segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hulk já está na seleção: «Não tenho nada a provar»

«Incrível» volta a reagir aos comentários de Romário, que criticou a sua convocatória para os Jogos Olímpicos.

A seleção olímpica brasileira concentrou-se nesta segunda-feira, para começar a preparar a presença em Londres. Principal destaque da lista de Mano Menezes, Hulk voltou a desvalorizar os comentários de Romário, que criticou a escolha do selecionador.

«Cada um tem o seu ponto de vista, a sua forma de pensar. Admiro muito o Romário, que foi meu ídolo ao lado do Ronaldo. Não tenho nada a provar a ninguém. Tenho é que jogar à bola», disse o jogador do F.C. Porto, à chegada ao Rio de Janeiro.

Habituado a juntar-se ao «escrete» na Europa, onde foram disputados os últimos jogos, o «Incrível» ficou sensibilizado com a receção carioca: «É a primeira vez que me apresentou na seleção no Brasil. Fico feliz. É impressionante o carinho dos adeptos pelos jogadores.»

A presença nos Jogos Olímpicos é vista como uma «responsabilidade grande», mas Hulk mostra-se «pronto para ajudar a seleção».  

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: Martínez em silêncio, com Pinto da Costa à espera

Avançado colombiano já está na Cidade Invicta, mas parte terça-feira para a Suíça

Passavam poucos minutos das 19.30 quando o avião que transportava Jackson Martínez aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras. O avançado colombiano, novo reforço do F.C. Porto despachou as formalidades de desembarque em poucos minutos e saiu do aeroporto pela zona VIP por volta das 20 horas.

Jackson seguiu depois em silêncio, rumo a um carro do clube que o aguardava, na companhia do seu empresário, que viajou com ele.

Sem a presença de adeptos, o jogador foi recebido pelo presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que fez questão dar as boas-vindas ao primeiro reforço da temporada para a equipa principal dos dragões.

Jackson Martínez vai agora cumprir testes médicos e demais formalidades, antes de seguir viagem para a Suíça, onde irá juntar-se aos novos companheiros de equipa, tudo indica que ainda esta terça-feira.

Refira-se que a contratação de Jackson Martínez, confirmada no sábado pela SAD portista, custou 8,9 milhões de euros aos cofres portistas, estando a cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Helton: «Não vejo Falcao como fantasma para Jackson»

F.C. Porto já está instalado em Prangins, palco do estágio de pré-época, e o guarda-redes foi o primeiro a falar.

O F.C. Porto já se encontra instalado em Prangins, localidade suíça que recebe o estágio de pré-temporada. Helton foi o primeiro jogador a falar à comunicação social, e comentou a contratação de Jackson Martínez.

«Podem ter a certeza que, se foi contratado, é porque nos vai ajudar bastante. A análise técnica e tática fica para o mister. A comissão técnica vai exigir o máximo, mas sei que ele vem para ajudar e para fortalecer o grupo. É muito bem-vindo. Vai ser um elemento mais a fazer a diferença. Quando digo isso, falo numa jogada individual, por exemplo. Vai ser mais um jogador para sobressair no momento, como acontece com outros. Isso parte de todos. Uma vez é o João Moutinho, outras é o James, o Hulk, o próprio Rolando», afirmou o guarda-redes.

A pesada herança deixada por Radamel Falcao, compatriota de Jackson, foi desvalorizada. «Não o vejo como um fantasma. Vejo-o como um bom trabalhador e um excelente companheiro de trabalho que soube aproveitar a sua oportunidade», defendeu Helton.

No que diz respeito a possíveis contratações adicionais para o F.C. Porto, Helton deixa o assunto entregue à direção liderada por Pinto da Costa: «Eu mal sei de guarda-redes, quanto mais de administração. A SAD diz que esse tema não é com o Helton.»

A iniciar a oitava época de dragão ao peito, Helton não sente que tenha lugar cativo no «onze». «Não nasci titular, já o digo desde a primeira época. Recordo-me que quando cheguei ouvi falar no «fantasma Vítor Baía», e com toda a modéstia e respeito, não gosto de homem, mas ele até é um cara simpático. Como é que o chamavam fantasma? Com o tempo que tenho de casa, sei que a responsabilidade aumenta de época para época, não só para aqueles que já cá estão, como também para os que chegam. Aqui, no F.C. Porto, aprendemos a conviver com a procura do melhor, com a busca do máximo de cada um de nós», declarou o capitão portista, que também se referiu em concreto ao colega ex-Olhanense.

