terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ventura segue para Alvalade


O guarda-redes Ventura junta-se a Miguel Lopes no negócio que envolve a mudança de Izmailov para o FC Porto.
Está encontrado o nome do segundo jogador do FC Porto que seguirá para o Sporting envolvido na mudança de Izmailov de Alvalade para o Dragão. Trata-se de Ventura, guarda-redes de 24 anos e que atualmente se encontrava a treinar com a equipa B dos portistas.

Para já, Ventura jogará no Sporting a título de empréstimo até final da época, finda a qual será tomada uma decisão. Ou o FC Porto prescinde dos direitos desportivos do guarda-redes em junho, ficando este no Sporting, ou outro nome terá de ser encontrado, visto que o acordo entre os clubes para a conclusão da transferência de Izmailov sempre incluiu a ida de dois jogadores dos quadros portistas para o clube leonino.

in "ojogo.pt"

TOZÉ ESTREIA-SE NOS CONVOCADOS


A estreia do médio ofensivo Tozé é a principal novidade na lista de convocados de Vítor Pereira, para o jogo da 3.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, frente ao Vitória de Setúbal, que se joga amanhã no Estádio do Dragão (17h30).

Depois do treino da manhã desta terça-feira, Vítor Pereira divulgou a lista de 18 convocados, onde para além da estreia de Tozé avultam os regressos de Kadu, Maicon e Quiño, compensando as saídas de Helton, Jackson, James e Dellatorre.

O FC Porto defronta o Setúbal na derradeira jornada desta fase da Taça da Liga, garantindo o apuramento para as meias-finais caso vença a partida.

Lista de convocados: Danilo, Lucho, Maicon, Quiño, Castro, João Moutinho, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Kadu, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour, Seba e Tozé


in "fcp.pt"

Sem James Rodriguez o FC Porto só perdeu duas vezes


James Rodriguez realizou os exames médicos esta segunda-feira, dia 7 de Janeiro, e o pior dos cenários para o jovem jogador confirmou-se, o colombiano tem mesmo uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

Esta lesão significa normalmente uma paragem de cerca de um mês e, sendo assim está confirmada a ausência de James Rodriguez uma das grandes apostas de desporto do azuis e brancos, para o jogo do próximo domingo, dia 13 de Janeiro, frente ao Benfica num jogo que irá contar para a 19.jornada da Liga Zon Sagres.

O jovem avançado colombiano desde que assinou com o FC porto, em 2010, já falhou 35 jogos e, desses, os portistas apenas perderam dois, na recepção ao Sevilha, para a segunda mão dos dezasseis avos da Liga Europa 2010/11, e a Supertaça Europeia frente ao Barcelona, no início da época 2011/12, por 0-2.

Na presente temporada, James Rodrigues já falhou dois jogos oficiais, na deslocação ao Santa Eulália, num jogo a contar para a Taça de Portugal, onde os azuis e brancos venceram por 1-0 e, mais recentemente falhou o jogo com o Estoril Praia, para a Taça da Liga.

E agora devido à lesão que contraiu no último sábado no jogo frente ao nacional, James Rodriguez vai falhar novamente um clássico com o Benfica depois de na temporada de 2011/12 ter falhado na primeira volta o encontro com os encarnados, num jogo terminou empatado (2-2), mas desta vez devido a castigo.

O FC Porto volta a entrar em campo amanhã, dia 9 de Janeiro, com a receção ao Vitoria de Setúbal num jogo a contar para a Taça da Liga, numa competição em que os azuis e brancos contam com uma vitória por 2-0 frente ao nacional da Madeira e com um a duas bolas frente ao Estoril Praia.


Caballero já está no Porto


O jovem internacional paraguaio já se encontra em Portugal, onde chegou esta terça-feira de manhã.
Mauro Caballero chegou hoje a Portugal, onde iniciará com a camisola do FC Porto a sua primeira experiência fora do Paraguai. 

