quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Kléber diz que o FC Porto travou transferência para um clube português

Avançado brasileiro quebra o silêncio em entrevista exclusiva a Bola Branca. Kléber recusou sair para o estrangeiro e optou por ficar na equipa B.

Kléber, que esta quarta-feira reapareceu nos treinos de conjunto do FC Porto, recebeu várias propostas para jogar em Portugal. O jogador revela ainda que os dragões travaram a possibilidade de se transferir para um outro clube da liga portuguesa.

"De Portugal, tivemos várias hipóteses para sair", começa por contar o avançado numa entrevista exclusiva a Bola Branca. "Alguns treinadores chegaram a ligar-me. É claro que eu nunca descartei nenhuma hipótese, mas são coisas complicadas que acho que o FC Porto não aceitou", prossegue o avançado brasileiro, que quebra um longo silêncio sobre a sua situação nos dragões.

Ora, a realidade é que Kléber adianta que foi confrontado com três possibilidades para rumar ao estrangeiro. Espanha, França ou Turquia foram as hipóteses que o FC Porto colocou sobre a mesa e que o jogador rejeitou, preferindo fixar-se na equipa B dos azuis e brancos.
"Eu e o meu empresário optámos por ficar e fazer um recomeço. Quando me colocaram as três hipóteses para sair, eu disse que gostaria de ficar na equipa B e vestir novamente a camisola do FC Porto. Sinto-me muito feliz na cidade e no clube, que tem um grande respeito por mim e que eu também respeito."
Agora, Kléber diz que irá trabalhar para conquistar a confiança de Paulo Fonseca, na expectativa de poder agarrar um lugar no plantel principal do FC Porto. Certo é que caso o futuro não lhe sorria até ao final do ano, o dianteiro admite reequacionar a sua decisão e rumar a um outro clube.

"Vou trabalhar, mas se aparecer alguma oportunidade que seja boa para o FC Porto e para mim, não vejo problema algum", remata.

in "rr.pt"

«Quando me pisam é quando me levanto mais depressa» - Fucile

«Passei um período feio, muito feio» - lembra Jorge Fucile um episódio que quer esquecer e que teima em não lhe sair da cabeça por ter perdido um ano e meio da sua carreira no consulado de Vítor Pereira.

Nas duas temporadas que o atual treinador dos sauditas do Al Ahli esteve no FC Porto, o uruguaio só cumpriu metade da primeira, pois as fortes divergências entre ambos obrigaram-no a sair na janela de mercado de inverno (2012), tendo rumado ao Santos, do Brasil. Meia dúzia de meses negros e um exílio pacífico de um ano do outro lado do Atlântico antes do regresso, em janeiro - para a equipa B -, ao emblema azul e branco, onde cumpre a sua oitava época.

«Mas eu sou uma pessoa que luta sempre», reage logo Fucile, agora novamente no quadro principal e na seleção uruguaia, de quem está ao serviço desde a passada segunda-feira.

«Quando me pisam é quando me levanto mais depressa e saio ainda mais forte», mostra a sua identidade e raça aquele que é caracterizado como o bom rebelde.

Um combinado explosivo de sentimentos num jogador que mostra o que é em todas as situações, dentro e fora das quatro linhas de jogo. 

«Sporting e Benfica estão fortes» - Fucile

 
FC Porto soma nove pontos em seis jogos. Não podia ter começado melhor a época. «Estamos de parabéns», é espontâneo Fucile.

«O importante é que estamos a liderar a classificação da Liga, que é o nosso objetivo». Mas não só... «Agora há que manter a distância para os rivais e, se possível, tentar aumentá-la».

Os rivais são os habituais, em condições normais, e a diferença pontual, de dois pontos para a equipa leonina e cinco para os encarnados, não querem dizer nada para o uruguaio:

«O Sporting e o Benfica estão fortes, o campeonato também só agora começou.» 

«Renovação? Sabem onde me encontro» - Fucile

 
Fucile já faz parte da casa azul e branca desde a época de 2006/07. A 30 de junho de 2014 expira o seu contrato com o FC Porto, que apenas detém 20 por cento dos seus direitos económicos. A caminho dos 29 anos, o uruguaio ainda não teve qualquer sinal para renovar.

