domingo, 12 de junho de 2011

Paulo Futre: "Villas-Boas só pode ser um génio"

'El Portugués' tece grandes elogios ao treinador e acha que o FC Porto pode bater o Barcelona na Supertaça europeia.


Paulo Futre é um admirador das qualidades de André Villas-Boas e teceu-lhe rasgados elogios. "Ele surpreendeu-me e muito! Vejo-me com 28 ou 29 anos, já cromo da bola feito, e a aparecer-me pela frente um miúdo da minha idade ou pouco mais velho a mandar-me correr, etc... Das duas uma, ou o homem é um génio, ou não lhe ligo nada! E ele só pode ser um génio, não há outra saída", referiu, citado pelo jornal 'A Bola', na Figueira da Foz, onde participou num torneio de poker. 

O antigo diretor desportivo do Atlético de Madrid acha que o FC Porto tem algumas possibilidades de derrotar o FC Porto na final da Supertaça europeia. "É um jogo e tudo pode acontecer. Nenhuma outra equipa consegue a percentagem de posse de bola do Barça, que por isso entra em campo como favorito, seja frente ao FC Porto, ao Manchester United ou ao Real Madrid. O FC Porto não poderá jogar instalado no meio-campo do Barcelona, mas se for rápido a recuperar a bola e a partir para o contra-ataque, poderá fazer mal ao Barça", defendeu.Futre acha que a sua forma de jogar era semelhante à de Messi "É canhoto, como eu, tem jogo vertical, como eu tinha, mas faz muitos mais golos do que eu fazia. Não me coloco na dimensão dele, isso seria uma loucura, mas o Messi tem muitas coisas parecidas comigo", sublinhou.

in "relvado.pt"

James no Porto para reunião

O melhor jogador do Torneio de Toulon, James Rodríguez, voltou ao Porto para uma reunião com os responsáveis portistas em que deve ser discutido o seu futuro. As excelentes exibições na prova francesa aguçaram o apetite de vários emblemas europeus, com o Inter de Milão à cabeça, conforme O JOGO noticiou em primeira-mão, ao ponto de o colombiano ter adiado o curto período de férias que tem direito antes de voltar à selecção para preparar o Mundial, para conversar. A intenção dos azuis e brancos não passa por abrir as portas do mercado, pelo contrário, e o encontro pode servir para apresentar uma proposta para renegociar o contrato que, até ver, o liga ao clube por mais três anos.
Por uma questão de cortesia, o empresário do colombiano, Sílvio Sandri, que também viaja hoje para Portugal de forma a participar na reunião agendada para amanhã, pretende informar Antero Henrique, director-geral do futebol dos portistas, das abordagens informais pelo jogador. Além do Inter de Milão, outro emblema italiano terá feito uma aproximação. Emissários presentes em Toulon ficaram impressionados com as qualidades do jovem que o FC Porto contratou ao Banfield e tentaram saber se haveria interesse, ou abertura, do campeão nacional para negociar. Não há. Sandri já sabe que os dragões não estão inclinados a transferir o esquerdino neste defeso - aliás, ainda há pouco tempo gastaram 2,25 milhões de euros para adquirir mais 30% dos seus direitos económicos - e, por isso, a reunião pode muito bem servir para uma renegociação do contrato de James.
Recorde-se que há um ano, o colombiano assinou por quatro temporadas e foi-lhe atribuída uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que também pode ser revista em breve. "Vamos juntar-nos para fazer um balanço da época e definir o futuro. Por sorte, tudo lhe correu bem e ele sente-se muito cómodo no FC Porto. Veremos qual é a decisão dos dirigentes do clube em relação ao seu futuro", explicou a O JOGO Silvio Sandri, que faz, ele próprio, um balanço muito positivo da primeira época de James na Europa. "Creio que escolher o FC Porto foi a melhor decisão dele. O clube deu-lhe tudo, o plantel recebeu-o de uma forma fantástica e ainda por cima ganharam tudo. Melhor era impossível", confessa o representante do jogador.
Aliás, não é só a nível de clubes que as coisas estão a correr bem a James. O extremo terminou a época a marcar três golos na final da Taça de Portugal e, agora, capitaneou a sua selecção de Sub-20 até à vitória final do importante Torneio de Toulon, onde a crítica o considerou como o melhor jogador da prova. "Falei com ele depois da final com a França e estava muito orgulhoso pelo prémio que lhe foi atribuído. Nem queria acreditar. Não esteve no Torneio Sul-Americano, mas agora quer dar tido pela selecção", frisou. E o próximo compromisso é já a seguir, com o Mundial de Sub-20. "O James está muito feliz com este final de temporada e a sua grande ilusão agora é ser campeão do Mundo no seu país. Seria algo fantástico para ele", concluiu Sandri.
Depois desta passagem pelo Porto, James segue para um curtíssmo período de férias antes de se juntar à selecção colombiana para preparar o Mundial.

