quinta-feira, 26 de julho de 2012

Valência recebe F.C. Porto por uma causa nobre


Troféu Taronja para vitimas de incêncios


O Valência convidou o F.C. Porto para um jogo amigável em que as receitas reverterão para as pessoas afetadas pelos incêncios que consumiram recentemente a região de Cortes de Pallás y Andilla.

No próximo sábado, as duas equipas vão disputar o Troféu Taronja no Estádio Mestalla. Na apresentação do evento, o português Ricardo Costa (ex-F.C. Porto) apelou à presença dos adeptos.

«Este jogo é para toda a família valencianista, o estádio está preparado, o jogo será um espetáculo e ajudará as pessoas que precisam», lembrou o central português.

Andrés Guardado, reforço do Valência para esta temporada, acompanhou Ricardo Costa na apresentação. 

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: traumatismo no tornozelo trava Mangala


Central foi poupado no treino que Vítor Pereira orientou esta quinta-feira


Mangala está a recuperar de um traumatismo no tornozelo esquerdo e foi poupado no treino que o F.C. Porto realizou esta quinta-feira. O defesa jogou 45 minutos na véspera, nos Açores, no triunfo sobre o Santa Clara (3-0) e terá sido no final do jogo que foi detetada a lesão.

O central juntou-se, assim, a Emídio Rafael e Janko, outros jogadores com problemas físicos, entre tratamento e trabalho de ginásio. A equipa de Vítor Pereira volta esta sexta-feira ao trabalho, pela manhã, numa sessão em que apenas os primeiros quinze minutos serão abertos à comunicação social. 
in "maisfutebol.iol.

Rúben Micael: «Não sei se tomei a melhor decisão ao sair»


Ainda de férias, Rúben Micael, afirmou sentir-se magoado com a sua passagem pelo At. Madrid, confessando não entender o motivo do clube não ter rentabilizado o investimento feito em si.

"Acho estranho que alguém gaste 5 milhões para depois me dispensarem. Só quero é resolver a minha vida e poder jogar", afirmou o médio à Antena 1, rádio que avança que o internacional português pode estar a caminho do Sp. Braga.

O jogador, que esteve emprestado ao Saragoça, lamentou o facto de os primeiros meses da sua experiência em Espanha não terem corrido bem, e não esconde algum arrependimento por ter deixado Portugal.

"Há um ano tomei a decisão de sair do FC Porto e um ano depois não sei se foi a melhor, mas não posso voltar atrás", concluiu.

in "record.pt"

Sereno apontado ao Bordéus

O defesa-central do FC Porto surge hoje associado a uma eventual transferência para um Bordéus necessitado de centrais. 
 
A iminente saída de um dos dois centrais titulares - Ciani e Henrique - colocaram o Bordéus, da Ligue 1, em alerta para a necessidade de encontrar no mercado um defesa-central.

Segundo a edição impressa de hoje do jornal Le Parisien, Sereno é um dos dois nomes que o clube francês tem em mente para reforçar a equipa.

Sereno (27 anos) tem vindo a ser utilizado na pré-temporada do FC Porto como lateral-direito, sendo muito provável que deixe a equipa durante o defeso. Aliás, depois de ter sido pouco utilizado por André Villas-Boas em 2010/11, o defesa alentejano foi emprestado o ano passado ao Colónia, da Alemanha, onde reeditou com Geromel uma dupla de centrais célebre no V. Guimarães.

in "ojogo.pt"

FC Porto adapta-se à bola Nike

Os portistas voltaram hoje aos treinos e a novidade foi... a bola. A partir de hoje e até ao jogo com a Académica será assim. 

O treino de hoje do FC Porto passou a incluir a bola Nike utilizada nas competições organizadas pela FPF, logo a ser usada na Supertaça, dia 11, diante da Académica, primeiro jogo oficial da nova época. Aliás, a bola será utilizada no próximo jogo particular dos portistas - sábado, 20h30, em Valência -, visto que é a mesma da liga espanhola.

