segunda-feira, 29 de julho de 2013

Agente de Jackson em Itália para negociar com o Nápoles

Segundo noticia o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, um dos agentes de Jackson Martinez, Manuel Manzo, chegou esta segunda-feira a Itália, a fim de reunir-se com o diretor desportivo do Nápoles, Riccardo Bigon.

A referida fonte garante mesmo que a reunião entre as partes está marcada para esta terça-feira, em Milão, com o intuito de tratar da transferência do jogador.

Como entrave às pretensões do Nápoles continuará a estar o valor exigido pelo FC Porto para negociar Jackson: 40 milhões de euros.

in "abola.pt"

Pai à defesa. "Lance de Kelvin com Nolito foi normal"

Valdeci Oliveira não viu "maldade" do filho no polémico momento que encerrou a partida de apresentação do FC Porto aos sócios.

O pai de Kelvin acredita que o filho não teve qualquer tipo de "maldade" no polémico lance que protagonizou nos minutos finais do encontro de apresentação do FC Porto aos sócios, diante dos espanhóis do Celta de Vigo.

O avançado brasileiro disputou uma bola de forma viril com Nolito, antigo jogador do Benfica, gerando-se, posteriormente, um desentendimento que se estendeu a todos os jogadores e respectivas equipas técnicas.

"Para mim, foi um lance normal de jogo", remata Valdeci Oliveira, em contacto telefónico com Bola Branca, no dia seguinte ao encontro que acabou com duras críticas de Nolito à alegada manutenção de certas práticas por parte do FC Porto.

"O Kelvin está a fazer marcação ao Nolito e não o fez por maldade. Ele não ia deixar o Nolito deixar passar com a bola e estava focado na bola. O futebol é um jogo de contacto e é um lance normal. Se o árbitro interpretou isso como falta, a falta também faz parte do jogo. Inclusivamente, nem me lembrava desse lance", sustenta o pai de Kelvin, desvalorizando o incidente que acabou por se seguir.

Kelvin "confiante" para a nova épocaDepois de ter sido um dos jogadores determinantes para a conquista do tricampeonato, Kelvin tem realizado exibições convincentes durante a pré-época dos dragões. Com Paulo Fonseca como novo treinador, o dianteiro de 20 anos está "contente e animado" com a perspectiva de assegurar um lugar no plantel azul e branco para 2012/13.

"Ele [Kelvin] está confiante, tal como todos os jogadores, de que pode garantir o lugar. Mesmo com concorrência, porque o FC Porto tem bons jogadores. São todos bons jogadores e a concorrência vai existir de forma natural", salienta.

in "rr.pt"

Diego Reyes agradece ensinamentos de "Chucho" Benítez

O defesa central portista Diego Reyes, de 20 anos, revelou-se no América do México numa altura em que "Chucho" Benítez era a grande estrela da equipa. De tal forma que, ao saber da morte do seu ex-colega, Diego Reyes se mostrou agradecido com tudo aquilo que aprendeu com o equatoriano.

"Obrigado por tudo o que me ensinaste, por cada alegria e obrigado por tudo. Fui um sortudo por ter sido teu amigo. QEPD [Descansa em paz]", escreveu o mexicano no seu Twitter.

in "recprd.pt"

Argélia chama Ghilas (FC Porto)

O selecionador argelino Vahid Halilhodzic divulgou esta segunda-feira uma lista de 28 convocados para o amigável do próximo dia 14, em Blida, com a Guiné. Rafik Halliche, defesa da Académica) e Nabil Ghilas, avançado do FC Porto, foram chamados. A partida integra os trabalhos de preparação do conjunto argelino para os jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014.

Confira a lista:

Guarda-redes - Rais Mbolhi (Krylia Sovetov/Rússia), Doukha Izzedine (USM Harrach), Mohamed Lamine Zemmamouche (USM Alger) e Cédric Si Mohamed (CS Constantine);

Defesas - Mohamed Ziti (ES Sétif), Nacereddine Khoualed (USM Alger), Liassine Cadamuro-Bentaiba (Real Sociedad/Espanha), Essaid Belkalem (Granada/Espanha), Carl Medjani (Olympiakos/Grécia), Madjid Bougherra (Lekhwya/Qatar), Rafik Halliche (Académica/Portugal), Faouzi Ghoulam (Saint-Etienne/França), Djamel Mesbah (Parme/Itália) e Mehdi Mostefa (Ajaccio/França);

Médios - Saphir Taider (Bolonha/Itália), Adlene Guedioura (Nottingham Forest/Inglaterra), Medhi Lacen (Getafe/Espanha), Hamza Koudri (USM Alger), Karim Agouazi (Caen/França), Abdelmoumene Djabbou (Club Africain /Tunísia), Yacine Brahimi (Granada/ Espanha), Sofiane Feghouli (Valência/Espanha) e Foued Kadir (Marselhe/França);

Avançados - Hilal Al Arabi Soudani (Dínamo Zagreb/Croácia), Rafik Djebbour (Olympiakos/Grécia), Islam Slimani (CR Belouizdad), Nabil Ghilas (FC Porto/Portugal) e Ishak Belfodil (Inter/Itália).

in "maisfutebol.iol.pt"

Das viagens ao passado ao bom augúrio para o futuro

Está oficialmente apresentado o plantel do FC Porto para a época 2013/14. Numa cerimónia com toda a pompa e circunstância, o tricampeão nacional deu a conhecer aos seus adeptos todas as armas com as quais vai atacar o tetracampeonato, e as demais competições onde os Dragões alimentam legítimas aspirações. Serão estes os obreiros do(s) sonho(s).

Coube a Paulo Fonseca a honra de abrir a festa que antecedeu o jogo frente ao Celta de Vigo. O novo técnico do FC Porto acordou o Dragão e deu-lhe asas para voar. Num momento que se tornou um ritual no arranque de cada época desportiva, o relvado do recinto portista voltou a servir de palco à célebre Dança do Dragão, uma tradição chinesa muito ligada a ocasiões de bom augúrio. Para os menos familiarizados com este tema, acredita-se que os dragões trazem boa sorte às pessoas, sendo que as suas maiores qualidades incluem o poder, a dignidade, a fertilidade, a sabedoria e o bom augúrio.

Subido o pano sobre a cerimónia, desfilaram pelo relvado do Dragão 12 telas referentes a momentos ou personagens emblemáticos e indissociáveis da história do FC Porto, provocando um emocionante regresso ao passado a todos os presentes. O fundador António Nicolau d’Almeida, o treinador José Maria Pedroto e o presidente Pinto da Costa foram recordados, assim como as conquistas europeias, o “penta” e o recente “tri”.

Estas 12 telas, depois de expostas, confluíram para uma imagem comum, formando conjuntamente o símbolo do FC Porto e aquele que assinala os 120 anos de existência do clube. Depois de descidos os pendões representativos dos 73 títulos oficiais conquistados até ao momento pelo FC Porto, seguiu-se a apresentação individual dos elementos que compõem o plantel para a época que se avizinha, ao som dos DJ The Bigger Banger Theory.

Assim, esta será a numeração do FC Porto versão 2013/14: 1 – Helton, 2 – Danilo, 3 – Lucho, 4 – Maicon, 5 – Fucile, 6 – Castro, 7 – Iturbe, 8 – Josué, 9 – Jackson, 10 – Quintero, 11 – Ghilas, 13 – Reyes, 15 – Izmaylov, 16 – Herrera, 17 – Varela, 19 – Licá, 20 – Carlos Eduardo, 21 – Ricardo, 22 – Mangala, 23 – Abdoulaye, 24 – Fabiano, 25 – Fernando, 26 – Alex Sandro, 28 – Kelvin, 30 – Otamendi, 35 – Defour, 36 – Tiago Rodrigues e 41 – Kadú. A equipa técnica é constituída, como já se sabia, pelo treinador Paulo Fonseca e pelos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira, Paulinho Santos e Wil Coort.

