quarta-feira, 8 de maio de 2013

A carta de Ferguson a Defour


Há quatro anos, quando se falava no interesse do Manchester em Defour e este se lesionou ao serviço do Standard de Liége, recebeu uma carta oriunda de Inglaterra...


Agora que Alex Ferguson anunciou, esta quarta-feira, a sua retirada do banco do Manchester United, o portista Defour revelou, através do Facebook, a carta que lhe escreveu aquele treinador, em setembro de 2009, quando se lesionou ao serviço do Standard de Liége.

Na altura, corriam rumores de que o Manchester United estaria a seguir a carreira do internacional belga que poderia vir a integrar a sua lista de reforços. A verdade, porém, é que Defour recebeu uma missiva pessoal de Ferguson a desejar-lhe votos de uma rápida recuperação e, em simultâneo, a dar-lhe força para voltar tão breve quanto possível aos relvados.


in "ojogo.pt"

Bolonha também na corrida por Diogo Viana


O extremo Diogo Viana continua a somar pretendentes em Itália, com o Bolonha a juntar-se ao Palermo na corrida pelo jogador, de 23 anos, que está em final de contrato com o Penafiel.

Segunda a Gazzetta dello Sport, os dois emblemas italianos terão forte concorrência do Sunderland, clube inglês com o qual Diogo Viana já terá um pré-acordo que poderá ficar sem efeito no caso de a equipa orientada por Paolo Di Canio não garantir a manutenção.

Em Inglaterra, Diogo Viana foi igualmente associado ao Reading, de Daniel Carriço.


in "abola.pt"

Conquista do título vale «200 mil euros a cada jogador»


O FC Porto acalenta a esperança de conquistar o seu tricampeonato nacional. Para tal, os portistas procuram derrotar o Benfica, no sábado, em encontro da 29.ª jornada da Liga portuguesa. Segundo o jornal Diário de Notícias, a vitória final no campeonato valerá cerca de «200 mil euros a cada jogador» do plantel azul e branco.
«O empate do Benfica com o Estoril aumentou as esperanças do FC Porto de conquistar o tricampeonato e os jogadores têm à sua espera um significativo incentivo financeiro. Segundo o documento relativo aos prémios coletivos para a temporada 2012/13, a que oDN teve acesso, a conquista do campeonato vale a cada jogador portista um bónus de 200 mil euros», explica o jornal.
O FC Porto está a dois pontos do Benfica a duas rondas do fim da Liga portuguesa.
Se vencer o campeonato, o FC Porto soma a terceira vitória na Liga portuguesa de forma consecutiva.
in "zerozero.pt"

Vítor Pereira volta a ser associado ao Everton


O treinador dos dragões volta a ser apontado como o sucessor de Moyes no comando técnico da formação de Liverpool
Vítor Pereira volta ser apontado em Inglaterra como o sucessor de Moyes no comando técnico do Everton. A ligação surge depois do jornal "The Times" ter avançado com o nome do escocês como o mais do que provável sucessor de Alex Ferguson.

O treinador dos azuis e brancos, de acordo com a imprensa inglesa, é o favorito da direção do Everton para suceder a Moyes, que está ao serviço do clube de Liverpool desde 2001. 

O "Daily Mail" sublinha que Vítor Pereira está em final de contrato e com o futuro incerto, pelo que uma proposta será vista com bons olhos pelo treinador português.

in "ojogo.pt"

Bandeira do FC Porto rasgada na Luz

Bandeira rasgadaIncidente no jogo entre equipas B aquece semana decisiva para águias e dragões. Adeptos do Benfica atiraram bandeira rasgada para o relvado.


O Benfica B-FC Porto B, disputado na Luz, aqueceu ao intervalo, quando um grupo de adeptos das águias retirou a bandeira dos dragões exposta no estádio e, após uma tentativa de lhe pegar fogo, rasgou-a e atirou-a para o relvado. 


A apresentação das bandeiras dos clubes e da Liga é obrigatória nos jogos das competições profissionais e foi respeitada pela organização dos encarnados, mas o incidente mereceu registo no relatório do delegado da Liga e também foi comunicada pelos portistas às entidades policiais presentes.



O incidente abre as hostilidades para uma semana que reserva um FC Porto-Benfica decisivo para as contas do título.


in "ojogo.pt"

«FC Porto é o clube ideal para mim» - Defour


Contratado há duas épocas ao Standard Liège, Defour está feliz no Dragão. 