Depois da conquista do Troféu Pauleta, na quarta-feira, o plantel treinou hoje de manhã no Olival. Mangala não subiu ao relvado, juntando-se aos lesionados Janko e Emídio Rafael.

in "ojogo.pt"

Inter ataca Fernando com "modelo" Guarín

Italianos vão tentar o empréstimo

O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” noticia esta quinta-feira que o Inter Milão vai tentar garantir o empréstimo do portista Fernando, tentando um negócio semelhante ao que fez com Guarín.

Em janeiro deste ano os nerazzurri garantiram o empréstimo do médio colombiano com opção de compra, que viriam a ativar durante este verão, completando assim a aquisição a título definitivo. Algo que vão tentar repetir com o médio brasileiro.

A mesma fonte escreve que assim que o Inter garantir algum encaixe financeiro, com as vendas de Pazzini, Maicon ou Júlio César, irá atacar Fernando, ele que é a grande prioridade da formação italiana para a presente temporada.

in "record.pt"

Belluschi e Ukra têm mercado

mónaco e clubes ingleses

Belluschi espera que o FC Porto receba propostas pelo seu passe, depois de já ter sido informado que não cabe no plantel de Vítor Pereira.Segundo notícias que surgiram ontem em França, o argentino está a ser seguido pelo Mónaco, agora treinado pelo italiano Claudio Ranieri.

A passagem do Samurai pelo Génova, na segunda metade da época passada, deverá ter despoletado o interesse do treinador italiano.

Outro dos jogadores sem espaço no Dragão é Ukra. O provável destino do extremo, de 24 anos, que esteve uma temporada e meia emprestado ao Sp.Braga, deverá ser a Inglaterra. Queens Park Rangers e Nottingham Forest são, de acordo com o site Blogolo, os mais interessados.

in "record.pt"

Roma mantém a mira em Rolando e Otamendi

A Roma continua no mercado à procura de um defesa-central, mantendo Rolando e Otamendi, ambos do FC Porto, na lista de potenciais alvos, de acordo com notícias que estão a circular esta quarta-feira em Itália.

Os dois jogadores há muito que estão referenciados pelo emblema da capital italiana, que já terá desistido de Garay, devido ao alto valor pretendido pelo Benfica para a transferência.

Um indicador que os giallorossi não estarão dispostos a pagar mais do que 10/15 milhões, pelo que também têm o brasileiro Bruno Uvini na lista. 

in "abola.pt"

«Ambição é jogar aqui» – Miguel Lopes

Miguel Lopes está concentrado no FC Porto e evita falar sobre a hipotética saída, conforme tem sido ventilado nas últimas semanas. «Não me compete a mim falar, mas sim trabalhar todos os dias e dar tudo para ser mais um a ajudar este clube. O meu empresário trata desses assuntos», referiu o lateral-direito após o jogo com o Santa Clara, nos Açores.

O facto de ter sido chamado à Seleção não o faz voltar com outro estatuto. É essa a sua convicção. «O estatuto é exatamente o mesmo. Não tem nada a ver com o facto de ter feito uma boa segunda volta no SC Braga e de ter ido ao Europeu», realçou o jogador, que voltou aos Açores e a S. Miguel, onde, ao serviço do Operário, conseguiu o salto para a Liga. «É sempre bom vir aqui. Fiz grandes amizades na ilha», destacou.

Quanto aos objetivos para esta época, Miguel Lopes aponta à titularidade nos dragões. «Sinto-me bem fisicamente. Como já disse, quero jogar, trabalhar e dar tudo pelo FC Porto. Estou a treinar forte para tentar jogar aqui. É essa a minha ambição», reforçou.

in "abola.pt"

Vítor Pereira: «Será um ano competitivo e difícil»

Treinador do F.C. Porto garante que a equipa estará preparada e fala ainda sobre a ausência de Alvaro Pereira

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, estava medianamente satisfeito com o triunfo no reduto do Santa Clara. Os dragões conquistaram o troféu Pauleta após uma vitória por três golos sem resposta (0-3).

