quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ingleses colocam Atsu na rota do Benfica e do Sporting


A um ano de terminar contrato com o FC Porto, Christian Atsu continua a ser associado a clubes ingleses, mais concretamente ao Liverpool e ao Tottenham, mas a Imprensa inglesa avança que o internacional ganês tem novos pretendentes... em Portugal.

Segundo o portal TalkSport, Benfica e Sporting estão atentos à situação do jogador que, num post recente no “Facebook”, confirmou que não voltará a jogar pelo FC Porto.

O Liverpool foi o clube que mais interesse mostrou na contratação do jovem jogador, porém, viu todas as propostas apresentadas, a última de 6 milhões de libras – cerca de 6,4 milhões de euros -, serem rejeitadas pelos azuis e brancos.


in "abola.pt"

Jovem Sinan Kurt no radar portista


Chama-se Sinan Kurt, tem apenas 17 anos mas um futuro bastante promissor, o que presidirá ao alegado interesse do FC Porto na contratação. De origem turca, este ponta de lança é internacional por todos os escalões jovens da Alemanha e tem vindo a ganhar destaque nos sub-17, ao mesmo tempo que o clube ao qual pertence, o Borussia Monchengladbach, da Alemanha, já detetou o talento e o promoveu à sua equipa B.

A apetência pelas balizas, os 31 golos e 21 assistências na última época, não passaram despercebidas ao FC Porto, mas na corrida estão outros colossos europeus, como Paris Saint-Germain, Valência, Arsenal e Liverpool.


in "aboola.pt"

Bernard confirma proposta dos dragões

O FC Porto é um dos clubes que estão interessados na contratação de Bernard. Foi o próprio futebolista do Atlético Mineiro que confirmou a proposta dos dragões, em declarações após a conquista da Taça Libertadores, na madrugada desta quinta-feira, frente ao Olimpia (2-0 e 4-3 nas grandes penalidades).

"O meu empresário colocou-me ao corrente das propostas. Há do futebol inglês, do Shakthar e do FC Porto. Acho que posso falar, porque toda a gente já sabe. Mas estou tranquilo, Deus vai decidir", adiantou o extremo de 20 anos.

"Não sei o que vai acontecer, se vou ficar ou não. Deixei claro que queria sair daqui com um título de expressão. O que prometi eu cumpri. Cabe a Deus decidir se eu fico ou não", reforçou.

in "record.pt"

Danilo brilha na imprensa colombiana

BRASILEIRO DESTAQUE FRENTE AO MILLIONARIOS

A imprensa colombiana não ficou indiferente à grande exibição de Danilo, que esta madrugada fez um hat-trick na goleada do FC Porto, por 4-0, ao Millionarios.

O diário "El Tiempo" escreve que a formação de Bogotá, que antes do encontro apresentou quatro reforços, teve "uma noite amarga de apresentação oficial perante os seus adeptos" em que o grande carrasco acabou por ser o lateral brasileiro, com três golos apontados e uma exibição de encher o olho. O compatriota Jackson Martinez, autor de um golo, também não foi esquecido.

A qualidade da exibição azul e branca foi claramente reconhecida não só pela imprensa local como pelos jogadores do Millionarios, com o guarda-redes Robinson Zapata a deixar elogios rasgados aos campeões nacionais: "Há que ser claros. Existe uma grande diferença entre as duas equipas. Eles têm mais trabalho e chegam mais rapidamente às bolas. Faltou-nos ter mais a bola".

in "record.pt"

Lucho: «Ainda posso melhorar»

PROCURA ADAPTAR-SE ÀS NOVAS FUNÇÕES DE 10

Paulo Fonseca inverteu o habitual triângulo de meio-campo do FC Porto e decidiu atribuir a Lucho González as funções de número 10. Aos 32 anos, o argentino que fez grande parte da sua carreira a jogar como um “box-to-box” está, agora, a adaptar-se a um novo estilo e, apesar das boas exibições que tem assinado, considera que ainda pode fazer melhor à medida que for interiorizando o papel recém-assumido.

“É uma nova posição e estou a tentar assimilar as ideias que o treinador tem. Tenho a certeza de que ainda posso melhorar. Neste momento, ainda temos pouco tempo de trabalho e as novas funções exigem sempre um pouco de tempo”, explicou o capitão portista, rematando essa questão com uma promessa: “Vou tentar perceber o que o treinador pretende para pôr essas ideias em prática da melhor forma e o mais rapidamente possível.”