«Não vejo o Fabiano como um concorrente ou como um desafio novo para mim. Vejo-o como uma mais-valia para o F.C. Porto. Independentemente de quem estiver a jogar, se estiver a fazer o seu melhor, quem ganha é o F.C. Porto. O Fabiano é mais um companheiro, é mais um trabalhador à procura do seu lugar ao sol. Só tem de continuar a trabalhar da mesma forma», afirmou Helton.

Já com seis títulos nacionais no currículo, para além de quatro Taças de Portugal, quatro Supertaças e também uma Liga Europa, o número 1 portista aponta à conquista da Liga dos Campeões: «Vamos trabalhar para isso. Sabemos que não é fácil, mas não é impossível. Eu quero, almejo-o, e vou contar com a ajuda dos meus amigos, e vamos em busca disso. Todos o queremos.»

Em relação à Liga, Helton rejeita assumir o favoritismo: «No F.C. Porto nunca há essa mentalidade. Aqui dentro pensamos que todos estão a jogar da mesma forma que nós, para os seus objetivos, tal como nós, que queremos revalidar o título. Vamos continuar com esse pensamento, baseado na humildade.»  

in "maisfutebol.iol.pt"

Moutinho esperado esta semana em Londres

Notícias provenientes de Inglaterra dão conta de que João Moutinho é aguardado esta semana em Londres, para discutir com responsáveis do Tottenham a transferência para White Hart Lane.

De acordo com o site caughtoffside, o clube londrino quer fechar com a máxima celeridade a contratação do médio do FC Porto, antecipando-se à concorrência feroz do Manchester United.

Consciente de que será praticamente impossível manter Luka Modric no plantel – o médio croata deve mudar-se para o Real Madrid, de José Mourinho –, André Villas Boas está decidido a não deixar fugir o antigo pupilo para Old Trafford.

O encaixe financeiro resultante da transferência de Modric para o campeão espanhol dará o desafogo financeiro necessário para a contratação de João Moutinho, que está vinculado ao FC Porto até 2015, com cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

A chegada de Luís Martins a White Hart Lane, para integrar a equipa técnica de André Villas Boas, poderá servir igualmente de argumento para convencer o médio português a assinar pelos spurs.

João Moutinho, recorde-se, foi orientado pelo treinador nas equipas de juvenis e juniores do Sporting.

in "abola.pt"

Jackson chega ao final da tarde

Guillermo Cantú, presidente do Jaguares, fez questão de levar o avançado ao aeroporto.


Jackson Martínez deixou o México ontem à tarde, rumo a Madrid, escala obrigatória antes de aterrar no Porto, o que acontecerá ao final desta tarde. Guillermo Cantú, presidente do Jaguares, fez questão de ir ao aeroporto Internacional "Benito Juarez" despedir-se do seu antigo avançado, o que confirma as excelentes relações entre ambos, que não foram beliscadas pelo arrastar da conclusão do negócio.

Momentos antes de embarcar, o colombiano despediu-se dos mexicanos através do jornal "Esto". "Obrigado a todos. Parto agradecido e contente pelo forma como os dirigentes do Jaguares me trataram, sobretudo o presidente, a equipa técnica e os companheiros de equipa. Agradeço também a generosidade dos adeptos do Jaguares e ao México, que me deixou jogar na sua Liga", referiu.

Jackson assinou por quatro temporadas pelo FC Porto, que vai pagar 8,8 milhões de euros pelo seu passe, um valor recorde para transferências no México.


in "ojogo.pt"

Sereno interessa ao Eintracht Frankfurt

DEFESA PORTISTA TEM MERCADO


O jornal alemão “Bild” noticia esta segunda-feira o interesse do Eintracht Frankfurt no concurso do defesa Sereno, que integra o estágio de pré-temporada dos dragões depois de na temporada passada ter atuado por empréstimo no Colónia.

O histórico clube alemão, que esta época regressa à Bundesliga, está preparado para perder Gordon Schildenfeld, defesa croata que esteve em destaque no Euro’2012 e deve rumar ao D. Moscovo, pelo que já procura substituto.

