sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carpeggiani: «James agrada a muitas equipas italianas»

GARANTE O REPRESENTANTE DO COLOMBIANO



Bruno Carpeggiani, representante de James Rodríguez, revelou que o internacional colombiano do FC Porto está a ser seguido com muita atenção, afirmando que a Roma já o segue há muito tempo.
"James Rodríguez é um jogador muito interessante, com grande talento. Agrada a muitas equipas italianas. Mas será difícil ele sair em janeiro. Se ele sair só deverá ser em junho", afirmou Carpeggiano, em declarações reproduzidas pela imprensa italiana esta segunda-feira.
in "record.pt"

Souza e Djalma nos convocados

CINCO JOGADORES INDISPONÍVEIS



Vítor Pereira convocou o médio Souza [na foto] e o avançado Djalma para o jogo de sábado, com a Académica, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em sentido contrário, saem da lista Guarín, lesionado, e Alex Sandro, por opção.
Além destes, os outros jogadores excluídos são Fucile, Sapunaru, Iturbe (em treino condicionado) e Emídio Rafael, que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Mangala e Otamendi.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Fernando, Souza e Defour.
Avançados: Kléber, Hulk, Varela, Walter, James e Djalma.

in "Record.pt"

Chelsea quer Álvaro Pereira? «Vamos ver o que acontece»

Empresário Alejandro Savich recusa tecer comentários nesta altura sobre as notícias de cobiça e diz que é preciso o tempo trará as respostas


Nos últimos dias a imprensa inglesa falou do interesse do Chelsea em Álvaro Pereira, adiantando que os ingleses podiam reiniciar negociações com vista a uma transferência em Janeiro. Apesar do uruguaio ter renovado contrato em Setembro, Alejandro Savich diz que é cedo para ser conclusivo.

O empresário não desmente as notícias e diz que o tempo trará as respostas. «Tenho lido as notícias sobre o interesse do Chelsea mas não vou dizer nada sobre isso neste momento», afirmou em declarações ao Maisfutebol, Alejandro Savich, que não fechou a porta a uma transferência a meio do ano.

Referindo que «o Álvaro Pereira renovou recentemente contrato até Junho de 2016» e por isso «tem contrato vigente com o F.C. Porto», mas também lembrou que «existe uma cláusula de rescisão.» «Há que esperar um pouco, mais à frente poder-se-á ver o que pode acontecer», finalizou.

in "maisfutebol.iol.pt"

«PSG? O Leonardo sempre quis Hulk»

Empresário Teodoro Fonseca diz à imprensa francesa que é impossível porém o avançado do F.C. Porto deixar o Dragão neste mercado de Inverno.


A notícia ganhou eco nas páginas de O Jogo: Leonardo, o director-geral PSG, estaria interessado em Hulk e já teria telefonado ao compatriota. A imprensa francesa deu-lhe naturalmente ampla divulgação. Já o empresário Teodoro Fonseca recusou-se confirmar essa informação, mas avançou outras.

«Não há nada de oficial entre o PSG e Hulk. No entanto, o Leonardo sempre quis o Hulk nos clubes por onde passou. No Inter e no Milan já tinha tendo contratá-lo. Conheço o Leonardo desde os tempos do Japão, depois disso ficámos muito amigos e reencontrei-o em várias ocasiões.»

«Se será possível fazer uma negociação na reabertura do mercado? Neste mercado de inverno não é possível. O Hulk só pensa no F.C. Porto, na Liga dos Campeões e na selecção brasileira. No fim da época, em contrapartida, ficaremos atento a uma proposta parisiense», adiantou Teodoro Fonseca.

O PSG, recorde-se, tornou-se um dos maiores compradores do futebol mundial. À custa do dinheiro de um investidor do Qatar, o clube da capital francesa já contratou Pastore (45 milhões), Menez (13 milhões) e Sissoko (11 milhões), entre outras contratações que elevaram os gastos a perto dos 100 milhões.