Quem também está inteiramente interessado em que o argentino se adapte rapidamente às novas missões que terá dentro das quatro linhas é o próprio técnico. Paulo Fonseca nunca escondeu a sua admiração por Lucho González e, num dos treinos realizados em território colombiano, ficou à conversa com ele para lá do fim dos trabalhos. No epicentro do diálogo entre o treinador e um jogador com peso determinante no grupo esteve uma troca de ideias sobre essas novas funções que o argentino está a começar a assumir. Garantia do próprio jogador.

Elogios

“Sim, logicamente que sim, mas isso, essas conversas, não acontecem só comigo. O treinador fala muito com todos nós, anda sempre extremamente próximo dos jogadores e isso é importante. Vamos tentar seguir as suas ideias e tentar pô-las em prática dentro do campo da melhor forma possível”, explicou El Comandante, vincando a sua perspetiva com uma nova promessa.

Por fim, mas prosseguindo numa análise mais abrangente, o experiente capitão do FC Porto ainda comparou o atual plantel ao anterior e considerou-o mais equilibrado ao nível de soluções.

“É verdade que este plantel tem mais opções e é sempre bom ter várias soluções para cada posição. O trabalho do treinador passa, então, por formar um bom grupo, como sempre se tenta fazer, já que isso ajuda muito no decorrer da época”, considerou Lucho González, ele que vai arrancar para a sua sétima temporada de dragão ao peito e fá-lo com a particularidade de ter sido sempre campeão nas anteriores seis temporadas em que representou o clube. Conseguirá manter esta eficácia na que se avizinha? É a questão que se coloca nesta fase de transição de Vítor Pereira para Paulo Fonseca.

in "record.pt"

PINTO DA COSTA "Jackson não sai e renovará"

Presidente do FC Porto garantiu a jornalistas colombianos que o goleador não deixará o Dragão neste mercado de transferências.


É apenas uma frase, mas com a qual Pinto da Costa pretendeu acabar com a especulação das últimas horas em volta do futuro do goleador portista. "É falso que Jackson tenha um acordo com o Nápoles. Continuará no FC Porto e estamos a tratar da sua renovação", disse, citado por diversos órgãos de comunicação social colombianos.

Nas últimas horas surgiram notícias apontando para a saída de Jackson, sendo apontado o Nápoles como o destino mais provável. Aliás, o próprio treinador napolitano, o espanhol Rafa Benítez, elogiou o ponta de lança, ainda que tenha querido dizer pouco mais do que isso quando questionado sobre um eventual interesse do Nápoles no colombiano.


in "ojogo.pt"

RAFA BENITEZ "Jackson é um grande avançado"

O treinador do Nápoles mostrou-se satisfeito com a contratação de Higuain (Real Madrid), mas também elogiou Jackson Martínez...


O Nápoles encontrou em Higuain o substituto de Cavani (assinou pelo PSG), mas mesmo assim Rafa Benitez foi convidado a falar sobre Jackson Martínez, quando lhe perguntaram se o clube não estaria na disposição de subir a "oferta inicial de 30 milhões de euros".

"Jackson Martinez? Não ouvi bem ... Você sabe tudo, mas eu não falo sobre o mercado de transferências ", sorriu Benitez, antes de passar aos elogios num momento mais formal da conversa. "Sem dúvida que ele é um avançado muito forte, mas agora penso apenas em trabalhar com os jogadores que tenho neste momento", referiu.

Rafa Benitez aproveitou ainda o momento para saudar a contratação de Higuain. "É um jogador que marca muitos, muitos golos. O clube está a realizar um grande trabalho. Estamos a criar um projeto vencedor e esperamos contratar mais jogadores importantes durante os próximos três ou quatro anos", referiu.


in "ojogo.pt"

Facebook de Varela e Jackson: esclarecimento

O extremo e o avançado não têm conta na rede social e, por isso, as declarações atribuídas a ambos devem ser ignoradas


Jackson e Varela, através do FC Porto, esclarecem que não são titulares das contas em que lhes são atribuídas, esta quarta-feira, declarações. "Hoje à 01h30 portuguesas jogo provavelmente pela última vez com a camisola deste grande clube! Quero agradecer do fundo do coração ao FC Porto por todas estas conquistas e a todos que sempre me apoiaram! Obrigado! Segue-se o campeonato inglês", foi a mensagem associada a uma suposta conta de Varela, que é notícia em Inglaterra por causa do interesse do West Ham.