Conhecidos os protagonistas azuis e brancos, para a nova temporada, o writer portuense, e portista de coração, Mr. Dheo deu a conhecer a sua mais recente obra-prima, em que eterniza os três jogadores que mais vezes vestiram a camisola do FC Porto: João Pinto (587 jogos), Vítor Baía (566) e Aloísio (478). As três antigas glórias portistas foram presenteadas com uma camisola comemorativa dos 120 anos do clube, com o respectivo nome e número de jogos estampados nas costas.

Depois de anunciada a abertura da votação para o melhor 11 de sempre da história portista, que decorrerá na página oficial do clube no Facebook, resta salientar que o núcleo privilegiado de treinadores que conquistou títulos internacionais pelo FC Porto será eternizado no banco de suplentes da equipa, onde passarão a estar inscritos os seguintes nomes: Artur Jorge, Tomislav Ivic, José Mourinho, Victor Fernández e André Villas-Boas.

in "fcp.pt"

Sub19 vencem na China

A equipa de Sub19 do FC Porto entrou de forma vitoriosa no Weifang Hope Cup de 2013, na China, após derrotar o FC Luneng (China) por 5-1. O encontro, relativo à primeira jornada do grupo C, disputou-se no relvado da Academia Luneng e, ao intervalo, os Dragões já lideravam por 3-0 (dois golos de Ivo e um de Vítor) . Os restantes golos da equipa portista foram marcados por Graça e Ruben Macedo.

Apesar das dificuldades colocadas pelo clima local, com elevadas temperaturas e muita humidade, a equipa portista exibiu-se de forma positiva, mesmo com uma natural quebra de ritmo na segunda parte. Com este resultado, os Sub19 encontram-se no primeiro lugar do grupo C, contando já com seis pontos (devido à desistência da equipa do Bahrain Youth, adversário do segundo jogo). O próximo encontro dos jovens Dragões disputa-se na terça-feira, dia 31, contra o Mongolia Youth, pelas 9h30 locais.

O FC Porto alinhou com João Costa, Sérgio Ribeiro, Ricardo Tavares, André Ribeiro, Tomás Mota (Rui Silva, 46m), Vítor Andrade (cap.) (Clever, 60m), Belinha (Rui Moreira, 46m), Graça, Francisco Ramos, Raul e Ivo (Ruben Macedo, 60m).

in "fcp.pt"

Helton: «Primeiro objetivo é ganhar a Supertaça»

Cada coisa a seu tempo. Foi nesta perspetiva que Helton comentou a tão desejada revalidação do título de campeão nacional. O guarda-redes brasileiro não escondeu a vontade de conquistar o tetra, mas frisou que é preciso dar um passo de cada vez. “Devo lembrar que, antes de tentar renovar o título nacional, temos a Supertaça e ganhá-la é o nosso primeiro objetivo”, destacou Helton, de 35 anos, referindo-se ao desafio diante do Vitória de Guimarães, detentor da Taça de Portugal, a realizar-se a 10 de agosto.

Ora, o caminho dos portistas está a ser trilhado “com tranquilidade”, baseado num grupo “que tem demonstrado grande união e muita vontade de trabalhar, o que é fundamental para atingir os objetivos”.

Se as luvas de Helton falassem, seriam extensas as histórias que contariam. É que o guardião, natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, está a dar início à sua nona temporada ao serviço do FCPorto. “Há sempre coisas novas todos os anos. Tudo depende da vontade de não querer parar no tempo, e eu, de facto, não gosto de parar no tempo. Tento agarrar sempre com unhas e dentes cada oportunidade que surge”, referiu, dirigindo-se de pronto aos adeptos que tanto o apoiam há vários anos. “É muito gratificante saber que dou tudo pelo clube e é maravilhoso ter todo este respeito dos adeptos”, apontou Helton da Silva Arruda, um dos mais ovacionados na hora da apresentação do plantel da temporada 2013/14.