«O FC Porto é o clube ideal para mim. Em Portugal o futebol é mais rápido do que na Bélgica, onde se privilegia o aspeto físico». As palavras são de Steven Defour, em declarações reproduzidas no seu país. 

O médio belga dos dragões mostra-se feliz com a aposta que fez em mudar-se para Portugal. 

«Sinto-me bem, posso continuar a progredir e o FC Porto permite-me evoluir ao mais alto nível em termos europeus», expressou Defour. 


in "abola.pt"

Pinto da Costa esteve no treino desta quarta-feira


No dia em que Alex Sandro deu mais um passo na recuperação de uma mialgia no adutor direito, a presença do presidente do clube foi a principal nota de destaque no treino desta quarta-feira do FC Porto.

O lateral esquerdo voltou a treinar-se de forma condicionada mas deu mais um passo rumo à recuperação e eventual presença no sábado, às 20.30 horas, na receção dos bicampeões nacionais ao Benfica. 

Além de Alex Sandro, Maicon e Quiñones também trabalharam de forma condicionada, sendo que o central ainda passou pelo ginásio do centro de treinos do Olival.

O guarda-redes João Costa, dos Sub17, os defesas M’Bola e Diogo Mateus e o médio Sérgio Oliveira, do FC Porto B, foram chamados por Vítor Pereira para a sessão desta quarta-feira. 

Os bicampeões nacionais regressam amanhã aos treinos, numa sessão que está marcada para as 10.30 horas e decorrerá à porta fechada, informou o clube no seu site oficial.


in "abola.pt"

clássico dos «Bs» deu empate na Luz (1-1)


As equipas B do Benfica e do F.C. Porto empataram 1-1, em jogo da 40ª jornada da II Liga, no Estádio da Luz, numa altura em que as equipas principais se preparam para o duelo que pode decidir o título na Liga, no próximo sábado, no Dragão.

Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa de Norton de Matos ganhou vantagem, logo a abrir a segunda parte, com um remate cruzado de Diogo Rosado, com o pé esquerdo, logo aos 47 minutos. 

O clube da Luz teve, depois, oportunidades para aumentar a vantagem, mas foi a equipa de Rui Gomes que chegou ao empate, aos 68 minutos, com um remate de Edu a passe de Vion.

Com este empate, o Benfica junta-se ao grupo dos quintos classificados, enquanto o F.C. Porto segue no 13º posto. um resultado que não interessa ao clube do Dragão no próximo sábado no embate dos «mais crescidos».

As equipas entraram em campo com os seguintes onzes:

BENFICA B: Mika; Victor Lindelöf, Sidnei, Huang Wei e Carole; Luciano Teixeira, Leandro Pimenta e Diogo Rosado; Miguel Rosa; Ivan Cavaleiro e Deyverson

FC PORTO B: Stefanovic; David, Zé António, Tiago Ferreira e Victor Luís; Mikel, Michael Seri, Edu e Tozé; Sebá e Caballero.


in "maisfutebol.iol.pt"!

Vasco admite conversas por Helton

Roberto Dinamite, presidente dos clube vascaíno, revelou que tem vontade de contar com o guarda-redes portista no plantel


O Vasco da Gama admitiu publicamente estar em negociações com Helton para que o guarda-redes do FC Porto possa representar o clube a partir da próxima época. A revelação surgiu da boca do presidente dos vascaínos, Roberto Dinamite.

"Falou-se muito no Helton, que é um grande guarda-redes e teve uma passagem muito boa pelo Vasco. Existiram contactos, conversámos, mas ele tem contrato até ao final do ano. Vamos ver. Não podemos falar muito as conversações continuam", revelou o líder do Vasco, não negando que tem "vontade de contar com Helton no plantel".

Sobre o interesse em Aimar, contudo, Roberto Dinamite não foi tão direto. "Queremos mais dois ou três jogadores de qualidade indiscutível. É claro que o mercado não nos permite muita coisa, mas esperamos uma contratação", assegurou.


in "ojogo.pt"

HERRERA, AGORA À IMPRENSA ESPANHOLA "Dei a palavra que jogarei no FC Porto"

Médio do Pachuca repetiu em entrevista ao jornal "Marca" o que já dissera a O JOGO: que não se importa de "mudar tudo" para jogar nos dragões


Por mais que, oficialmente, nenhuma das partes confirme o negócio, Héctor Herrera já dá a mudança para o FC Porto como um dado adquirido. E explicou o porquê. "Dei a minha palavra de que jogarei no FC Porto", referiu o médio, citado pelo jornal "Marca", depois de já o ter feito a O JOGO, conforme foi publicado na edição em papel do passado dia 1.

