quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ALEX SANDRO E MANGALA DÃO AUTÓGRAFOS NO NORTESHOPPING

Alex Sandro e Mangala participam, esta quinta-feira, numa sessão de autógrafos que decorrerá na FC Porto Store do NorteShopping a partir das 18h00. Além da presença dos dois jogadores do FC Porto, o evento reúne ainda o atractivo de permitir a aquisição de bilhetes para o FC Porto-Olhanense ao preço especial de oito euros aos primeiros 500 adeptos a apresentarem-se no local.

in "fcp.pt"

«Os bons resultados dão-me confiança» - Jackson Martínez


Jackson Martínez repetiu na seleção colombiana a veia goleadora que tem evidenciado ao serviço do FC Porto. Autor de dois dos quatros golos do triunfo dos ´cafeteros` sobre a Guatelama (4-1), explica o avançado que os bons resultados contribuem para a confiança que exibe em campo. 

«Senti-me muito bem, estou feliz. Primeiro, por ter oportunidade de jogar na seleção; depois, por marcar, que é sempre o meu objetivo. Os bons resultados dão-me confiança. Temos um grupo muito bom na seleção e depois é a equipa técnica que decide quem joga. E a escolha do selecionador tem de ser justificada em campo por quem é escolhido», realçou cha cha cha no final do jogo disputado em Miami.


in "abola.pt"

Kléber aprovado nos exames médicos


O avançado brasileiro Kléber foi aprovado nos habituais testes médicos realizados pelo departamento médico do Palmeiras.

«Estou na fase final de recuperação. Da lesão, estou cem por cento. Da parte física, ainda vai demorar dez a 15 dias para entrar em forma. É natural que tenha perdido o ritmo competitivo, ritmo de jogo e tenha ganho um pouco de peso. Mas vou tentar recuperar a forma para ser opção o quanto antes», afirmou Kléber, em entrevista ao Lancenet.

O avançado brasileiro acredita que pode ajudar o Palmeiras a regressar ao escalão principal do futebol canarinho: «Todos sabem a grandeza do Palmeiras. O lugar dele não é na segunda, mas na primeira divisão. Venho para ajudar o clube a voltar à elite do futebol brasileiro. Também temos a Libertadores. Não será surpresa se fizer boa campanha».


in "abola.pt"

Fucile é um processo em resolução

POSSIBILIDADES NO BRASIL E URUGUAI


O caso de Fucile está em resolução e deve ser anunciado em breve o destino do uruguaio.

O lateral, de 28 anos, tem contrato com o FC Porto até 2014 e, não tendo sido inscrito no mercado de inverno depois de voltar do Santos, precisa agora de encontrar colocação, sendo a única questão de mercado que a SAD tem em mãos.

Existem possibilidades em aberto no Brasil e no Uruguai, o que agradaria ao jogador, mas a Europa de Leste ainda pode ser destino.

in "record.pt"

Caballero à vista

PARAGUAIO NÃO FOI INSCRITO DEVIDO A DIFERENDO


A presença de Mauro Caballero, de 18 anos, foi a grande novidade do treino matinal de ontem dos dragões. O avançado paraguaio foi oficializado como jogador portista para as próximas cinco temporadas, mas o facto de ter em curso um diferendo com o seu anterior clube, o Libertad, impediu a inscrição, como seria normal, no fecho do mercado.

Ou seja, mesmo tratando-se de um ativo direcionado para a equipa B no sentido de facilitar a adaptação ao futebol europeu, Maurito tem agora de lidar com o inconveniente de só poder voltar a competir na próxima época. Daí que a presença junto do plantel principal seja importante para motivar um jogador tido como muito promissor, evitando um retrocesso numa fase onde a qualidade da aprendizagem é essencial.

