quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Messi rendido a Iturbe


De craque para craque. Lionel Messi manifestou no Twitter a admiração pelo compatriota Juan Iturbe, dos quadros do FC Porto, durante o jogo entre as seleções de sub-20 da Argentina e do Chile, referente à primeira jornada do torneio sul-americano da categoria.

O Chile, com o avançado do Sporting Diego Rubio durante os 90 minutos, venceu por 1-0, com um golo de Nicolas Castillo, aos 22 minutos.

Espectador atento da partida, Messi utilizou as redes sociais para incentivar a jovem seleção das ´pampas` depois do golo sofrido. Iturbe mereceu uma referência especial.

«Ficou difícil o jogo, mas há equipa. Iturbe, grande miúdo, vai para cima deles e não tenho dúvida que consegue. E [Luciano] Vietto também me encanta», escreveu o jogador do Barcelona.


in "abola.pt"

PAUL STEFANI "Defour só sairá dentro de dois anos"


Empresário do belga nega ter sido contactado pelo Anderlecht e garante que os dragões não têm interesse em vender o médio
Defour não sairá tão cedo do Dragão. A garantia é do empresário do médio do FC Porto, Paul Stefani, que desconhece o desejo do Anderlecht em contratar o atleta que representa. "É normal que o desejem, pois conhecem-no muito bem. Mas eles devem saber que têm de falar com o Sr. Antero [Henrique]. O FC Porto só o deixa sair dentro de dois anos, quando for um jogador de classe mundial", esclareceu o agente do belga, em declarações à Rádio Renascença.

O desejo de segurar Defour prende-se, segundo Paul Stefani, com a satisfação dos dirigentes portistas com o belga. "Falei com vários dirigentes e disseram-me que ele [Defour] era fantástico para o grupo e um jogador importante", confidenciou.

Apesar de não ser extremo, Defour é um forte candidato a render o lesionado James Rodriguez no clássico com o Benfica e Paul Stefani acredita que o médio irá mesmo ser titular. "Se o treinador pensa nessa possibilidade, é porque vê nele qualidades para tal. Desde que ele jogue, por mim tudo bem. E o que sei é que vai jogar", desvendou.

in "ojogo.pt"

Pepe: «FC Porto é favorito frente ao Benfica»

CENTRAL DO REAL ANTEVÊ CLÁSSICO DA LUZ


A saída do FC Porto foi em 2007 mas Pepe continua a seguir com grande atenção o desempenho da antiga equipa. Em semana de clássico na Luz, o defesa-central do Real Madrid entregou o favoritismo aos dragões e aconselhou os portistas a não se deixarem provocar pelas mensagens do Benfica, pois uma vitória no jogo é decisiva.

"Dificilmente FC Porto e Benfica vão perder pontos em campos teoricamente mais fáceis, por isso, a equipa que ganhar este jogo dá um passo importante para conquistar o título", começou por dizer o internacional português, em declarações à Antena 1.

"As duas equipas estão num momento de forma muito bom. O FC Porto consegue manter todos os anos um nível muito elevado e o Benfica este ano conseguiu equilibrar um pouco mais o campeonato. Mas, regra geral, o FC Porto é favorito para estes jogos", acrescentou, deixando o conselho aos dragões a propósito das habituais picardias que antecedem estes jogos:

"É uma situação normal. Há sempre provocações, mas os jogadores só podem olhar ao futebol e quando estava no FC Porto procuravamos sempee estar à parte das mensagens que chegavam do lado do Benfica."

in "record.pt"

Moutinho ausente na estreia de Izmailov

O internacional português não participou no treino desta manhã, no Olival. A três dias do clássico, Marat Izmailov foi a grande atracção do dia.


João Moutinho não participou no treino, do FC Porto, esta manhã. Ainda não há justificação oficial para a ausência do internacional português, que ontem marcou o golo do triundo sobre o Setúbal. No entanto, é de crer que Vítor Pereira decidiu poupar Moutinho, com vista à utilização plena do médio, no domingo, frente ao Benfica.

O ex-Sporting perdeu, assim, a oportunidade de apadrinhar a estreia de Izmailov, no Olival. O russo, que é partir de agora mais uma opção para Vítor Pereira. Maicon, que ontem regressou à competição e foi substituido ao intervalo, participou na sessão, bem como Sebá, Dellatorre, Pedro Moreira, Zé António e Tozé, da equipa B.

Indisponíveis estão James Rodriguez e Kléber. O FC Porto prossegue a preparação do clássico, esta sexta-feira, no Olival.


in "rr.pt"

Derlei: «Izmailov vai ser preponderante»

BRASILEIRO ACREDITA NO VALOR DO MÉDIO


O antigo jogador do FC Porto, Benfica e Sporting, Derlei, falou sobre Izmailov, com quem coincidiu nos leões durante duas épocas (entre 2007 e 2009), assegurando que o russo, que esta semana assinou pelos dragões, "é um tipo de jogador que pode fazer a diferença se tiver oportunidade de jogar" no clássico de domingo (20H15).