No que diz respeito a Jackson, também a conta de facebook que publicou em nome dele não lhe pertence. No dia em que uma rádio colombiana o deu como transferido, o colombiano teria reagido. "São mentiras só para vender. Quero ficar no FC Porto". Também neste caso, deve ignorar-se a mensagem, avançou fonte portista a O JOGO, que não deu crédito a nenuma dessas mensagens, usando-as agora apenas a título de esclarecimento.

Tal como já foi escrito, os portistas negam estar em negociações para transferir o avançado colombiano, contrariando a versão avançada na Colômbia. 


in "ojogo.pt"

Varela bem cotado no West Ham

A imprensa inglesa insiste na ideia de que o extremo do FC Porto é um dos objetivos de Sam Allardyce
Varela é desejado em Inglaterra e os jornais ingleses insistem em apontá-lo ao West Ham. O portista, que tem sido uma das figuras da pré-temporada dos dragões, com sete golos apontados, é visto como o complemento ideal para servir o avançado Andy Carroll.

Os jornais ingleses lembram que Varela tem sido muito cobiçado neste defeso, referem uma proposta de cerca de 5,8 milhões de euros feita pelo Besiktas e rejeitada pelo FC Porto e avançam que por menos de 7,5 milhões de euros os dragões não aceitam abrir mão do internacional português.

Varela, de 28 anos, tem uma cláusula de 40 milhões de euros.

in "ojogo.pt"

F.C. Porto-Millonarios (4-0): o que mostraram os novos


JOSUÉ: Claro que o hat-trick de Danilo ofusca tudo o resto, mas o médio foi uma das figuras em destaque na boa exibição portista. Mais próximo de Castro, para libertar Lucho de funções de desgaste, esteve longe de fixar-se no trabalho defensivo. Deu um contributo decisivo para consolidar a agressividade do meio-campo portista, que praticamente abafou o Millonarios, relançando a discussão sobre se, com Paulo Fonseca, o F.C. Porto joga mesmo com dois pivots. Ontem, Josué foi mais um «oito», de grande energia, contundente quanto baste nos duelos. Bem na cobrança das bolas paradas, em especial nos cantos, protagonizou também um dos lances chave da partida, ao ser alvo de uma entrada dura de Ramírez que valeu o vermelho direto ao colombiano.

Millonarios-FC Porto (EPA)LICÁ: Um início muito enérgico, sendo o primeiro grande acelerador da equipa, que nos primeiros 20 minutos canalizou quase todo o jogo pelo flanco esquerdo. Deu nas vistas pelas boas combinações com Alex Sandro, nessa fase e, logo depois, pela dedicação com que acompanhava as subidas frequentes do lateral Ochoa, cortando vários lances na imediação da área. Terá sido o jogador com mais piques na primeira parte, e sem surpresa foi o primeiro a acusar o desgaste, depois de 60 minutos a toda velocidade e em que deixou uma mensagem clara ao treinador. A atitude de dentes cerrados está lá toda, e pode ser valiosa, mesmo que a opção final, no cruzamento, passe ou remate, nem sempre seja perfeita.

HERRERA e REYES: Os internacionais mexicanos voltaram a ter alguns (poucos) minutos para consolidar a integração, huma altura em que tudo estava decidido, e o F.C. Porto tinha um mar de facilidades. Na noite em que viu Josué consolidar a candidatura a um lugar que também pode ser seu, Herrera teve uma ou duas arrancadas que não deram fruto. Já Reyes, que entrou para o lugar de um exuberante Abdoulaye, teve apenas ocasião para trabalhar a saída de bola, e um ou dois lances de organização defensiva em bolas paradas, pouco mais. 

RICARDO: Teve direito aos primeiros minutos com a camisola do F.C. Porto, fixando-se no flanco direito. Integrou-se bem num coletivo que nessa altura jogava sobre rodas. Teve tempo ainda para uma boa combinação com Castro, que ia resultando num golo de Jackson, mas o colombiano cabeceou para fora.


in "maisfutebol.iol.pt"

«Kléber não fica no F.C. Porto. Sp. Braga é hipótese», diz empresário


O brasileiro Kléber, regressa segunda-feira ao F.C. Porto, mas o empresário garante que o jogador não ficará nos dragões. Ainda assim, o futuro poderá passar por Portugal.

«Segunda-feira, Kléber apresenta-se no F.C. Porto, mas é certo que não vai ficar no clube. Está à espera de uma oportunidade», disse o empresário Carlos Neto em declarações à «Antena 1».

O representante do jogador nega que o jogador tenha sido oferecido ao Saint Etienne e diz que ficar no Palmeiras «não é interessante» para o avançado.