«Não vou falar desse tema. Tenho contrato e até ao último dia não gostaria de tocar nesse assunto. A minha obrigação é cumprir com os meus deveres e dar-me a 100 por cento, pelos adeptos e pelas pessoas», é o seu compromisso. Não deixa de revelar algum desconforto, talvez até mágoa. «Se é possível renovar?», não ignora a insistência.

«Não sei. Há outras pessoas a quem compete fazer isso. Eu trabalho até que termine o meu contrato. E se quiserem falar comigo já sabem onde me encontro», não perde a oportunidade...

«Iturbe é um fenómeno» - Fucile



 Iturbe não está outra vez no Dragão. A promessa argentina teima em não convencer os treinadores portistas. Foi emprestado mesmo em cima no fecho do mercado ao Verona, de Itália, depois de ter passado por idêntico processo na época passada.

Quem está convencido que é um equívoco o que se está a passar com Iturbe é Fucile.

«É um craque, um jogador espetacular», rotulou desta forma entusiástica.

«Se tiver oportunidade, vai mostrar as virtudes e talento, pois trata-se de um fenómeno», disse. 

in "abola.pt"

Pavlovski e Ditu à vista

jovens reforços apresentaram-se no olival

Foram duas das principais atrações da sessão matinal do FC Porto. Pavlovski e Joris Ditu já se treinaram no Olival, não sob as ordens de Paulo Fonseca, que se encontra em Nyon, na Suíça, a participar no 15.º fórum de treinadores de clubes de elite da UEFA, mas sob a orientação partilhada do adjunto Nuno Campos e do treinador do FC Porto B, Luís Castro.

O apronto, no qual participaram 19 jogadores, contou com os elementos do plantel principal que não foram chamados às suas seleções, assim como alguns jovens da equipa B. Pavlovski e Ditu aproveitaram para conhecer parte das principais estrelas azuis e brancas, como são os casos de Lucho,Varela e Alex Sandro. Neste primeiro contacto, o sérvio mostrou-se aparentemente mais à vontade do que o belga.

O dia trouxe duas boas notícias para a defesa azul e branca, já que Maicon e Otamendi recuperaram das contusões que os tinham afastado dos treinos na véspera. Danilo, a contas com uma mialgia, ainda não está completamente recuperado, mas apresentou melhorias, tendo treinado de forma condicionada.

in "record.pt"

Hulk: «Gostava de contar com Fernando no Zenit»

ex-dragão quer o amigo na Rússia

Fernando já mostrou vontade em sair do FC Porto por diversas vezes, tendo a última delas ocorrido neste defeso. O médio brasileiro reiterou depois o desejo de alcançar mais um campeonato pelos dragões com o mercado de transferências quase a findar (quando o Everton mostrou interesse na sua contratação) mas agora é Hulk quem volta a tocar no "assunto saída".

"Neste momento, gostava de contar com o Fernando que joga pelo FC Porto, em Portugal. É um grande amigo meu e um excelente futebolista. Penso que seria um grande reforço para o Zenit. O Fernando também é brasileiro", afirmou ex-FC Porto, em entrevista a uma publicação do emblema de São Petersburgo.

in "record.pt"

Jackson recorda momentos de indefinição "Foi muito complicado"

Avançado colombiano confessou que foi difícil gerir os momentos de indefinição relativos ao seu futuro, mas que agora se mostra tranquilo

Jackson Martinez confessou que viveu momentos de indefinição durante a pré-temporada devido à possibilidade de poder abandonar o FC Porto até ao fecho do mercado. "Foi muito complicado, mas não se passou nada de grave no plano pessoal. Só me incomodavam os muitos comentários que surgiam e que não eram verdadeiros. Mas estive sempre tranquilo, pois sabia que tudo ia dar certo", confessou o avançado colombiano do FC Porto.

Concentrado nos trabalhos da seleção, que prepara os jogos de apuramento para o Mundial com o Equador e o Uruguai, Jackson referiu que já não está apreensivo e que se encontra a "tratar do acordo" para a renovação do contrato. "Por agora, continuo no clube", acrescentou.
 

in "ojogo.pt"

Kelvin "triste" por falhar a Champions

Brasileiro lamenta que tenha ficado fora dos eleitos para a prova mas promete continuar a trabalhar. 