«O projecto do PSG é maravilhoso. A cidade, o público, o estádio, as estruturas, este clube tem tudo para se tornar um grande. Qualquer jogador sonha jogar no PSG e para nós brasileiros é um clube especial. O Hulk respeita muito a história do PSG», finalizou Teodoro Fonseca, ao semanário 10 Sport.

in "maisfutebol.iol.pt"

SANTOS E PECADOR

"Isso só disse uma pessoa, uma pessoa que não é séria, que não é íntegra, uma pessoa que não tem valores, não tem sentimentos. (...) Não tem de se dar credibilidade a uma pessoa que manipula pela mentira".

Estas palavras foram proferidas pelo seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento, e por envolverem o FC Porto merecem o nosso esclarecimento.

O que está em causa é tão simplesmente o facto do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ter estado na Dinamarca, para assistir ao jogo da selecção nacional no início de Outubro, alegadamente para contratar Paulo Bento.

As palavras do seleccionador nacional são suficientemente esclarecedoras do carácter de quem pôs a correr mais uma mentira com o objectivo de prejudicar o FC Porto, mas para que não sofra o justo pelo pecador e porque ainda há muita gente séria na comunicação social, sentimos o dever de denunciar o autor da mentira.

Foi o suposto especialista em futebol Rui Santos quem lançou esta falsidade para o ar, apenas mais uma de tantas e tantas mentiras que semanalmente diz na SIC Notícias, numa patética tentativa de diminuir o FC Porto e que tem tido os resultados conhecidos.

Como diz muito bem o seleccionador nacional, Rui Santos não é sério, não é íntegro, não tem valores. Não é credível. É mentiroso.



in "fcp.pt"

DRAGÕES ESTÃO PRONTOS PARA RECEBER O CAMPEÃO EUROPEU

O FC Porto Império Bonança recebe este sábado (18h00) o Liceo da Corunha, actual campeão europeu, na primeira jornada do grupo C da Liga Europeia. Na superflash de antevisão ao desafio, o treinador Tó Neves e o guarda-redes Nélson Filipe admitiram que este será o desafio mais exigente da época até ao momento. O Liceo é mesmo, segundo Tó Neves, “a mais portuguesa das equipas espanholas”.

Tó Neves: "Não é preciso motivar os jogadores"

Protesto do FC Porto? 

"As questões extra-desportivas não são da minha competência. A minha missão é preparar a equipa da melhor maneira e abstrair-me ao máximo desses problemas, para bater um adversário bastante competente. O Liceo é campeão europeu, está no primeiro lugar do campeonato e tem um plantel que trabalha em conjunto há muitos anos. É a mais portuguesa das equipas espanholas, tem muita irreverência e criatividade e vai criar-nos muitas dificuldades."
Responsabilidade e ambição
"Temos muita motivação para chegar à ‘final oito’. Não é preciso motivar os jogadores para este jogo, eles sabem das dificuldades e o que representa uma vitória nesta altura da época. Ainda não tivemos um desafio tão forte esta época e vamos encará-lo com bastante responsabilidade, mas também com muita vontade de ganhar."

Análise do adversário
"O Liceo tem vários pontos fortes. Tem uma defesa bastante boa, vários atiradores e consegue definir muito bem os ritmos de jogo. É uma equipa completa que não tem pontos fracos."

Nelson Filipe: "Todos os anos tentamos atacar a Liga Europeia"

A ganhar confiança

"Temos vindo a treinar bem esta semana. Temos feito bons jogos e a equipa está a ganhar confiança e sente-se preparada para defrontar um adversário que nos vai criar muitos problemas. Todos os anos tentamos atacar a Liga Europeia. Este ano vamos fazer o nosso caminho até à ‘final oito’, depois é um misto de esforço e de sorte."

Equipa mais atacante? 
"Também temos tido as nossas precauções defensivas. Fazemos um tipo de jogo com mais dinâmica, mas também se vê mais solidariedade entre os colegas. È bom estar a ter oportunidades para jogar. Tenho cumprido o meu papel e vou esperar por mais oportunidades."

