segunda-feira, 11 de junho de 2012

Hulk apontado como favorito

THIAGO SILVA SEM AMEAÇAR O INCRÍVEL


Assim que terminou o jogo com a Argentina, que colocou um ponto final na preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos, o selecionador Mano Menezes garantiu que Thiago Silva será o capitão do escrete nessa competição. O defesa-central vai, assim, preencher uma das três vagas destinadas a jogadores com mais de 23 anos, numa situação que podia ameaçar a presença de Hulk nas Olimpíadas. No entanto, segundo avançou ontem a imprensa brasileira, o ainda jogador do FCPorto é um dos preferidos de Mano Menezes para a referida lista, tal como Marcelo, defesa-esquerdo do Real Madrid.

Segundo relatos vindos do outro lado do Atlântico, o selecionador pretendia ocupar as três vagas destinadas a “veteranos” apenas com defesas, mas as boas exibições do Incrível, na digressão pela Alemanha e Estados Unidos, levaram-no a mudar de ideias. Os grandes prejudicados acabam por ser o ex-benfiquista David Luiz e o jogador do Barcelona, Daniel Alves. Ainda assim, a indefinição vai manter-se até ao dia 6 julho, data marcada para Mano Menezes divulgar os seus convocados.

in "record.pt"

FC Porto perde na final europeia


Campeões nacionais querem que a prova mude de figurino e deixe de ser disputada na sala do clube campeão em título
O FC Porto perdeu a final da Taça de Europa de bilhar carambola frente ao AGIPI, equipa de Estrasburgo (França), que revalidou o título pela oitava vez, jogando em casa. A derrota dos campeões nacionais traduziu-se num 3-0, após Dick Jaspers, João Ferreira e Rui Manuel terem cedido perante os respetivos adversários.O FC Porto saiu desta competição a exigir às entidades internacionais que a final desta prova deixe de ter lugar na sala do campeão em título, facto que tem levado o AGIPI a ser o anfitrião nos últimos sete anos e a utilizar sistemas de organização que colidem com as normas internacionais.

in "ojogop.pt"

Colômbia perde com James


Esquerdino dos dragões jogou os 90 minutos, ao contrário de Jackson Martinez, que nem sequer esteve do banco, e foi o cérebro da equipa, mas não chegou.
A Colômbia foi derrotada esta noite, em casa, pelo Equador, por 1-0, em jogo de apuramento da zona sul-americana para o Mundial'2014 no qual o dragão James Rodriguez jogou o tempo todo, assumindo-se como maestro da equiupa no meio-campo.

Chegou a dispor de uma boa ocasião de golo, aos 36 minutos, mas não conseguiu concretizar. Falcao e Guarín, que foi substituído aos 66 minutos, também alinharam na equipa titular, ao contrário de Jackson Martinez, apontado como futuro reforço do FC Porto, que nem chegou a sentar-se no banco.

Um golo de Chucho Benítez, aos 54 minutos, fez a Colômbia cair para o sexto lugar da tabela classificativa, posição que não lhe dá acesso ao Mu ndial.

in "ojogo.pt"

«Tenho de aproveitar esta oportunidade» - Jackson Martínez


Jackson Martínez já fala abertamente e sem qualquer tipo de subterfúgio sobre a sua transferência para o FC Porto. O avançado colombiano não disfarça a ansiedade por jogar de dragão ao peito.

«Sinto-me muito bem, estou feliz e tranquilo. Sempre tive a ambição de sair, limitei-me a esperar pela minha
 oportunidade e, agora, tenho de aproveitá-la», diz o avançado colombiano, citado pelo site mexicano oem.com.

Para trás ficaram meses de indefinição e de algumas notícias contraditórias relativamente ao seu ingresso no FC Porto.

«Até determinada altura tudo o que sabia era através de vocês [Imprensa], mas agora as coisas são diferentes», explica Jackson Martínez, que, por ora, diz estar «focado» na seleção da Colômbia.

«Depois, sim, começarei a pensar na minha transferência para o FC Porto», remata.



in "abola.pt"