«Não se viu uma equipa fresca mas vi segurança na circulação, uma boa transição e fizemos três golos. Foi também mais um jogo sem sofrer golos e acredito que, quando chegar o jogo a sério, vamos estar preparados. Será um ano muito competitivo e difícil», disse o técnico.

Miguel Lopes, Rolando, João Moutinho e Varela foram utilizados na partida: «Os internacionais ainda têm três dias de treino e não estão preparados para muito mais, mas serviu para nós como mais um treino, mais um pouco de jogo. Foi importante.»

Alvaro Pereira chegou antes que os portugueses mas não foi chamado para a viagem aos Açores. O técnico comentou o tema da seguinte forma: «Não significa nada. Não esteve aqui porque achamos que não estava ainda tão forte para aqui estar. Não significa mais nada a não ser isso», disse apenas.

Antigo treinador do Santa Clara, Vítor Pereira despediu-se com votos de felicidades para a equipa dos Açores. «Levei o amargo de não ter tido capacidade de ter colocado esta equipa na I Liga, porque esta ilha bem merece, este povo bem merece. Acredito sinceramente que este ano com a ajuda de todos o Santa Clara pode fazer um grande campeonato e poderá eventualmente conseguir aquilo que eu não consegui», rematou.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Fucile vai ser operado e irá parar mais três meses

Má notícia para o lateral, que está emprestado pelo FC Porto ao Santos até Dezembro.

Má notícia para Jorge Fucile. O lateral emprestado pelo FC Porto ao Santos sofreu uma recaída na lesão no pé esquerdo, vai ter de ser operado e deverá ficar fora de competição mais três meses.

O uruguaio tinha voltado ao contacto com a bola há três semanas e, depois do primeiro treino de conjunto com os reservas, voltou a sentir dores.

«É difícil, porque estava bastante confiante. Mas na segunda senti uma picada no mesmo sítio do pé esquerdo. Doeu muito e decidiu-se que agora o melhor é que seja operado. Estou triste, porque é complicado ficar tanto tempo sem jogar. É mais complicado ainda quando a equipa precisa e os adeptos querem que nós regressemos», lamentou o internacional uruguaio.

Fucile não joga um encontro oficial há mais de três meses e a operação vai afastá-lo pelo menos até perto do final de contrato de empréstimo assinado com o FC Porto.  

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto B goleia Braga B

O FC Porto goleou esta quarta-feira o Braga B por 4-0, em jogo de preparação que decorreu em Vila Pouca de Aguiar.

Dois golos de Fábio Martins, Edu e Sérgio Oliveira fizeram o resultado, num jog
o de superioridade absoluta dos jovens do FC Porto.

O primeiro golo foi apontado por Fábio Martins, logo aos 17 minutos. O extremo repetiria a façanha na segunda parte, aos 54m. Edu ampliou aos 66 e Sérgio Oliveira fechou a contagem aos 77.

FC Porto: Igor Stefanovic, David Bruno, Vítor Luís, “Zé” António, Tiago Ferreira (C), Mikel, Sebá, Pedro Moreira, Guilherme Dellatorre, Tozé e Fábio Martins.

Jogaram ainda: Sérgio Oliveira, Edu, Thibaut Vion, Diogo Mateus, Tomás, M'Bola, Elói, Fred e Bruno Silva.

in "fcp.pt"

Santa Clara-F.C. Porto, 0-3

Sinais positivos para o futuro do dragão: Jackson Martínez e os miúdos convencem Vítor Pereira

 O F.C. Porto venceu nesta quarta-feira o troféu Pauleta (0-3). Lucho González, Christian Atsu e Castro marcaram os golos da formação portista frente ao Santa Clara, nos Açores. Mais um triunfo, tentos para o registo positivo e baliza imaculada ao longo da pré-temporada. Sinais positivos numa fase de rotação e teste de alternativas.