Sobre o seu valor na equipa, o guarda-redes disse apenas estar “grato a tudo o que acontece durante a época”. “Saber que contam com o meu trabalho é maravilhoso. Espero retribuir à altura”, concluiu.

in "record.pt"

Pinto da Costa "Perdi um grande amigo"

Presidente do FC Porto lamenta a morte de Fernando Martins, antigo líder do Benfica.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, lamentou a morte do antigo líder do Benfica Fernando Martins, lembrando a "amizade sincera" que os unia. "Em primeiro lugar, queria lamentar a perda de um grande amigo. Existia entre nós uma amizade sincera, iniciada nos tempos em que ambos éramos presidentes dos nossos clubes, mas que se manteve até hoje cada vez mais e sempre reforçada", disse Pinto da Costa.

Num comunicado publicado no sítio oficial dos "dragões", Pinto da Costa relembra que, em 1982, Fernando Martins foi "propositadamente" à sua posse como presidente do FC Porto e, em 1987, esteve em Viena, na final da Taça dos Campeões Europeus conquistada pelo clube portuense. "Até ao último dia 25 de janeiro fui sempre um privilegiado ao estar presente nas festas dos seus aniversários, em que ele fazia, como dizia, uma seleção dos amigos. Ter estado até ao último aniversário nessa seleção é uma honra e um privilégio que não esqueço. Era fundamentalmente, e para além de tudo o que se possa dizer, um homem bom e um homem de família. Recordo-o com muita saudade e queria enviar a toda a sua família um grande abraço de pesar e muita amizade", referiu Pinto da Costa.

Fernando Martins, que conduziu os destinos do Benfica entre 1981 e 1987, morreu no domingo aos 96 anos.

in "ojogo.pt"

Quintero "Treinador diz-me para ver Lucho"

Reforço colombiano estreou-se com a camisola do FC Porto.

Quintero, reforço do FC Porto para 2013/14, estreou-se com as cores do tricampeão e em pleno Estádio do Dragão. O reforço colombiano referiu estar "muito contente" e falou sobre algumas das dicas que Paulo Fonseca lhe tem dado.

"Pouco a pouco vou entrando no ritmo. Fui muito bem recebido pelo corpo técnico, dirigentes e companheiros. O mais importante é retribuir no campo. O treinador tem-me dado conselhos claros e diz-me para ver como joga o Lucho, que é muito importante na equipa. Vou-me adaptando ao sistema de jogo e espero uma oportunidade para mostrar o meu futebol".  

in "ojogo.pt"

Rolando à margem da festa

Falhou o estágio da Holanda, a digressão pela América do Sul e agora a apresentação do plantel

O FC Porto apresentou-se no Estádio do Dragão com 28 jogadores, com destaque para as ausências de Rolando e Atsu, embora este último já nem treine com a equipa principal. Os dois jogadores já não estiveram com o plantel durante o estágio da equipa na Holanda e na digressão que os "azuis e brancos" fizeram pela Venezuela e pela Colômbia.

No desfile do plantel para a época 2013/14, Kelvin foi dos mais aplaudidos pelos adeptos que não esquecem o golo que o jovem avançado marcou na época passada frente ao Benfica na reta final do campeonato e que foi decisivo na atribuição do título. Os capitães Lucho Gonzalez e Helton, assim como Jackson Martinez e o treinador Paulo Fonseca mereceram também as maiores ovações da noite.

A festa começou com a já célebre dança do dragão, na qual o treinador Paulo Fonseca também participou, seguindo-se uma viagem pela história do FC Porto, revisitando os 120 anos do clube, lembrando os momentos mais emblemáticos.

in "ojogo.pt"