O mexicano garante mesmo não se importar de "mudar tudo" para representar os dragões a partir da próxima época. "Acredito que poderei adaptar-me rapidamente. Estou consciente de que vai ser uma mudança drástica, mas não tenho medo de aprender outro idioma e outros costumes", afiançou.

Herrera explicou que "o FC Porto é a oportunidade" que lhe surge neste momento, mas confessou que também gostaria de "jogar em Espanha", não só "pelo idioma, mas também pelo jogo". O nível de Espanha é muito bom. É certo que o Real Madrid e o Barcelona sobressaem, mas, para mim, as melhores equipa estão em Espanha", indicou.

Fã de Riquelme, Herrera revelou que atualmente aprecia muito Iniesta. "É muito inteligente e é muito difícil vê perder a bola. Para desarmar Iniesta é preciso uma pistola", atirou o médio, que colocou a final dos Jogos Olímpicos de Londres, frente ao Brasil, como o melhor momento da carreira.

"Imaginava-me a vencê-la, mas não de uma forma tão bonita como o fizemos. Foi uma final perfeita, de sonho. Enfrentar o Brasil com todas as suas estrelas e ganhar... foi algo extraordinário", assegurou Herrera, que reencontrará a canarinha na Taça das Confederações.


in "ojogo.pt"

TIAGO "Benfica não vai ganhar no Dragão"

Tiago, médio do Trofense que vestiu as camisolas de FC Porto e Benfica, não acredita em festejos alheios, no Dragão. Empate com o Estoril injectou moral na equipa de Vítor Pereira.


No prognóstico de Tiago para o clássico de sábado não há previsões de uma vitória do Benfica. O médio, que representou os dois rivais, não considera a possibilidade do FC Porto perder um encontro, no Dragão, que resultaria na festa imediata dos encarnados.

"Daquilo que eu conheço das pessoas daquela casa [FC Porto], não acredito que deixem o Benfica festejar, no Dragão. Têm um orgulho muito forte e isso nota-se nestes jogos", observa Tiago, numa entrevista a Bola Branca.

Dividindo o favoritismo em partes iguais, porque as equipas estão "a atravessar um bom momento", o médio pensa que "o Benfica não vai conseguir ganhar". "O Porto vai dar tudo e o título será adiado", complementa. Além disso, há que contar com o estado anímico das duas equipas. Depois do empate com o Estoril, o Benfica ficou mais fragilizado e o FC Porto recebeu uma "injecção de moral". 

"O FC Porto tem vantagem psicológica", refere Tiago, que manifesta discordância com Jorge Jesus. O treinador encarnado disse que a sua equipa vai jogar no Dragão com a mesma tranquilidade com que iria se tivesse quatro pontos de vantagem. O médio do Trofense pensa que o Benfica entrará mais pressionado. "Acho que a tranquilidade não é a mesma. Com quatro pontos, o Benfica poderia gerir melhor a equipa", comenta o jogador, aludindo à final da Liga Europa, marcada para o dia 15 de Maio.

Tiago não manifesta preferência, no clássico, desejando apenas que "seja um bom jogo". O desafio adquiriu uma dimensão maior, pelo desperdício do Benfica. Algo que, na opinião do antigo médio dos dois clubes, não aconteceria no FC Porto: "Não imagino, numa fase tão importante, o Porto a deixar escapar uma vantagem destas. As pessoas do clube iriam incutir uma mentalidade ganhadora e eles não deixariam escapar esta oportunidade".

O jogo do ano, entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, para a 29ª jornada da Liga Portuguesa, está marcado para as 20h30, de sábado. O encontro tem relato naRenascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


in "rr.pt"

«FC Porto tem agora todas as condições para dar a volta ao campeonato» - Villas Boas


André Villas Boas acredita, acredita que o FC Porto vai derrotar o Benfica no próximo sábado e, dessa forma, assumir a liderança do campeonato. 

