segunda-feira, 29 de julho de 2013

Helton: «Primeiro objetivo é ganhar a Supertaça»

Cada coisa a seu tempo. Foi nesta perspetiva que Helton comentou a tão desejada revalidação do título de campeão nacional. O guarda-redes brasileiro não escondeu a vontade de conquistar o tetra, mas frisou que é preciso dar um passo de cada vez. “Devo lembrar que, antes de tentar renovar o título nacional, temos a Supertaça e ganhá-la é o nosso primeiro objetivo”, destacou Helton, de 35 anos, referindo-se ao desafio diante do Vitória de Guimarães, detentor da Taça de Portugal, a realizar-se a 10 de agosto.

Ora, o caminho dos portistas está a ser trilhado “com tranquilidade”, baseado num grupo “que tem demonstrado grande união e muita vontade de trabalhar, o que é fundamental para atingir os objetivos”.

Se as luvas de Helton falassem, seriam extensas as histórias que contariam. É que o guardião, natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, está a dar início à sua nona temporada ao serviço do FCPorto. “Há sempre coisas novas todos os anos. Tudo depende da vontade de não querer parar no tempo, e eu, de facto, não gosto de parar no tempo. Tento agarrar sempre com unhas e dentes cada oportunidade que surge”, referiu, dirigindo-se de pronto aos adeptos que tanto o apoiam há vários anos. “É muito gratificante saber que dou tudo pelo clube e é maravilhoso ter todo este respeito dos adeptos”, apontou Helton da Silva Arruda, um dos mais ovacionados na hora da apresentação do plantel da temporada 2013/14.

Sobre o seu valor na equipa, o guarda-redes disse apenas estar “grato a tudo o que acontece durante a época”. “Saber que contam com o meu trabalho é maravilhoso. Espero retribuir à altura”, concluiu.

in "record.pt"

Sem comentários: