terça-feira, 26 de junho de 2012

PSG vai atacar João Moutinho

Chantôme pode entrar no negócio

O PSG está prestes a avançar para a contratação de João Moutinho, revela esta terça-feira o site francês “TopMercato”.

Segundo a mesma fonte, o médio portista tem sido observado há largos meses e, depois da brilhante prestação que está a ter no Euro’2012, a direção do clube francês vê nele a prioridade para reforçar o meio-campo.

O emblema parisiense já terá mesmo entrado em contacto com o FC Porto, que exigiu 35 milhões de euros pelo ex-jogador do Sporting.

No entanto, o PSG está disposto a incluir no negócio o médio francês Clément Chantôme, de 24 anos, para tentar baixar o valor pedido pelos dragões.

in "record.pt"

Helton: "Não coloquem pressão no James"

F.C. Porto: Defour entusiasmado com Moutinho

«É uma maraviha ver Moutinho jogar», diz Defour, médio belga do F.C. Porto, em entrevista ao jornal «O Jogo».

Defour confessa que tem visto todos os jogos de Portugal (e deixado comentários no twitter) e acha que Moutinho tem sido «o melhor jogador da seleção portuguesa», apesar de se perceber que se fale mais de Ronaldo.

Sobre o jogo desta quarta-feira, Defour acha que Portugal tem todas as possibilidades de vencer a Espanha. «A seleção tem vindo a subir ao longo da prova», assinala. 

in "maisfutebol.iol.pt"

«Serei do Rapid até morrer» - Sapunaru

O defesa Cristian Sapunaru, do FC Porto, não esconde o desejo de regressar ao Rapid Bucareste, clube romeno que representou antes de rumar ao Dragão, em 2008.

«Sinto a falta do Rapid, o que é normal porque, aqui, sempre me senti em casa. Sempre fui e serei do Rapid até morrer. O meu sonho é voltar para casa e ajudar o clube, independentemente da posição em que o clube se encontro», disse o Sapunaru em declarações ao Prosport.

O jogador de 28 anos, que tem contrato com o FC Porto válido por mais uma temporada, marcou presença nas comemorações do 89.º aniversário do clube que decorreram este domingo na capital romena.

in "abola.pt"

Jackson de malas feitas

aguarda chamada com indicação para viajar

Jackson Martínez está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do FC Porto. O internacional colombiano, de 25 anos, já nem vai ter de apresentar-se no Jaguares, clube mexicano que está na fase final dos seus trabalhos de pré-temporada. Segundo garantiu, ontem, a Record, o presidente Guilherme Cantú, o atacante deve “viajar brevemente para Portugal, para realizar os exames médicos” indispensáveis nestas situações. Pese embora essa confissão, o líder do Jaguares vai batendo na mesma tecla dos últimos tempos: “Ainda há pequenos detalhes para acertar.”

Estas são, contudo, palavras que vão de encontro às que o treinador José Guadalupe Cruz havia proferido pouco antes, em declarações à imprensa mexicana, no Aeroporto Cidade do México e antes de partir para os Estados Unidos, onde o Jaguares vai concluir os seus trabalhos de pré-temporada. “Já existe um acordo entre o Jackson e o FCPorto. A saída dele está praticamente definida, pois só falta acertar alguns detalhes entre os dois clubes”, garantiu o treinador da equipa mexicana. 

in "record.pt"

Alejandro Savich: «Alvaro apresenta-se dia 9 e chegará motivado»

agente comenta a possibilidade de não ser transferido

“Respeito o vínculo até 2016 e sei que dependo do FC Porto, mas creio que este é o momento de tomar decisões. Se surgir alguma oportunidade de transferência, espero que desta vez entendam a minha situação e me deixem sair.” Estas foram as últimas palavras proferidas por Alvaro Pereira em solo português, antes de partir para férias.

Entretanto, o esquerdino, de 26 anos, ainda se mostrou nos jogos de qualificação do Uruguai para o Mundial’2014, mas a verdade é que o seu nome anda afastado até dos rumores de mercado. Para agravar a situação, Pinto da Costa revelou recentemente que só aceitará transferir os seus jogadores pelos valores que constam nas respetivas cláusulas de rescisão. A do Palito está fixada nos 30 milhões de euros, o que pode ser um grande entrave à sua saída.

“Há um contrato assinado e o presidente está no seu direito de não querer vender os jogadores abaixo da cláusula de rescisão. Se, entretanto, não surgir nenhuma proposta convincente, o Alvaro vai apresentar-se ao trabalho a 9 de julho e irá motivado”, garantiu Alejandro Savich a Record. O empresário do internacional uruguaio acrescentou que alguns clubes o têm contactado para saber em que situação se encontra o defesa-esquerdo, mas recusou-se a identificá-los.

in "record.pt"

Walter confirmado no Goiás

EMPRESTADO ATÉ FINAL DO ANO

O avançado Walter, que estava emprestado pelo FC Porto ao Cruzeiro desde o início do ano, foi esta segunda-feira apresentado como mais recente reforço do Goiás para o que falta disputar na temporada da Série B brasileira.

Depois de uma passagem menos bem conseguida no Cruzeiro, onde poucas vezes conseguiu ser primeira opção, o dianteiro, de 22 anos, mostrou-se satisfeito com a mudança, esperando revelar o seu futebol na equipa do interior brasileiro, que atualmente está no 10.º lugar da segunda divisão canarinha

"Tenho que trabalhar muito. Conheço o técnico e vários jogadores e sei que o grupo é forte. Tenho certeza que todos os atletas procuram a sua chance, portanto, tenho que respeitar a todos e esperar que a minha oportunidade chegue", comentou o avançado, durante a apresentação.

"Voltei para recuperar a confiança. Sei da minha qualidade, fui vendido para uma grande equipa como o FC Porto. Quero recuperar o meu bom futebol", confessou.

Marcelo Segurado, diretor de futebol do Goiás, admitiu que foi complicado chegar a acordo, já que os empresários do jogador torciam o nariz a uma "descida na carreira". "Esbarrámos sempre na questão dos investidores, que estavam assustados com a questão de estarmos na segunda divisão. Mas o problema é que em Portugal a Série B [Segunda Divisão] é um campeonato muito mau, praticamente inexistente. Conseguimos convencê-los de que era um bom negócio", explicou.

Além de Walter, o Goiás poderá garantir mais uma contratação de peso. Trata-se de Loco Abreu, conhecido internacional uruguaio, de 35 anos, atualmente vinculado ao Botafogo. O negócio está bem encaminhado e Marcelo Segurado está confiante no sucesso da operação.

in "record.pt"

Caballero pretendido

pai DIZ que falta definir forma de pagamento

Caballero a caminho do Dragão (foto AP)
Mauro Caballero, pai e agente do avançado com o mesmo nome, garantiu, ontem, em declarações à Radio Canal 100, do Paraguai, que o seu filho, de 17 anos, está muito próximo de assinar com o FC Porto por 5 temporadas. Confirmando-se a transferência, então Caballero aumentará a lista de jogadores dos dragões que estiveram na rota da Luz.

“Temos várias propostas, mas a do FC Porto é a melhor e superior à do Benfica. Em principio, o contrato será de 5 anos, mas ainda nada está concluído”, revelou o progenitor, prosseguindo depois sobre as negociações entre o FC Porto e o Libertad, clube paraguaio ao qual Caballero continua ligado: “O montante a pagar pelo FC Porto está definido. Só falta acertar a forma de pagamento e isso também depende do Libertad.” 

in "record.pt"