terça-feira, 24 de janeiro de 2012

«Todos os dias recebo propostas por Iturbe», diz representante do jogador

O representante de Iturbe diz que o jogador se sente bem no FC Porto mas explica que pretende jogar com mais regularidade. Nesse sentido, diz que vai falar com o FC Porto sobre o futuro do jogador.

«Tenho abordagens por ele há três anos e todos os dias recebo novas propostas, mas primeiro é preciso falar com o FC Porto para decidir em conjunto», afirmou Augusto Paraja, em declarações prestadas à Antena 1.

O representante, no entanto, explica que Iturbe se sente bem no FC Porto: «O Iturbe está contente em Portugal, mas, como qualquer outro jogador, quer ter mais minutos, jogar mais.»


in "abola.pt"

Juventus desiste de Guarín

EQUIPA ITALIANA AVANÇA PARA CÁCERES



Depois de muitas semanas de avanços e recuos, a Juventus parece finalmente ter desistido da contratação do médio colombiano Freddy Guarín, do FC Porto.
Segundo avança "Gazzetta Dello Sport", os transalpinos voltaram-se para Martín Cáceres, atualmente no Sevilha. A mesma fonte refere que a proposta da Vecchia Signora agrada aos espanhóis e tudo parece encaminhado para que seja o uruguaio, de 24 anos, a assumir a única vaga para um extra-comunitário no plantel.
Curiosamente, Cáceres já esteve na Juventus, em 2009/10. Por empréstimo do Barcelona, o médio foi bastante utilizado até sofrer uma lesão que o afastou dos relvados durante algum tempo.
in "record.pt"

MODALIDADES: RESULTADOS DA FORMAÇÃO

Conheça aqui os resultados deste fim-de-semana das equipas de formação de andebol, basquetebol e hóquei em patins.

ANDEBOL

Domingo
Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão, 1.ª fase 
FC Porto–Benfica, 19-28


BASQUETEBOL

Sexta-feira
Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Sub18, 2.ª fase
Vasco da Gama-FC Porto, 72-52

Domingo
Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Sub16, 2.ª fase 
FC Porto–Académico “A”, 68-32

Torneio Nacional de Sub14A, 1.ª fase, Norte A
FC Porto, CD Póvoa, 57-64


HÓQUEI EM PATINS

Sábado
Campeonato Distrital de Iniciados, série A
FC Porto–Bragança, 11-1
Marcadores: Nuno Moreira, Rato (3), Dinis Abreu (3), Filipe Ribeiro (2), Tomás Moreira e Bernardo Castanheira

Campeonato Distrital de Infantis, série A
FC Porto–Bragança, 22-0
Marcadores: João Lima (4), Alexandre Barreira (3), Nuno Ferreira (4), Vasco Casanova (4), Hugo Santos (5) e Artur Silva (2)

Domingo
Campeonato Distrital de Juniores, série B
Lavra–FC Porto, 2-4
Marcadores: Tomás Castanheira (2), Afonso Santos e Pedro Cerqueira

Campeonato Distrital de Iniciados, série A
FC Porto–Vigorosa, 10-0
Marcadores: Rato, Filipe Ribeiro (2), Tomás Moreira, Bernardo Castanheira e Miguel Guimarães (5)

Campeonato Distrital de Infantis, série A
FC Porto–Vigorosa, 13-0
Marcadores: João Lima (4), Nuno Ferreira (2), Vasco Casanova (5) e Hugo Santos (2)


in "fcp.pt"

Dragão tentou empréstimo do argentino Matías Martínez

O FC Porto tentou junto do Racing Avellaneda o empréstimo do defesa central argentino Matías Martínez, segundo noticia o jornal argentino Olé.

A pretensão do clube portista, sempre de acordo com a referida fonte, terá sido recusada pelo Racing, uma vez que os argentinos apenas admitem vender o jogador.

Matías Martínez é um defesa central de 23 anos, conhecido pela sua veia goleadora. O Racing Avellaneda é o único clube pelo qual jogou tendo-se estreado em 2007.


in "abgola.pt"

Sérgio Oliveira cedido ao Penafiel

Sérgio Oliveira, médio dos quadros do FC Porto, vice-campeão mundial de sub-20 por Portugal, vai jogar o que resta da época no Penafiel. A cedência do futebolista ficou hoje acertada.