A jovem estrela contratada ao Libertad, daquele país sul-americano, assinou um contrato válido por cinco temporadas e tal como o seu pai afirmara em dezembro chegou a Portugal no início de 2013. 

O jogador passou as primeiras horas a descansar, podendo amanhã treinar já no Olival.

in "ojogo.pt"

Anderlecht na pista de Kléber

O site francês Blogolo.fr avança com a possibilidade do avançado brasileiro ser emprestado ao atual líder do campeonato da Bélgica.


O Anderlecht terá já contactado o FC Porto e demonstrado interesse no empréstimo de Kléber por um ano, pagando para tal cerca de um milhão de euros. A notícia está no site Blogolo.fr, que acrescenta mesmo que as negociações duram já há duas semanas.

A mesma notícia revela anteriores contactos de clubes alemães e acrescenta declarações atribuídas ao brasileiro. "Fico muito contente com o interesse do Anderlecht. É um bom clube, muito respeitado. Gostaria imenso de mudar de ares e voltar a jogar com regularidade. O ano de 2012 foi muito complicado para mim em termos pessoais e profissionais. Gostaria que 2013 fosse muito diferente", terá dito antes de explicar que a última palavra não lhe pertence. "Tudo depende do FC Porto, tem de ser um bom negócio para as duas partes".


in "ojogo.pt"

Emídio Rafael é reforço do Sporting de Braga


O futebolista Emídio Rafael, ex-FC Porto, assinou esta segunda-feira um contrato com o Sporting de Braga até ao final da temporada, com mais três épocas de opção, anunciou hoje o clube bracarense, da I Liga.

 O defesa esquerdo, que completa 27 anos ainda este mês, vai colmatar a saída de Elderson, que está ao serviço da seleção da Nigéria na Taça das Nações Africanas, competição que começa dentro de poucos dias.   
   
    Emídio Rafael fez a formação no Sporting, tendo sido depois emprestado ao Casa Pia e ao Real. Já sem vínculo aos "leões", jogou depois no Portimonense, Académica e FC Porto.    
   
    A 29 de janeiro de 2011, lesionou-se com gravidade num jogo entre os portistas e o Gil Vicente, para a Taça da Liga, e só há cerca de dois meses regressou aos treinos sem limitações no relvado, mas ainda não voltou a competir oficialmente.   


in "rtp.pt"

RESULTADOS DA FORMAÇÃO


Conheça aqui os resultados da última semana das equipas de formação de basquetebol e hóquei em patins. O andebol não teve competição.

BASQUETEBOL

Quinta-Feira
Campeonato Nacional, 1.ª Fase Distrital Norte B (Sub20)
Dragon Force-GondoBasket, 125-28

Sábado
Campeonato Distrital 1.ª Div., 1.ª fase, grupo A (Sub18)
GDB Leça–Dragon Force, 62-67

Campeonato Nacional 1.ª Div., 1.ª fase, grupo A (Sub16)
Dragon Force–Salesianos, 70-51

Torneio Nacional, 1.ª fase Norte A (Sub14 A)
GD Bolacesto-Dragon Force, 44-56

Campeonato Distrital 2.ª Div., 1.ª fase, série A2 (Sub14 B)
Dragon Force–Maia BC, 59-37

Campeonato Distrital 2.ª Div., 1.ª fase, série A1 (Sub14 C)
Académico FC “A”-Dragon Force “C”, 125-8


HÓQUEI EM PATINS

Domingo
Campeonato Distrital Série B (Infantis)
Dragon Force–CH Carvalhos, 11-3


in "fcp.pt"

Tração dianteira

LATERAIS ALARGAM CARTILHA TÁTICA


A dupla de laterais do FC Porto coincide na vocação ofensiva. O elevado investimento que os dragões fizeram em Danilo e Alex Sandro, comprados ao Santos, permite alargar a cartilha tática de Vítor Pereira em caso de necessidade.

