sábado, 15 de setembro de 2012

Rolando também falha Zagreb


Tempos difíceis para Rolando com reflexos também na Liga dos Campeões, o defesa-central perde a primeira jornada da fase de grupos devido a castigo resultante ainda da época passada. Foi frente ao Manchester City, para a Liga Europa, que Rolando se comprometeu para esta nova etapa, ao ver um segundo cartão amarelo e o consequente vermelho que o coloca fora das opções inaugurais da Champions. 

O episódio aconteceu aos 76 minutos do jogo com o Manchester City e Rolando foi expulso pelo árbitro alemão Wolfgang Stark já quando o resultado estava em 2-0. Com apenas 10 unidades em campo, o dragão seria depois ferido com mais dois golos e ficava fora das competições europeias. Daí que o castigo de Rolando tenha transitado para o primeiro jogo oficial da temporada seguinte, de acordo com o regulamento disciplinar da UEFA. 

É certo que o internacional português, mesmo que habilitado para o primeiro jogo da Champions, apenas jogaria em Zagreb em condições muito excecionais, porque Maicon e Otamendi estão de perda e cal no centro da defesa, mas este rombo impede-o no mínimo de estar no grupo de 18 convocados, que era uma ambição nítida.


in "abola.pt"

Fernando e Castro ainda condicionados


O plantel do FC Porto voltou este sábado a treinar no Olival, com vista ao jogo da próxima terça-feira com o Dínamo Zagreb, na Croácia, referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os médios Fernando e Castro voltaram a cumprir treino condicionado, pelo que o treinador Vítor Pereira chamou Tozé, da equipa B, para os trabalhos com grupo principal.

Emídio Rafael (tratamento) completa o lote de lesionado e Kadú o de ausentes, por se encontrar ao serviço da Seleção Nacional de sub-19.

Para amanhã, domingo, está agendada nova sessão no Olival a partir das 10.30 horas, de novo à porta fechada.


in "abola.pt"

Helton brilha em palco

APROVEITA A PAUSA PARA SE DEDICAR À MÚSICA

Sem bolas para defender devido à pausa no campeonato, Helton aproveitou para se dedicar à sua outra paixão: a música. Os H1, banda do guardião portista, tocaram e encantaram na apresentação do novo Mercedes Classe A, na Sociedade Comercial C. Santos, na Maia. Num concerto que durou cerca de 30 minutos, Helton brindou os muitos espectadores presentes com o sua habitual boa disposição e foram muitos os aplausos que recebeu no final do espetáculo. Mais uma demonstração de que o talento do brasileiro não se resume às balizas e, quem sabe, quando pendurar as luvas não terá uma brilhante carreira musical pela frente. Para quem começou por dar música ao balneário azul e branco, a carreira de Helton já vai num nível que nem o próprio imaginava. Ele sente-se realizado e quem presencia os seus espetáculos sai, por norma, satisfeita com o que ouve.

in "recird.pt"

Novo estatuto de Maicon à prova na Champions

ESTREIA-SE COMO PATRÃO DA DEFESA NA EUROPA


Maicon foi a grande revelação do FC Porto em 2011/12 e, como consequência natural da progressão evidenciada, já iniciou a presente temporada com o estatuto de patrão da defesa bicampeã nacional. Com provas dadas no plano interno, o defesa-central tem agora um desafio extra, que passa por manter a bitola nas competições europeias. Terça-feira, frente ao Dínamo Zagreb, vai estrear-se como figura maior do quarteto defensivo dos azuis e brancos na Liga dos Campeões, colocando à prova as suas qualidades de líder do sector defensivo na principal prova do futebol europeu.

A partida inaugural do Grupo A não será, contudo, a primeira de Maicon na Champions. A iniciar a sua quarta época de dragão ao peito, o brasileiro já participou em 4 compromissos da referida competição, mas sempre com um papel secundário e com a curiosidade de nunca ter perdido – soma 3 vitórias e 1 empate. Conseguirá manter esse dado estatístico positivo, agora que tem novas responsabilidades no coletivo? A resposta segue dentro de momentos.

in "record.pt"