Fora dos inscritos para a Liga dos Campeões, Kelvin não esconde a desilusão pela opção do treinador Paulo Fonseca."Fico triste. É um sonho desde que saí do Brasil jogar uma Liga dos Campeões, ainda para mais por um grande clube como é o FC Porto. Não contava com isso, contava estar no grupo da Champions. Mas não estou e vou trabalhar para ser inscrito na próxima fase", declarou o brasileiro, em declarações à Antena 1.

Apesar de tudo, Kelvin diz-se com forças para conquistar um lugar na equipa. "Não posso parar por aqui mas fico triste", sublinhou, rejeitando que a saída tenha sido um cenário possível. "Em nenhum momento. Todos acreditam no meu trabalho e sempre pensei ajudar como me ajudaram a mim. Se um dia não estiver feliz, se não contarem mais comigo no plantel vou procurar uma saída. Em dezembro? Não sei, as coisas podem mudar", comentou, falando também da relação com Paulo Fonseca.

"Tenho uma boa relação, não tenho nada contra ele nem ele contra mim. Ou era a equipa B (onde tem jogado) ou não ia jogar. Disse que não tinha problema nenhum mas que queria jogar na equipa A", desvendou.

Por fim, Kelvin recordou o golo que derrotou o Benfica na última época e deixou os dragões com o título na mão. "O golo ficou marcado no meu início de carreira e na história do FC Porto. Queria dar continuidade, jogar mais", observou.
 

in "ojogo.pt"

Diego Reyes "Tenho muito para aprender e melhorar"

Central fala dos primeiros tempos no FC Porto e revela humildade.
 
Diego Reyes falou dos primeiros tempos no FC Porto, realçando ter ainda muito para aprender. "Tenho jogado na equipa B e sinto-me bem, tranquilo, estou a aprender muito mas tenho a consciência que me faltam muitas coisas para aprender e melhorar com pessoa e como jogador", declarou o defesa, que se encontra na concentração da seleção mexicana, que prepara os jogos de qualificação para o Mundial de 2014 com as Honduras e Estados Unidos.

Apesar de ainda procurar espaço no plantel dos dragões, Reyes está empenhado em agarrar um lugar no onze do México. "Estou com muita vontade, quero sempre fazer o melhor trabalho possível para quando o treinador decidir chamar-me estar a cem por cento", realçou.
 

in "ojogo.pt"

Fucile "É preciso ter cuidado no campeonato"

Lateral salienta a importância do bom arranque, mas vê Benfica e Sporting "muito fortes"
 
Foram precisas apenas três jornadas para o FC Porto ser líder isolado do campeonato. "É importante termos ganho os nossos jogos e estarmos no primeiro lugar", afirmou. "Já estamos no lugar que nos garante o nosso objetivo final. Agora, temos de continuar a ganhar para aumentar a distância para os nossos principais rivais. Estamos de parabéns pelo que temos feito." Apesar da distância pontual para os adversários, Fucile pede um travão na euforia dos adeptos. "O campeonato ainda agora começou. Nada está decidido e Sporting e Benfica também estão muito fortes. Há que ter cuidado, porque qualquer equipa pode perder pontos a qualquer momento e ser ultrapassada na classificação. Estamos tranquilos e, com a mesma humildade de sempre, vamos continuar a trabalhar muito para ganhar sempre o jogo que se segue", rematou. 

in "ojogo.pt"

Paulo Fonseca "Estar entre os melhores é um privilégio"

Treinador do FC Porto foi convidado para o Fórum de Treinadores da UEFA, que decorre na Suíça

Paulo Fonseca estreou-se nas reuniões de elite da UEFA, em Nyon. O treinador do FC Porto, bem como Jorge Jesus e também André Villas-Boas, esteve esta quarta-feira no primeiro encontro que juntou alguns dos mais importantes técnicos, como Carlo Ancelotti, Arsène Wenger, Ernesto Valverde ou Rafa Benítez, entre outros. Mourinho faltou.

"É um privilégio e uma sorte estar aqui com grandes nomes do futebol europeu. Estão aqui alguns dos melhores treinadores da Europa e é um grande privilégio. Tenho estado atento às questões que são levantadas e às opinião dadas por todos", disse Fonseca, no final, manifestando também, à margem das questões discutidas, a satisfação pelo arranque vitorioso do FC Porto na época.
 

in "ojogo.pt"