Na Luz, na época passada, para a Taça da Liga, o técnico colocou mesmo Alex Sandro e Alvaro Pereira a atuar em simultâneo pela esquerda, embora adiantando o colombiano. Uma realidade que poderia repetir-se, embora desta vez com Mangala nas funções defensivas. Recorde-se que, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, o então selecionador do escrete, Mano Menezes, deu a titularidade a Alex Sandro como interior-esquerdo, tendo de o retirar, por troca com Hulk, devido à vantagem do México de... Diego Reyes.

Quanto a Danilo, sempre avisou que prefere o meio-campo em relação à defesa. Mesmo com James, que deriva para dentro, é o camisola 2 que corre até à linha. Por isso, se atuar mais à frente, estará confortável.

in "record.pt"

EMPRESÁRIO DO JOGADOR REVELA DESILUSÃO DO JOGADOR "James está de rastos"


Sílvio Sandri, empresário do colombiano, revela a desilusão do jogador por não defrontar o Benfica. Paragem será de um mês, mas o regresso está previsto a tempo do Málaga
Confirmaram-se as piores suspeitas: James tem uma rotura muscular na face posterior da coxa direita e arrisca uma paragem de um mês. Ou seja, está totalmente fora do clássico com o Benfica, devendo, aliás, perder pelo menos sete jogos até estar apto para regressar à competição, algo que só deverá acontecer em Aveiro, à 19ª jornada, no próximo dia 17 de fevereiro. 

Nesse caso, Vítor Pereira ainda terá a possibilidade de o ver ganhar algum ritmo competitivo, antes do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Málaga, que se joga dois dias depois. "James ficou de rastos por perder o clássico com o Benfica. Falamos pouco ainda, mas deu para perceber, pela voz dele, a desilusão por não poder estar num jogo tão importante como este. Ele queria muito ajudar a equipa"", confessou Silvio Sandri, empresário do jogador, a O JOGO. 

in "ojogo.pt"

TÓ NEVES "Quem se contém quando é cuspido a um palmo da cara?"


Treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto falou dos distúrbios na Luz. No Porto Canal defendeu o guarda-redes Edo Bosch e reforçou a ideia da falta de segurança.
"Fico triste ao ver que os telejornais, principalmente os da SIC e TVI, com notícias falsas quando disseram que o Edo agrediu um adepto e sem se dignarem a dizer o resultado", começou por dizer Tó Neves, treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto, em declarações ao Porto Canal. 

"Esta situação seria evitada se tivesse havido condições de segurança", adiantou o técnico, explicando: "Depois da brilhante vitória os jogadores do FC Porto estavam exaustos e não estavam preocupados em provocar ninguém. Se ficássemos dentro do rinque diriam que estávamos a espicaçar. Quisemos sair serenamente e aconteceu isto".

Referindo-se ao momento em que Edo Bosch terá reagido a provocações vindas das bancadas, e que, segundo Tó Neves, a intenção do guarda-redes seria apenas a de "afastar o adepto", referiu: "Quem consegue conter-se quando é cuspido a um palmo da cara? Foi uma reação instintiva".

"O adepto não deve ter ficado mal tratado porque cinco segundos depois já estava novamente a incomodar outros jogadores", frisou ainda Tó Neves.

A concluir, o treinador dos dragões admitiu que está preocupado com um possível a Edo Bosch. "Li que um dirigente federativo disse que as imagens televisivas podem ser utilizadas", afirmou, recordando o protesto do FC Porto ao clássico da 29ª jornada da época passada: "As imagens não serviram como prova para a federação atuar relativamente aos 42 segundos".

in "ojogo.pt"

Izmailov fechado terça-feira / MIGUEL LOPES JÁ ESTÁ EM LISBOA

A troca de jogadores entre o FC Porto e Sporting será oficializada esta terça-feira. Miguel Lopes viajou esta tarde para Lisboa e vai fazer os exames médicos amanhã de manhã.