Dia das modalidades
"Esperamos que seja um dia das modalidades. São três jogos no mesmo dia e esperamos que os adeptos queiram comparecer em massa e que nos apoiem, porque serão jogos complicados. Os adeptos são o nosso outro jogador, que nos ajuda a superar as dificuldades."



in "fcp.pt"




HUGO LAURENTINO E TIAGO ROCHA QUEREM VENCER BENFICA E MANTER LIDERANÇA

O guarda-redes Hugo Laurentino e o pivot Tiago Rocha anteciparam esta quinta-feira a recepção de sábado ao Benfica, em jogo para a Liga de andebol. Ganhar, com a ajuda de um pavilhão cheio de portistas, é o objectivo dos atletas.

Hugo Laurentino

Liderança

"É sempre bom estar em primeiro e um dos grandes objectivos da época é ganhar o campeonato, é melhor estar em primeiro".

Vitória motivadora
"Qualquer vitória é motivadora. São estes jogos que gostamos de jogar, por isso, no sábado, vamos fazer tudo para ganhar, ainda por cima para nos mantermos lá em cima na classificação".

Muito trabalho defensivo
"Vou esperar muito trabalho para mim e para o Quintana. É o Benfica, candidato ao título. Vamos ter muito trabalho em termos defensivos, os guarda-redes e os meus colegas. Em Portugal não há nenhuma super equipa, todas as equipas já perderam. É um jogo importante, com bons atletas de ambos os lados".

Sem pressão
"Quando jogamos estas partidas não há pressão, porque a motivação é muita. Quando os adeptos enchem o pavilhão é diferente, é mais um jogador a nosso favor. Espero que o Dragão Caixa esteja completamente cheio a apoiar as nossas equipas das modalidades".

Tiago Rocha

Liderança até ao fim

"Era o nosso objectivo chegar ao primeiro lugar. Já tínhamos duas derrotas mas estamos no lugar que queremos até ao fim".

Vencer qualquer jogo
"A nossa vontade é vencer qualquer jogo, seja contra o Benfica, seja contra o Ismai ou contra o Fafe. Contra o Benfica tem sempre um sabor diferente, por causa do ambiente, porque os adeptos aderem muito mais. Penso que vai estar um ambiente bom, com muito apoio à nossa equipa".

Colectivo à frente do individual
"O objectivo principal é a vitória, marque dez golos ou não marque nenhum, o que interessa é vencer e ajudar a equipa".



in "fcp.pt"

"QUERO APRENDER O MAIS QUE PUDER"

Aos 18 anos, Miguel Maria vive quase tudo o que sonhou. Solução alternativa, a que Moncho López recorre com frequência, o base procura tirar o máximo proveito da experiência e adopta como seus os objectivos da equipa. Quer ganhar tudo. A começar pelo jogo de sexta-feira, frente ao Sampaense. A bola sobe às 21h00, no Dragão Caixa.

A corresponder
"Sempre sonhei ter a oportunidade de jogar pela equipa sénior do FC Porto Ferpinta. Penso que tenho correspondido bem, sinto-me muito contente por fazer parte deste grupo, em que todos os atletas são excelentes profissionais e me ajudam diariamente, o que contribuiu para a minha boa integração."

No máximo
"Quero aprender o mais que puder com os meus colegas, retirar o máximo proveito desta experiência, de forma a crescer como jogador. Dar o meu máximo no treino para poder jogar. Acredito que quem se esforça terá sempre a sua recompensa."

Experiência única
"Quando vesti a camisola de sénior pela primeira vez, senti essencialmente o peso da responsabilidade e um nervosismo enorme, fruto da juventude, foi uma experiência única e fantástica."

Vencer tudo
“Queremos ser campeões e vencer todos os outros troféus em que estamos inseridos. A nível pessoal, o meu objectivo é melhorar e ser útil à equipa no que estiver ao meu alcance.”

