quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atsu festeja derrota do Benfica


Extremo ganês partilhou foto via Facebook com legenda esclarecedora: "A festejar com os azuis".
Curiosamente, a mensagem surge no dia seguinte a um representante de Atsu ter dito, ao Record, que o Benfica já o tinha sondado pelo extremo que termina contrato com o FC Porto em 2014.

Quase em jeito de resposta, e mal terminou a final da Liga Europa, Atsu partilhou via Facebook uma foto em que surge com o polegar bem levantado perante a imagem televisiva do Chelsea a levantar a Liga Europa. "A festejar com os azuis", legendou o extremo.

Depois de Kelvin ter dito que era "Chelsea até à morte", mais um jogador do FC Porto contraria a posição que Pinto da Costa assumiu há dias, quando disse que torceria pelo Benfica.

in "ojogo.pt"

Dragões no torneio do Arsenal


FC Porto vai participar no Emirates Cup, a 3 e 4 de agosto, no qual também entram, além do Arsenal, o Nápoles e o Galatasaray.
O FC Porto vai participar na Emirates Cup, organizada pelo Arsenal. Os dragões vão estar no torneio, que será disputado a 3 e 4 de agosto, e no qual além do Arsenal também estarão o Nápoles, da série A italiana, e o Galatasaray, campeão da Turquia.

No primeiro dia, o FC Porto vai jogar com o Galatasaray, às 14 horas, e o Arsenal-Nápoles está marcado para as 16h20. No domingo, dia 4 de agosto, o FC Porto joga às duas da tarde com a equipa italiana e os ingleses defrontam os turcos a partir das 16h20.

in "ojogo.pt"

Dragões questionam distribuição de bilhetes

O FC Porto informou a Liga das suas preocupações face à distribuição de bilhetes para o jogo do título, sobretudo no que concerne à definição de um sector visitante na Mata Real.


Segundo explicou fonte do clube a O JOGO, o Paços de Ferreira cedeu aos dragões 200 bilhetes para a bancada do topo, que, diz o FC Porto, não possui as condições regulamentares para a segregação entre os adeptos visitantes e o restante público, nomeadamente portas de acesso separadas e instalações sanitárias distintas. 

A questão já mereceu exposição à Liga. Recorde-se que o Paços de Ferreira já esgotou, na manhã desta quarta-feira, os cerca de 800 bilhetes que colocou à venda. O FC Porto esclareceu que, além dos 200 ingressos para o topo, recebeu ainda 100 para uma bancada central e os 50 regulamentares para órgãos sociais, staff e elementos da equipa.


in "ojogo.pt"

Adeptos do FC Porto acamparam à porta da Mata Real


Por um bilhete para o jogo que pode representar o tricampeonato


Vários adeptos do FC Porto acamparam à frente do estádio do P. Ferreira à espera da abertura das bilheteiras, para garantirem um bilhete para a decisão da Liga, no domingo, na partida que pode assegurar o tricampeonato para os dragões.

Esta manhã havia cerca de duas centenas de pessoas a formar fila junto à Mata Real, relata a Lusa, que descreve um ambiente a fazer lembrar os dias de jogos grandes. Há dezenas de automóveis no local, mais movimento do que o habitual e a presença da GNR local, para garantir a segurança.

Vão ser disponibilizados 600 a 800 ingressos, diz ainda a Lusa, com preços para o público em geral que variam entre os 12, os 24 e os 30 euros. Os sócios do Paços podem assitir à partida por três euros, mais a quota número 4.

O FC Porto chega à partida da última jornada, marcada para as 18h30 de domingo, na liderança com um ponto de vantagem sobre o Benfica, que recebe à mesma hora o Moreirense.

in "maisfutebol.iol.pt"

Superdragões acamparam na Mata Real


Loucura na corrida aos bilhetes para o P. Ferreira-FC Porto do próximo domingo, no Estádio Capital do Móvel, que pode consagrar os azuis e brancos como tricampeões. São cerca de um milhar de adeptos portistas - alguns membros da claque Superdragões acamparam na Mata Real – que querem garantir um lugar na festa.

Confusão instalada junto às bilheteiras, com a procura a ser claramente superior à oferta – cada pessoa pode comparar apenas dois dos 400 ingressos disponíveis nas bilheteiras em Paços de Ferreira. Entretanto, foi pedido reforço policial a Penafiel e a chegada do corpo de intervenção veio pôr ordem junto às bilheteiras.

Foi possível ver algumas pessoas mudarem de roupa para não serem reconhecidas e regressarem à fila para assim poderem adquirir mais alguns bilhetes. Já existem ingressos à venda na candonga por 150 euros – custaram 12 euros nas bilheteiras. Entretanto já chegaram ao local mais quatro carrinhas da polícia de intervenção para coordenar as operações.

Há relatos de que, durante a noite, adeptos do FC Porto entraram no estádio e invadiram o local onde a claque do Paços de Ferreira guarda material com o intuito de encontrar bilhetes.

Para salvaguardar qualquer percalço, a equipa técnica decidiu adiar o treino para a tarde.


in "abola.pt"

Klopp esteve no Dragão também para ver Mangala


Uma delegação do Borussia Dortmund, formada pelo técnico Jurgen Klopp, pelo diretor desportivo Michael Zorc e pelo diretor geral Hans-Joachim Watzke, esteve no último sábado no Estádio do Dragão a assistir ao clássico entre o FC Porto e o Benfica, com a missão específica de observar três jogadores dos dragões.

