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Kléber: «Se o Hulk ficar no Porto será maravilhoso»


Avançado dos dragões sonha com a titularidade e o Mundial-2014


À partida para a segunda época no F.C. Porto, Kléber tem três objetivos claros: afirmar-se como titular, fazer muitos golos e voltar à seleção do Brasil. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o ponta-de-lança revela ainda a boa relação que tem com Hulk.

«É um bom jogador, uma grande pessoa, procura sempre orientar-nos. Dentro do campo temos também um bom entrosamento e ele já me deu alguns passes para golos. Vamos procurar melhorar ainda mais isso este ano», disse Kléber, apesar do nome de Hulk continuar no mercado de transferências.

«Já sabíamos que os grandes clubes têm propostas pelos grandes jogadores. Não tenho informações sobre isso, mas se o Hulk ficar será maravilhoso. Se sair, o Porto tem grandes jogadores no ataque».

O Mundial-2014 está na cabeça de Kléber. Representar a canarinha no seu país de origem seria «um sonho» tornado real. «Estou entusiasmo com isso», disse o avançado do Porto,que ainda comparou a rivalidade com o Benfica à que existe entre Flamengo e Vasco da Gama ou entre Cruzeiro e Atlético Mineiro.

No final, Kléber revelou que gostaria de chegar ao estatuto de «Hulk, Falcao e Lucho» para se tornar um ídolo dos adeptos azuis e brancos. No futuro gostava de experimentar clubes da estirpe de «Real Madrid, Barcelona e Chelsea».

in "maisfutebol.iol.pt"

Sereno oficializado no Valladolid

CENTRAL EMPRESTADO AO CLUBE ESPANHOL


O Valladolid anunciou esta sexta-feira, no seu site oficial, a contratação de Sereno, que chega cedido por um ano pelos dragões.

O jogador de 27 anos regressa, assim, ao clube da 1.ª Liga espanhola que representou na última metade da época 2009/2010, onde disputou 12 jogos.

Sereno vai ser apresentado este sábado à tarde, sendo que deve estar às ordens de Miroslav Djukic no treino matinal.

in "record.pt"

Belluschi rende 2,5 milhões


O argentino Belluschi está de saída do FC Porto, rendendo 2,5 milhões pela sua transferência para o Bursaspor, da Turquia. As negociações, que já duravam há alguns dias, estão agora concluídas e concretizam a saída do médio, que não entrava nas contas de Vítor Pereira.
Belluschi, que faz 29 anos em setembro, só tinha mais um ano de contrato com os dragões e estava a treinar à margem do grupo. Apesar do interesse de vários clubes, foram os turcos do Bursaspor quem mais se aproximou das exigências portistas.

O argentino, contratado por 5 milhões de euros ao Olympiacos, jogou três épocas no FC Porto, tendo marcado 6 golos em 69 partidas no campeonato português.

in "ojogo.pt"

FC Porto nega acordo de 50 milhões por Hulk


Na Rússia foi avançada a informação de que os dois clubes já teriam acertado os detalhes da transferência do internacional brasileiro. E dizem que Hulk pede sete milhões por época.
Na Rússia surgiu a informação, via "lifesports", a dar conta de um acordo entre o FC Porto e o Zenit para a transferência de Hulk, por um valor a rondar os dez milhões de euros. Contactada por O JOGO, fonte da SAD dos dragões nega a notícia.

Recorde-se que o interesse do Zenit em Hulk não é novidade e foi mesmo confirmado por Luciano Spalletti. O treinador italiano também não escondeu o desejo em contar com Nani.

O capitão portista já manifestou vontade em jogar em campeonatos como o inglês ou o espanhol, tendo sido muito falado o interesse do Chelsea. A possibilidade de alinhar na Rússia, um campeonato com menos visibilidade, não é tão aliciante em termos desportivos, mas poderia ser tentadora no que toca à vertente financeira. O "lifesports" escreve que o jogador pede sete milhões de euros por época. Um valor alto que o Zenit tentará baixar.

