segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FERNANDO MENDES "Benfica-Porto é importante, mas não decisivo"

O antigo lateral Fernando Mendes, que jogou nos dois clubes, considera que frente-a-frente vão estar as duas melhores equipas do campeonato. Mas ainda é cedo para considerar o jogo decisivo para o campeonato.


O Benfica chega ao clássico na frente do campeonato com três pontos de vantagem sobre o Porto mas os portistas com um jogo a menos.
                  
Para muitos, o jogo pode ser decisivo nas contas do título. 

Fernando Mendes abordou em Bola Branca o clássico do próximo domingo, o antigo lateral que jogou nos dois clubes considera que "o jogo entre Benfica e Porto é importante para as duas equipas", mas acrescenta que "ainda é muito cedo para que possa ser decisivo nas contas do campeonato".

Para Fernado Mendes, em campo "vão estar as duas melhores equipas portuguesas", o Benfica "tem um ataque muito poderoso", mas o "Porto tem sido feliz nas últimas deslocações à Luz, onde tem vencido".

Para o antigo lateral esquerdo, "vai ser um jogo muito equilibrado, e tudo vai ser decidido nos pequenos detalhes", mas considera que "estão reunidas as condições para ser um grande jogo de futebol".


in "rr.pt"

Kléber cobiçado na Alemanha


Borussia Monchengladbach, Mainz, Schalke e Estugarda estão a movimentar-se no sentido de garantir o concurso de Kléber junto do FC Porto.

Escreve o site italiano ´calcionews24` que o avançado brasileiro pode deixar o Dragão por uma proposta entre os cinco e os seis milhões de euros, valores distantes dos 40 milhões de euros estipulados pela cláusula de rescisão do jogador.

A cumprir a segunda época no FC Porto, Kléber, 22 anos, está vinculado aos azuis e brancos até junho de 2016.


in "abola.pt"

Porto aceita proposta e Grêmio deve anunciar Souza nesta semana


Enquanto clubes ainda negociam a forma de pagamento, volante aguarda desfecho para oficializar retorno

Após um longo período de negociações, Grêmio e Porto acertaram o preço da venda dos direitos econômicos de Souza. O time português aceitou reduzir o valor inicial de 10 milhões de euros para 3 milhões e fazer um parcelamento. O último entrave para o retorno do volante a Porto Alegre é a quantia que será paga à vista.

Enquanto as tratativas ainda devem se estender ao longo da semana, Souza deve ser incluído na delegação que embarca no próximo domingo para o Equador. O volante está trabalhando a parte física em uma academia no Rio de Janeiro para ter condições físicas próximas do grupo que faz a pré-temporada em Porto Alegre.

No primeiro dia da pré-temporada gremista, o preparador físico Antônio Mello, garantiu que Pará, também com negociações encaminhadas para seu retorno, e Souza, caso acertassem com o Grêmio, não preocupavam para a partida contra a LDU, pois a dupla sempre apresentou boas condições físicas.

in "zerohora.br"

Defour recebeu voto de confiança

ENTRADA FRENTE AO NACIONAL REVELOU IDEIAS


Steven Defour é o grande candidato à titularidade contra o Benfica. A chamada do belga para render James Rodríguez foi tudo menos inocente, revelando as ideias do técnico com vista a um embate de elevado calibre para o qual o Kelvin não tem estofo.

Nos dois únicos jogos oficiais onde o colombiano não foi utilizado, contra Santa Eulália (Taça de Portugal) e Estoril (Taça da Liga), o brasileiro foi o escolhido para o onze. Todavia, um clássico é outra loiça. Com Atsu na CAN, Iturbe na Argentina e El Bandido lesionado, não existe um extremo de raiz para avançar.

Sendo assim, é natural que o 4x2x3x1 testado por Vítor Pereira contra o Nacional seja colocado em prática perante o Benfica. Fernando e João Moutinho formam o duplo pivô, cabendo a Lucho pautar jogo no meio, com Varela e Defour nas alas. Em termos táticos pode parecer estranho ver ali o ex-Standard, mas o facto é que James também não joga na linha e, através dessa solução, continua a ser Danilo o responsável por dar profundidade ofensiva.

A confiança que o técnico vincou em Defour deixa poucas dúvidas sobre a sua visão.

in "record.pt"

Izmailov a todo o gás para a Luz


Ontem houve uma ronda negocial no Porto que não concluiu a operação, mas os dragões apontam Izmailov ao clássico e não é de excluir que já seja opção para o jogo com o VSetúbal.
Izmailov pode ser hoje anunciado como reforço do FC Porto, depois de a ronda negocial de ontem ter aproximado as partes do acordo total. 

O processo só ainda está encravado porque também há rescisões a formalizar, mas os dragões querem ter o russo a tempo do clássico da Luz e até apontam a que a inscrição entre hoje na Liga, permitindo que o médio se estreie já na quarta-feira, na receção ao V. Setúbal, a contar para a Taça da Liga.

in "ojogo.pt"

CONFIRMADA ROTURA MUSCULAR DE JAMES


O boletim clínico resultante do treino do FC Porto nesta segunda-feira, no Olival, confirma as suspeitas de rotura muscular na face posterior da coxa direita, que motivou a substituição de James no jogo com o Nacional e é agora razão da submissão do colombiano a tratamento.

Kleber, também em tratamento, Iturbe, ao serviço da selecção argentina de Sub20, e Atsu, a preparar a participação na CAN em representação do Gana, completam a lista de ausências durante a sessão de trabalho, que já pôde contar com Maicon a 100 por cento.

O plantel do FC Porto, que prepara a recepção ao Vitória de Setúbal, em jogo da terceira jornada da terceira fase da Taça da Liga, volta a treinar às 10h30 de terça-feira, à porta fechada, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.


in "fcp.pt"

QUARTO PRÉMIO MVP DA ÉPOCA MOTIVA JACKSON


Jackson Martínez foi eleito o melhor jogador em campo no FC Porto-Nacional (1-0), encontro decidido com o 11.º golo do colombiano no campeonato. Esta segunda-feira, o camisola nove recebeu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o respectivo prémio e reconheceu que a distinção lhe dá ainda “maior motivação” para continuar a marcar.

“É algo muito importante, dá-me muita alegria e uma maior motivação receber este prémio pelo meu bom trabalho. Porém, é ainda melhor que a equipa esteja a obter os resultados que se pretendiam e a somar os três pontos em momentos difíceis. Isso é o mais importante”, afirmou o avançado.

Perante os jornalistas, Jackson admitiu que os golos como o de sábado, que permitem aos Dragões triunfar, são especiais: “Os colegas e a equipa técnica esperam que resolva os jogos, como ponta-de-lança, e ainda mais quando eles se tornam complicados. Porém, atribuo todos os golos que possa marcar ao bom trabalho colectivo da equipa”.

Recorde-se que esta foi a quarta vez (em sete jogos da Liga disputados no Estádio do Dragão) que Jackson Martínez foi distinguido como melhor jogador, tendo sido as anteriores nas recepções a Beira-Mar, Sporting e Moreirense. Foi o 16.º golo do colombiano nesta época, em partidas oficiais.


in "fcp.pt"