Marcar o ritmo
"Espero chegar ao final do jogo de sexta-feira com mais uma vitória. O Sampaense é uma equipa que tem um jogo interior muito forte, que conta com jogadores nacionais de boa qualidade, como o João Reveles e o Jorge Sing, que pontuam muito. Vamos defrontar uma boa equipa, mas queremos ser nós a pautar o ritmo de jogo."



in "fcp.pt"

Vítor Pereira "Estes jogadores alimentam-se de títulos"

Duas semanas sem competição acalmaram Vítor Pereira, mas não alteraram a situação do FC Porto, ainda líder, mas à procura de melhores exibições. O técnico projecta o primeiro de três jogos verdadeiramente decisivos em provas distintas e tenta não desviar o foco do primeiro, embora reconheça a dureza do ciclo. A Académica está, aparentemente, pior do que na visita para o campeonato, mas a opinião do treinador em relação à sua qualidade não muda.
É a segunda vez que o FC Porto vai a Coimbra esta época. Este jogo tem um cariz diferente do primeiro?
Sim. É uma prova a eliminar, diferente do campeonato, em que se disputaram três pontos. Vamos a Coimbra conscientes das dificuldades e sabendo que vamos defrontar uma equipa bem orientada, que procura jogar um futebol de qualidade. Já o tinha dito e não mudo a minha opinião sobre a Académica. Sabemos das dificuldades, mas queremos passar, porque um dos objectivos da época é ganhar a Taça de Portugal.
Trabalhou esta semana sem muitos internacionais. Isso condiciona a equipa, ou os jogadores tiram também partido da preparação nas selecções?
Isto é a realidade dos clubes a este nível. Quanto mais alto o nível do clube, maiores as probabilidades de ter jogadores nas respectivas selecções nacionais. É uma realidade com a qual estamos habituados a lidar. Trabalhámos bem e forte com os que ficaram e estamos a avaliar a condição física dos que estão a regressar.
Vê o próximo jogo de forma isolada, ou dentro de um ciclo de três jogos importantes para o clube em todas as provas?
São jogos em provas distintas. Este é a eliminar. Depois temos a Liga dos Campeões, contra o Shakhtar, e voltamos então ao campeonato [Braga]. São jogos completamente diferentes, mas temos de pensar só na Académica. É o próximo adversário e o jogo que queremos ganhar.
Que resposta é que espera do FC Porto nesta partida?
O que quero é que o FC Porto expresse a qualidade dos seus jogadores e do nosso trabalho. É desse FC Porto que estou à espera no sábado.
O FC Porto está a correr por um tetra inédito na Taça de Portugal. Usa isso como factor de motivação para os jogadores?
Estes jogadores alimentam-se de vitórias e de títulos. Queremos conquistar esta Taça de Portugal. É mais uma e para isso temos de trabalhar muito. As dificuldades a cada ano que passa são maiores e estamos a preparar-nos para elas.
Entre os laterais Fucile e Sapunaru, terá algum disponível? E Iturbe já poderá jogar?
São jogadores que ainda estão num processo de aquisição da melhor condição. Ainda temos mais um dia para avaliar a condição deles. Veremos o que decidiremos depois.

Pergunta O JOGO
"Vamos ter de gerir o grupo e escolher equipa preparada"

Pensa mexer na equipa de forma significativa, tendo em conta a proximidade do jogo com o Shakhtar, decisivo na Liga dos Campeões?
Temos que gerir essa situação. Vamos escolher uma equipa que nos transmita confiança para ganhar o jogo em Coimbra. Pensar de outra forma seria subestimar a Académica e isso seria o principal erro que poderíamos cometer na abordagem ao jogo. Queremos ganhar e passar esta eliminatória. Vamos ter de gerir bem e escolher uma equipa preparada para ganhar o jogo. Sabemos que há jogadores a chegar em estados diferentes. Uns chegam de viagens longas, outros de mais perto. Uns chegam com dois jogos feitos, outros apenas com um jogo... Vamos escolher uma equipa que nos transmita total confiança para conseguir o objectivo que é passar a eliminatória.