in "ojogo.pt"

ECOS DO MERCADO


Fernando

Juventus acha-o caro

A Juventus ter-se-á desinteressado da contratação de Fernando. A julgar por uma fonte do clube transalpino não identificada, não passa pela cabeça de nenhum dirigente pagar a cláusula de 30 milhões de euros exigida pelo FC Porto, pelo que os "bianconeri" resolveram travar a fundo. Lyon é apontado como alternativa...

Rolando bianchi

Afinal havia outro Rolando... a confundir tudo


E não é que há outro Rolando em Itália metido ao barulho com o FC Porto? Rolando Bianchi, avançado do Torino, de 28 anos, estaria na mira do Dragão. Giuseppe Tirri, o agente, confirmava tudo e lançava uma grande confusão de Rolandos, porque houve quem tenha traduzido as palavras dele em Portugal (falava-se até em 15 milhões...) pensando que Tirri discorria sobre o central portista. Dizia Tirri: "Brevemente conheceremos o seu futuro, mas quem o quiser terá de gastar cerca de 15 milhões de euros. Ele não é um miúdo. Entre um projecto de futuro ou jogar competições importantes, que é aquilo que lhe oferece o FC Porto, ele preferiria a última opção. Mas, também dependeria dos tais projectos de futuro que lhe fossem propostos". Para piorar a confusão, porque muitos pensaram que falava do Rolando portista, o outro Rolando, o Bianchi, anunciava na sua página oficial que, a partir de ontem, o seu agente passava a ser... o irmão: Riccardo Bianchi.

Quantos centrais cabem na agenda?

O FC Porto não costuma desistir facilmente dos alvos que tem anotado. Nesse contexto, e porque a posição de central já foi objecto de notícias no ano passado por causa da substituição de Bruno Alves (Otamendi acabou por ser o escolhido...), vale a pena recordar alguns nomes já associados aos dragões para essa posição específica.

Mário Fernandes

Tem 20 anos, joga no Grémio, e mede quase 1,90 metros. É central de raiz, mas tem sido usado também como lateral-direito. Peça-chave no clube de Porto Alegre, foi alvo dos portistas na época passada. Este ano, tem sido aposta firme do Grémio, e é tido como um dos mais promissores defesas brasileiros.

Rafael Tolói

Outro central promissor que discutiu até ao fim com Otamendi a vaga do ano passado. Tem também 20 anos, joga no Goiás e é internacional sub-20 pelo Brasil. Está prestes a garantir passaporte comunitário e é apontado a clubes italianos.

Savic

Nome que surgiu já este ano. Também com 20 anos, é montenegrino e joga no Partizan. Apontado como grande promessa, tem sido noticiado como alvo de vários clubes, entre os quais o FC Porto. Recebeu o prémio de melhor jogador montenegrino de 2010.

in "ojogo.pt"

"Rolando? É um belíssimo jogador, mas não houve negociações"