Para já, certo é que Hulk está convocado para o jogo com o Vitória de Guimarães

in "ojogo.pt"

Jornal russo coloca Hulk no Zenit por 50 milhões de euros


A notícia está a ser avançada pelo site russo lifesports. Zenit e FC Porto chegaram a acordo para a transferência de Hulk para o clube de São Petersburgo, a troco de 50 milhões de euros.

Uma fonte do Zenit citada por aquele site confirma o acordo e adianta que os responsáveis do campeão russo foram autorizados pela SAD portista a negociar diretamente com o avançado brasileiro.

lifesports diz que as conversações com o representante do Incrível estão já em marcha, sendo objetivo dos responsáveis do Zenit convencer Hulk a baixar as exigências salariais, estimadas em sete milhões de euros por cada ano de contrato.

O contrato de Hulk com o FC Porto, válido até junho de 2014, contempla uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o dobro do montante que o Zenit terá oferecido à SAD presidida por Pinto da Costa, pelo passe do avançado.


in "abola.pt"

Tottenham prepara ataque a Moutinho


Perante as saídas iminentes de Luka Modric e Rafael Van der Vaart de White Hart Lane, o nome de João Moutinho volta a ser colocado na lista de jogadores desejados por André Villas Boas para o Tottenham. 

Não é a primeira vez que o médio do FC Porto é apontado como possível reforço da equipa londrina, mas o certo é que as prováveis transferências dos internacionais croata e holandês parecem dar nova força ao interesse de Villas Boas no seu antigo pupilo.

Além de Luka Modric, médio croata que está a ser negociado para o Real Madrid por valores na ordem dos 40 milhões de euros, também Van der Vaart, por quem os spurs estarão a exigir cerca de 12 milhões de euros, deverá permitir um encaixe financeiro substancial ao emblema londrino.

Com dinheiro em caixa, o Tottenham atacará em força na reta final do mercado de transferências e, de acordo com o jornal London Evening Standard, João Moutinho é um dos alvos prioritários de André Villas Boas.

O internacional português, relembre, tem contrato com o FC Porto até junho de 2015. A cláusula de rescisão com os azuis-e-brancos está fixada em 40 milhões de euros.


in "abola.pt"

RUI GOMES: “ESTAMOS MUITO PRÓXIMOS DA VITÓRIA”

Rui Gomes espera um jogo de “muitas dificuldades” contra o Desportivo das Aves (domingo, às 18h00), mas acredita que a primeira vitória do FC Porto B não tardará. Depois de três empates nas rondas iniciais da Segunda Liga, toda a equipa está focada na conquista da totalidade dos pontos em disputa neste regresso ao Estádio de Pedroso.

Adversário impõe respeito, mas não assusta
“É assumido pelo Desportivo das Aves que são dos principais candidatos à subida e, por isso, as dificuldades são as expectáveis para um jogo contra uma das equipas mais fortes, mais maduras e experientes da competição. O Desportivo das Aves tem bons jogadores, uma equipa de qualidade e com muita experiência. Já no ano passado andou sempre nos lugares cimeiros e esteve até ao fim a lutar pela subida, que não conseguiu. Este ano mantém os objectivos e quer subir de divisão, portanto espero um jogo difícil, como têm sido todos os jogos deste campeonato.”

Cansaço é superado pela motivação
“Pode acontecer [os adversários] estarem mais frescos, porque tiveram a possibilidade de alterar o jogo de quarta-feira passada, coisa que nós não pudemos fazer, e isso pode ser uma vantagem. Mas estou convencido de que, atendendo aos cuidados que estamos a ter na recuperação e na preparação, a condição física não será um factor decisivo no jogo. Poderá ser, mas nós esperamos que, com o trabalho que temos feito, essa diferença seja esbatida e que possamos, por outro lado, rentabilizar o ritmo competitivo que temos vindo a ganhar com esta densidade competitiva e que isso se traduza numa maior intensidade e maior qualidade no nosso jogo.”