Depois de uma passagem sem história pelo futebol belga, ao serviço do KV Mechelen, Sérgio Oliveira terá agora a possibilidade de jogar com mais regularidade e continuar o seu processo evolutivo. 

O médio chegou a estar nas cogitações do Cluj, de Jorge Costa, mas preferiu adiar nova aventura no estrangeiro e regressar a Portugal.


in "abola.pt"

Pai de Iturbe agradado com interesse do Racing

CRAQUE ARGENTINO QUER JOGAR MAIS



Juan Del Carmen, pai de Iturbe, confessou esta terça-feira à rádio argentina Fox Sports Del Plata que o jovem atacante do FC Porto está bastante agradado com o interesse do Racing Avellaneda nos seus serviços.
"O meu filho é fanático pelo Racing. Gostaria imenso que ele jogasse na Argentina e que tivesse o tempo de jogo que necessita", afirmou o pai do craque argentino.
Também o jornal desportivo “Olé” escreve que fontes próximas do jogador garantem que Iturbe vê com muito agrado a possibilidade de rumar ao Racing, pois sente que a equipa pode lutar pelo título argentino e poderá também ter mais tempo de jogo.
in "record.pt"

Explosão de James

NEM CARLOS ALBERTO E ANDERSON MOSTRARAM TANTO QUANTO EL BANDIDO



Hulk? Os adeptos portistas ainda não o esqueceram, nem o vão esquecer tão cedo, mas James Rodríguez trata de lhes mostrar que há vida para lá do Incrível. El Bandido – alcunha pela qual o internacional colombiano é conhecido – deu mais uma prova cabal das suas capacidades, conduzindo o campeão nacional à vitória frente ao V. Guimarães e reforçando, dessa forma, o seu estatuto de melhor jovem jogador do FC Porto no novo milénio.
Carlos Alberto e Anderson eram as grandes referências de futebolistas contratados em tenra idade pelo FC Porto até James ter surgido em cena, na temporada passada. A ascensão do colombiano, de 20 anos, foi meteórica, tendo já ultrapassado os dois referidos brasileiros em vários aspetos: número de jogos, de vitórias e de golos. Isto com a particularidade de o colombiano ter assumido as despesas atacantes da equipa mesmo na ausência da sua principal estrela, no caso Hulk.
in "record.pt"

Danilo pode meter pé no corredor inteiro

MOSTROU CAPACIDADE ATÉ PARA EXTREMO



Danilo foi contratado pelo FC Porto, primordialmente, para o lugar de defesa-direito, tal como já admitiu publicamente Vítor Pereira. No entanto, foi como médio-interior que se notabilizou no Santos e foi esse posto que começou por ocupar anteontem, na sua estreia com a camisola azul e branca, frente ao V. Guimarães. Mas o que é facto é que Danilo, de 20 anos, também pode dar... um “pezinho” na frente de ataque, sempre pelo corredor direito. O número 2 dos dragões é um “joker” tático à disposição do seu técnico e, como se percebe pelas suas intervenções na primeira amostra do futebol que tem nos pés contra os vitorianos, com capacidade para apresentar rendimento efetivo em todas as posições.
A disponibilidade ofensiva do internacional brasileiro é facilmente explicada: chegou ao Peixe como defesa-direito, mas no Atlético Mineiro atuava como extremo. A grande capacidade física, que lhe permitia fazer o vaivém constante do corredor, é um dos grandes trunfos do novo número 2 dos portistas, mas a concorrência também é grande.
in "record.pt"