Walter Sabatini ainda não aqueceu a cadeira de director desportivo do Roma, cargo que acaba de abraçar oficialmente, mas o telefone já escalda de tantas chamadas. A de O JOGO também não ficou pendurada. O assunto principal era óbvio: Rolando, dado ontem como praticamente certo no clube da capital italiana. Sabatini não estranhou a pergunta. "Sabemos que se tem falado muito do interesse em contratar Rolando. É um belíssimo jogador, mas não existem neste momento negociações com o FC Porto para a sua transferência", esclareceu. Nem mesmo a insistência na hipótese, lembrando-lhe que o Roma acertou a venda do central Méxès ao Milan, abriu brechas na argumentação do novo director desportivo. "Temos outras soluções no plantel e podemos nem precisar de contratar qualquer defesa-central", disse.
Arrumado Rolando por um instante, havia mais por onde perguntar, porque o Roma, injectado de capital americano, depois de ter sido comprado por Thomas Di Benedetto, tem mexido com o mercado das especulações. Fernando e até Sapunaru foram também mencionados como potenciais alvos. Interessam mesmo? "Mas és jornalista ou estás a oferecer-me jogadores do FC Porto?", gracejou Sabatini, quando confrontado com o assunto. Depois, e até porque reconheceu publicamente a qualidade de Villas-Boas, que serviu de termo de comparação para certificar a aposta no espanhol Luis Henrique, deixou escapar palavras simpáticas para os portistas. "É um clube que admiro muito por conseguir ter sempre grandes equipas, apesar das boas transferências que faz todos os anos; sabemos que fazem sempre grandes negócios. Mas, não estamos em negociações por nenhum jogador, até porque sabemos que são caros", rematou.
Voltando a Rolando, e mesmo com a garantia dada por Walter Sabatini, O JOGO procurou encontrar eco das notícias que o apontavam ao Roma junto do empresário do jogador, Cardoso da Silva. "Estou em Cabo Verde e não sei de nada", disse apenas, deixando nas mãos do FC Porto qualquer desfecho quanto ao futuro do central pretendido em Itália. Mais desinibido nas declarações foi o agente que trata da carreira de Rolando para o mercado italiano, Peppino Tirri. À imprensa transalpina, Tirri garantiu não ter surgido qualquer avanço. "Próximo do Roma? Não, absolutamente. Não falei formalmente com Walter Sabatini, até porque ele tomou posse oficial ontem [anteontem]". Sem desmentir o interesse do Roma ou da Juventus, Pirri continuou sem dar rumo certo ao futuro do central portista, e, lembrou ainda, será necessário convencer os dragões a negociar abaixo da cláusula de rescisão de 30 milhões de euros."Vamos aguardar. Rolando é um jogador interessante e continua a ser seguido; para já não houve desenvolvimentos sobre o assunto", insistiu o mesmo Tirri.

in "ojogo.pt"

André Pinto espreita uma oportunidade

André Pinto está de férias, à espera que o telefone toque para ver o seu futuro tomar um rumo. Como o próprio reconheceu, "talvez ainda seja cedo e ainda nem tenham ponderado o assunto". Enquanto isso, o central vai enganando a ansiedade como pode e nem os rumores que apontam a saída de Rolando do FC Porto são suficientes para lhe provocar aquela sensação de "borboletas na barriga". "Não faço ideia se a saída de um central do plantel do FC Porto será, ou não, uma vantagem para mim. Nesta altura nem queria pronunciar-me sobre isso, porque deve haver muita especulação. Estou à margem disso e enquanto ninguém me comunicar nada, são coisas que devem ser os responsáveis do clube a tratar, passam-me ao lado", explicou a O JOGO. Quanto a perspectivas? "São as de sempre, tendo contrato com o FC Porto até 2013, é lá que me vejo a jogar". Aliás, esse é o sonho do central que jogou com as cores do Portimonense esta época e que não perde a esperança de voltar a treinar de azul e branco, tal como aconteceu no arranque da temporada, tendo participado até no estágio de pré-época em Marienfeld, antes dos técnicos optarem por emprestá-lo à equipa algarvia. "Tenho a noção de que ficar no FC Porto depende de várias coisas. Se entenderem que devo ficar esta época será, com certeza, porque tenho condições para integrar o plantel. Ninguém joga sozinho, agora se isso acontecer serei mais um a trabalhar diariamente para ser útil ao treinador", garantiu
Mas enquanto o seu destino não ganha contornos, não resta outro remédio a André Pinto senão esperar com muita paciência e evitar que a bateria do telemóvel fique sem carga. "Estou convencido de que, mais para a frente, quando as coisas estiverem decididas, o FC Porto vai contactar-me e havemos de conversar antes de tomar a melhor decisão para todos", confessou, ele que não desiste de ver o sonho realizado. "Ser emprestado é uma situação que conheço bem nas últimas épocas, mas mentiria se dissesse que o meu objectivo não passa por jogar no FC Porto", reconheceu. Contudo, se o sonho ficar adiado uma vez mais, o defesa espera pelo menos "continuar a jogar na I Liga".