Foco total nos três pontos
“Sinto mais frustração do que ansiedade [por ainda não ter ganho]. Fiquei com a sensação, em cada um dos três jogos, que o resultado podia ter sido diferente a nosso favor. O jogo de quarta-feira voltou a confirmar essa ideia. Quando uma equipa quer muito ganhar e, por motivos diversos, fica com a sensação de que as coisas poderiam ter corrido melhor, tem de lidar com a frustração de não ganhar uma, duas e três vezes. Não digo que isso retire confiança, mas cria alguma impaciência e, seguramente, alguma frustração, que todos temos pelo facto de os resultados não estarem a corresponder ao que queríamos. Espero é que em termos de vontade, intensidade, entrega e comprometimento com o jogo isso não tenha qualquer tipo de influência e possamos entrar em campo da forma que temos feito, com uma enorme vontade de vencer.”

Ninguém pensa em baixar as expectativas
“Penso que haveria um risco grande de isso acontecer, se os jogadores não sentissem que de facto têm estado ao nível do que o jogo tem pedido. Se as nossas expectativas fossem muito elevadas e depois aquilo que nós estivéssemos a confirmar na disputa de todos os jogos fosse inferior, por não estarmos a conseguir acompanhar esse ritmo e essa complexidade, aí admito que teríamos de reformular e reequacionar os nossos objectivos. Não é isso que tem acontecido e, pelo contrário, sentimos que estamos muito próximos de ganhar, mas, simplesmente, não estamos a conseguir. Temos de procurar a vitória ainda com mais vontade, porque não estamos assim tão longe quanto isso.”

Anderson Silva, para crescer e ajudar
“Para já, o Anderson traz-nos mais uma opção para a posição de defesa-central, porque só tínhamos duas. É um jogador que ainda vem “em bruto”. É um jogador muito jovem, com hábitos de jogo muito diferentes dos nossos, porque no Brasil o que se pede a um central é algo muito diferente do que se pede aqui, mas vemos nele potencial e margem de progressão e esperamos que ele se consiga adaptar a nós, à nossa forma de jogar e ao futebol europeu. Espero que ele possa, se não a curto prazo, a médio prazo, acrescentar algo a esta equipa e, um dia, quem sabe, à equipa principal do FC Porto.”

Futuro será risonho para todos
“Todos os jogadores desta equipa poderão chegar ao plantel principal. Há que notar é que se trata de jogadores muito jovens, com pouca experiência e ainda a atravessar um processo de crescimento, que passa precisamente por mostrar competências para poder chegar à equipa A. Estou convencido de que daqui a algum tempo estaremos a falar de um patamar de rendimento muito diferente, ainda mais elevado, com jogadores ainda mais confiantes e mais próximos daquilo que realmente valem. Esta não é a melhor altura para fazer essa avaliação [de quem poderá atingir, ou não, o plantel sénior], mas a vontade de todos eles é mostrar muito e é natural que isso até lhes possa tirar algum discernimento, mas todos estes jogadores têm grande ambição e, quando tudo isto estabilizar, já teremos uma ideia muito mais próxima daquilo que eles poderão realmente render no futuro.”


in "fcp.pt"

F.C. Porto: Rolando volta a não ser convocado


Vítor Pereira mantém precisamente a mesma convocatória do jogo com o Gil Vicente


Vítor Pereira divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para a receção ao V. Guimarães, sendo de destacar que o treinador manteve precisamente os mesmos dezoito eleitos que chamou para o jogo com o Gil Vicente, da primeira jornada da Liga. Rolando continua por isso de fora da lista.

Para além do central, é de destacar que também Iturbe e Janko voltam a não integrar a convocatória de Vítor Pereira, tal como Castro, Kelvin e Abdoulaye. Já Sereno, explica o clube, não é opção por estar autorizado a resolver assuntos pessoais, enquanto Emídio Rafael continua de fora por lesão.

