sábado, 1 de junho de 2013

Tó Neves: «Acreditámos sempre na vitória»

TREINADOR MOTIVADO PARA A FINAL

O treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto, Tó Neves, revelou após a vitória sobre o Valdagno (9-7) que garantiu o acesso à final da Liga Europeia que sempre acreditou na vitória.

"Foi um espetáculo garantido. As pessoas saíram daqui satisfeitas e eu saio daqui mais satisfeito porque atingimos o primeiro objetivo.Acreditámos sempre que íamos ganhar", disse.

Quanto ao facto de o Benfica ter vencido o Barcelona e ser o adversário dos azuis e brancos na final, o antigo hoquista confessa que é um sinal de boa qualidade da modalidade em Portugal.

"A Taça vai ficar em Portugal. É uma final portuguesa, coisa que nunca aconteceu. Sinal que há boa qualidade no hóquei português. O Benfica era a equipa que tinha mais hipótese de vencer porque não tinha focos sobre ela. Vamos jogar à Porto e vamos muito querer ganhar esta Liga Europeia. Os meus jogadores estão motivados. Estão as duas melhores equipas na final e têm as duas as mesmas hipóteses de ganhar", concluiu.

in "record.pt"

Pinto da Costa confia no título europeu

PRESIDENTE ESPERA VENCER O BENFICA NA FINAL

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, está convicto de que a equipa de hóquei em patins portista vai sagrar-se campeã da Europa na final frente ao rival Benfica, no domingo, no Dragão Caixa.

"Se jogarmos com a determinação, velocidade, categoria e com o apoio deste público, vamos voltar a ser campeões europeus", disse Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, após a vitória (9-7) dos portistas sobre o Valdagno, de Itália.

O presidente dos dragões ficou impressionado com o "alto nível" do hóquei praticado pelas duas equipas: "Este jogo vai ficar registado na memória de quem gosta de hóquei em patins. Foi um jogo marcante para quem a ele assistiu e para os praticantes que se iniciam nesta modalidade, e que contribui para a expansão da modalidade".

Quanto à circunstância de o FC Porto disputar a final do título europeu com o Benfica, Pinto da Costa desvalorizou o embate com o velho rival, que na primeira meia-final bateu o Barcelona no desempate por grande penalidades, 2-1, após 4-4 no final do prolongamento. "É igual para nós. O nosso interesse era estar na final, contra quem fosse, e vencer", disse o presidente portista, para quem o resultado do jogo entre o Benfica e o FC Barcelona "era indiferente".

Sobre a presença de elementos da organização angolana do Mundial de 2013, o presidente portista disse que "ficaram espantados com pormenores da organização e muito contentes com o que viram", antevendo que o Mundial vai ser um grande sucesso em Angola".

in "record.pt"

VITÓRIA SOFRIDA SOBRE VALDAGNO VALE FINAL


O FC Porto Império Bonança está apurado para a final da Liga Europeia, após vencer por 9-7 os italianos do Valdagno, num emocionante jogo no Dragão Caixa, com constantes alterações no comando do marcador. O adversário no jogo decisivo será o Benfica (17h).

Num pavilhão repleto, que acolheu esta "final four" com entusiasmo, logo aos 30 segundos Reinaldo dispôs de um livre directo que não conseguiu converter. Porém, o 2-0 chegaria ainda antes dos 10 minutos, por Ricardo Barreiros, num remate de meia distância, aos cinco, e Reinaldo Ventura, na conversão de um penálti, aos nove. O FC Porto teve depois uma soberana oportunidade para fazer o terceiro golo, quando Caio se isolou, mas Pedro Gil e Nicolia (livre directo), aos 12 e 13 minutos, repuseram a igualdade. 

Num primeiro tempo em que as duas equipas deixaram bem patente o seu ADN - os italianos são mais cautelosos e cínicos do que os Dragões, que tiveram no guarda-redes adversário um grande obstáculo -, ainda houve tempo para o FC Porto se pôr em vantagem, com Hélder Nunes a converter o livre directo correspondente à décima falta, aos 21 minutos. Dario Rigo desperdiçou um livre directo, que Edo travou, e também Reinaldo e Caio desperdiçaram dois lances de bola parada. Ao intervalo, os Dragões venciam por 3-2

O Valdagno arrancou na segunda parte com menos dois jogadores e Pedro Moreira aproveitou para fazer o 4-2. Sérgio Silva "bisou" e repôs o empate, com Rincon, aos 33 minutos, a pôr os italianos pela primeira vez em vantagem (5-4). Barreiros fez o 5-5 (34m), Pedro Gil o 6-5, Caio o 6-6 (43m) e Nicolia, logo de seguida, o 6-7. Sentiu-se apreensão no Dragão Caixa, mas em três minutos (dos 45 aos 47) o FC Porto marcou três golos, por Ricardo Barreiros (penálti), Caio e Hélder Nunes, num lance de contra-ataque.