Defesa vai na terceira época a rodar longe do Dragão

André Pinto fez toda a formação nas camadas jovens do FC Porto, passando a sénior em 2007/08, época em que conviveu com o plantel principal. Só na temporada seguinte é que viria a iniciar-se o seu processo de maturação, com uma primeira experiência no Santa Clara, emprestado pelos azuis e brancos. Em 2009/10, o central manteve-se fora Porto para continuar a evoluir, envergando nessa ocasião a camisola do Setúbal. Regressado ao FC Porto sob a era André Villas-Boas, o técnico ainda lhe concedeu a oportunidade de fazer a pré-época, antes de se decidir a emprestá-lo ao Portimonense.

in "ojogo.pt"

Falcao sossega adeptos e garante que vai ficar

Na sequência das declarações feitas nos últimos dias, o avançado colômbiano Radamel Falcao voltou a sossegar os adeptos portistas, afirmando que, apesar de ter outros sonhos, vai continuar de dragão ao peito. O ponta-de-lança havia afirmado há dois dias que tinha o sonho de jogar em Espanha. Agora, sem desmentir tal afirmação, dirigiu-se aos portistas através do Twitter e escreveu no português mais correcto que lhe foi possível: "Todos temos sonhos, mas antes de pensar neles, vão ficar comigo no FC Porto". Falcao colocou mesmo uma foto com a reprodução do título da notícia em que disse que gostaria de jogar em Espanha acompanhada do seguinte comentário: "Fiquem tranquilos com as notícias".

in "ojogo.pt"

Tomás Costa diz que fará a pré-temporada no Dragão

O argentino Tomás Costa afirmou que vai fazer a pré-temporada com o FC Porto. O médio, que tem brilhado ao serviço do Universidade Católica, do Chile, diz-se grato ao campeão nacional por tê-lo emprestado ao emblema chileno. "Seguramente terei que integrar-me na pré-temporada do FC Porto. Estou agradecido pela oportunidade que me deram de vir sem custos por empréstimo para o Chile. Ganhei carinho à Católica e isso deixa-me triste", afirmou em declarações à Rádio ADN. Tomás Costa joga hoje a segunda mão da final do Torneio Abertura, depois de no jogo da primeira mão ter marcado um golo num remate a 50 metros da baliza e de ter feito a assistência para o outro golo que deixou o Universidade Católica em vantagem sobre o Universidade do Chile. O jogador diz que vai ter saudades. "Tenho de cumprir ordens. Se tiver de ir, irei tranquilo. E espero voltar um dia", concluiu.


in "ojogo.pt"

Joelho direito de Kelvin cedeu

O Paraná conseguiu a primeira vitória na Série B do Brasileirão, diante do Salgueiro, mas Kelvin teve de sair mais cedo devido a um problema no joelho direito. Segundo os jornais locais, o Paraná não voltou a criar perigo. Através do twitter, o reforço portista tratou de desdramatizar a lesão. "Não é nada de grave, graças a Deus. Foi só um susto mesmo... mas está doendo demais ainda", escreveu. Kelvin, que chorou com dores, está em dúvida para o jogo de terça-feira, com o Goiás.

in "ojogo.pt"