Rodnei (Kaiserslautern), Dingsdag (Sion) e Luca Caldirola (Inter Milão) são os outros nomes que surgem como alternativa ao central portista, de 27 anos.

in "record.pt"

Dragões são vice-campeões em juvenis


A equipa juvenil do FC Porto sagrou-se este domingo vice-campeã nacional, após perder, na final, frente ao Sporting de Tomar, por 2-4. No derradeiro encontro da “final four”, disputada no Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra, os golos azuis e brancos foram apontados por Diogo Casanova e Diogo Seixas.

Na véspera, o FC Porto tinha batido o Benfica por 3-2 (com dois golos de Diogo Casanova e outro de Dinis Abreu), garantindo assim o acesso à final.


in "fcp.pt"

Sapunaru aguarda por resolução

LATERAL TEM PROPOSTAS


Cristian Sapunaru, que não encontrou lugar no plantel de Vítor Pereira, continua à espera de uma resolução para o seu processo. ~

Da Roménia chega o interesse do Rapid Bucareste e do Vaslui, mas até momento não houve novidades. Tem mais um ano de contrato.


in "record-pt"

Partida para a Suíça ainda sem Jackson Martínez


O FC Porto partiu na manhã desta segunda-feira para estágio, na Suíça. Antero Henrique lidera a comitiva que partiu do Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 9.30, e que tem chegada prevista a terras helvéticas para as 12.40, hora local (11.40 em Portugal). 

Equipa de Vítor Pereira terá na Suíça os primeiros jogos particulares (foto ASF)Os «dragões» seguem para a localidade de Prangins, onde ficará sediado o quartel-general dos campeões nacionais durante os próximos 7 dias. 

O primeiro treino terá lugar esta tarde e Vítor Pereira terá à sua disposição 24 atletas, entre os quais ainda não consta o nome de Jackson Martínez. O colombiano tem chegada prevista à Invicta apenas para a tarde de hoje para a realização de exames médicos. Só mais tarde o antigo jogador dos Jaguares de Chiapas se juntará ao grupo na Suíça. 

Durante o estágio, os «azuis e brancos» realizarão dois jogos particulares. Primeiro frente ao Servette, na quarta-feira, e no sábado frente aos franceses do Évian.


in "abola.pt"

Villas Boas volta a chamar por Álvaro Pereira


Depois de falhar a contratação de Álvaro Pereira quando trocou o FC Porto pelo Chelsea, no verão do ano passado, André Villas Boas, agora no comando técnico do Tottenham, volta à carga pelo internacional uruguaio.

Segundo o portal Caughtoffside, o lateral do FC Porto é o mais recente alvo do técnico português, que já terá dado indicações aos dirigentes do Tottenham para iniciarem contactos com vista à contratação do jogador. 

Os spurs não estarão disposto a desembolsar mais de 19 milhões de euros pelo jogador de 26 anos, que tem contrato com o FC Porto válido até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.


in "abola.pt"

"Sonhava com a Liga dos Campeões"

Aos 25 anos, Jackson Martínez vai estrear-se na Europa e, como qualquer debutante, entusiasma-se perante a iminência de jogar a Champions.


"Sonhava com a Liga dos Campeões desde que estava na Colômbia, mas não quero apenas disputá-la, mas conseguir também importantes vitórias nessa competição", aponta Jackson a O JOGO, para quem o FC Porto é o desafio que se impunha depois de um percurso de três temporadas no Jaguares, do México. "Gosto de desafios e o FC Porto é um grande clube, respeitado em todo o mundo.

Os jogadores colombianos que jogaram no FC Porto deixaram uma grande imagem, por isso espero chegar e poder acrescentar algo mais", disse ainda ao nosso jornal.


in "ojogo.pt"

James e Fabiano já estão no Porto


Pelo aeroporto também passaram Mbola, ex-júnior, e Sebá, que chega do Cruzeiro. Ambos têm a equipa B como destino.
James Rodríguez chegou esta manhã ao Porto, depois de autorizado a prolongar as férias. O colombiano parte amanhã com o plantel para o estágio na Suíça, tal como Fabiano. O guarda-redes, contratado ao Olhanense, também aterrou hoje em Portugal e segue com o plantel do FC Porto, depois do empréstimo ao clube algarvia ter sido abortado pela norma que impede cedências a emblemas do mesmo escalão. 

Pelo aeroporto também passaram Mbola, defesa zambiano, e Sebá, avançado brasileiro. O primeiro saiu dos juniores e o segundo pertence aos quadros do Cruzeiro, sendo que ambos vão integrar a equipa B. 

in "ojogo.pt"