Os Dragões quebraram o enguiço frente ao Valdagno (com quem já tinham perdido por duas vezes no Dragão Caixa) e podem agora conquistar o terceiro título de campeões europeus, 23 anos depois.

O FC Porto alinhou com Edo Bosch, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura e Jorge Silva. Jogaram ainda Caio, Hélder Nunes e Vítor Hugo.


in "fcp.pt"

ANDEBOL FC Porto na final da Taça de Portugal

Dragões venceram o Águas Santas e vão disputar este domingo a final com o Sporting
O FC Porto venceu este sábado o Águas Santas, por 28-24, em Tavira, no Algarve, e marcou presença na final da Taça de Portugal.

Numa reedição da final da última época, os dragões irão defrontar o Sporting, que venceu o Benfica, também esta tarde, por 29-22.

Os dragões procuram somar a oitava Taça de Portugal da história do clube, num final diferente do último ano (vitória do Sporting por 26-25).

in "ojogo.pt"

FC Porto ganha Taça de Portugal

ALAB derrotada na final, por 2-0
O FC Porto conquistou a Taça de Portugal de bilhar carambola às três tabelas, ao bater na final, realizada em Leça da Palmeira, a equipa da Associação Lisbonense dos Amadores de Bilhar (ALAB), por 2-0.

Refira-se que a equipa vencedora alinhou com Santos Oliveira, João Ferreira, Alípio Jorge e Rui Manuel e que a formação da capital, na meia-final, afastou o Sporting da competição.

in "ojogo.pt"

Portugal. À boleia das notas de Tó Zé

Médio do FCP marca um e é o melhor da vitória sobre a Bélgica (2-0) na estreia em Toulon


Tó Zé acabou o 12.o ano com média de 20 valores, está matriculado no curso de medicina veterinária mas gosta mesmo é de futebol. Vê-se à distância. Em Fevereiro estreia-se pela equipa principal (24 minutos frente ao Olhanense), no fim de Maio está em Toulon e daqui a três semanas participa no Mundial de sub-20.
Portugal folga na primeira jornada do torneio francês para jovens talentos. A seguir vem a Bélgica, derrotada pelo Brasil na estreia (1-2) e com um luso-descendente (Yannick Ferreira-Carrasco, jogador do Monaco, entre as principais figuras). Tó Zé aparece em grande forma no meio-campo, ao lado de Alves e João Mário. Aos 23 minutos, com o jogo meio morno, decide pegar na bola e levá-la pelo corredor esquerdo. Sofre falta. Levanta-se, prepara-se, bate o livre e só um desvio de Casteels para a trave evita o golo.

O guarda-redes belga desvia também o remate potente de Betinho. Mas à beira do intervalo nada consegue fazer em relação ao pontapé colocado de Tó Zé. Parece fácil - e na verdade até é. O golo confirma um domínio absoluto da selecção portuguesa. A Bélgica, com sete alterações em relação ao jogo com o Brasil, faz pouco mais do que nada. Até custa ver.

O objectivo dos sub-20 em Toulon é, antes de mais, preparar a presença no Mundial da Turquia. Edgar Borges quer acima de tudo ver bom futebol, consistência e golos. Dentro dessas expectativas, os jogadores correspondem a todos os níveis. De resto, a Bélgica vai chegar ao fim com apenas um lance de perigo - um cabeceamento de De Belder ao lado.

Os Tiagos da defesa (Ilori e Ferreira) mantêm a tranquilidade lá atrás. Dabo e Kiko fecham bem e soltam-se com frequência no apoio aos extremos. No meio, a dinâmica de João Mário e Tó Zé tem a protecção constante de Alves. Betinho é o mais adiantado (embora pouco inspirado), com Ricardo Esgaio a aparecer pela direita e Ivan Cavaleiro (outro jogador não tão vistoso neste primeiro jogo) na esquerda. É este o ponto de partida, sabendo-se ainda que faltam chegar três reforços (Agostinho Cá, Edgar Ié e Aladje só se apresentam no estágio na segunda-feira) e que outros três (André Gomes, André Pereira e Ricardo) vieram mais tarde.

Na segunda parte, a tendência de superioridade continua bem evidente. Aos 50', Tó Zé volta a criar perigo num livre directo. E pouco depois, já com André Gomes e Ricardo em campo, aparece o 2-0: o cruzamento sai da direita, com Esgaio a apanhar a bola a jeito para rematar de primeira. Até ao fim, há ainda mais três oportunidades - uma perdida por André Gomes, uma bicicleta de Ricardo (cheio de confiança após a grande época no V. Guimarães) e um livre de Alves, defendido por Casteels.
Portugal entra bem em Toulon, amanhã defronta o Brasil

in "ionline.pt"

Vítor Pereira em reuniões com o empresário


Enquanto o jornal The Guardian assegurava que Vítor Pereira ficou colocado na lista final de três nomes candidatos à cadeira do Everton, ao lado de Roberto Martinez e Ralf Rangnik como possível sucessor de David Moyes, o treinador português viajou ontem para Bruxelas, onde se encontrou com o empresário belga Christophe Henrotay. 