Hexa de James

COLOMBIANO JÁ ERGUEU SEIS TROFÉUS ESTA ÉPOCA


James Rodríguez segue somando títulos e colecionando troféus. O colombiano não quer férias e tem razões para se manter no ativo, tal é a frequência com que vai ganhando. Não é por acaso que o Inter Milão o namora, apesar do impedimento de quem manda: o FC Porto. Nada de negociações. Quem quiser contratar o prodígio sul-americano terá de pagar 30 milhões de euros, valor que consta da cláusula de rescisão.
Depois de uma temporada de estreia memorável ao serviço do FC Porto, o extremo estendeu o seu brilhantismo ao Torneio de Toulon, onde foi importante para a conquista da competição de seleções. O sucesso é não só coletivo como individual. Ao todo, El Bandido já ergueu seis troféus. Pelo FC Porto venceu o campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal. Ao triunfo no Jamor, James juntou a distinção de melhor jogador da final. Embalado pelo espírito de conquista do dragão, o extremo de 19 anos integrou a seleção da Colômbia. Venceu a prova e foi novamente apontado como figura do certame.
in "record.pt"

Super FC Porto num ano de sonho

A nação portista tinha motivos para desejar que a época 2010/11 nunca chegasse ao fim. As razões são óbvias, bastando olhar para o número de títulos colhidos entre abril e junho, depois de um trabalho de base sólido e estruturado desde bem cedo, com Pinto da Costa e Antero Henrique ao leme.
Foi um super FC Porto aquele que passeou pelo território nacional e, no caso do futebol, com distinção a nível internacional. Um ano de sonho, dentro dos relvados e no pavilhão, que os dragões só tinham experimentando em duas ocasiões no seu historial. Primeiro em 1999, quando Pinto da Costa venceu pela primeira vez como presidente o título de andebol, e mais recentemente, em 2004, curiosamente quando o clube tinha ganho pela última vez uma competição europeia em futebol, no caso a Liga dos Campeões.
André Villas-Boas, com a ambição de um jovem técnico de 32 anos (agora com 33), juntou a teoria assimilada desde os tempos de adolescente à paixão pelo emblema da sua cidade.
in "record.pt"

FC Porto: Cristian Rodriguez volta a jogar

Esquerdino tinha terminado época lesionado, mas jogou neste sábado pela selecção uruguaia


O uruguaio Cristian Rodriguez voltou a jogar, depois de ter terminado a época lesionado, no FC Porto. 

O esquerdino participou na goleada por 5-0 da selecção uruguaia, neste sábado, em jogo de preparação para a Copa América.«Cebolla» Rodriguez perdeu as duas finais que os portistas disputaram por lesão, mas entrou perto do final do encontro com o Plaza Colónia. O extremo está, aparentemente, recuperado e disponível para a selecção uruguaia.

in "maisfutebol.iol.pt"

«F.C. Porto seria óptimo para Bracalli», diz agente

Empresário não confirma mudança para a Invicta, mas deixa a porta aberta a esse cenário, lembrando, no entanto, que o guarda-redes tem outros clubes interessados


O empresário de Rafael Bracalli confirma que o F.C. Porto está interessado no guardião, mas não dá o negócio como feito. Fábio Mello explica que o guarda-redes, que termina contrato com o Nacional esta temporada, está no Brasil a decidir o futuro e tem algumas opções em cima da mesa.

«Nesta altura não se pode dizer que o negócio com o F.C. Porto está feito. O que falta? Falta oficializar, é uma das possibilidades, mas não é a única. O Rafael [Bracalli] está a pensar no que é melhor para ele nesta altura, porque tem outras opções em carteira», assegurou o empresário ao Maisfutebol.