Vítor Pereira continua a gerir os seus ativos, procurando dar o mesmo tempo de jogo a todas as unidades do plantel. Desta vez, o treinador do F.C. Porto desenhou um ataque com três unidades que despertam imenso interesse entre os adeptos: Iturbe, Jackson Martínez e James Rodriguez.

Fabiano foi novamente titular. O caso do guarda-redes é particularmente curioso. Contratado ao Olhanense como aposta de médio prazo, o brasileiro começou a trabalhar com o plantel enquanto pairava a incerteza em torno de cedências a clubes do mesmo escalão.

As dúvidas foram dissipadas, tudo parecia encaminhado para o previsto empréstimo ao Olhanense mas Fabiano continua no grupo. Os responsáveis do F.C. Porto ficaram extremamente satisfeitos com o desempenho do jovem brasileiro nos testes de pré-época e podem mudar de ideias quanto ao futuro imediato.

Jackson pelos ares

Os principais focos de interesse, de qualquer forma, estavam mais à frente. Depois da obra de arte frente ao Celta de Vigo, Iturbe deu pouco nas vistas. Jackson Martínez, por outro lado, convenceu os adeptos com bom domínio de bola, um segundo toque capaz de desmarcar companheiros de equipa na área e também fortes argumentos no jogo aéreo.

Aos 14 e aos 30 minutos, o reforço do F.C. Porto obrigou Hélder Godinho a intervenções de recursos para parar dois cabeceamentos perigosos. Como cartão de visita, chegou. Saiu ao intervalo.

Ainda antes do primeiro golpe de cabeça de Jackson, Maicon voltou a provar que tem talento natural para bater livres diretos. O brasileiro remata numa mistura de força e jeito. Dessa vez, não deu golo por muito pouco. Já em cima do descanso, na única falha, ficou parado a ver Platini falhar uma grande oportunidade.

Perante um adversário que prepara a participação na Liga de Honra, os dragões conquistaram natural ascendente. O tento inaugural, ainda assim, surgiria na sequência de uma grande penalidade inexistente. O árbitro foi iludido pelo movimento de Pedro Cervantes, mas a bola parece bater nas costas do médio.

Lucho González, chamado à conversão, colocou o F.C. Porto a vencer.

Os portugueses e os miúdos

Vítor Pereira preparara inúmeras alterações para a etapa complementar. Seis caras novas logo após o intervalo, outras cinco ao minuto 65. Pelo meio, o Santa Clara criou mais perigo e surgiram dois/três lances polémicos em ambas as áreas. Nada de particularmente relevante num jogo amigável.

Com os internacionais portugueses em campo, incluindo o regressado Miguel Lopes, os dragões retomaram o controlo do jogo. Kadu ainda brilhou com uma grande defesa e seria outro jovem a marcar. Kelvin recebeu de João Moutinho, cruzou rasteiro e Christian Atsu concluiu de trivela.

Kelvin e Atsu denotaram bom entendimento (natural face à convivência no Rio Ave) e construiram ainda o terceiro golo. Passe do ganês, assistência brilhante do brasileiro que está em crescendo nesta pré-época e conclusão em corrida de Castro. O português, esforçado como é seu timbre, apontou o tento de belo efeito.

ONZE DO F.C. PORTO: Fabiano; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Defour, Fernando e Lucho González; Iturbe, Jackson Martínez e James Rodriguez.
Jogaram ainda: Kadu, Sereno, Castro, Atsu, Kelvin, Kléber, Miguel Lopes, Rolando, David Addy, João Moutinho, Varela. 

in "maisfutebol.iol.pt"


FC Porto 3-0 Santa Clara - Jogo Particular... por dragaoazulcom