Base da felicidade

Depois de mais uma conquista, Reggie Jackson, ou "Action Flash", como lhe chamavam os adeptos do Newcastle Eagles, confessou-se "definitivamente feliz"a O JOGO. "Foi excelente vencer este troféu, pois tivemos que trabalhar muito para o conseguir", reconheceu.
O base portista foi decisivo na vitória da Taça Hugo dos Santos. Durante o encontro somou 28 pontos, mas os últimos cinco foram fulcrais. Na altura em que o FC Porto perdia por 75-74, o norte-americano meteu um grande triplo, colocando os azuis e brancos em vantagem (75-77). O Barreirense respondeu e, através de Anthony Hill, chegou ao empate (77-77). Mas a tarde inspirada do portista não tinha terminado. Com um lançamento na passada, marcou mais dois pontos, encerrando o marcador.
Reggie Jackson, 27 anos, vive para o basquetebol, considerando-se "uma pessoa tranquila, amigável e leal para com a família e os colegas de equipa", desvendando um hábito diário: "Começo todos os dias a falar com a minhamãe".
O jogador do FC Porto, que venceu dois campeonatos em Inglaterra e duas taças em Portugal (Supertaça e Taça Hugo dos Santos), gosta de "passear na praia de Leça, para assentar as ideias, e relaxar depois dos treinos", enquanto nos tempos-livres vê imensa televisão. "Estou sempre na ESPN a assistir a jogos de basquetebol", disse o admirador de Kobe Bryant, dos LA Lakers, o seu jogador favorito.
Na música, a família está também em primeiro lugar, com o base dos dragões a contar que o seu irmão mais novo, Bryan J., está prestes a lançar o primeiro CD.
Reginald Jackson disse ainda que já viu o jogo do título do ano passado, frente ao Benfica, e ficou "maravilhado com aos adeptos portistas", considerando Moncho López um dos melhores treinadores que já teve: "Prepara-nos muito bem para os jogos, o que nos dá vantagem sobre o adversário".
O reforço portista para esta época, que gostava de usar o número 3 mas ficou com o 21, porque um dia um treinador lhe disse que nunca ninguém pedia acima do 20, terminou com uma declaração de apreço ao clube azul e branco: "Gosto muito de estar no FC Porto, damo-nos todos bem, quer dentro ou fora do campo o que torna tudo mais fácil".

Moncho López, o conquistador

No próximo dia 31 faz dois anos que Moncho López conquistou a primeira Taça Hugo dos Santos, o seu primeiro título na qualidade de treinador do FC Porto. Passado este tempo, o treinador portista já soma seis títulos: Taça de Portugal (2009/10), Troféu António Pratas (2010/11), Campeonato da Liga (2010/11), a Supertaça (2010/11) e a Taça Hugo dos Santos (2009/10 e 2011/12). Moncho López começou esta época da melhor forma, ao vencer a Supertaça, mas já perdeu o troféu António Pratas, "restando" agora a revalidação do título e a Taça de Portugal.

in "ojogo.pt"

Hulk acelera para Barcelos

Hulk disse que duas semanas seriam suficientes para recuperar da primeira lesão muscular da sua carreira e o prazo deve cumprir-se à risca, permitindo ao avançado estar disponível para a deslocação a Barcelos, marcada para domingo à noite, precisamente o dia em que cumprirá 15 dias desde que teve de sair mais cedo da partida com o Rio Ave. Um cenário, aliás, que O JOGO tinha avançado, mal se conheceu a extensão da lesão.
O Incrível já cumpriu uma semana de recuperação da distensão muscular na coxa esquerda, não tendo saído da enfermaria nesses dias. Ontem, o plantel gozou o primeiro de dois dias de folga e Hulk também foi autorizado a descansar, não tendo, por isso, passado pelo Olival para ser reavaliado. O que pode ser interpretado como mais um sinal de que tudo está a decorrer conforme o planeado. Amanhã, quando o FC Porto iniciar a preparação do encontro com os gilistas, o Incrível será observado pelos médicos do clube e deve obter autorização para começar a treinar no relvado. Porém, ainda longe dos companheiros. Se não sentir dores, será reintegrado no dia seguinte, bem a tempo de estar apto para a deslocação a Barcelos, um dos palcos onde o rival Benfica cedeu pontos esta temporada.
A equipa deu uma boa resposta diante do V. Guimarães, ao contrário do que tinha acontecido no outro jogo em que Hulk não esteve disponível: empate a zero com o Feirense, em Aveiro. No final da recepção aos minhotos, Vítor Pereira fez questão de destacar o colectivo, procurando dessa forma desvalorizar a ausência de Hulk. O tridente composto por Varela, James e Kléber esteve em bom plano - ainda que o ponta-de-lança continue sem marcar - o que levanta uma questão: quem sai para entrar o Incrível, que só por uma vez não foi opção inicial no campeonato com Vítor Pereira?
James parece, neste momento, intocável pelos golos que tem marcado - com oito já é o melhor artilheiro da equipa no campeonato - e pelo que faz a equipa jogar, Varela terá conquistado o lugar com duas exibições consistentes, sobrando Kléber como elo mais fraco. O que significaria que Hulk voltaria a jogar entre os centrais contrários. Isto a confirmar-se a recuperação do senhor 100 milhões, conforme é, neste momento, a convicção dos responsáveis azuis e brancos.
Sendo assim, Hulk falharia apenas um jogo da Liga por causa da distensão muscular, depois de ter ficado de fora com o Feirense por causa de uma lesão traumática.