A possibilidade de Bracalli integrar o plantel portista na próxima temporada começou a ganhar força nos últimos tempos. Aos 30 anos, o brasileiro terminou a quinta época no Nacional, sendo um dos principais valores nas balizas do campeonato português. Já na temporada passada Bracalli tinha sido apontado ao F.C. Porto, mas acabou por ser o polaco Kieszek a rumar à Invicta. Agora, livre de compromissos, poderá chegar a custo zero.«Vamos ver. O F.C. Porto seria óptimo para o Rafael e ele sabe disso. Mas ele é que vai decidir. Tem propostas de clubes na Europa e pode até voltar ao Brasil. Até ao final da semana que vem, penso que tudo ficará decidido», explicou.Caso se confirme a contratação de Rafael Bracalli, o F.C. Porto ficará com a posição de guarda-redes bastante povoada. Para além dos três que fizeram parte do plantel na presente temporada (Helton, Beto e Kieszek), há Ventura, que foi emprestado ao Portimonense e pode continuar a «rodar». A chegada do brasileiro também coloca em causa a permanência de Beto e Kieszek. O polaco pode rumar ao Cluj, de Jorge Costa, enquanto o futuro de Beto permanece em equação, sendo que António Salvador, presidente do Sp. Braga, já admitiu que seria difícil uma mudança para o Minho.

in "maisfutebol.iol.pt"

Walter: «Se der certo, vou ficar na Europa vários anos»

Avançado do F.C. Porto quer afirmar-se de vez e até vai regressar a Portugal onze dias mais cedo do que a data de apresentação. Elogios para Hulk, «um dos melhores da Europa».


Fazer o balanço da primeira temporada de Walter na Europa não é um exercício simples. O avançado do F.C. Porto não teve muita utilização, passou, inclusive, longos períodos sem jogar, mas, na verdade apresenta um bom rácio entre minutos e golos apontados. Assim, o brasileiro espera afirmar-se de uma vez por todas na nova temporada, para cumprir o objectivo de permanecer nos campeonatos europeus por uns bons anos.

«Se as coisas forem dando certo na Europa, vou renovar os meus contratos e ficar por lá vários anos», afirmou o jogador, em entrevista à «Folha de Pernambuco». Walter quer conseguir a «independência financeira» e depois voltar ao Brasil, admitindo que gostava de jogar no Sport do Recife. «Quem sabe isso não ocorre daqui a uns quatro ou cino anos», deixou no ar. Com apenas 21 anos, Walter procura a afirmação suprema, lembrando que este ano já deu uma ajuda na época dourada dos dragões. «Entrei em vários jogos, fiz golos e pude contribuir para títulos como a Liga Europa, o campeonato português, a Supertaça e a Taça de Portugal», frisou. Walter confessou, ainda, que voltará a Portugal onze dias antes da data de regresso ao trabalho. «Volto no dia 19 de Junho e a nossa apresentação será no dia 30», explicou. O brasileiro deixou, ainda, elogios para o companheiro Hulk: «Na minha opinião, é um dos melhores avançados a jogar na Europa e deu-me muita força desde que cheguei ao Porto.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Juventus sem dinheiro para levar Fernando

Fernando está longe da Juventus. O clube de Turim, um dos interessados na contratação do trinco brasileiro, afastou todas as suas intenções, depois de perceber que a cláusula de 30 milhões de euros não seria fácil de resolver. «Esse valor o clube não paga», disse uma fonte da Juve, citada pelo site Goal.com, de Inglaterra.

Confirma-se que os dirigentes do clube italiano fizeram a abordagens junto dos dragões no sentido de perceber qual a flexibilidade para baixar o valor da cláusula, mas não foram bem sucedidos. A Juve procura um médio com as características de Fernando, mas um valor assim «só pagará por um jogador como Alexis Sanchez», que está em vias de assinar pelo Barcelona, com o Real Madrid também ao barulho...A Juventus não pagará mais do que 15 milhões por Fernando e por esse valor muito dificilmente o FC Porto libertará o futebolista. Dois outros clubes italianos, Roma e Inter, mostraram também interesse no polvo, mas desconhece-se quanto estão disponíveis a desembolsar.


in "abola.pt"

Procura-se parceiro para Otamendi

Em qualquer circunstância, os dragões já tinham decidido ir ao mercado neste defeso para reforçarem o eixo central da defesa muito antes de equacionarem a saída de um dos seus dois elementos do núcleo duro: Rolando ou Otamendi. 