Aposta em capitalizar confiança das selecções

Claramente abaixo daquilo que a qualidade individual dos seus jogadores preconiza, o FC Porto recebe agora alguns activos muito elogiados pelos desempenhos recentes nas selecções. Vítor Pereira não esconde que a equipa pode tirar proveito disso mesmo e tornar assim positiva a paragem competitiva que lhe roubou 12 jogadores. "Há ganhos e perdas na paragem. Provavelmente os jogadores que atingiram grandes objectivos vêm mais confiantes do ponto de vista individual. Mas também há jogadores lesionados... Temos de lamentar a perda do Guarín, que é um jogador importante para nós", comentou.
João Moutinho é um exemplo paradigmático da diferença de desempenho no clube e na selecção. "Nós trabalhamos sempre para que eles se apresentem no máximo potencial. O João, como outros, já teve momentos em que expressou a sua real qualidade. Noutros momentos isso não foi possível. Ainda bem para Portugal que o João conseguiu expressar todo o seu potencial neste jogo importantíssimo. O que eu espero é continuar a dar sequência à nossa qualidade de treino e de trabalho, para que eles possam regularmente expressar o seu talento", frisou.

Goleada ao Benfica também o marcou

Helton disse que o jogo dos 5-0 ao Benfica foi o episódio que mais o marcou no Estádio do Dragão e Vítor Pereira ratifica o capitão. "Foi um momento bonito, pela qualidade de jogo e pela envolvência. São jogos que marcam e eu tive a sorte de fazer parte dessa grande vitória. Mas tivemos outros que me satisfizeram da mesma forma", disse, a propósito do aniversário de um estádio como "não há igual", pese embora as saudades das Antas. "O Estádio das Antas liga-me à infância e à adolescência. Deixou-me marcas para a vida toda. Mas agora temos um estádio maravilhoso, que nos orgulha a todos", resumiu.

Parabéns a Paulo Bento

Depois de ver elogiada a sua competência por Paulo Bento, Vítor Pereira agradeceu e retribuiu. "Felicito o trabalho do Paulo, da sua equipa técnica, dos jogadores e da estrutura da Selecção, porque nos deram uma grande alegria. Quando sinto que as pessoas vão a fundo nas ideias que defendem, e no fim vejo o trabalho recompensado, é sempre para mim sinal de satisfação. Felicito a competência de todos", comentou.

in "ojogo.pt"

Maicon mantém-se no lado direito

Vítor Pereira mantém um problema "lateral" para a deslocação a Coimbra. Com Sapunaru e Fucile ainda condicionados, o mais provável é o técnico manter Maicon do lado direito da defesa, como em Olhão. O brasileiro acabou por cumprir a missão sem grandes sobressaltos e tudo aponta para que se mantenha em funções. Com Bracali na baliza, esta deverá ser a oportunidade para Alex Sandro regressar à equipa, ele que só jogou no encontro da Taça de Portugal com o Pêro Pinheiro. No centro, Rolando deve alinhar, depois ter sido suplente não utilizado nos jogos com a Bósnia, tendo o argentino Otamendi como parceiro, ficando Mangala a descansar para a Ucrânia. No meio-campo, com a necessidade de gerir a condição de Moutinho e desfalcado de Guarín, o trio deverá ser composto por Fernando, Belluschi e Defour, suplente contra a França. No ataque, Varela também deve regressar para alinhar ao lado de Hulk e Walter.


in "ojogo.pt"

Quem não quer Hulk?