Questionado sobre a hipótese de o jogador envergara camisola do Sp. Braga, o empresário confirma. «Há essa hipótese».


in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto-Millonarios, 4-0 (crónica)

Com uma noite inesquecível de Danilo, que marcou os três pimeiros golos da sua equipa, o F.C. Porto goleou o Millonarios, em Bogotá (4-0). Foi o quinto triunfo da pré-temporada para os dragões, que se despediram da dupla jornada na América do Sul com a vitória mais vistosa desta pré-época, até à data. 

Millonarios-FC Porto (EPA)Por comparação com o jogo na Venezuela, houve nítida subida de andamento do dragão, desta vez competente do primeiro ao último minuto. Josué e Licá foram os reforços com lugar no onze, e apresentaram - em especial o primeiro, muito ativo a meio-campo - bons argumentos na luta pela titularidade.

Os treinadores serão os primeiros a não sobrevalorizar as conclusões em jogos de pré-temporada, mas Paulo Fonseca tem boas razões para ficar satisfeito com o que pôde ver da sua equipa. Limpando a imagem de uma primeira parte algo displicente na Venezuela, na vitória sobre o Anzoategui, o F.C. Porto cumpriu o prometido pelo treinador, expondo-se menos ao erro e retificando algumas falhas nos processos defensivos. Acima de tudo, a equipa exibiu uma solidez que, desde os primeiros minutos, deixou poucas dúvidas sobre o desfecho.

Paulo Fonseca manteve apenas Alex Sandro da equipa inicial de domingo e chamou o trio (Danilo, Lucho e Jackson) que tinha sido determinante na reviravolta sobre o Anzoategui. No meio-campo, Josué foi o elo de ligação entre Castro e Lucho, dando grande agressividade à equipa na recuperação de bola. Foi esse o traço mais forte dos minutos iniciais, que cavaram uma superioridade clara sobre o Millonarios.

Licá, a outra novidade, combinava bem com Alex Sandro, dinamizando o jogo ofensivo e assinando um dos primeiros avisos, em remate de fora da área. O Millonarios, com Rentería como referência de ataque, demorou 20 minutos a entrar no jogo, mas foi precisamente na fase em que os colombianos davam os primeiros sinais ofensivos que Danilo desequolibrou pela primeira vez: uma arrancada pela direita, em tabelinha cm Castro, concluída com um remate rasteiro de pé esquerdo, que bateu Delgado e deu justiça ao resultado.

Sem vestígios do desgaste da tão temida altitude, Paulo Fonseca optou por não mexer ao intervalo, e o primeiro lance confirmou que a tendência de domínio portista era para manter tempo fora. A outra tendência confirmada foi a do estado de graça de Danilo, que entre os 52 e os 72 minutos assinou dois livres diretos perfeitos, um em jeito e outro em força. 

Pelo meio, Ramírez, com uma expulsão disparatada, por entrada sobre Josué, deixou passadeira estendida para os minutos finais do dragão. Em superioridade numérica, e mesmo baixando o ritmo, a equipa de Paulo Fonseca consumou a goleada a cinco minutos do fim, numa chapelada de Jackson Martínez, redimindo-se de um falhanço anterior. 

Foi o final perfeito para uma exibição encorajadora, que teve nos mexicanos Herrera e Reyes, e no estreante Ricardo, cúmplices ativos nos minutos finais. Mas, para lá da noite louca de Danilo, e quando se esperava que fosse Herrera a ter tempo de antena, foi a consistência de Josué a dar nas vistas, na exibição mais sólida dos homens de Paulo Fonseca.
Jogo no estádio El Campín, em Bogotá.

F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Abdoulaye (Reyes, 79 m) e Alex Sandro Mangala, 61 m); Castro, Josué (Herrera, 79 m) e Lucho; Kelvin (Ricardo, 79 m), Jackson e Licá (Izmailov, 67 ).

Treinador: Paulo Fonseca.

MILLONARIOS: Delgado (Zapata, 46 m), Ochoa, Gonzalez, Cadavid, Mosquera, Robayo (Leudo, 73), Ramirez, Otalvaro, Candelo (Dayro Moreno, 46 m), Renteria (Asprilla, 73) e Moreno (Blanco, 58 m).

Treinador: Hernan Torres. 

Ao intervalo: 1-0

Expulsão: Ramirez (57 minutos)

Marcador: Danilo, (30, 52 e 72 minutos) Jackson (85 minutos).


in "maisfutebol.iol.,pt"