É conhecido o interesse dos alemães em Jackson Martínez, um dos nomes favoritos para colmatar a eventual saída de Lewandowski, também já se sabe que o colombiano James Rodriguez está referenciado para poder assumir o lugar de Mario Gotze, transferido para o Bayern Munique, mas o dado novo diz respeito a Mangala, central que parece agradar ao clube finalista da Champions. 

Confirma-se, assim, a notícia avançada por A BOLA de que Jackson é um dos alvos específicos do Dortmund e que, conforme também escrevemos, o colombiano agradou nas diversas missões de observação de que foi alvo por parte dos responsáveis do scouting do clube germânico. O facto de o próprio treinador ter viajado até Portugal é mais um indicador, mas o elevado preço do ponta-de-lança portista pode inviabilizar o negócio, dado que o Borussia tem fechado a porta a grandes investimentos, dando prioridade à sua recuperação financeira. 

No entanto, há outros valores que despontam no FC Porto e que agradam a Klopp, casos de James Rodriguez, visto como um substituto à altura de Gotze, e de Mangala, que está a emergir esta época como uma defesa-central de elevadíssima qualidade, capaz de corresponder às exigências de um campeonato intenso como a Bundesliga. Hummels deve estar de saída e o Dortmund pesquisa no mercado uma alternativa à altura, com o francês a revelar-se uma grande surpresa.


in "abola.pt"

James também agrada ao B. Dortmund

APONTADO COMO POSSÍVEL SUCESSOR DE GÖTZE


As atenções dos responsáveis do Borussia Dortmund não se restringem apenas a Jackson Martínez. A imprensa alemã tem apontado o nome de James Rodríguez como outro potencial reforço da formação germânica, neste caso para o lugar de Mario Götze, que está de saída para o Bayern Munique. O extremo, de 21 anos, é muito apreciado pela forma como tem evoluído, quer ao serviço do FC Porto quer com a camisola da seleção colombiana, onde joga na posição 10.

Há muito que El Bandido faz parte da agenda de diversos clubes estrangeiros, com especial destaque para o Manchester United, que já o tinha debaixo de olho desde os tempos em que representava o Banfield, na Argentina. As últimas notícias vindas de Inglaterra deram conta da intenção dos red devils de colocarem o brasileiro Anderson num possível negócio, algo que não agrada à SAD.

Nas próximas semanas o mercado acabará por ditar as suas leis, o que não significa que James Rodríguez deixe o Dragão. Pinto da Costa só admite libertá-lo pela cláusula de 45 milhões de euros.

in "record.pt"

Diego Reyes disponível para cumprir 10 anos

DE DRAGÃO AO PEITO


O central mexicano Diego Reyes pensa experimentar outras ligas europeias, mas, a poucos meses de iniciar a sua aventura no FC Porto, não coloca de parte a hipótese de fazer carreira de azul e branco. “Se tiver de jogar 10 anos no FC Porto assim será, e com certeza serão os mais bonitos da minha vida”, disse, em entrevista ao jornal “Marca”, de Espanha, na qual identificou “Benfica e Chelsea” como outros dos clubes interessados na sua contratação.

O defesa, de 20 anos, vincou a sua felicidade por “ir jogar numa das melhores equipas da Europa e a melhor de Portugal”.

in "record.pt"

Mónaco insiste em Moutinho


Site francês Mercato 365 avança que clube que regressou à Ligue 1 vai oferecer 40 milhões de euros.
Têm sido recorrentes as notícias que dão João Moutinho como certo no Mónaco, para onde também podem transferir-se Falcao, Hulk, Tevez, Kompany e Valdés. Desta vez é o site francês Mercato 365 que avança que o Mónaco vai oferecer 40 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, para que o FC Porto aceite vender o passe do médio com contrato com os dragões até junho de 2016.

Como também sido notícia, o Mónaco, que vai regressar à Ligue 1 depois de dois anos no segundo escalão, enfrenta a concorrência de PSG e Chelsea na corrida pela contratação do médio internacional português. Além de João Mourinho, o Mónaco - que é propriedade do multimilionário russo Dmitri Rybolovlev -, vai tentar assegurar Falcao (Atlético de Madrid), Hulk (Zenit), Valdés (Barcelona), Tevez e Kompany (Manchester City).

in "ojogo.pt"

Pinto da Costa viu Maicon regressar

Central brasileiro participou no treino presenciado pelo presidente do FC Porto.


Maicon está de regresso. Ausente desde o jogo na Choupana, com o Nacional, a 4 de maio, para o qual foi convocado mas não participou depois de uma longa paragem de aproximadamente um mês, o defesa-central brasileiro voltou esta quarta-feira a treinar, dando indicações que poderá ser opção para o último jogo do campeonato, domingo, em Paços de Ferreira.

Tal como tem acontecido com frequência ultimamente, o treino foi atentamente seguido por Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que esteve acompanhado de Antero Henrique, diretor geral da SAD. Vítor Pereira chamou para esta sessão de trabalho David Bruno e Sebá, da equipa B, assim como João Costa, guarda-redes dos sub-17.


in "ojogo.pt"