Hulk já está a agitar o mercado de Inverno. Ainda falta mais de um mês para o período de transferências reabrir e os rumores vão-se multiplicando. A questão que se levanta é: quem não quer Hulk? A julgar pelas notícias dos últimos dias, os interessados fazem fila. À boleia da titularidade do Incrível na selecção do Brasil, surgiram notícias sobre o alegado interesse do Chelsea, Manchester United, Anzhi e PSG. Tudo clubes com muitos milhões para gastar, mas que dificilmente estariam dispostos a passar um cheque de 100 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.
Ontem, o brasileiro do FC Porto foi notícia em Inglaterra e em França por via dos supostos interesses dos grandes desses países. O "talkSport.com" dizia que o Chelsea de Villas-Boas estaria disposto a pagar 40 milhões de libras (cerca de 47 milhões de euros) pelo brasileiro, mas que, mesmo assim, estaria na iminência de perder batalha pela sua contratação para o Anzhi, o novo-rico da Rússia.
A ideia do multimilionário Suleyman Kerimov, dono do Anzhi, passa por juntar o Incrível a Eto'o no ataque da equipa. O que até esteve perto de acontecer em Agosto, conforme foi revelado recentemente por German Tkachenko, um empresário que lidera a ProSports Management, empresa que trabalha directamente com os russos. "Falámos com o jogador e chegámos a um entendimento, mas o FC Porto exigiu um valor astronómico de 70 milhões de euros para concretizar o negócio".
A operação não avançou, mas o interesse mantém-se. Contudo, os russos estudam alternativas e Berbatov, do Manchester United, será uma delas. Suplente na equipa de Nani, o búlgaro poderá estar mesmo de saída e o Anzhi prepara uma oferta de 15,7 milhões de euros. E é aqui que os red devils entram na história de Hulk. Segundo uma notícia de ontem, Alex Ferguson teria dado ordens para sondar o FC Porto e acenar com uma proposta de 30 milhões de euros mais o passe de... Berbatov.
Finalmente, ontem também foi avançado o interesse do PSG, o emblema francês que também nada em dinheiro. Segundo se diz terá cerca de 120 milhões de euros para gastar em Janeiro e grande parte seria para investir em Hulk. O director-desportivo dos franceses, Leonardo, já teria, inclusive, entrado em contacto com o compatriota para o tentar convencer a mudar-se para Paris.

Créditos goleadores reconhecidos na Europa

Pinto da Costa foi claro quando disse que Hulk tinha características bem diferentes de qualquer outro avançado. Esta faceta do Incrível já o conduziu até à selecção brasileira, cujo técnico começa a convencer-se finalmente de que o avançado do FC Porto pode ser uma mais valia para a "canarinha", depois de ter voltado a testá-lo no onze nos particulares com o Gabão e o Egipto. A este estilo diferente, Hulk junta uma capacidade goleadora que se revelou em especial na temporada passada, onde alcançou os 36 golos, impressionando os responsáveis dos maiores emblemas europeus. Mas só ao serviço dos azuis e brancos o brasileiro já festejou por 62 vezes. Melhor cartão de visita, para quem joga habitualmente encostado à linha, é difícil...

Palito desconhece interesse do Chelsea

Aproveitando o aproximar da reabertura do mercado, a Imprensa britânica ressuscitou o interesse do Chelsea em Álvaro Pereira. Os blues poderiam voltar "à carga" em Janeiro, mas um dos sócios da empresa que representa o lateral desmentiu, em declarações à TSF, qualquer contacto por parte da equipa orientada por Villas-Boas. "Não há nenhuma comunicação oficial nem estamos a falar com nenhum clube, logo, não posso dizer uma coisa da qual não tenho informação", referiu Mariano Esteves, que revelou ter questionado o jogador sobre estas notícias e que recebeu como resposta a confirmação de que "não há nada de novo". O representante de Palito lembrou que o jogador renovou contrato e que está "muito contente" na Invicta. Por isso, entende que estas notícias são apenas rumores devido aos bons jogos que Álvaro Pereira tem feito na selecção.

in "ojogo.pt"

Lyon: «Pinto da Costa é negociador irredutível»

Jean-Michel Aulas, líder do emblema francês, esteve em Portugal.


O presidente do Lyon foi um dos oradores do primeiro dia do «Football Talks», congresso organizado pela Liga Portugal. Em conversa com os jornalistas, à margem do evento, Jean-Michel Aulas recordou os negócios com o F.C. Porto.