É o segundo que mais remata na Liga

O que ganha o FC Porto com o regresso de Hulk? Para além do evidente, que é toda a sua força e capacidade para desequilibrar e decidir jogos, os dragões acrescentam muito poder de fogo. A estatística oficial da Liga diz que Hulk é, de longe, o jogador do FC Porto que mais vezes tenta acertar nas balizas contrárias. Só James se "atreve" a aproximar-se dos números do Incrível. São 54 remates do brasileiro contra 43 do colombiano, que tem melhor pontaria, uma vez que tem mais um golo marcado no campeonato do que o companheiro. Em toda a prova, nesta altura, só Lima, do Braga, tem mais remates, mais um, do que Hulk. Os números indicam que para marcar sete golos, o Incrível precisou de acertar 22 vezes na direcção das balizas. Os outros 32 remates saíram ao lado ou por cima

in "ojogo.pt"

Próximo objectivo: recuperar Cristian Rodríguez

Para além de Hulk, Vítor Pereira pode ainda ganhar mais uma opção para a deslocação do próximo domingo a Barcelos. Cristian Rodríguez lesionou-se durante a partida com o Estoril - sofreu uma mialgia de esforço na face posterior da coxa esquerda -, mas, segundo revelou na sua página do Facebook logo no dia seguinte ao jogo, precisaria de apenas "uma semana" para recuperar. Em princípio, o extremo uruguaio regressará aos treinos durante esta semana, faltando saber, no entanto, se ainda a tempo de integrar a lista de convocados para o encontro com o Gil Vicente. Alex Sandro e Guarín são os restantes casos clínicos do plantel, embora o colombiano possa estar de saída para o futebol italiano, como tem sido insistentemente noticiado ao longo das últimas semanas. O caso do brasileiro é diferente: Alex Sandro continua a recuperar de uma distensão no adutor da coxa esquerda e o objectivo passa por recuperá-lo a tempo do embate da Taça da Liga frente ao Setúbal, que se realizará no Estádio do Dragão dia 4 de Fevereiro. Este seria o desafio ideal para trazer de novo o internacional brasileiro à competição, ele que só participou em dois jogos esta época.


in "ojogo.pt"

Três candidatos a novo Polvo

Sem os tentáculos do Polvo, o FC Porto fica mais fraco. E se não há como esconder a influência de Fernando, descrita nos números acima, Vítor Pereira tentará pelo menos camuflá-la, com o recurso a uma nova opção, que começará amanhã a testar. Hipóteses há pelo menos três, sendo que só Souza constituiria troca directa. A entrada de Belluschi ou Danilo no onze pressupõe uma alteração e obrigará a fixar Moutinho ou Danilo à posição 6 ou a usar um esquema com duplo pivô, menos rodado, mas não inédito esta temporada.
Nesta fase, adiantar um cenário seguro seria pura especulação. É certo que o treinador já terá pensado em algo, mas com folga também prevista para hoje, só amanhã começará a trabalhar a equipa com o foco no Gil Vicente. E será também em função dos dados recolhidos sobre este adversário que será tomada uma decisão. Souza é o único que tem rotinas a jogar como trinco e aquele que, durante o início da época, assumiu o lugar com relativo sucesso, mas não é certo que seja ele o eleito. Vítor Pereira não deixou de confiar no jogador, mas tem em João Moutinho, Defour e Belluschi três médios com mais ritmo e em quem tem apostado mais. Além disso há Danilo, um craque que deve ser rentabilizado e que, nesta fase, precisa apenas que se abra uma brecha no onze para que possa entrar e por lá ficar. A lateral ou como médio.
No início da temporada, com Souza no lugar do então desmotivado Fernando, o FC Porto ganhou três jogos e apenas perdeu um, contra o Barcelona. Sofreu quatro golos, à média de um por jogo, número que melhorou depois de outras tantas titularidades: 0,63 golos por jogo, menos do que os 0,9 de Fernando. A estatística não convence Vítor Pereira, perspicaz a entender que a estabilização exibicional do Polvo foi um dos factores que mais contribuíram para o crescimento do conjunto.

Fernando lidera roubos de bola e... exibições

Não é propriamente uma surpresa constatar que nenhum outro portista recupera bolas como Fernando: 10,9 por jogo, à frente de Rolando e Otamendi, os jogadores que se lhe seguem e muito longe dos 1,9 de Souza, o seu concorrente interno, mas que tem bem menos minutos. Fernando está até melhor do que em 2010/11, quando recuperava apenas 8,1 bolas por jogo. Nos outros itens estatísticos, o Polvo também está bem colocado. Entre os médios, só Moutinho tem mais contacto com a bola. Mas Fernando é mais acertado: 86,8% de passes certos, contra 83,4% de Moutinho e 83%2 de Souza. Surpresa é comparar as pontuações de O JOGO. Com 6,33 de média, Fernando é o melhor portista, à frente de Hulk, com 6,14.

in "ojogo.pt"

Mercado

Guarín sem fumo branco

Ainda não foi ontem que se resolveu o futuro de Guarín e também não deve ser hoje. O interesse da Juventus é real e há muito conhecido, mas falta a disponibilidade para pagar aquilo que o FC Porto pretende. Além disso, e segundo o que ontem se escreveu em Itália, António Conte, treinador da Vecchia Signora, já comunicou à direcção que prefere Cáceres, do Sevilha. Cáceres é defesa mas, tal como Guarín, tem passaporte extracomunitário e a Juventus só pode inscrever um jogador nessas condições. Por estar hesitante, o director-geral Beppe Marotta estará a adiar a conclusão do negócio.
Para além disso, há outro factor que está a travar a saída imediata do colombiano. É que o Inter, que a O JOGO já confirmou o interesse no médio, está em vias de perder Thiago Motta para o Paris Saint-Germain. Assim sendo, torna-se urgente contratar outro médio e Guarín está na linha da frente. O interesse nerazzuri pode beneficiar mais o FC Porto, que também não está interessado em desfazer-se rapidamente de um jogador que pode, com paciência, acabar por se tornar mais rentável do ponto de vista financeiro.
Quanto ao jogador, está preparado para partir assim que o FC Porto chegar a acordo com qualquer um dos clubes. A prova são os sucessivos estados que coloca na sua conta de Twitter. Já se despediu dos adeptos e, mais tarde, deixou a decisão nas mãos de Deus. Ontem, optou por não se pronunciar.

Fucile ainda em Portugal

Apesar de estar "fechado" com o Santos há uma semana, Fucile continua por apresentar. O uruguaio ainda está em Portugal, a resolver assuntos pendentes com o FC Porto, que estão a adiar a rescisão do contrato actual, para que, então, possa assinar com o ex-clube de Danilo.
O lateral, sabe O JOGO, passou ontem pela SAD para tentar agilizar o processo, pois quer também ele jogar o mais rapidamente possível, até porque o seu futuro clube já está em competição oficial.
Quanto ao Santos, não está preocupado com o atraso que as coisas estão a levar. "O que ficou combinado foi apresentá-lo a meio desta semana. Para já, ainda estamos a tempo. Nem que seja no fim da semana", comentou o presidente Luís Álvaro ribeiro. "Com o FC Porto está tudo assinado. Não há como voltar atrás. E o jogador também aceitou tudo, por isso estamos totalmente tranquilos", prosseguiu, a O JOGO.
Recorde-se que Fucile vai para o Brasil emprestado até Dezembro.


in "ojogo.pt"