Isto porque não estava, e talvez possa não estar ainda, definida a situação de Sereno, que em toda a época jogou mais vezes a lateral (sete) do que na sua posição (3) de raiz.Um motivo que levou os portistas a precaverem-se a tempo, fazendo por antecipação uma prospecção do mercado antes de avançarem para a contratação. O que quer dizer que já estará salvaguarda, ou em vias disso, a baixa de Rolando com um jogador à sua dimensão. 


in "abola.pt"

Jesualdo desconhece interesse em jogador do FC Porto

Rúben Micael é o mais recente nome que corre na imprensa grega como possível reforço do Panathinaikos, treinado por Jesualdo Ferreira, antigo técnico portista. Mas, para além do madeirense, também Ukra, Walter e Castro surgiram nas notícias. No entanto, A BOLA sabe que nenhum dos jogadores está na lista dos gregos.

Foi o próprio Jesualdo quem nos avançou a informação: «Não tenho conhecimento do interesse em jogadores do FC Porto. Obviamente, não por falta de qualidade dos futebolistas em causa, mas porque fogem ao nosso orçamento e estão numa equipa que conquistou a Liga Europa.»


in "abola.pt"

Briosa quer Addy mais um ano


A Académica vai tentar renovar o empréstimo de David Addy junto dos responsáveis do FC Porto, clube ao qual o defesa-esquerdo ganês está ligado contratualmente.

Depois de ter representado a Briosa na temporada que findou – onde alinhou em 14 partidas e apontou 2 golos -, Addy dificilmente será integrado no plantel dos azuis e brancos, algo que jogará a favor dos dirigentes dos estudantes com vista a obter o jogador numa nova cedência.Para o lado esquerdo da defesa, a Académica conta, nesta altura, somente com Hélder Cabral, ainda que Paulo Grilo também possa desempenhar essas funções. Mas a verdade é que Addy deixou uma imagem positiva em Coimbra e as boas relações entre os dois clubes, bem como a mais que provável chegada de Pedro Emanuel para o comando técnico dos conimbricenses, também poderão ajudar a que o ganês volte a jogar de losango ao peito.


in "abola.pt"

«Só saio para muito melhor» - Hulk


Hulk cumpriu ontem um dos sonhos mais importantes da sua vida: inaugurou uma escolinha de futebol para crianças e jovens, na terra natal de Campina Grande, Brasil, onde viveu a infância e deu, claro, os primeiros pontapés na bola.

Além de dar conta da sua satisfação pela criação da escola, Hulk não escapou às perguntas dos jornalistas sobre o seu momento. E no Brasil só se fala mesmo da ausência do jogador na Copa América... «Não há nada a fazer. Claro que tinha essa expectativa, porque em Portugal falou-se nessa possibilidade. Paciência. Estou tranquilo e agradeço a Deus por me ter possibilitado uma época em grande», disse o brasileiro.O avançado, porém, não vai perder de vista a selecção: «Estar no Mundial em 2014? É um objectivo, um sonho, e posso sonhar. Vou continuar o meu trabalho.». Nem uma crítica a Mano Menezes!Muitos elogios também para o FC Porto... «É um clube onde me sinto muito bem. Tivemos uma época espectacular, vencemos uma prova europeia, o campeonato, e pessoalmente não podia esperar mais: fui o artilheiro do campeonato português, tudo me correu muito bem», lembrou.O avançado dos dragões garante que agora não vai ter preocupações com o futebol: «Quero descansar, aproveitar para estar com a família, amigos, e depois apresentar-me no Porto, pronto para uma nova temporada.»As especulações à volta da sua saída são muitas e o herói de Campina Grande lembra que nunca será fácil sair do FC Porto. «Para me tirarem do clube será preciso muito. Renovei o meu contrato, as pessoas gostam de mim e eu delas. Sei de tudo o que se diz, mas só sairei do FC Porto para muito melhor, porque o FC Porto é um grande clube», sublinhou Hulk.


in "abola.pt"