«Pinto da Costa é um negociador irredutível, mas tem pela frente tempos de grande incerteza, tendo em conta o que já fez no passado. Gosta de negociar jogadores e treinadores», disse o dirigente francês.

Aulas antevê um futuro «mais difícil», e não só para o F.C. Porto, como também para o Benfica, por exemplo, e o próprio Lyon. «O fair play financeiro vai prejudicar os clubes mais irredutíveis a negociar. Se há mais compradores, há mais vendedores. Se existirem mais negociadores como o Porto, será mais difícil vender.»

O forte investimento que o Lyon fez em 2009, com a compra de Lisandro e Cissokho ao F.C. Porto, seria agora pouco improvável. «Há agora mais clientes. Os presidentes de Porto e Benfica falam com o Chelsea e o Manchester City, e nós não conseguimos rivalizar com eles», explicou Aulas, que se mostrou satisfeito com o rendimento da dupla de jogadores.

in "maisfutebol.iol.pt"

Rolando: F.C. Porto não vende por menos de 15 milhões

Agente do jogador revela preço que os dragões pedem pelo central e acha difícil que mude de ares em Janeiro


O agente de Rolando em Itália, Peppino Tirri, considera que será difícil que o central internacional português deixe o F.C. Porto a breve prazo. O empresário explica que o preço que o clube pede pelo jogador é elevado de mais. 

«Pensávamos que o preço do jogador pudesse baixar, mas o F.C. Porto não o vende por menos de 15 milhões de euros. Não se pode fazer nada», afirmou Tirri à rádio italiana «Tele Radio Stereo». 

O defesa foi colocado, novamente, na órbita do Roma, mas Tirri tem dúvidas que o clube da capital italiana esteja à procura de um central. «O mercado de Janeiro é muito complicado. Quem precisa de investir em Itália? Creio que haverá poucas mudanças», defende. 

O agente falou ainda da hipótese Dedé, do Vasco da Gama, que também foi colocado na órbita do Benfica: «Custa 12 milhões de euros e é muito difícil que saia em Janeiro.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Filial de Caracas vai abrir escola de formação

DEDICADA AO FUTEBOL E AO ENSINO



A filial de Caracas do FC Porto vai abrir brevemente uma escola de formação desportiva para jovens, revelou à Agência Lusa o seu fundador e atual presidente, Alvarinho Sílvio Moureira dos Santos.
"Prontamente vamos ter aqui a Dragon Force, uma escola de formação das camadas jovens do FC Porto, uma formação de jovens integral onde se cuida, além do futebol, a parte académica, a formação do homem como valor humano", disse.
Sílvio Santos adiantou, à margem de uma reunião de portistas em que foi apresentado o "Dragão de Ouro" de 2011, com o qual a filial 43 do FC Porto foi galardoada pelo clube português no dia 25.
Sem precisar a data de arranque do projeto, aquele responsável explicou que a nova escola busca inculcar nos luso-venezuelanos "o gosto, amor e orgulho de ser filhos e descendentes de portugueses" e também "o gosto pela nossa música, comida, os nossos sentimentos, educação e moral".
Sobre a distinção, explicou que ficaram surpreendidos quando viram que seriam "galardoados com o Dragão de Ouro, porque é a máxima distinção que o FC Porto outorga" e que "depois que interiorizámos essa surpresa, sentimo-nos gratificados, sentimos que é justo porque são 12 anos de intenso trabalho" em nome daquele clube.
"ɐ um trabalho dirigido à comunidade portuguesa, principalmente aquela comunidade portuguesa de menor poder económico, mas que, por mais humilde, não deixa de ser digna de que a casa de futebol do Porto não lhe traga Portugal e o coloque aos seus pés, ainda que seja só duas vezes por ano, com a organização das festas de São João e de São Martinho", disse.
Com sede em Caracas, a filial número 43 do FC Porto celebrou a 9 de outubro o seu 12.º aniversário, numa festa em que participaram aproximadamente 600 pessoas.