O abraço que o fez sentir em casa

A expectativa era grande e Danilo não desiludiu em dia de estreia. Pelo contrário. Poucos segundos depois de ter pisado o relvado do Estádio do Dragão, fez um grande passe para Álvaro Pereira. Os adeptos gostaram e aplaudiram. Danilo também, ao ponto de ter elogiado a "torcida" no final da partida. No dia seguinte à estreia, O JOGO tentou perceber como tinham sido as últimas horas de Danilo, antes e depois do jogo, e encontrou as respostas em Fúlvio Misorelli, "agente e grande amigo" do internacional brasileiro, que se encontra na cidade do Porto a acompanhá-lo durante estes primeiros tempos da nova aventura. No meio de algumas inconfidências, uma curiosa sobre Rui Quinta, o adjunto de Vítor Pereira. "Falei com ele [Danilo] um pouco antes do jogo e estava absolutamente tranquilo. Percebeu que podia entrar durante a partida e sentia-se feliz. Mas houve um pormenor que foi muito importante para ele, para além, claro, do grande apoio que sentiu dos adeptos. Ele contou-me que as palavras do Rui Quinta foram fundamentais; o mister deu-lhe um abraço e transmitiu-lhe boas sensações. O Danilo disse-me que, naquele momento, se sentiu como se estivesse em casa, muito tranquilo e ainda mais confiante para começar a mostrar o que vale", explicou.
A forma "fantástica" como tem sido recebido no FC Porto estende-se a "todas as pessoas", mas aquele pormenor do adjunto de Vítor Pereira foi, para Danilo, "mesmo muito importante", contou Fúlvio Misorelli, que garante uma "experiência perfeita" nestes primeiros tempos em Portugal. "Para o Danilo tem sido tudo fantástico. Hoje [ontem], acordou muito feliz, depois de ter tido uma boa estreia. Já se sente completamente adaptado, apesar de estar cá há pouco tempo, e até pensava que ia estar mais frio... Foi muito bem recebido por todos e sente que já têm um grande carinho por ele. Está tudo a ser perfeito", prosseguiu.
Fúlvio Misorelli trabalha com Danilo desde 2008, mas a relação entre os dois está muito para lá do lado meramente profissional. "Somos grandes amigos e o que posso dizer é que o Danilo não podia estar mais contente nesta altura. Ele é muito reservado, mas também é muito seguro de si. Tenho a certeza de que vai ser bem sucedido no FC Porto", revelou.

Folga para tratar da... mobília

Em condições normais, depois de uma grande noite, o dia de folga deveria servir para Danilo desfrutar tranquilamente o momento. Não foi o caso. Tudo porque o brasileiro não descansa enquanto não estiver instalado na sua nova casa. O brasileiro almoçou no hotel com o pai, e os empresários Fúlvio Misorelli e Jean Neto. Depois, foi tratar de alguns assuntos pessoais. O jantar foi em casa de Hulk. "Fomos ao banco e à nova casa; andámos a tratar da mobília. O Danilo está com muita vontade de ter o seu espaço e esperamos que se mude já na próxima semana. Ele é muito caseiro, muito tranquilo, e gosta de ter a família por perto. Por isso, pretende que a mãe e os irmãos estejam cá dentro de 15 dias", contou Misorelli.
A história serviu para embalar outra, mais concretamente os elogios ao "grande profissionalismo" do FC Porto. "É impressionante o apoio que tem tido do clube. Em tudo. Mesmo nas questões relacionadas com a família e a sua vinda para cá". Para já, Danilo tem tido a companhia do pai e de alguns amigos, entre os quais Misorelli e outro bem mais conhecido. "Neste momento, o Alex Sandro é o seu grande amigo. Por motivos mais do que óbvios: jogaram os dois no Santos e na selecção. Mesmo as duas famílias dão-se muito bem. Antes dos jogos, estamos sempre na brincadeira na sala familiar do Dragão."

No meio-campo só por culpa dos golos

A dúvida mantém-se: afinal, onde gosta mais de jogar Danilo? Apesar de se ter estreado no meio-campo, o brasileiro até tem passado quase todos os treinos a defesa-direito, algo pouco relevante para Fúlvio Misorelli. "Nesta altura, o Danilo já apresenta uma maturidade que lhe permite jogar nas duas posições. Ainda no outro dia lhe voltei a fazer essa pergunta e ele respondeu-me que só gostava mais de jogar no meio-campo porque ali tem mais possibilidades de rematar e fazer golos. Mas, de resto, é-lhe indiferente", explicou. Aliás, o agente vê nesta discussão muitas semelhanças com a chegada de Danilo ao Santos. "Quando ele foi para lá, também se falou muito onde é que poderia render mais... Ele, na altura, disse que preferia jogar a defesa-direito, mas, em consequência da sua qualidade, foi mais utilizado no meio-campo. E também gostou. Hoje em dia, ele já não valoriza muito essa questão", rematou.

in "ojogo.pt"