Recorde-se que o Libertad pretendia receber um milhão e meio de euros pela transferência, apesar de o jogador, aconselhado pelo pai e pelo advogado Gerardo Acosta, insistir que se encontrava livre. Na dúvida, enquanto a FIFA analisa o processo, a federação paraguaia reteve o certificado internacional. O FC Porto apenas pretende assumir o custo de 365 mil euros relativos aos direitos de formação.

in "record.pt"

Ainda sem Moutinho e Varela

Internacionais portugueses não treinaram, Jackson ainda viaja de Miami, onde esta quarta-feira contribuiu, com dois golos, para a vitória (4-1) sobre Guatemala.


Depois de terem participado, esta quarta-feira, em Guimarães, no jogo em que Portugal perdeu com o Equador, João Moutinho e Varela ainda não treinaram esta manhã sob as ordens de Vítor Pereira.

Como se esperava, Jackson que fez dois golos pela Colômbia contra Guatemala (4-1), num particular disputado em Miami, na Florida (Estados Unidos), marcou dois golos a Guatemala, também ainda não faz parte dos planos do treinador do FC Porto com vista à preparação da receção, domingo, ao Olhanense, jogo da 18ª jornada da I Liga.

Abdoualye, que esta quarta-feira jogou pelo Senegal, com a Guiné Conacri, já esteve no centro de Treinos do Olival, e depois de conversar com Vítor Pereira no relvado, reconlheu ao interior das instalações.

Para compensar as ausências dos lesionados James e Defour e também de Atsu - perdeu esta quarta-feira a possibilidade de chegar à final da CAN com a derrota do Gana diante do surreendente Burkina Faso -, Vítor Pereira chamou três jogadores da equipa B: o experiente Zé António, Tozé, que já fez parte das listas de convocados da equipa principal, e o marfinense Seri, de 21 anos.


in "ojogo.pt"

Jackson bisou pela Colômbia

Avançado do FC Porto continua de pontaria afinada e esta madrugada, em Miami, voltou a faturar pela seleção do seu país diante da Guatemala.


O avançado portista Jackson Martinez marcou esta quarta-feira os dois primeiros golos da vitória da Colômbia face à Guatemala (4-1), num encontro particular de futebol realizado em Miami Gardens, na Florida, Estados Unidos.


O melhor marcador da I Liga portuguesa, com 18 golos, em 17 encontros, faturou aos 24 e 33 minutos, selando o 2-0 com que o embate chegou ao intervalo.



Jackson Martinez, que nunca tinha "bisado" pela principal seleção do seu país, não jogou a segunda parte, sendo substituído por Carlos Bacca.



No último encontro do FC Porto, disputado sábado, o colombiano havia conseguido um "hat-trick" em Guimarães, na goleada por 4-0 dos bicampeões nacionais, em encontro da 17.ª ronda da I Liga.



Os outros golos da Colômbia foram apontados por Abel Aguilar, aos 57 minutos, e o suplente Luis Muriel, aos 80. Pelo meio, aos 74, Jose Contreras marcou o golo de honra dos guatemaltecos, na transformação de uma grande penalidade.


in "ojogo.pt"

LUCHO NUM REGRESSO ÀS ORIGENS "Jogar em campos de batatas ajudou-me"

As dificuldades por que passou em criança levaram-no a crescer mais depressa e a contornar limitações físicas. Um mundo bem diferente daquele que descobriu no FC Porto.

Ainda não há fórmula para determinar como é que se transforma um jogador em potência num futebolista de renome internacional. Mas sem querer reacender qualquer disputa entre a formação numa escola e os talentos oriundos do futebol de rua, Lucho deu pistas numa entrevista concedida à revista francesa "So Foot". O argentino do FC Porto recuou aos tempos em que vestia a camisola do Huracán de manhã e jogava com os amigos à tarde. "Jogávamos em verdadeiros campos de batatas, éramos sempre muitos e, por vezes, isso obrigava a fazer duas equipas de 14 jogadores, para jogarmos num terreno mais pequeno do que um campo de futebol", contou. Mas o que é que isso ensinou a El Comandante? "Comecei a conhecer cedo o que eram os efeitos inesperados, quando a bola batia no chão, a evitar buracos e a jogar em pisos que prendiam a bola." 

in "ojogo.pt"