in "record.pt"

Bremen atento a Rodríguez

ESTÁ EM FINAL DE CONTRATO


Não é só o Panathinaikos, da Grécia, ou o Galatasaray, da Turquia, que prometem “atacar” Cristian Rodríguez na reabertura do mercado de transferências, em janeiro próximo. Da Alemanha, também chegam notícias segundo as quais o Werder Bremen está igualmente atento ao extremo portista. Cebola, recorde-se, está em final de contrato com os dragões – termina no final da época –, mas mercado não lhe falta.


in "record.pt"

Dúvidas na lista preocupam

FUCILE, SAPUNARU E ITURBE


Há um trio em dúvida para o compromisso com a Académica e dois deles estão a causar dores de cabeça a Vítor Pereira. Fucile e Sapunaru continuam condicionados e deixam o treinador sem soluções de raiz para a lateral-direita. Iturbe também está no mesmo patamar dos dois colegas e poderá igualmente falhar a deslocação a Coimbra. “Eles estão a recuperar a sua condição física. Ainda temos mais um dia para avaliar a situação deles”, esclareceu o técnico.


in "record.pt"

Defour com mais espaço para aparecer

Steven Defour tem à vista a oportunidade de alinhar de início na visita à Académica e perseguir, um pouco mais, a visibilidade que, muito naturalmente, deseja acrescentar à experiência que atravessa no dragão, em ano de estreia no clube. 

Há factores que abrem caminho à utilização do belga no encontro de amanhã e que rasgam, ainda, um horizonte de possível afirmação do médio nos próximos desafios.

A paragem de Guarín, lesionado, afecta necessariamente a posição de Defour no quadro de soluções à disposição de Vítor Pereira. Um azar tremendo para o colombiano empurra o belga para um plano mais próximo das apostas do treinador, e quando se projecta a partida em Coimbra, pensa-se, precisamente, na entrada do médio na equipa titular, também pela provável gestão a que João Moutinho deverá ser sujeito, após os compromissos ao serviço da Selecção no apuramento para o Euro-2012.^


in "abola.pt"

Uruguaios no ginásio

O plantel do FC Porto prosseguiu esta quinta-feira a preparação para o jogo da Taça de Portugal com a Académica, sábado, em Coimbra. 

Dos internacionais, apenas os colombianos Guarín e James Rodriguez ainda não regressaram ao Olival.

Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez estiveram no Olival mas não às ordens de Vítor Oliveira, uma vez que se limitaram a fazer treino de recuperação no ginásio depois de terem estado ao serviço da selecção do Uruguai.

Por seu lado, Fucile, Sapunaru e Iturbe voltaram a desenvolver treino condicionado, ao passo que Emídio Rafael continua em repouso.

Amanhã, sexta-feira (10.30 horas), os dragões ultimam a preparação para o jogo com a Académica. No final do treino, Vítor Pereira divulga a lista de convocados.


in "abola.pt"

Eduardo Simões desmente contactos com Pinto da Costa por Pedro Emanuel

osé Eduardo Simões, presidente da Académica, nega categoricamente quaisquer contactos com Pinto da Costa tendo em vista a eventual contratação de Pedro Emanuel pelo FC Porto.

«Pedro Emanuel tem contrato de dois anos com a Académica, está a começar agora uma carreira que vai ter passos seguros», começou por declarar José Eduardo Simões, à margem doFootball Talks 2011, Congresso Internacional organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional que decorre em Cascais.

Apesar de reconhecer que «em futebol não há garantias de nada», o presidente da Académica desmentiu em absoluto qualquer abordagem do homólogo do FC Porto relacionada com o treinador.

«Nunca falei com ele sobre esse assunto, nem acho que seja um assunto sobre o qual se deva falar. É incorrecto para qualquer dos clubes, treinadores e grupos de trabalho», considerou.

«É uma questão infundada e perfeitamente fora de contexto», atirou.


in "abola.pt"