O F.C. Porto, recorde-se, recebe o V. Guimarães este sábado, a partir das 20.30 horas, em jogo da segunda jornada da Liga. Depois do empate em Barcelos na estreia, a formação de Vítor Pereira está obrigada a ganhar. O jogo será dirigido por Hugo Miguel, árbitro de Lisboa.

Lista de convocados: 

Guarda-redes: Helton e Fabiano; 

Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; 

Médios: Lucho, João Moutinho, Fernando, Defour;

Avançados: Jackson Martínez, James, Kleber, Hulk, Varela, Atsu.

in "maisfutebol.iol.pt"

Cimeira no Mónaco em nome de Hulk

CHELSEA PERSEGUE AVANÇADO


O Chelsea deverá tentar a contratação de Hulk em cima do fecho da janela de transferências.

Segundo o “Daily Mail”, os londrinos querem encontrar-se com os dragões dia 31, no Mónaco, onde a sua equipa vai disputar a Supertaça Europeia.

in "record.pt"

SAD ainda lucra com Cissokho

DEFESA RUMOU AO VALENCIA


O FC Porto vai receber 1,2 milhões de euros pela transferência de Cissokho para o Valencia.

O Lyon vendeu o lateral por 6 milhões de euros, verba sobre a qual os dragões têm 20 por cento dos direitos económicos, tal como ficou acordado aquando da sua saída em 2009.

in "record.pt"

«Contratação de Álvaro Pereira é uma grande notícia», diz treinador do Inter


Andrea Stramaccioni congratula-se pela chegada de Álvaro Pereira ao Inter Milão, admitindo que o internacional uruguaio do FC Porto era o jogador desejado para reforçar a defesa ´nerazzura`.

«Grandes notícias. O nosso diretor técnico [Marco Branca] esteve em Portugal nas últimas 48 horas e regressou com o jogador que queríamos, Álvaro Pereira. Um agradecimento também ao presidente [Massimo Moratti] por ter concretizado todos os meus desejos», disse o técnico italiano, que se mostra entusiasmado com a equipa que tem à disposição para atacar a época 2012/13.

«Está a nascer o Inter que eu sempre quis. Só chegaram jogadores úteis ao nosso projeto», regozijou-se.


in "abola.pt"

Romário acusa Mano Menezes de convocar Hulk para os Jogos por «interesses dúbios»


Romário voltou a tecer duras críticas a Mano Menezes por ter convocado Hulk para os Jogos Olímpicos de Londres, acusando o selecionador do Brasil de chamar o avançado do FC Porto por conveniência, em detrimento dos interesses da seleção.

«Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem os seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que o seu interesse pessoal está acima de qualquer resultado positivo da seleção. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção», escreveu o antigo internacional brasileiro, nas redes sociais.

Mano Menezes desvalorizou as acusações, acusando o atual deputado federal de procurar protagonismo.

«Entendo o que ele quer. O Romário é um aproveitador que precisa de espaço nos media. E agora o espaço é dado para quem bate no técnico da seleção, que não ganhou o ouro», disse o selecionador, em declarações ao jornal Marca Brasil.


in "abola.pt"

Hulk e Alex Sandro chamados à seleção


Hulk e Alex Sandro, do FC Porto, são os representantes ´portugueses` na lista de convocados do Brasil para os particulares com África do Sul e China, agendados para os dias 7 e 10 de setembro, em São Paulo e Recife respetivamente.

Hulk and Alex Sandro - Olympics Day 15 - Men's Football Final - Brazil v MexicoEm sentido inverso, o também portista Danilo, que havia sido igualmente chamado para os Jogos Olímpicos de Londres, ficou fora das opções de Mano Menezes.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Diego Alves (Valência), Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo);

Defesas: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Alex Sandro (FC Porto), Adriano (Barcelona), Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Rever (Atlético Mineiro) e Dedé (Vasco da Gama);

Médios: Sandro (Tottenham), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Arouca (Santos), Rômulo (Spartak), Oscar (Chelsea) e Lucas (São Paulo);

Avançados: Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Hulk (FC Porto) e Jonas (Valência)


in "abola.pt"