O negócio está concluído, faltando apenas ser oficializado pelos clubes, o que só vai acontecer esta terça-feira, depois de Miguel Lopes efetuar os exames médicos em Alvalade. O lateral assina pelo Sporting até 2018 e Izmailov deve rubricar um contrato até 2015 pelo FC Porto. 

Nenhum dos atletas poderá jogar pelos novos clubes na Taça da Liga, mas serão inscritos a tempo da próxima jornada do campeonato.

Miguel Lopes, refira-se, ainda treinou no Olival e só depois do almoço é que recebeu autorização para viajar até à capital. A apresentação oficial com a camisola verde e branca deve acontecer até quarta-feira.


in "ojogo.pt"

Iturbe: falta o OK do FC Porto


Concentrado na seleção de sub-20, que prepara o apuramento para o Mundial da categoria, o esquerdino tenta não pensar muito no assunto.
Já se sabe que Juan Manuel Iturbe será emprestado até ao final da época, mas a verdade é que tarda que o jogador assine pelo River Plate, clube mais fortemente apontado como destino. 

O próprio Iturbe está entusiasmadíssimo e confirmou ontem, à Rádio Rock & Pop da Argentina, que "a ideia de voltar surgiu no dia em que soube do interesse do River". Concentrado na seleção de sub-20, que prepara o apuramento para o Mundial da categoria, o esquerdino tenta não pensar muito no assunto. Mas sabe o que falta para que possa ser oficial nos Milionários. "A minha cabeça está na seleção da Argentina e não quero complicar as coisas. Mas o meu empresário diz que só falta o OK do FC Porto", resumiu.

Sobre o River Plate, confirmou ter expectativas altas, mas... de curta duração. "É um clube muito importante da Argentina, conhecido em todo o mundo. É um orgulho que me queira até porque sempre quis jogar lá. Estou entusiasmado, seja para ficar seis meses ou um ano, porque no FC Porto não estou a jogar. O que mais quero é fazer as coisas bem e depois voltar para vingar no FC Porto", rematou.

in "ojogo.pt"

Dragão é o estádio mais temido


Recinto portista surge em segundo lugar, no ranking de um site de estatísticas de futebol, mas, só perde para o novo estádio da Juventus por uma questão de opinião: não é tão imponente
A lista é do FootballClubRankings e, embora se trate de um site dedicado às estatísticas de futebol, o que decide o segundo lugar do Estádio do Dragão no ranking dos 10 recintos mais temidos para jogar, em 2013, é uma questão de opinião. "Estatisticamente falando", a casa onde o FC Porto "há anos não perde um jogo" é a "mais difícil da Europa", dizem estes adeptos da análise dos factos através dos números - que terão considerado desafios do campeonato, uma vez que, nas competições europeias, o campeão português foi derrotado, em fevereiro do ano passado, pelo Manchester City. Não consideram, porém, o Dragão, concebido para mais de 52 mil espectadores, especialmente imponente. O primeiro lugar da lista é atribuído ao novo estádio da Juventus, inaugurado em setembro de 2011, onde a equipa italiana apenas perdera por uma vez, com o Inter, na altura em que foram feitos estes cálculos: o Juventus Stadium assistiu a uma segunda derrota, precisamente no último fim de semana, com a Sampdória. Mas, o recinto continua imponente.

Eis a lista: 

1. Juventus Stadium (Juventus)

2. Estádio do Dragão (FC Porto)

3. Campo Nou (Barcelona)

4. Turk Telekom Arena (Galatasaray)

5. Stamford Bridge (Chelsea)

6. Donbass Arena (Shakhtar Donetsk)

7. Signal Iduna Park (Borússia Dortmund)

8. Etihad Stadium (Manchester City)

9. Santiago Bernabéu (Real Madrid)

10. Old Trafford (Manchester United)

in "ojogo.pt"