«É verdade que estivemos juntos, tratou-se de um encontro de cortesia e para clarificar estratégias», avançou o agente belga. 

Henrotay não especificou o resultado da conversa com o técnico e remeteu para mais tarde os esclarecimentos sobre o futuro de Vítor Pereira, mas é seguro que as novidades não irão tardar: tudo ficará decidido na próxima semana. 

Ainda de acordo com o jornal inglês, Vítor Pereira já esteve formalmente reunido com o presidente do Everton, Bill Kenwright, mas os resultados deste encontro não foram divulgados. O dirigente ter-se-á encontrado também como espanhol Roberto Martinez, que treina o Wigan, mas este tipo de auscultações é muito comum em Inglaterra, onde os clubes falam abertamente com os treinadores que selecionam como candidatos antes de assumirem a decisão final. 

Depois de ter estado em Bruxelas, Vítor Pereira terá seguido para a Suíça, mais concretamente para Genebra. Nesse caso a viagem teria diretamente a ver com o FC Porto, que deverá escolher aquele país para estagiar.


in "abola.pt"

FC Porto atento a Lazar Markovic


O extremo/avançado Lazar Markovic, 19 anos, está muito próximo da Luz, conforme A BOLA avançou, mas, segundo a Imprensa sérvia, o FC Porto terá tentado perceber junto do Partizan e dos representantes do jogador se o compromisso com as águias é definitivo, ou seja, se já foi passado ao papel, com vista a poder entrar na corrida pela contratação de uma das maiores promessas daquele país dos Balcãs.

Lazar Markovic é o segundo nome do Partizan colocado na órbita do Dragão, recentemente, depois de Aleksandar Mitrovic, avançado de 18 anos que acabou de ser chamado pela primeira vez à seleção da Sérvia. Uma lista onde também está, mais uma vez, Markovic.


in "abola.pt"

Reyes impõe-se a titular na seleção

Central portista aguentou a pressão africana apesar da inferioridade numérica da seleção mexicana. Herrera entrou ao intervalo num empate em que Chicharito bisou.


Diego Reyes, reforço do FC Porto para a próxima época, teve esta madrugada um excelente desempenho no empate a duas bolas do México frente à Nigéria, em encontro particular disputado na cidade estadunidense de Houston.

O central jogou a titular no centro da defesa, mas por sinal até foi o primeiro a distinguir-se ofensivamente na partida, ao atirar de cabeça a rasar a barra na sequência de um canto de Guardado. Chicharito fez o 1-0 quase logo a seguir, mas aos 27' o médio Barrera comprometeu a estratégia da equipa ao ser expulso por cometer um penálti. Ideye Brown converteu e pouco depois Ugochukwu fez o 2-1, aproveitando a superioridade numérica. No entanto, apesar de sse facto, e com Reyes em bom plano, o México reagrupou-se na segunda metade e, depois da entrada de Hector Herrera (que tem sido dado como próximo do FC Porto) o conjunto americano chegou ao empate, de novo por Chicharito. Pela Nigéria foi titular o médio Ogu, da Académica.


in "ojogo.pt"

Kadú feliz pela renovação

ESTENDEU O CONTRATO COM OS DRAGÕES ATÉ 2017

“Mais 4 anos de dragão ao peito. Estou muito feliz pela renovação. É bom saber que somos reconhecidos pelo trabalho que fazemos!!! Obrigado DEUS.” Foi assim que o guarda-redes Kadú reagiu, na sua página do Facebook, à renovação do contrato com o FC Porto. A partir de agora, passa a estar ligado aos tricampeões nacionais até 2017.

Aos 18 anos, o angolano é apontado como uma das grandes promessas das balizas no campeonato português. Na época que agora acaba não foi utilizado por Vítor Pereira, mas na temporada transata teve oportunidade de entrar em dois encontros. Estreou-se diante do Pêro Pinheiro, para a Taça de Portugal, e teve a sua participação no título, já que desfrutou de alguns minutos na última jornada, em Vila do Conde.

Kadú pode orgulhar-se de ter o seu nome inscrito num capítulo especial da história do FC Porto. Quando foi chamado a substituir Bracali, frente ao Pêro Pinheiro, tornou-se no jogador mais jovem de sempre a vestir a camisola dos dragões. Na altura tinha 16 anos.

in "record.pt"

Tozé: «Gostava que Vítor Pereira continuasse»

TÉCNICO APOSTOU NELE NA PRIMEIRA EQUIPA

Tozé abordou um dos temas do momento no Dragão: a continuidade ou não de Vítor Pereira. O médio, de 20 anos, revelou que gostava de ter o técnico mais uma temporada à frente dos dragões até porque foi este que o lançou na primeira equipa do FC Porto.

"Claro que gostaria que continuasse. Apostou em mim. Mas o clube decidirá e estarei de acordo com o nosso presidente", disse, em declarações à Sport TV, após a vitória de Portugal frente à Bélgica (2-0), no Torneio de Toulon.

in "record.pt"