"É um dos grandes jogadores com quem tive oportunidade de jogar. Tem uma técnica fantástica, uma visão de jogo fora do comum e uma entrega ao jogo que contagia a equipa. Infelizmente tem sofrido algumas lesões, mas acredito que no Porto se vai adaptar rapidamente e vai ser um jogador preponderante", concluiu.

in "record.pt"

Venda de Souza está por horas

SAD REÚNE-SE COM O GRÉMIO

O FC Porto e o Grémio de Porto Alegre estão muito perto de oficializar a mudança de Souza, médio que os dragões emprestaram ao clube brasileiro até ao final de 2012, a título definitivo. Segundo informações veiculadas do outro lado do Atlântico, representantes dos dois emblemas vão reunir-se para concluir o negócio que, como já noticiámos, prevê que o Grémio pague 3 milhões de euros por metade do passe de Souza.

in "record.pt"

Atsu na lista definitiva do Gana


O extremo do FC Porto faz parte da lista definitiva da seleção do Gana, que a partir de 19 de janeiro disputa na África do Sul a edição de 2013 da CAN.
O extremo portista Atsu faz parte da lista definitiva de convocados da seleção do Gana, que a partir do dia 19 disputa na África do Sul mais uma edição da Taça das Nações Africanas (CAN).

O Gana, vencedor da prova em quatro ocasiões, está incluído no Grupo B juntamente com Mali, Níger e RD Congo.

Convocados

Guarda-redes: Adam Kwarasey (Stromsgodset/Noruega) Fatau Dauda (AshantiGold) Daniel Adjei (Liberty Professionals) .

Defesas: John Paintsil (Hapoel Tel-Aviv/Israel) Harrison Afful (Esperance/Tunísia) Richard Kissi Boateng (Berekum Chelsea) Wakaso Mubarak (Espanhol/Espanha) John Boye (Rennes/França) Jonathan Mensah (Evian/França) Isaac Vorsah (Red Bull Salzburgo/Áustria) Jerry Akaminko (Eskisehirspor/Turquia) Awal Mohammed (Maritzburg United/África do Sul).

Médios: Christian Atsu (FC Porto) Anthony Annan (Osasuna/Espanha) Derek Boateng (Dnipro Dniepropetrovsk/Ucrânia) Emmanuel Agyemang Badu (Udinese/Itália) Kwadwo Asamoah (Juventus/Itália) Rabiu Mohammed (Evian/Françaa) Solomon Asante (Berekum Chelsea).

Avançados: Asamoah Gyan (Al Ain/Emiratos Árabes Unidos) Emmanuel Clottey (Esperance/Tunísia) Boakye Yiadom (Sassuolo/Itália) Albert Adomah (Bristol City/Inglaterra).

in "ojogo.pt"

Sebá anda feliz da vida


Vítor Pereira abriu até uma exceção ao habitual discurso para elogiar a exibição individual do brasileiro da equipa B que ontem foi titular com o Setúbal.
A grande novidade da equipa titular do FC Porto diante do V. Setúbal não podia estar mais feliz. "É totalmente diferente jogar na equipa A ou na B. É uma equipa muito mais unida. O estádio tem muita gente, é muito diferente. Fiquei muito feliz, ainda por cima por ser titular pela primeira vez", comentou Sebá no final do jogo da Taça da Liga ."Responsabilidade" é o que a titularidade de ontem acarreta. "Trabalhar bem e esperar outra oportunidade" é o que vai fazer no futuro, disse ao Porto Canal. 

Depois de duas aparições na equipa principal, sempre como suplente utilizado nos jogos frente ao Santa Eulália (Taça de Portugal) e Estoril (Taça da Liga), Sebá surgiu ontem, com surpresa, no onze inicial para ocupar o lugar de ponta de lança. Curiosamente, o avançado brasileiro nunca tinha sido utilizado nessa posição na equipa B, onde se tem destacado como extremo ao longo desta época. Mesmo no Brasil, Sebá jogou sempre como segundo avançado, o que torna a boa exibição de ontem ainda mais capaz de arrancar elogios. "Quero enaltecer o trabalho que tem sido feito na equipa B e a exibição conseguida de Sebá, mesmo tendo em conta que não gosto de individualizar. Jogou no meio porque é um atleta com qualidade e que tem trabalhado assim connosco algumas vezes, tal como outros jogadores da equipa B", disse no final do jogo Vítor Pereira.

in "ojogo.pt"