«O Benfica teve uma oportunidade grande há dois anos de ser campeão [n.d.r. foi há três temporadas, 2009/2010, e os azuis e brancos venceram por 3-1] no Dragão e o FC Porto como dez jogadores acabou por ganhar. É uma situação muito complicada, que se calhar o Benfica queria evitar e o FC Porto tudo vai fazer para ultrapassar o Benfica e depender dele mesmo para ser campeão. O FC porto toma vantagem em situações destas, apesar de não duvidar da ambição do Benfica em ser campeão. No Dragão, com uma oportunidade destas, estão geradas todas as condições para poder dar a volta ao campeonato. Tudo pode acontecer num jogo de futebol mas as emoções, num clube como o FC Porto os jogadores estão numa situação de máxima pressão e normalmente transcendem-se para atingir os seus objetivos, estou confiante. Acredito e desejo, claro, que o FC Porto seja campeão», confessou, à SIC, o treinador do Tottenham. 


in "abola.pt"

Dinheiro do Anzhi não seduziu Jackson


Desde que chegou ao FC Porto, Jackson Martínez já foi sondado para se transferir para outros campeonatos, mas o seu principal desejo é vingar em Portugal para poder mudar-se para uma das melhores ligas do mundo, nomeadamente a de Espanha, Inglaterra e Itália. 

Os golos do colombiano colocam-no em destaque na lista dos principais clubes europeus, pelo que o ponta-de-lança não quer precipitar-se na definição do seu futuro, que passará sempre pelo FC Porto, com quem tem contrato. 

No entanto, o próprio futebolista também terá uma palavra a dizer e comenta-se que já terá mesmo recusado mudar-se para o Anzhi em janeiro, pois circularam informações que apontavam no sentido de os novos ricos do leste europeu terem mostrado abertura para pagar os 45 milhões da cláusula de rescisão, caso o jogador estivesse disponível a aceitar o desafio russo. 

Como os planos de Jackson não são esses, a oferta ficou congelada. O dinheiro parece não ser a prioridade, mas sim um clube que lance em definitivo o seu nome a nível mundial.


in "fcp.pt"

Helton reforça ânimo do grupo


Guarda-redes aproveitou o estatuto de capitão para falar com o grupo, que soltou uma gargalhada após a conversa e foi treinar
A confiança do FC Porto na reconquista do título está outra em alta. A prova disso foi o treino matinal desta quarta-feira, no qual Helton aproveitou o estatuto de capitão para reforçar o ânimo do grupo com umas palavras que deixaram os jogadores bem dispostos, ao ponto de estes terem soltado uma gargalhada antes de começarem a trabalhar.

À semelhança do que sucedeu na terça-feira, Maicon não foi visto nos 15 minutos abertos à comunicação social, limitando-se a fazer tratamento a uma entorse. Já Alex Sandro continuou a treinar-se de forma condicionada.

in "ojogo,pt"

WALTER APOSTA TUDO NA VITÓRIA PORTISTA "É para ganhar, aquilo vem abaixo"


O brasileiro fala do ambiente no plantel quando o adversário é o Benfica. E perante a importância do Clássico de sábado não tem dúvidas.
A frase é de Ernesto Farías, mas Walter subscreve-a na íntegra: "Quando é mesmo para ganhar, o FC Porto nunca falha." No Dragão, a norma é jogar sempre para ganhar. Mas há circunstâncias em que outro resultado não deixa margem para recuperação. Sábado é uma dessas ocasiões. "Escreve o que eu digo e liga-me no domingo para dizer que tinha razão. O FC Porto vai ganhar. Tenho a certeza absoluta. Não é 99% de certeza, é 100%", atesta Walter, hoje a marcar golos (13 só este ano) no Goiás. Curiosamente, o brasileiro até esteve no empate da última época. Porque será agora diferente? "Por isso que disse: quando tem que ganhar, ganha. Especialmente ao Benfica. No Dragão ainda mais. Aquilo vai abaixo".

in "ojogo.pt"

Herrera quer ser dragão "já hoje"


O jogador admite que os seus representantes estão no Porto para tratar da sua transferência para o Dragão
Hector Herrera, jogador mexicano na mira do FC Porto, confirma as negociações com os dragões e mostra-se ansioso pela conclusão da transferência.

"Oxalá as negociações entre o Pachuca e o FC Porto se concluam hoje. Espero poder jogar na Europa", afirmou o jogador, em entrevista à rádio mexicana TDW.

A confirmar-se o negócio, Herrera será o segundo mexicano a transferir-se no final da presente temporada para o Dragão, depois de Diego Reyes, central do América, já oficializado pelos azuis e brancos.


in "ojogo.pt"